
Como o Megamente já disse, o que diferencia um vilão de um super-vilão é a ENTRADA TRIUNFAL!!! Seja ao som de Highway to hell, Welcome to the jungle, com um dirigível e uma nuvem negra enorme, ou saindo de uma versão gigantesca e brilhante da sua própria cabeça!
Embora nenhum desses elementos esteja presente em SotC, o jeito que o colosso aparece é o que diferencia entre um "Pode vir, seu monte de pedra!" e um "Agora ferrou...", então, atendendo a um pedido feito há muito tempo atrás, hoje eu vim pra falar quais são as minhas cutscenes favoritas dos colossus!
10° lugar: Malus!

Como Malus não anda, se ficamos surpresos ao vermos ele é por causa do seu tamanho, e não por causa da cutscene. Mas mesmo sem mexer a parte de baixo do corpo, a cutscene dele é bacana, pois o ângulo da câmera faz ele parecer ainda maior, e além disso ele fecha a mão como se dissesse "Seus 15 incompetentes, não conseguiram se livrar de um humano idiota! Agora ele vai se ver comigo!"
E isso tudo em meio a trovões ao fundo!XD
Mas mesmo assim, a cutscene não é lá grande coisa, pois ele só faz isso, então fica só com esse 10° lugar...
9° lugar:Gaius!

Muitos colossus estão dormindo antes da batalha, como Phaedra, Hydrus, Basaran, etc. Gaius também é um deles, mas como estamos falando do imenso gato siamês, ele não está simplesmente deitado, ele está esparramado pela arena!

Quando a cutscene começa, não dá nem pra entender o que é todo esse amontoado de pedra! Esse vídeo do Nomad mostra como Gaius fica antes da batalha, e poxa, parece uma cena de crime gigantesca!XP
E além de parecer não ter a mínima vontade de levantar, ele levanta soltando pedaços dele, como já é de costume em qualquer coisa que ele faça XP
8° lugar:Barba!

Barba não faz praticamente nada na cutscene, ele só fica parado esperando, pois tudo que é preciso ser feito pra fazer a entrada legal é feito pela própria arena!

Afinal ele é baseado num sábio, então, sendo um gênio do mal, sua arena tem que ser a mais tecnológica, mesmo que a tal tecnologia seja apenas uma parede que desce, afinal isso é praticamente alienígena perto da tecnologia do resto das Forbidden Lands!
7° lugar: Valus!

Valus está simplesmente andando na cutscene, o que não tem nada demais, mas o ângulo da câmera deixa a cena realmente muito legal! Ela foca no pé de Valus, mostrando como ele é grande, e mostrando o impacto que o pisão dele faz na terra.
E é o que mais faz sentido, já que ficando cara a cara com um bicho desse tamanho, o pisão dele certamente chamaria a nossa atenção XP

E as árvores também tremem durante a cutscene, então a entrada triunfal do Valus leva esse 7° lugar!
6° lugar: Avion!

Agora vamos aos colossus velozes!
Afinal, já que eles têm uma velocidade bem maior, as entradas triunfais têm muito mais ação, ou simplesmente é bem repentina, aumentando a surpresa.
A velocidade de Avion deixa a cutscene mais emocionante, os sons que ele faz também são legais, e ele impressiona simplesmente por voar, já que isso era novidade no momento...

E ao aterrissar no pilar, ele encara a câmera de um jeito bem legal, então fica com esse 6° lugar!
5° lugar: Celosia!

Como ninguém imaginava enfrentar um colosso do tamanho de Celosia depois de 10 gigantes, a cutscene de Celosia acaba sendo uma surpresa, que pode nos fazer subestimar o bichano, mas mesmo assim ainda é uma surpresa...

Ele é rápido, e ainda inclui um pulo em direção à câmera e também uma chacoalhada depois de aterrissar, então merece esse 5° lugar!
4° lugar: Cenobia!

A cutscene dele é parecida com a do Celosia, mas com ainda mais estilo!Como eu já disse nas imagens legais do Cenobia, o jeito em que ele fica nos esperando é bem legal, pois ele fica lá no topo da cidade, com o olhar fixo ao horizonte, como se realmente estivesse vigiando a cidade.

E quando a cutscene começa, ele dá uma chacoalhada, uns rugidos, desce a escada como se não houvesse amanhã e já vem na nossa direção, dando a impressão que não vai dar tempo de escapar!
Sendo assim ele leva esse 4° lugar de hoje!
3° lugar: Phalanx!

Alguns colossus já são visíveis quando chegamos à arena, como Phaedra, Gaius, Cenobia, etc. Mas em Phalanx, a gente entra na arena, olha pra um lado, olha pro outro, não vê nada, e então começa a cutscene e o bichano sai da terra!

E além disso, ele vai subindo, subindo, e a gente fica se perguntando "Esse bicho não tem fim não?", até que ele sai inteiro e dá uma volta pelo cenário, só pra se exibir...
Sendo assim a medalha de bronze fica com Phalanx!
2° lugar: Dirge!

Dirge é do mesmo jeito que Phalanx, a gente entra na arena e nem imagina que o colosso poderia sair da terra. Só que com Dirge a surpresa é maior, porque ele é o primeiro a sair da terra, e ao contrário do Phalanx, Dirge fica na terra, então enquanto ele "nada" pela arena dá a impressão de que Wander viraria patê se ficasse no caminho dele!
E ele demonstra isso atropelando uma das pedras menores da arena, que é destruída na hora!

Depois da aparição do Valus, a aparição do Dirge foi a que mais me surpreendeu, então ele leva essa medalha de prata!
1° lugar: Argus!

A aparição de Argus pode não ser tão surpreendente, mas isso porque já tinhamos visto outros colossus parecidos com ele, pois a entrada dele certamente é a mais triunfal!
Primeiro vemos a mãozona dele, depois a carranca nada amigável, até que ele aparece inteiro!

E Argus pode não ser rápido como os anteriores, mas pelo menos pra escalar ele é veloz, e aquela mãozona aparecendo na nossa frente é bacana, ainda mais a mão com que ele carrega a espada. Eu só imagino como seria fugir dele num lugar inclinado, ele deixaria os titans do God of War no chinelo XD
Então Argus é o campeão de hoje, pois pra mim é o que tem a entrada mais triunfal!!!
Por hoje é só galera, até quarta que vem!