sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Jogos parecidos com Shadow of The Colossus

Olá queridos leitores!
Esta última semana eu estive "navegando na net" procurando algo legal pra postar aqui e acabei encontrando 4 games que me chamaram a atenção, por terem semelhanças com o grande Shadow...um consegue ser legal mesmo com aspectos semelhantes, já outros apelam na cópia e ficam uma droga...
Sem mais delongas, vamos aos jogos!!!




Blood of Bahamut

Blood of Bahamut é um game de RPG da Square Enix exclusivo para Nintendo DS, ou seja, se você for sonista como eu, nunca vai jogá-lo...mas que seja, você enfrenta seres gigantescos, e a maneira de derrotá-los é achar um.....

É, isso mesmo!Um ponto fraco!

E alguns dos pontos fracos só ficam acessíveis quando o jogador destrói pedaços da armadura do grandalhão......

É, isso mesmo!Igual em Celosia e Cenobia!

Mas que seja, vamos ver esses seres colossais...


UAU!!Nem sei por onde começar...vamos ver...



Vamos começar com o LandCrawler, que basicamente é um MONOCICLO IMENSO!!E se vermos bem, a parte de cima é absurdamente parecida com um TUBARÃO!!O guerreiro, como todos os outros, está colado no resto e...
Poxa, pra que ele usa esse escudo??Tenho certeza que não protege nada...
Mas tá bom, vamos para o próximo...só que me surgiu uma pergunta...será que ele faz barulho de motor enquanto anda??



Agora o GunHead, que como o próprio nome diz, tem uma cabeça de arma...algo que, tecnicamente não faz sentido, porque eu só consigo imaginar que ele ATIRE OS PRÓPRIOS MIOLOS!!!!Não tem nenhum lugar em que o guerreiro possa por uma munição decente...e mesmo se tivesse,onde ele deixaria a espada??Ele não tem um compartimento feito pra isso...
Mas que seja,o resto dele é um corpo de ave...ou de dinossauro, sei lá eu...



Seguindo temos Michael, que...

Peraí, Michael?

MICHAEL????

Putz grilo, desde quando Michael combina pra ser nome de monstro???

Mas que seja!A base de Michael aparentemente é um peão imenso...mas, se ele fica rodando a batalha toda, como os guerreiros acertam o oponente??Ou será que ele voa com aquelas hélices que parecem painéis de energia solar???Se for assim, o perigo é imenso, pois se o guerreiro se desequilibrar e ficar pendurado, vai ser fatiado por elas...e daí coitado do outro que vai ter que aguentar o defunto ali pro resto da vida, afinal ele tá colado...



Logo ao lado temos Goliath, que eu não faço ideia do que seja...parece um sapo, mas sei lá...mas que seja, também tem dois guerreiros como no "Mike", e...
Sabe de uma coisa, vamos pro próximo que desse eu não entendi nada...



Ali em cima dele temos Valkyrie...um colosso voador...tem asas de pterodátilo, um guerreiro com duas espadas ENORMESSSS e, se você notar, o rabo dele aparentemente foi retirado de um avião, porque tem aquelas "mini-asas" e 4 mísseis!!O que resta saber é se ele atira esse mísseis...



Agora o que sobrou foi Corsair,que também é voador...mas eu também não tenho ideia de como descrevê-lo, então vamos aos colossos que não têm partes do corpo adquiridas num ferro-velho...



Bom, esse daí é um colosso em forma de raposa que tem um castelo IMENSO no lombo...algo que eu acho que já ficou muito comum, gigantes com construções nas costas, já não tem mais graça...e cercando esse castelo, temos espinhos ENORMESSSS, que aparentemente são eletrocutados, pois se você notar, vários fios cercam ele, mas sei lá, eu acho que é...




Esse daí é outro dos colossos do game, e embora ele não me lembre nenhum dos colossos do SotC, me lembra outro personagem...




Caso você não conheça, esse meliante aí é Jean Bison, do game Sly 2:Band of Thieves...mas mesmo tendo semelhanças com o chifrudo do BoB, Jean Bison consegue ser muito melhor...e pelo menos não parece o capeta...bom, minha mãe acha que ele parece, mas é porque ela não viu o outro...

Bom, eu já falei bastante do Blood, então vamos para o próximo game!!



DemiGod

DemiGod é um jogo que mistura RPG com estratégia em tempo real, produzido pela Gas Powered Games e é para PC.O game em si não tem semelhanças com Shadow, mas os monstros parecem um pouco, então vamos às imagens!!!



Aqui temos dois dos colossos em LUTA SANGRENTA enquanto o resto do exército também batalha.Embora eles lembrem os colossus, eu não achei algo copiado, eles têm um próprio estilo, que também é muito bacana.Mas que seja, ali vemos que o da marreta está tramando marretar o do bastão...e eu não consigo deixar de imaginar que o vermelhão aí encolha a cabeça dentro do corpo igual o pessoal do desenho do Pica-Pau só pra não ser decapitado...eu só fiquei com uma dúvida:aquilo no topo do colosso da marreta é um telescópio??Não sei, mas por isso agora vou chamá-lo de Observatório!!



Nessa imagem o Encolhe-Cabeça e o Observatório ainda estão em LUTA SANGRENTA, porém aqui podemos ver alguns outros seres...além dos colossos, temos uma penca de guerreiros comuns e alguns dinossauros que parecem ter saído do Dinotopia, então vou chamá-los de Dinotopianos...e o Dinotopiano verde já tombou de forma desonrosa deixando alguma coisa que estava na sua cauda voar longe...na verdade, eu achei que fosse isso, mas descobri que esse meliante aí é o Catapultassaurus, e sua função é realmente jogar coisas com a cauda...Lá atrás ainda temos mais um dos Encolhe-Cabeça, porém esse não está nem aí pra batalha que está acontecendo...ou tem mais batalha lá, nunca saberemos...



Aqui temos mais luta, porém de dois Esconde-Cabeça...e se notarem não tem ninguém ali ao redor, graças ao trabalho eficaz dos dois Dinotopianos que estão como seguranças e não deixam os guerreiros passarem, que por sua vez, fogem deles organizadamente...



Nessa foto vemos que o Observatório está lutando covardemente com poucos guerreiros pequenos e ainda usa poder especial!!!Mas eu fico com dúvidas...esse poder sai dele ou ele tá com uma lupa gigante no ombro e é o Sol que tá acertando o pessoal??



AQUI TEMOS MAIS LUTA!!!!!E o poder sai dele mesmo!!E além do poder da lupa, os colossos estão, de uma forma desconhecida, jogando os soldadinhos pro alto!!
Mas daí você pergunta:"Kaique, só tem esses dois colossos no game inteiro??"



PODE CRER QUE NÃO!!!!!Vou chamar esse de Venom porque....PORQUE ELE PARECE O VENOM, ORA BOLAS!!!!Olha o tamanho da língua dele!E já que falamos na língua, ele acabou de tomar Tang sabor laranja, porque....PORQUE A LÍNGUA DELE TÁ LARANJA, ORA BOLAS!!!E por que o ar por ali tá verde??Oh meu Deus, não diga que ele soltou um pum!!



Aqui aparece mais um personagem!Vou chamá-lo de Shao Khan(do Mortal Kombat, caso não conheça...), mas peraí, ele é feito de fumaça...então vou chamá-lo de Shao Smoke!!Aparentemente, Shao Smoke é o líder dos minotauros e do Encolhe-Cabeça lá trás(que não parece ter a mínima vontade de ir lutar...)

E por último, mas não menos importante, temos este meliante aqui:



Bom, este é o Oak e é outro Semi-Deus...ele também é bem estiloso, diz aí...essa armadura, esse machadão e esse capacete meio astronauta...tudo ficou bem legal...e aí, esse também deve ter a habilidade de encolher a cabeça...mas que seja, vamos para a próxima!




Ha, essa imagem é meio incompreensível...
Sério...pra mim parece que esse pessoal aí venceu a luta e tá festejando...perceba como o Observatório está meio que dançando...embora isso seja meio sem noção, é o que parece...e tem vários personagens que eu não consegui indentificar...tem uns voadores, alguns amontoados no pé do colosso, sei lá eu...
E pra encerrar, a imagem que eu mais gostei:



Aqui temos mais batalha!!E temos aí o Observatório, um monte de Encolhe-Cabeça, uma penca de Dinotopianos e uma porrada de guerreiros comuns...aí, será que só existe um da espécie Observatório??Os Encolhe-Cabeça sempre tão de monte, mas o Observatório só aparece um...
Mas que seja, DemiGod, embora tenha aspectos que lembrem SotC, parece ser um ótimo jogo e se eu tiver a oportunidade, com certeza o comprarei...Mas vamos para o próximo!!!

Darksiders



Darksiders é um game da Virgil Games e aparentemente será lançado para PS3 e XBOX360, e você controla um dos cavaleiros do Apocalipse e seu objetivo é descobrir porque o fim do mundo chegará mais cedo...e alguns dos inimigos encontrados ao longo do game, são...COLOSSAIS...aqui algumas imagens...



Bom, como eu já disse antes, ele tem um cavalo, e enfrenta alguns dos seres com ele...

É, igual no Shadow...e a imagem acima me lembra muito essa aqui:



Fala sério...parece ou não parece??
Mas nem tanto quanto essa aqui...



Pô!Esse daí foi claramente inspirado no Phalanx!!É uma serpente, vive no deserto, pode entrar na areia e o cara enfrenta ele com o cavalo...Não dá pra copiar mais que isso!!E mesmo sendo copiado, ficou absurdamente pior que Phalanx...parece ter saído de um ferro velho...



Aqui temos outra batalha, mas com um inimigo relativamente menor...esse não foi copiado, mas não ficou nem um pouco legal...sério, que diabos é aquilo???Se alguém descobrir, me avise, por favor...



Já aqui o cara adquiriu asas feitas de sombra, sombras que se parecem muito com as do SotC, não me admiraria se ele ganhasse essas asas porque a essência dos colossos entrou nele...vai saber né, copiaram o Phalanx...

Seguindo!!

Samurai Colossus

Agora um game Trash...não podemos considerar muito, afinal, Samurai Colossus é um dos games ruins que tem por aí pra download...pra falar a verdade, eu achei ele no Baixaki...
Mas que seja, em Samurai Colossus você é um samurai(HA!Não me diga...) enfrentando robôs numa arena...primeiro vem robôs do seu tamanho, mas ao passar do tempo, chegam os maiores, que ainda por cima ATIRAM MÍSSEIS EM VOCÊ!!!E para matá-lo você tem que escalá-lo e pelo que eu sei, atingir seu ponto fraco...eu não achei muitas imagens dele, apenas de um dos robôs, então aí vai:



...Putz grilo...o estilo desse robô me faz lembrar o robôzinho que aparecia de vez em quando em Sheep Dog 'n' Wolf, de PSone...se você não jogou, olha aí:



Realmente lembra um pouco...mas devemos dar um desconto(ao Sheep, não ao Samurai), porque afinal, é um game do Wile E. Coyote e para PlayStation1!!!!!

Por esses motivos, Samurai Colossus é o pior game entre os 4...

E com ele eu encerro o artigo de hoje!!
Até semana que vem!

19 comentários:

Túlio César

Valeu Kaique!
Gostei do "Mike". rsrsrs
Aquele Samurai Colossus parece ter sido feito em casa!

Kaique

É, o Mike realmente é dose, o criador deveria estar trabalhando na madrugada de um feriado quando teve essa ideia...
E você tem razão, Samurai Colossus é uma porcaria mesmo...
Eu até ia jogar pra falar mais sobre ele, mas...não precisamos disso pra ver que ele é ruim...
Até+!

FELIPE
Este comentário foi removido pelo autor.
FELIPE

Aquele Samurai Colossus parece ter sido feito em casa!(2)

23

Acho que um gigante com um castelo nas costas seria a perfeita ligação entre SotC e Ico!

dormin

se esqueçeu do project colossus

Kaique

Eu não pus pq acho que o Project Colossus seria mais um remake do game, então eu deixei pra lá...
Mas qualquer dia eu faço um artigo falando dele...

João

meu pai puchou dark siders demo tenho ps3 mas meu primo tem ps2 e eu vo todo sábado e domingo la

João

e vou comprar o completo

João

Kaique na imagem do Venom tem um encolhe cabeça la tras

João

chame o venom de carnenon pq ele é preto e vermelho vermelho de carnege e preto de venom

João

chame o venom de carnanon pq ele é vermelho e preto vermelho de carnage e preto de venom

Sasuke_Amatersu

Aquele mergulhando na areia parece um pouco o Dirge,pois o Phalanx não nos ataca e costuma entrar na areia quando nós estamos em cima dele depois de atacar algum ponto fraco,e ele também parece estar dando aquele salto de Dirge que é o único ataque dele.

shadow of thecolossus misterios

qUERIA PLUBICAR MEU BLOG, ESTA COMEÇANDO AS POSTAGENS É:
http://mistersotc.blogspot.com/

Suxgotav

GAIUS GAY NINGUÉM VAI VISITAR ESSA PORCARIA LOL


"Olá queridos leitores!"

Isso ficou estranho lol

Henrique 切腹

Sustojo.

rockanstansy

majin and the forsaken kingdom,pra xbox 360 é uma mistura de ico e shadow of colossus,vale a pena conferir

rockanstansy

majin and the forsaken kingdom,pra xbox 360 é uma mistura de ico e shadow of colossus,vale a pena conferir

Henrique 切腹

ótima dica :D