quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Primeiras impressões do remake!


Faz tempo que eu não antecipo o lançamento de um jogo como fiz com o remake de Shadow of the Colossus. Mesmo sem adicionar grandes conteúdos é uma versão atualizada do meu jogo favorito, não dava para evitar!

Eu não quis acordar na madrugada para jogar assim que estivesse disponível, mas em consequência disso sonhei que estava jogando e acordei espontaneamente em alguns momentos da noite, como se minha mente quisesse que eu fosse jogar. No meu sonho doido o jogo era diferente do original e bem decepcionante, eu subia na arena do Valus e tinha algumas casas, pessoas vivendo lá e falando dele como se fosse uma criatura comum na paisagem local.

Depois (essa parte é até legal) Valus me jogava pro alto com um chacoalhão e pelo que parecia ia me acertar com a clava como se eu fosse uma bola de baseball. Mas eu não sei ao certo, porque entrei no Modo Foto bem nessa hora e antes de voltar ao jogo eu acordei.

Mas não estamos aqui para falar da versão dos pesadelos! Depois de um longo dia de serviço eu finalmente cheguei ao jogo real! E ele certamente não me decepcionou!




O jogo está sem dúvidas lindo! São tantas coisas que é até difícil dizer o que mais chama a atenção. Então vamos por partes!

Primeiramente, todo o jogo está repleto de detalhes novos ou extremamente melhorados. As gravuras das ruínas, por exemplo, agora são modeladas ao invés de texturas. A Bluepoint também adicionou pedaços quebrados, vegetação crescendo nas rachaduras e outras coisas, e isso faz uma diferença gigantesca.

De fato, existem algumas mudanças nas arenas que não são pequenas. Na do Gaius, por exemplo, existem diversas correntes debaixo da plataforma, algumas delas conectando-se a blocos na superfície do lago. Não muda o jogo, mas deixa mais legal para quem já conhece e percebe as mudanças.


Os colossos, mais do que nunca, são um show a parte. As texturas transformadas em polígonos novamente dão ainda mais vida aos modelos, e a física nova colocada nos pelos é sensacional. Eles balançam com o colosso, com o vento, e até se deformam enquanto Wander atravessa escalando, esses efeito satisfazem qualquer fã do jogo.

Assim como os cenários, existem alguns detalhes novos nos colossos. Particularmente achei bem legal os pontos luminosos no corpo do Hydrus.


Até algumas coisas que não chamavam muito a atenção no original me pareceram bem mais impressionantes agora.

As trevas que cobrem o corpo do colosso, por exemplo, agora fazem isso de uma forma mais natural, como se fosse uma criatura viva envolvendo o cadáver (me lembrou até a simbionte do Venom lol).

Além disso os ídolos também me chamaram mais a atenção, a forma como o corpo deles explode e a cabeça fica quase intacta sobre os destroços, e até aquele "túnel" de luz após matar um colosso também melhorou bastante. É bom ser surpreendido dessa forma.

Uma coisa que eu esperava que fosse corrigida e não foi é quando Wander é pego pelos tentáculos e cai atravessando o chão. Acontecia frequentemente na versão original e ainda acontece no remake.

Eu só espero que as frutas não caiam atravessando o chão, isso era horrível!

Mas também eu não pretendo pegar as frutas, então não vai fazer muita diferença...

Bom, estou divagando!


Eu pretendia usar a configuração "moderna" para testar a novidade, mas sem dúvida ela não foi feita pra gente que já jogou. Na verdade tudo que ela faz é remapear os comandos, facilitando certos movimentos: rolar, por exemplo, fica no círculo ao invés do R1 + triângulo.

Para quem nunca jogou é uma boa, mas para nós que já jogamos é difícil acostumar. Apertar X cavalgando, por exemplo faz Wander pular de Agro ao invés de fazê-la correr, então preferi voltar para a configuração clássica para não comprometer a experiência.

Eu achei só uma das estranhas moedas de ouro, mas fiquei sabendo que um jogador já achou 70 delas! Ainda bem que ainda não chegamos ao número final, então o propósito delas continua sendo um mistério.


Eu já comecei a me divertir com o Photo Mode (como podem ver pelas imagens desse post). Ele tem muito potencial, mas acho que algumas melhorias serão bem-vindas, como esconder o Wander ou pelo menos desprender o foco dele. Tirar fotos exclusivas dos colossos é mais difícil por causa disso.


Também testei um pouco dos filtros. O da noite continua sendo meu preferido e diabos, como ele transforma o jogo! Eu só testei no Gaius, mas ele deixa bem escuro mesmo e dificulta bastante a batalha. Por enquanto vou jogar normalmente, mas depois vou querer fazer uma jogatina noturna completa e ver como fica!


Enfim, estou gostando muito do remake, sem dúvida é uma mudança digna do jogo, melhorando o que o PS2 não podia fazer mas sem perder a essência.

Fiquem ligados e logo volto trazendo mais posts sobre ele!

11 comentários:

Ditto

Boa Kiq, reviva seu espirito de aventureiro e descubra todos os misterios do jogo por nós UHEUHEU

liu

Qual filtro remete ao original de ps2?

Filipe Velame

O mais parecido é florestal, mas com a intensidade media.

Kaique

O desbotado também lembra bastante.

Unknown

Ontem chegou minha midia fisica! Ganhei um item Life Sword e também um poster de SOTC! *------------* Nossa, joguei até fiquei impressioanda e emocionante. Que gráfico lindo!

Kaique

Que legal Hellen! Eu prefiro física, mas peguei na PSN pra garantir que jogaria essa semana, Correio é meio bugado na minha casa lol

Eu zerei ontem a noite, agora é platinar e caçar moedas XD

Unknown
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown

Agora vi o comentário de jogador lol ele diz:

I went searching around Dirge's area to see if I could find any more coins, sadly had no luck in that department, but I DID end up finding a rather troll-y Easter Egg: A little drawing of a MOUNTAIN GOAT up on top of one of the little wall ledges that LOOKED like it could have held a coin. BluePoint KNEW how they'd turn us all into mountain goats, scaling every single wall possible to try and find these dang coins, haha 8'D

https://78.media.tumblr.com/2407f3ea46670d1dc111ac37d80aa5e7/tumblr_p3tco8SHGX1rag9z8o1_1280.jpg

https://78.media.tumblr.com/1a9d4cbf854958e8214046e42f66e657/tumblr_p3tco8SHGX1rag9z8o2_1280.jpg

Unknown

Nossa, que coisa. Física é melhor, porque amo coleção haha

Também vou platinar xD Ahh estou muitissimo curiosa sobre moedas misteriosas. Até ninguém pegar todas as moedas. Nossa que difícil o.o É total 79 moedas né?

Kaique

Eu também vi essa imagem da pintura, mas eu tinha ido num lugar bem parecido com o da descrição e não tinha visto lol

Dizem que é 79, mas não dá pra saber, antes falavam de 48. Só sei que vou começar a marcar as que eu já peguei, antes que eu me perca na contagem LOL

Unknown

Entendi. Ontem assisti um vídeo ao vivo no canal PS4Trophies que conseguiu pegar até 74 moedas quando mostrou os números de moeda no mapa :O