sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Mistério revelado!

Nessa madrugada o canal PS4Trophies - que estava com o maior número de moedas de ouro até agora - encontrou as últimas que faltavam e descobriu qual era o segredo por trás delas!


O vídeo é longo porque ele transmitiu ao vivo o final da busca, se quiser ver a revelação pode pular para 2 horas e 22 minutos.

No final então são 79 moedas, como era especulado, e com elas um bloco da Shrine of Worship pode ser acionado, revelando uma passagem secreta para o "porão" do templo. Lá dentro existe uma rocha no centro com uma espada flutuando - a Espada de Dormin.

Essa espada aumenta muito o dano causado por Wander, mas desativa a regeneração da vida.


Você pode pensar "Ué, então a Queen's Sword continua sendo a espada mais forte?", e de fato parece ser isso mesmo, exceto pelo visual sinistro a Sword of Dormin não tem nada de especial.

Mas sinceramente, mesmo não sendo um 17º colosso ou algo mais significativo, devo dizer que é épico ver a comunidade unida em busca de um segredo. E sem dúvida nenhuma deve ter sido uma experiência sem igual para o jogador que desvendou o mistério e foi o primeiro a encontrar a espada.

Então, embora o prêmio não seja legal, pra mim foi uma boa iniciativa da Bluepoint, nos deu o gostinho de The Last Big Secret que sempre procuramos.

E nunca se sabe, eles podem ter colocado algo a mais, ou até colocar por updates depois de ver a empolgação dos jogadores.

Até a próxima pessoal!

34 comentários:

Unknown

Em um momento o Nomad deu um tweet pro PS4Trophies dizendo pra olhar na Big Door. Será que era mesmo aquela porta ou talvez seja a porta na arena do Celosia?

Kaique

Acho que é essa mesmo, um cara da Bluepoint estava no chat e disse que esse era o segredo, então se tiver mais alguma coisa não deve ser relacionada às moedas.

Unknown

Pode ser. Apesar de ter acompanhado a jornada das lives dele e ver ele recebendo a Espada e amar ver uma refompensa pela busca, que era algo que todos nos queriamos, eu nao consegui "engolir" que esse seria o segredo final. Talvez essa espada tenha algo relacionado. Ou talvez seja meu coração falando: VAMO FUÇAR NESSE JOGO INTEIRO DNV E RECOMECAR MAIS 10 ANOS DE BUSCA AHAUAUAUA

Unknown

Big Door? Mas não é aquele portão escondido no Shrine of Worship?

Kaique

A oportunidade de fuçar o jogo inteiro de novo é algo que a gente não pode perder LOL

Kaique

Hellen: É, o pessoal já falava desse bloco parecer uma porta no PS2, a Bluepoint deve ter aproveitado que já era uma coisa suspeita lol

Unknown

Ahh, agora entendi. É verdade

Ditto

Kaique disse...
Hellen: É, o pessoal já falava desse bloco parecer uma porta no PS2, a Bluepoint deve ter aproveitado que já era uma coisa suspeita lol

Eu e o rehac estavamos acompanhando na integra, e ele tava falando disso msm, a tal blue door

MrRehac

O sentimento de ver a porta abrir na live melhor coisa de Sotc até hoje, mas não gostei tanto. A espada é maneira mas não vale 79 relics lol Podia pelo menos estar lá em cima pra gente dizer que subiu no SoW :v

Gustavo H.J

Eu fiquei foi é putaço com essa revelação. São 79 moedas dificeis de encontrar por um item que o efeito dele é pior que da Queen Sword.

Kaique

MrRehac:

Pior que é verdade. A busca é legal, mas agora que já se sabe o resultado e é só uma espada é capaz da maioria até desistir de pegar as moedas lol

E é bom ter de novo por aqui Rehac o/

Gustavo H.J

Eu preferia que liberasse o Agro Calvo Blanco.

Agora abre a porteira pras teorias (que provavelmente não resultarão em nada).

Pessoal vai matar todos os colossus com a espada, abrir porta do Malus, tentar ir pra porta do Cenobia, ir até a Fenda do Vento e apontar a luz pro SoW, pegar as relíquias no mundo espelhado. Foi legal da Bluepoint, porém o reward poderia ter sido ao menos subir na SoW lol Acho que estaria mais feliz.

Ditto

Só falta o césar voltar agora

aí sim seria o retorno da velha guarda

MrRehac

Mesmo se a Bluepoint fizer post público falando que era isso ainda teremos teorias por uns anos, provavelmente. Até hoje ouço falar da tal entrevista do Ueda hauahaua
E valeu, Boss o/

Unknown

Cara acho que no original ela também seria essencial para o final alternativo já que quando mais almas dos colossis ela absorve mais forte ela fica ou seja no final do game ela pode absorver tudo que tinha do dormin no Wander antes que ele caia na fonte,assim dando um final alternativo,tambem acho que ela é a espada mais forte pois ela tem a mesma coisa da Queen's sword mas tem uma recuperação mais lenta mas em força ela é muito forte tbm é tem um visual maravilhoso

Dodô

"It could be that if you kill all sixteen Colossus with that dormins sword, the sword itself could become the seventeenth Colossus. It behaves like a Colossus with the glowing eye. Think there is a reason why it was kept sealed in the stone under the shrine of worship in the forbidden Land. Just my Theory"
Teoria meu viajada de um maluco nos comentários do video. Mas até que seria legal algo assim.

Davydson

79 relíquias em lugares difícil de encontrar pra destravar um item inutil.
SotC é bom demaiskkkkkkkkkkk

Kaique

Todo mundo abandonando as relíquias agora LOL

E bom te ver de novo também, Davy o/

Darlan

Na moral, não deve ser apenas isso, 79 relíquias pra uma espada, não não. Não acho que o Nomad faria isso, primeiro porque ele é da velha guarda que caçou segredo, e agora que chamaram ele pra fazer um segredo, ele não deve ter feito uma coisa tão simples.
Infelizmente o cara da gameplay parece meio tapado, porque a primeira coisa que me veio à cabeça com aquela espada foi erguê-la quando sai os tentáculos do colosso, já que a espada está relacionada a isso, vai que absorve ou faz algo diferente. E segundo, o "olho" da espada, parece até o olho de um colosso, até fica vermelho perto de um, talvez seja mais uma ligação com os colossos. Além disso, depois de achar isso, o Nomad disse pra ir para a Big Door. Quem sabe o que mais falta para encontrar.

Sinceramente, vocês acham que o Nomad seria chamado apenas pra colocar 79 coletáveis e uma espada?

Darlan

Hey Kaique, sou eu o Darlan kkkkk eu até teria vindo com minha conta antiga Darlan X, se eu lembrasse alguma coisa dela, como a senha por exemplo kkkk

Darlan

Essa live foi muito tensa. Eu e o Icon assistimos até umas 3 da manhã e eu quase não durmo de emoção kkkkk

Darlan

E Kaique, pessoal, vocês notaram que a voz feminina do Dormin tava muito evidente né? Por que será que fizeram isso?

Ditto

"E Kaique, pessoal, vocês notaram que a voz feminina do Dormin tava muito evidente né? Por que será que fizeram isso?"

direitos iguais
feminismo

Kaique

E aí Darlan, bem-vindo de volta o/

"E Kaique, pessoal, vocês notaram que a voz feminina do Dormin tava muito evidente né? Por que será que fizeram isso?"

Eu até fiquei esperando pra ver se eles teriam colocado a versão feminina na parte que o Wander é possuído, mas ainda bem que não colocaram lol

Kaique

Mas às vezes o pessoal da Bluepoint até queria colocar algo mais significativo e não deixaram - colosso novo mesmo o Ueda não queria colocar - então acho provável que seja só isso mesmo :/

Darlan

Nah eu continuo nao achando que é só a espada. Chamar o Nomad pra por 79 reliquias pra uma espada, isso qualquer um faria. Se chamaram ele... claro nao vai ser algo grandiosamente épico, mas vai ter algo mais sim. E um item relacionado ao Dormin... Se fosse um item comum eu desencanaria mas uma espada toda das trevas, que ainda fica saindo a voz do Dormin quando levanta

Ditto

"Se chamaram ele..."

chamaram? tem ctz?

Darlan

Rapaz, o pessoal endoidou atrás das moedas porque viram nos créditos do jogo "Agradecimentos a Nomad Colossus e os 79 passos para a iluminação"

Darlan

"Em um momento o Nomad deu um tweet pro PS4Trophies dizendo pra olhar na Big Door. Será que era mesmo aquela porta ou talvez seja a porta na arena do Celosia?"

Aquela do Shrine of Worship era a blue door, e foi isso q o Nomad disse para o cara ir lá. Big Door ele falou depois. Mas, ainda não foram ver a tal big door. Queria ter esse jogo nas mãos, eu já estaria testando de tudo. O cara da gameplay era meio tapado (ficou dando agro jump na porta secreta do templo, acho que ele tava achando q era Dark Souls com paredes ilusórias kkkk)

Dodô

lol! Não tava sabendo que o Nomad participou desse remake.

Dodô

Btw, vocês tão ligados do bagui das cabras?

Anônimo

Será que essa espada foi ideia do Ueda?

Darlan

Acho q nao. Se dependesse do Ueda ninguém faz nada nesse jogo.

Gustavo H.J

/\ ele mandou uma lista pra Bluepoint com mudanças que ele queria fazer lol