sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tamanho dos colossus!



Se você sempre quis saber como seria encarar um colosso na vida real, hoje eu trago um post sobre o tamanho aproximado deles!

Aliás, eu pretendia compará-los com coisas da vida real, mas sempre que eu pesquiso os tamanhos no Google nunca aparece algo que sirva, então eu só coloquei comparações em alguns...

Sendo assim, vamos aos colossus!

Valus!



Valus tem 21 metros de altura, a mesma altura da Esfinge! É o quarto menor colosso do game.

Quadratus!



Quadratus tem 30 metros de altura, fazendo dele o segundo colosso mais alto, perdendo só pra Malus. Ele tem a altura do Cristo Redentor(mas só da estátua, sem contar a base...)
No comprimento Quadratus mede 35 metros, ficando como 2° maior colosso quadrúpede.

Gaius!



Gaius tem 29 metros de comprimento, e é o quarto colosso mais alto, perdendo pra Malus, Quadratus e Phaedra.

Phaedra!



Phaedra também tem 30 metros, então empata com Quadratus como segundo colosso mais alto. Seu comprimento é de 27 metros.

Avion!



Avion tem 42 metros de comprimento, e sua envergadura é de aproximadamente 39 metros!

Seu comprimento equivale à altura máxima dessas pedras enormes da Rússia:



Barba!



Tem 24 metros de altura, sendo assim o maior entre os colossus minotauros. Tem a mesma altura que essa estátua do Buda:



Hydrus!



O comprimento de Hydrus é cerca de 85 metros, e é o segundo maior colossus serpente.

O seu comprimento equivale a altura da estátua Mother Motherland, da Rússia:



E pelo que eu li, essa estátua está no Guiness como a maior estátua do planeta!

Kuromori!



Kuromori é o terceiro menor colosso. Tem 5 metros de altura e 17 metros de comprimento.

Basaran!



Basaran tem 22 metros de altura e 48 metros de comprimento. Não é o mais alto entre os quadrúpedes, mas de longe é o maior entre eles, e o quarto maior entre os 16.

Essa árvore de natal tem a mesma altura dele:



Dirge!



Sua extensão é de aproximadamente 79 metros, fazendo dele o menor colosso serpente.

Celosia!



Celosia tem 3.6 metros de altura e 5.4 de comprimento, fazendo ele ter mais ou menos o tamanho de um elefante africano adulto e ser o menor colosso do game.

Pelagia!



Pelagia tem 27 metros de altura e 30 metros de comprimento, entre os quadrúpedes é o terceiro mais alto e o terceiro maior.

A altura dele equivale a essa estátua aí embaixo:



Phalanx!



Phalanx é de longe o maior colosso, com as impressionantes marcas de 170 metros de comprimento e 60 metros de envergadura(nas asas dianteiras)

Seu comprimento é o equivalente a altura do Monumento de Washington:



Cenobia!



Cenobia é um pouco mais alto que Celosia, com 3.8 metros de altura e 5.4 metros de comprimento, também tem o tamanho parecido com o de um elefante africano e é o segundo menor colosso entre os 16.

Argus!



Tem 22 metros de altura, sendo o segundo maior colosso minotauro.

Malus!



Como é de se esperar Malus é o mais alto dos colossus, com 60 metros de altura. Não é o maior, pois Phalanx é muito mais comprido, mas mesmo assim é um dos maiores e provavelmente o mais pesado.



A altura de Malus é quase o tamanho da Torre de Pisa, que tem 56 metros na parte mais alta...

E créditos ao Team ICO wiki, pois essas informações são de lá, eu só as juntei.

Bom, o post de hoje fica por aqui, até quarta, quando eu postarei o Top10 Lugares das Forbidden Lands!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Imagens legais do Kuromori!!


Mais uma vez com a série Imagens Legais, hoje o homenageado é o Floresta Negra, a sombra que sobe paredes( ou algo do gênero, não lembro a fala do Dormin sobre ele...) é dia de Imagens Legais do Kuromori!

Aliás, eu estive pesquisando sobre ele esses dias e descobri que Kuromori não significa "Floresta Negra", Kuro realmente significa negro, mas Mori tem a ver com um lagarto que solta veneno, o que faz bem mais sentido do que foresta negra...

Mas de qualquer forma, eu vou continuar chamando-o de Floresta Negra, afinal eu já me acostumei, e se eu chamo o Gaius de Gato Siamês acho que não há problema...XD

Então sem maiores delongas, vamos às imagens, começando pelo hall "Cheio de truques"



Kuromori pode não ser um colosso difícil, mas algo que ele tem muito mais do que os outro são habilidades!

Ele escala paredes, solta gases tóxicos e ainda tem uma carcaça eletrificada! Claro que vários atiram, e Argus também escala bem, mas além de ter tudo ao mesmo tempo, ele faz de forma mais legal, pois seus tiros nos matam mesmo depois de um tempo...



Aqui ele carrega seus tiros mirando pra Wander, enquanto Wander também mira nele...

Aliás, uma boa parte das imagens que existem por aí do Kuromori tem o Wander mirando uma flecha...

Mas que seja, sabe de uma coisa, será que os buracos abertos nas paredes da arena foram destruídas pelo tempo ou pelo próprio Kuromori? Porque um bicho daquele tamanho subindo e descendo pelas paredes deve ser meio difícil de aguentar...

E pelo que parece Kuromori também é um dos colossus que poderia escapar da arena, pois a parte de cima tem só algumas barras de pedra, dá a impressão que ele poderia sair...

Mas de qualquer forma ele não sai,então não importa...



Essa imagem é do ICO and SotC Collection, o remake para PS3, e só isso já a torna muito AWESOME!

Mas mesmo assim a cena é legal, Kuromori prepara um gás(ok, prepara um gás soou estranho) enquanto Wander só olha pelo buraco da arena...

Agora vamos ao hall solitário "Surpresinha!"



Sendo Kuromori praticamente um colosso mutante da Marvel, e como nós não sabemos disso na primeira batalha, é bem comum a gente levar um susto...

Eu, por exemplo, na primeira vez, comecei a andar em volta do "Coliseu", e quando eu cheguei na parte quebrada e fui olhar pra ele, CADÊ O FLORESTA NEGRA?

Ai eu continuei rodando até passar por uma dessas grades e ver uma cena bem parecida com a da imagem acima...

"The 8th colossus is here!"

Seguindo para o hall "Alpinista no chão"



Bom, esse hall não vai ter muita coisa demais,só Kuromori no chão da arena... nessa por exemplo, ele não tá fazendo nada, só encarando a câmera... mas é legal mesmo assim...



Essa também não tem nada diferente... dá pra ver melhor as escamas eletrificadas, mas não tenho o que comentar, então vamos seguir!





Essas duas imagens são praticamente iguais, então não adianta falar de cada uma...

Mas algo que também me aconteceu na primeira vez que eu joguei, foi que, quando Kuromori atirava no andar de baixo logo depois do Wander fugir, eu achava que o gás iria se expandir e alcançar os outros andares, ainda bem que não aconteceu, pois seria DO MAL!



Essa é uma das minhas imagens favoritas do Kuromori... ele nem tá escalando paredes ou atirando gás, mas ele perseguindo Wander, mesmo no chão, é muito legal e mostra muitos detalhes, pois tem uma resolução boa...

Aliás, se você usar a capa invisível e ficar atirando flechas nas patas do Kuromori, ele a levanta e a chacoalha... não é nada demais, só que fazendo isso muitas vezes deixa a cena bem engraçada...

Agora o hall "A escalada acabou..."



Aqui o momento em que ele cai de barriga pra cima... também não tem nada demais, mas sabe de uma coisa,a arena dele é aerodinamicamente perfeita pra que isso aconteça, pois quando ele cai, a borda inclinada da arena faz com que ele bata nela, role e acabe do jeito que o vemos na imagem...

Mas algo chato é que, se a gente não sair dele rápido, ele vira e muitas vezes isso nos mata, ou pelo menos deixa o Wander abobalhado...



E aqui uma imagem do Kuromori num estado ainda mais deprimente...

Ok, não é deprimente, afinal foi a gente que o matou, mas de qualquer forma é uma imagem bacana...

Agora algumas fan-arts legais do Kuromori!



Essa tem o mesmo estilo do "Surprise" lá em cima, mas aqui Wander se esconde ao invés de encarar o Floresta Negra... mas mesmo assim é legal, os detalhes da máscara do Kuromori são bem fiéis ao game...



Terminando com a fan-art que eu considero a mais legal...

Aqui o Floresta Negra também prepara um ataque, mas ao invés de Wander se esconder ou ficar com cara de espanto ele tá preparando uma flechada...

O que deixa essa imagem muito legal é a fidelidade com o game... a imagem até parece uma foto de gameplay, com a câmera atrás de Wander enquanto ele mira...e Kuromori também tá muito fiel...

E antes de acabar o post, isso não tem a ver com o Imagens Legais, mas olha só uma imagem que eu achei num fórum essa semana:



Uma pedra em ICO que se parece com a máscara do Valus... e realmente parece, tem o "nariz" do Valus, os olhos azuis e os chifres curtos... pode haver uma explicação, ou é só um Easter Egg!

Bom, mais um Imagens Legais fica por aqui, até semana que vem, quando eu provavelmente farei um top10!

Links para os outros Imagens Legais:
Imagens Legais do Valus
Imagens Legais do Gaius
Imagens Legais do Avion
Imagens Legais do Hydrus
Imagens Legais do Basaran
Imagens Legais do Pelagia
Imagens Legais do Phalanx
Imagens Legais do Cenobia
Imagens Legais do Argus
Imagens Legais do Malus

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mistérios de SotC:Área Leste!

Voltando com os mistérios de SotC, hoje eu vou falar sobre um grande pedaço das Forbidden Lands, que ninguém nunca conseguiu acessar( pelo menos não por meios normais) mas que mesmo assim assombra os players com a possibilidade de esconder O SEGREDOOOO, falaremos da Área Leste!



Bom, como todos vocês devem saber, o mistério da Área Leste começou por causa das nuvens que a cobrem no mapa. Sendo que as nuvens somem a cada colosso que é derrotado, existia a chance daquela área esconder colossus novos, ou qualquer outro tipo de SEGREDO...

Outra coisa que supostamente também dava mais crédito a isso,era de que as áreas I e J não servem para nada, não tem colossus, nem save shrines, nem mesmo lagartos de rabo branco...

Sendo assim, todos começaram a tentar chegar a Área Leste, e então vejamos algumas teorias de como chegar lá!



Os locais mais próximos de lá são as arenas de alguns colossus: Argus, Pelagia, Avion e Phaedra...

Em Phaedra ninguém tentou nada...

Em Avion, alguns tentaram fazê-lo sair da arena, nos levando à algum lugar, ou simplesmente ser jogado nas montanhas...

A arena de Pelagia foi a que mais tentaram, por causa do portal da arena, que aparentemente também serviria como ponte, mas não dava pra subir por ali, o jeito seria tentar por outro lugar, como a floresta no caminho de lá, mas também não chegaram a nada...

Aliás, se eu me lembro bem, tem uma parte dessa floresta que é inacessível,pois tem um buraco a separando do resto, eu me lembro que ficava atirando flechas pra ver se alguma árvore caía e fazia uma ponte...

Mas como de costume,falhei miseravelmente...XD

Olhando no mapa, dá pra ver que uma das nuvens cobre o final do canyon de Argus, e então havia a chance de, se chegássemos no canyon sem morrer, era só andar até o SEGREDOOO!

Agora vamos ao que realmente acharam na Área Leste!



Claro que nenhuma das teorias acima deu certo, então se não havia como chegar lá por meios normais, só uma pessoa podia chegar lá na época, o Pikol!

Depois de algum tempo achando montanhas beta e pedaços de cenário inúteis, chegou o Pikol's Big Secret!



Pra quem não conhece, o Pikol's Big Secret é uma estrutura ENORME que Pikol achou nas profundezas do game, ele não chegou a acessá-la, pois o game travava, mas ele conseguiu ver muitas coisas...




Essa estrutura é uma espécie de represa, mas também lembra muito o templo de Argus, pois tem aquelas colunas gigantes, e também lembra as construções de ICO.

Sendo assim, poderia ser uma versão antiga da fortaleza de Argus, quando SotC ainda era uma continuação de ICO, mas que foi substituída pela atual...



Mas também houve quem acreditou que, da mesma forma que os colossus, a arena fica num lugar inacessível até que nós a ativamos, e então poderíamos ir pra lá e pegar O SEGREDOOO!

Mas ninguém conseguiu isso também, e levando em conta que ela tem basicamente a mesma forma da arena de Argus, então deve ser algo que foi descartado e esquecido...

Depois disso nem Pikol nem nenhum outro hacker achou nada demais na Área Leste, eu acredito que ainda existam outros cenários e arenas descartadas perdidas no lado avesso do game, mas obviamente é algo difícil de achar, então sabermos da existência dessa represa já é AWESOME!

Agora vamos a um pouco de realidade!



Sim, pois as suposições dos players sobre a inutilidade da coluna I fazia sentido!

Isso porque, antigamente ela tinha lugares acessíveis, mas como esses locais foram descartados e não havia um motivo importante pra tirar a área do mapa, deixaram só como enfeite...

No quadrante I5, tínhamos um local na beira do penhasco, com acesso a área sul do mapa e para a arena de Avion(que pelo jeito não tinha água), em I3 existia mais um local(provavelmente uma arena, e em I1 existia uma área bem grande, que dá a impressão de ser uma construção ENORME!

Aliás, olhando a imagem de onde Pikol achou a represa, é mais ou menos no quadrante I1, e I1 é exatamente aonde ficaria uma área gigante, é bem possível que o Pikol's Big Secret ficasse naquele lugar antigamente...

Também existiam outras mudanças menores, como alguns locais entre esses quadrantes, e a arena de Dirge, que era aberta em cima, e pela cor aparenta ter água...

E não existia a grande ponte nem a fenda do vento...



No final das contas, a lenda da Área Leste é só um monte de locais descartados, e que deixaram indícios de sua existência no game final, mas sem existirem realmente...

Bom, o post de hoje fica por aqui(postado bravamente à meia noite em ponto), até semana que vem, quando eu virei com Imagens Legais do Kuromori!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Easter Eggs!

Caso você não saiba o que é um Easter Egg, é algum tipo de brincadeira que os produtores escondem nos seus produtos, não chegam a ser SEGREDOOOS, mas normalmente são interessantes...

Por exemplo, se você costuma assistir filmes da Pixar, deve estar acostumado com Easter Eggs, pois seus filmes são cheios deles, como por exemplo o Nemo ter aparecido em Monstros SA...




Ou uma história em quadrinhos do Sr. Incrível no Procurando Nemo...



Ou o Doc Hudson de Carros aparecer em Os Incríveis...



Enfim, Shadow of the Colossus também tem alguns Easter Eggs, e então hoje o post será sobre eles!

E sabe de uma coisa, eu só pus esses exemplos dos filmes acima porque me deu vontade, porque acho que a maioria de vocês sabe o que é um Easter Egg...

Aliás, acho que a maioria de vocês já sabem da maioria desses Easter Eggs, mas provavelmente as pessoas que começaram a jogar SotC recentemente não conhecem... sendo assim, que venham as Easter Eggs, primeiro os do SotC!

Diferentes versões do Agro!!



Nos Time attacks, além de ganharmos os itens,também liberamos outras versões de Agro... na jogabilidade não muda nada, apenas na aparência... zerando o Time Attack normal ganhamos o Agro marrom, e zerando o Time Attack hard, recebemos um Agro branco...

Mas além desses, também tem a versão que aparece se você tiver um save de ICO no seu memory... ao invés da mancha em forma de diamante, temos o "I" do ICO...

A única coisa chata é pensar que antigamente teríamos um final alternativo se tivessemos um save de ICO, e hoje é só um I na testa do Agro...

Jardim secreto!



Embora o Jardim Secreto seja uma das coisas mais comuns do game hoje em dia, já que todo mundo conhece, tecnicamente é um easter egg, já que ir lá não influencia na história, é só por diversão...

Mas sabe de uma coisa? Não sei se a intenção dos produtores era fazer do Jardim Secreto O SEGREDOOO, mas mesmo sem nunca ter ouvido falar dele, quando eu comecei a jogar SotC eu vi o musgo na SoW, não consegui subir, mas saquei que teria algo legal lá em cima...

ICO Beach!



Bom, eu já falei da ICO Beach antes, mas de qualquer forma também é uma Easter Egg, já que faz refrência a ICO...

Como todos sabem, a ICO Beach é uma praia(HA! Não me diga!) que está um pouco depois da arena de Dirge, seria uma simples praia, se não fosse o fato de ser muito parecida com a praia que aparece no fim de ICO...



A imagem acima compara as duas praias, e como eu disse acima, elas são parecidas, mas não chegam a ser iguais, afinal no SotC ela tem uma rampa de acesso e até um Save Shrine... mas eu imagino que realmente seja a mesma praia, pois afinal séculos separam a história de SotC e ICO, e há a possibilidade do mar ter avançado, destruído a rampa, o paredão, o Save Shrine, pode ser meio difícil, mas acho que seja possível...

Queen Sword!



A Queen Sword também está tanto em SotC quanto em ICO... em ICO ela tem magia para abrir os portões que Yorda abre, e no SotC ela é uma espada bem forte, que é capaz de destruir um ponto fraco em 1 espadada...

Qaunto à história, já é um pouco mais complicada, afinal ela apareceu em SotC, mas virou a espada da Queen séculos mais tarde... se levarmos em conta a teoria da Mono virar a Queen, ela pode ter pego a espada, mas não sei como, afinal ela é um item extra e não aparece na história real do game...

Então pra mim ela tá mais pra um simples Easter Egg, só pra fazer referência a ICO, mas não sei, pode ter uma explicação por trás...

ICO rings!

Outro Easter Egg que faz referência a ICO...

Se você já jogou ICO, deve lembrar do momento em que temos que deixar uma ANTENA PARABÓLICA GIGANTE, direcionada pra um GLOBO GIGANTE... mas entre esses dois elementos, existem várias passagens fechadas, que temos que abrir para conseguir completar a tarefa...



E em volta dessas passagens existem essas molduras de pedra... também não seria nada demais, se não voltássemos a vê-la e SotC, mais precisamente no deserto de Phalanx...



Também é meio difícil achar uma expicação pra isso, já que eles estariam primeiro no deserto e depois virariam parte do castelo...mas de qualquer forma, é um easter egg bem legal...

Vejamos então alguns easter eggs de ICO!!

Bom, os easter eggs do ICO que eu achei, não pegam na versão americana, então provavelmente nenhum de nós veremos, pelo menos não antes de comprar o SotC and ICO Collection...

E aliás, os easter eggs de ICO são bem mais significativos do que os de SotC,acho que alguns até dá pra considerar um SEGREDOOO,mas mesmo assim eu coloquei eles aqui...

Modo 2 players!

Ao zerar o jogo uma vez e recomeçá-lo, ao libertar Yorda o jogo libera um modo 2 jogadores! E então o player 2 pode controlar a Yorda!

E isso é bem legal, um modo 2 players combina bastante com a jogabilidade de ICO, e ter alguém controlando Yorda ajuda um bocado o player 1, afinal não seria preciso ficar a arrastando pelos cenários...

Legendas em inglês!

SotC e ICO se passam em um mundo com línguas fictícias... no SotC as legendas vêm em inglês, mas no ICO as legendas são em hieróglifos, o que faz as chances de sabermos o que eles falam no zero...

Mas na verdade, zerando o game 1 vez liberamos a legenda em inglês, e o nosso esforço pra saber o que eles falam diminui um bocado!

Lightsaber!

Jogando no modo 2 players, dá para encontrar um espada Lightsaber! Eu não sei muito bem explicar como pegá-la, pois nunca peguei, mas esse vídeo mostra... tem que acionar uma plataforma e jogar uma bola de pedra em cima da plataforma, e então...



A Lightsaber vem voando pela janela!O.O



Ela é uma das espadas mais poderosas, matando as sombras com 1 ou 2 hits... e pode ficar 3 vezes maior se você estiver de mãos dadas com Yorda... é realmente uma arma bem legal...

Final alternativo!



SPOILERS!SPOILERS!

Bom, nas versões não americanas, quando estamos na praia do final do game, existe uma pedra grande com um bocado de melancias perto dela... se ICO pegar uma dessas melancias e levar para Yorda...

pan-pan-panpan!!!!!





Não muda lá grande coisa, mas pelo menos nesse ela acorda pra valer...

E se quiser assistir o tal final alternativo, esse vídeo mostra!

E aproveito o end da última imagem para acabar o post de hoje...

Aliás, Kuromori venceu a enquete da semana passada, com o placar de 18 votos,contra 12 do Hydrus...

Até semana que vem, quando eu provavelmente falarei de mais algum mistério de SotC!