quarta-feira, 6 de março de 2013

Coisas aleatórias que se parecem com colossus!

Ok, post sem nenhuma finalidade essa semana, mas considerando o tempo sem post, é melhor que nada certo? lol

Hoje temos apenas curiosidades, criaturas e outras coisas de outros jogos que por um motivo ou outro se parecem com algum dos colossus. Por coincidência, é claro, mas que ainda assim é interessante notar...

Moat Monster - Sly Cooper: Thieves in Time - Phalanx
Começando pelo recém-lançado Sly Cooper: Thieves in Time, onde temos um Phalanx de 3 cabeças cuspidor de fogo!

No geral ele não parece tanto, pois na verdade é um dragão medieval e não uma serpente como Phalanx. Mas antes dele acordar a cara dele lembra bastante a do Phalanx:



Principalmente pela ponta do "nariz" e pelo desenho em volta do olho, acabam ficando bem semelhantes.

Doviculus - Brütal Legend - Pelagia



Ok, essa comparação eu admito que é um tanto sem noção, mas eu sempre vejo uma semelhança, então não posso dixar de colocar.

Então no quê o imperador maligno da Brütal Land se parece com o nosso sapão?

No caso, obviamente as semelhanças se concentram só na cara. As duas têm o mesmo formato cilíndrico, os dois têm presas, mesmo que diferentes, e nenhum dos dois têm olhos.

Sol 2 - WipEout HD - Phalanx
Parece insano a princípio, afinal estamos falando de uma pista de corrida, e não de uma criatura, mas por increça que parível Phalanx é a segunda coisa que eu relaciono quando lembro da Sol 2 de WipEout HD.

A primeira no caso é a Hot Air Skyway, é claro!



São várias coisas que fazem a Sol 2 lembrar o Phalanx. Além, claro, de se passar no céu, as curvas da pista seguem um movimento que lembra bastante o vôo do Phalanx. E um detalhe pra finalizar são os painéis solares nas laterais da pista, que se parecem muito com as "asas" do Phalanx.

Nesse caso, a conclusão que eu tenho é que se um dia existir um Playstation All-Stars Racing Royale, a primeira pista que eu vou querer ver é a fusão entre Sol 2, Hot Air Skyway e com o Phalanx perambulando ao redor lol

Pedra rolando - Mario Galaxy 2 - Quadratus



Essa já é algo bem pequeno. Só uma gravura em uma pedra rolando em Mario Galaxy 2, e nem tem tantos detalhes.


Mas como um desenho simples ele lembra bastante as representações mais simples do Quadratus, como o ídolo e a concept art acima. Os olhõs, o "sorriso", e principalmente a parte de cima da cabeça, que tem o mesmo formato do Quadratus.

Golem - Dragon's Dogma - Um colosso genérico lol



Parte do gameplay de Dragon's Dogma é matar monstros enormes escalando-os. Sendo assim a chance de uma semelhança com SotC aparecer não era pequena. E apareceu principalmente no Golem.


O Golem pode não parecer com nenhum dos colossus em sua aparência, mas o conceito lembra muito. Além de ser um monstrão de pedra, atacá-lo em qualquer lugar não adianta como nas outras criaturas, eles têm seus pontos fracos específicos, que brilham nessa luz roxa.

Assim, juntando com o fato de que precisamos escalá-lo para chegar nesses pontos, a sensação acaba sendo bem parecida com a de SotC.

Gigapede - Devil May Cry 3 - Phalanx


E pra acabar, mais um parente distante do Phalanx, sugerido pelo D. Yury nos comentários há algumas semanas.


Ele tem uma aparência bem mais agressiva, é claro, mas o formato do corpo e das "asas" é parecido. E no caso a bocona do Gigapede acaba parecendo mais a cauda do Phalanx lol

Bom, e por hoje é só, desculpem o tempo sem posts, mas não teve como evitar. Se tudo der certo eu pretendo ser mais frequente por aqui, mas também não posso garantir... então até a próxima!

E acompanhem o Play Again, lá eu tenho mais assunto e consequentemente posto bem mais!

1849 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   2001 – 1849 de 1849
«Mais antigas ‹Antigas   2001 – 1849 de 1849   Recentes› Mais recentes»