quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A antiga ordem colossal - Volume 2!

Faz pouco tempo desde a parte 1, mas durante os comentários nesse tempo veio um novo assunto pra esse tema. Afinal, mesmo sendo uma ordem muito diferente da atual, também temos que considerar que os colossus, os ataques e as estratégias eram diferentes, algo que em boa parte dos casos justifica essa mudança.

Sendo assim, vejamos novamente a antiga ordem!

1°- Quadratus


Do jeito que Quadratus está na versão final até que não seria difícil de imaginá-lo como o primeiro colosso, afinal o único aumento na estratégia é mudar de arma, e em questão de ataques ele é muito mais bobão que o Valus.

Mas no caso, no desenvolvimento ele era ainda mais fácil, nos dois trailers do Nico a sua estratégia é simplesmente chegar e subir, sem nem mesmo um machucado como o de Valus no meio da escalada. Sendo assim nada mais justo do que ser o primeiro colosso, afinal não dá pra pensar em algo mais fácil do que isso.

Nas versões mais recentes do jogo ele continua como primeiro colosso, mas se a estratégia dele havia mudado é algo que não podemos saber, o único gameplay dele não mostra nada de importante.

2°- Avion



Avion também não é muito difícil na versão final, principalmente na sua estratégia. Quanto ao Avion antigo não vemos nada além da sua introdução, mas mesmo com a estratégia atual daria pra colocá-lo como segundo colosso, pra ensinar a usar o arco assim como o Quadratus da versão final.

Agora, sendo o Avion o segundo colosso e talvez mais fácil que o atual, o Avus provavelmente foi criado pra ser sua versão "hardcore", assim como fizeram com os minotauros do jogo.

3°-Basaran


Imaginar o Basaran se submetendo apenas ao 3° lugar na ordem não faz muito sentido levando em conta como ele é na versão final, mas sua estratégia antiga era sem dúvida muito mais fácil.


Como o César observou nos comments, a cauda do Basaran era totalmente escalável. Não dá pra saber se a cauda era acessível a todo momento ou não, mas não há sinal de geysers na arena. Talvez chegar na cauda já fosse difícil, já que ele a balançava sem parar e chegar a pé provavelmente nos causaria uma rabada na cara, e Agro devia servir pra isso.

E além disso tudo Basaran tinha cara de totem ao invés da carranca atual, isso devia contar pontos contra ele lol

4°- Phalanx


Phalanx tinha algumas diferenças, mas aparentemente não afetavam tanto a batalha.

A principal diferença que dá pra ver nas imagens antigas do Phalanx é que ele não tinha as bolsas de ar, mas no lugar tinha essas cicatrizes, o que provavelmente também era um machucado. E podemos ver Wander escalando sua asa como na versão final, então a estratégia devia ser a mesma.


Já na versão Evil Phalanx não existem as beiradas, nem pêlo, então então a estratégia devia ser completamente diferente. Mas também não dá pra saber em qual época exatamente ele era o 4°...

5°-Gaius


A estratégia do Gaius era igual nas versões antigas. Podemos notar que na área dele existe não apenas uma, mas várias plataformas de pedra, então destruir sua espada seria até mais fácil.

Mas ainda assim existiam diferenças que interfeririam na batalha. Pela espada diferente, acho que seria mais trabalhoso pra subir, já que seria pendurado e não andando como no atual.


Outra diferença é o seu ataque de "varrer" com a espada. Isso poderia encher um pouco, já que também ficaria impedindo a gente de se aproximar.

8°-Hydrus

11°-Celosia

13°-Cenobia

Nesses mudam só 1 ou nenhuma posição, não é necessário uma diferença na estratégia. Então vamos pro próximo lol

15°-Valus


Essa é a mudança mais difícil de entender, de 15° pra primeiro é uma mudança muito grande. E mesmo tendo uma estratégia diferente, ainda não era difícil o suficiente pra ser o 15°.


Como sabemos, em certa época do desenvolvimento Valus era praticamente o Barba, onde a estratégia era se esconder no templo da arena e subir quando ele se abaixasse, além de que ele também tinha um ponto fraco a mais nas costas. Mas como falei, mesmo essa mudança não parece ser suficiente pra deixá-lo como 15°.

20°-Dirge

Essa concept art é a única informação do desenvolvimento do Dirge, e tem a mesma estratégia que a versão final. Mas pra mim a dificuldade do Dirge serviria muito bem pra estar entre os 4 últimos.


E por fim, o Malus sempre foi o último, então isso era tudo que eu tinha pra falar hoje.

Até semana que vem!

1022 comentários:

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Davydson
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Anônimo

LOL! o vento bate na mionha janela-mal-fechada e fica fazendo zumbidos...

Davydson

Feliz halloween

Ditto

"Você tem 15 anos e fica andando por aí de madrugada? D:"

Só na praia hoho

Lá é muito calmo e desértico, e é o único horário que a maioria dos meus amigos podem sair

Davydson

Queria que minha escola tivesse festa de halloween ._.
Na escola do meu amigo tem why1

Redmond Mann

"Na escola do meu amigo tem why1"

Na minha também tem, RÁ, \o/

Gustavo H.J

As minhas professoras dizem que Halloween é coisa do capeta lol

Anônimo

Vamos la gente!

Competição de imagens, historias (reais e ficticias), e piadas

Davydson

http://forbidden-lands.blogspot.com/2012/10/especial-de-halloween-aboboras-lol.html

Davydson
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemesis

"Queria que minha escola tivesse festa de halloween ._."

LOL Até aqui tem

Davydson
Este comentário foi removido pelo autor.
Davydson

WHY1, minha escola é a única que não tem? newmeme
Eu queria tanto me fantasiar de zombie

Davydson

O Lion Vampiro que a Eida Uongui fez pra mim ficou legal lol

.

nem to mais aqui

Taborda

Last! (Ou não)

Gustavo H.J

Não (Por enquanto)

.

Abilidibob.

Nemesis

test

.
Este comentário foi removido pelo autor.
.

AI
AI AI AI
AI AI AI AI AI
EM CIMA EM BAIXO E PUXA E VAI !

Gustavo H.J

Há quanto tempo não via isso lol

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