quarta-feira, 23 de maio de 2012

Arquitetura de SotC: Arena do Kuromori!


Hoje acabam minhas férias! E como antes de sair de férias eu tava enrolando o post da arquitetura por não ter muito tempo, as férias resolveram isso e eu tive tempo pra fazer mais um post da série, dessa vez sobre a arena do Kuromori.

Eu pretendia falar da arena do Barba dessa vez, mas enquanto procurava acabei indo pra arena do Kuromori por achar coisas incrivelmente mais parecidas. E assim como a fortaleza do Argus, algo legal da arena do Kuromori é que ao todo a construção é muito maior que o local da batalha em si.

No caso do Floresta Negra, o campo de batalha em si é a minoria em relação ao resto do templo, que inclui muita coisa legal no caminho, sem falar na parte da natureza antes de chegar ao templo. Sendo assim, o post de hoje é sobre a arena do Kuromori!


A parte exterior do templo foi a que me chamou a atenção, ela é muito parecida com a arquitetura do sudoeste da Ásia, no caso do Camboja, com os templos de Angkor, Preah kan, e etc:


São vários templos nessa região de Angkor e todos são bem parecidos com o estilo da arena de Kuromori, e alguns parecem ainda mais, como o da primeira imagem. A entrada quadradona, o degrau, a parte de cima mais alta, ele seria capaz de ser cenário pro filme de SotC lol


A parte interior tem muitas gravuras nas paredes. Algumas formas geométricas, desenhos que mais parecem mapas, e etc. Nos templos do Camboja a maior parte das gravuras representam deuses ou criaturas, algo que é raro em SotC, mas ainda assim vez ou outra aparecem gravuras diferentes:
Não é algo parecido, mas dá pra comparar com os padrões de algumas partes da arena.

Já esse círculo é bem parecido. Círculos nesse estilo existem aos montes em SotC, na arena do Kuromori, Barba, Celosia e no portal do Malus, e também existe na vida real, no templo de Ta Prohm.

No caminho até a arena eu não achei muita coisa relacionada, apenas essa coluna que parece com os pilares com fogo:

Ela é bem menor que a coluna do jogo, mas também é um octágono e tem "bordas", que usamos pra escalar.

Aliás, isso certamente é apenas coincidência, mas por serem feitos no meio da selva, esses templos do Camboja foram invadidos pelas árvores num efeito meio Jumanji lol, quebrando tetos, cobrindo paredes e etc. E no jogo a arena do Kuromori provavelmente é a que mais tem vegetação invadindo, principalmente perto da entrada e no buraco do teto na lateral.

Já a arena em si já não tem mais nada a ver com esses templos do Camboja.


É óbvia a inspiração em arenas romanas, como Coliseu e etc, apenas com as diferenças importantes do tamanho reduzido e da falta de arquibancadas. Mas no geral tem o estilo bem parecido. As portas, por exemplo, que eram quadradas na entrada do templo, na arena são arredondadas, assim como as janelas, no padrão romano.

Nesse sentido, a arena do Kuromori é a mais óbvia em questão do que seria numa época povoada, mas ao mesmo tempo tem coisas que tiram um pouco do sentido de tudo. O pátio central tem o estilo de uma arena de combates, mas por ser pequeno e pela falta de arquibancadas, questionamos essa teoria, pois seria impossível de se observar a arena pelas aberturas dos andares superiores.

Poderia ser um local de cerimônias e rituais, que aconteciam no centro, mas não precisariam ser realmente assistidas pelo público nos outros andares.



Aliás, algo que quase não se vê, é que no topo da arena existem vários pilares que conectam no centro. É provável que seja inspirado no "velarium" do Coliseu, uma estrutura usada para estender lonas no topo da arena, para proteger os espectadores do Sol.

E mesmo tendo uma arena bem fechada, por essa abertura o Kuromori poderia sair da arena facilmente com sua habilidade de escalada, sendo um dos poucos que poderia fazer isso além do Avion e Phalanx.

Enfim, a arena do Kuromori sem dúvida está entre as mais bonitas do jogo, e também é uma das que mais tiveram inspirações em construções reais, já que não dá pra negar que a arena teve influências das arenas romanas e a parte exterior que é muito parecida com os templos do Camboja. E junto com a cidade do Cenobia, a arena do Kuromori é a que eu mais tenho curiosidade de ver como era no desenvolvimento, talvez não teve nada diferente, mas seria algo interessante pra ver.

Bom, o post de hoje fica por aqui, até semana que vem!

1235 comentários:

1 – 200 de 1235   Recentes›   Mais recentes»
Nemesis

1

Nemesis

GAYJOSE

Nemesis

====================================================================================================================================================

Moritaka Mashiro

Muito legal esse poster adorei bem vindo de volta kaique

Hermes

Bom post Kaique! Bem vindo de volta!

Nemesis

Excelente post Boss.
A minha opinião já está no último parágrafo dele lol

Nemesis

"Vendas do Xbox 360 podem ser proibidas nos Estados Unidos"

VISH haha

Vaizard

Bom post Kaique!

Suxgotav

Eu esperava férias maiores lol, mas fazer o que, The Show Must Go On.

Essas arenas de SOTC apesar de serem inspiradas em construções reais , não fazem o menor sentido lol

Mr.Rehac

Eu esperava férias maiores lol[2]
Bom post,e pra mim seria legal o Kuromori em um coliseu mais aberto,como os reais lol

Suxgotav

http://www.baixakijogos.com.br/images/gallery/000/000/624/10319/normal_10319.jpg

Cosplay Foda lol

Mr.Rehac

Chinajo lol

Clarice

Bom post..

Vaizard

Eu esperava férias maiores lol[3]

"Bom post,e pra mim seria legal o Kuromori em um coliseu mais aberto,como os reais lol"

Acho que ficaria estranho se fosse assim lol

Clarice

Eu esperava férias maiores lol[4]

adam rambo

lol

Marcos

Ótimo post boss!
É interessante como no SoTC sempre parece que tem coisas novas(Não-absurdas)para descobir =)
Eu esperava férias maiores lol[5]

Aline

Post muito bom, Kaique :)
e boa tarde o/

Vaizard

Boa tarde Aline

Kaaya (?)

*---* Kunomori é perfeito! Assim como sua arena *----*

Nemesis

Praise the Lord |o|

Davydson

Muito bom post!

Davydson

Eu esperava férias maiores lol[6]

Hibisko

Adoro esses posts sobre a arquitetura, pq é uma das partes que acho mais bonita no visual do jogo e sempre quis saber suas inspirações.

Engraçado que a arena do Kuromori parece ter sido costruída exclusivamente pra ele, pois ela é muito mais alta que arenas de luta como o coliseu, para ele escalar e ficar em vantagem sobre o adversário... Quem sabe se os antigos moradores não gostavam de jogar seus prisioneiros lá e assistir o Kuromori acabando com eles, rsrs

Nemesis

She's back \o/

Davydson

Olá Rabisco

Marcos

Oi Hibisko \o

Hibisko

Oi gente, estão todos bem?

Marcos

Eu estou,e você?

Vaizard

Oi Hibisko

Vaizard

Eu vou bem

Nemesis

Agora que está aqui,sim WW

Nemesis

Brinks lol

Hibisko

Estou bem... Nossa estou surpresa, achei que nem lembravam de mim

Vaizard

http://www.euviali.com/wp-content/uploads/2011/12/evolucao-fail1.jpg

Vaizard

Como poderíamos esquecer de ti?

Nemesis

Ui e-e

Davydson

Eu lembro LOL

Davydson

Você é aquela menina que apareceu naquele dia dizendo que não ia mais voltar porque o Sux disse que você era um cara chato LOL

Suxgotav

negrojo

Nemesis
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemesis

pretojo

Hibisko

"Você é aquela menina que apareceu naquele dia dizendo que não ia mais voltar porque o Sux disse que você era um cara chato LOL"
aheuahueheu
Mas eu não fiquei chateada viu, só não queria incomodar vcs

"Menina?Ela tem 23,é uma mulher,seu marolo lol"
não precisa me lembrar disso, aliás se vcs quiserem esquecer tbm fiquem à vontade... Eu me sinto uma menina mesmo, não uma mulher

Nemesis

Pretojo

Nemesis

Pelo menos cumpri minha missão.

Suxgotav

brancojo

Davydson

Pálidojo

Davydson

E...LOL Rabisco, mals eu não tinha visto sua idade naquele dia =P

Nemesis

PITOJO HAHAHAHHA

Davydson

Hã1

Hibisko

Tenho que ir queridos, boa tarde pra vcs!
Até mais

Nemesis

Oh,stop it you!

Vaizard

Tchau Hibisko

Davydson

Bye Rabisco

Kaique

Valeu galera XD

E não lembro se no outro dia eu tava por aqui, mas de qualquer forma bem vinda ao blog Hibisko! XD

Kaique

Aliás, também atualizei o Play Again hoje lol

http://play-again.blogspot.com.br/2012/05/cartas-legais-do-eye-of-judgment.html

Clarice

Bem vinda ao blog lol

e oi pov e3e

Caio

Muito bom post!

A primeira coisa que eu pensei quando vi a arena do Kuromori, foi o Coliseu :P

Caio

EITA PORRA

Mr.Rehac

LOL

Clarice

que foi?

Ditto

'-'

Ditto

Eu tava na conta do meu colega e nem tinha percebido lol

Clarice

ah lol

Clarice

ei, pra que servem as Llamas no DA?

Douglas

I'm back ^^

Douglas

Fiquei tempão longe daqui, aproveitei suas férias e tirei umas também Kaique ^^





Ser comentarista da FL não é fácil não -q

Douglas The "Divine"

teste (novo nick) e.e

Davydson

lol

Davydson

A nota de desempenho do meu computador é 3,1 ._.

Davydson

A nota de desempenho do meu computador é 3,1 ._.

Ditto

http://chzgifs.files.wordpress.com/2012/05/funny-gifs-hulk-vs-loki.gif

Melhor cena de filme de todos os tempos

Davy José da China lol

Teste lol

Davy José da China lol

e;e

Ditto

http://minilua.com/jackie-chan-esta-se-aposentando/

NUUUOOOOOOOOOOO


=(

Davy José da China lol

NUUUOOOOOOOOOOO


=([2]

Suxgotav

Mudou o diretor do filme de SOTC \o/

"O diretor Josh Trank, assinou com a Sony Pictures e será o responsável pela adaptação do cultuado jogo Shadow of the Colossus.

Nenhuma outra informação foi revelada e o projeto ainda está em fase inicial com o estúdio ainda a procura de roteiristas. Trank está atualmente trabalhando em uma reinicialização de "O Quarteto Fantástico" e em um spin off de "Venom" por isso não teremos muitas novidades sobre o filme de Shadow of the Colossus tão cedo.

Josh Trank dirigiu o recente "Poder sem Limites". "

Davy José da China lol

Seria legal se o Kiq fosse roteirista de filmes, bem que ele podia ser o roteirista do filme de SotC lol

Suxgotav

Nem viajou agora né.

Ditto

Lol

Ditto

Tá, tá, quem vai poder conversar no Skype hoje?


(Desculpem-me ser tão chato quanto á isso, mas eu realmente achei legal a primeira conversa e quero que isso se repita...)

Suxgotav

Eu não vou, to doente pra krai hoje.

Nemesis

Eu vou estar disponível assim que terminar de jantar lol

Marcos

Eu estou disponível(Que nem sempre #haha)

adam rambo

caralho!eu colori aquela merda mas tá muito ruim,já postei de novo no SC!

adam rambo

enfim,eae galerë!

adam rambo

peraí,o nobia não visita aqui quase nunca,e ele tbm é muito preguiçoso pra colorir aquela merda direito pra mim,apesar dele fazer isso like a god

Davy José da China lol
Este comentário foi removido pelo autor.
Davy José da China lol
Este comentário foi removido pelo autor.
Davy José da China lol
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemesis

Estou livre primojo

Suxgotav

Dafuq happened here

Suxgotav

Dafuq happened here

Nemesis

Os coments não são meus lol

Davy José da China lol

lol

Jhow

pq o post tah com pouco comentario???

Nemesis

Porque não fizeram muitos coments ñdigajo

Vaizard

http://www.youtube.com/watch?v=URZhXIER5qw&feature=channel&list=UL

Tomei um susto do kct quando a primeira sombra apareceu lol

Aline

Boa noite pessoal :(

Suxgotav

Boa noite.

Triste, minha cara amiga?

Vaizard

Boa noite...

Aline

Sim... :(

Suxgotav

Não fica assim não...

Aline

Não dá... Tô tentando esquecer esse probleminha, mas não dá ç.ç

Vaizard

Podemos te ajudar?

Suxgotav

As vezes não podemos esquecer,certas coisas demoram pra passar, só o tempo dirá quando isso vai "acabar".
Mas sabe, a vida sempre vale a pena, afinal, por mais triste que seja, nunca sabemos o que virá pelo futuro.

Suxgotav

"Gustavo ... diz
LOL
All we hear is?
João Grilo diz
lol acho que sim
"

DAFUQ

Aline

Não precisam, eu vou esquecer... É um probleminha de nada, nem sei porque tô me importando :x


"As vezes não podemos esquecer,certas coisas demoram pra passar, só o tempo dirá quando isso vai "acabar".
Mas sabe, a vida sempre vale a pena, afinal, por mais triste que seja, nunca sabemos o que virá pelo futuro."
*-*

Davy José da China lol

Voltei

Suxgotav

"Gustavo ... diz
Olá pobrejo
Cumé qui vai as coisa aí na bahia sôr?
Chinajo Nascimento diz
Lol
Agente não fala aqui
"

Coitado do Agente, não pode falar na Bahia :(

Ditto

"Coitado do Agente, não pode falar na Bahia :("

LOOOOL


(y)

Aline

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Suxgotav

"Guilherme Monteiro
‎"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar."
Curtir · · há 33 minutos ·
Guilherme Monteiro curtiu isto."

Esse bigode é mesmo forever alone lol

Ditto

É difícil as pessoas me verem (me verem? tá certo assim? '-') triste ou irritado...

Davy José da China lol

Eu errei Sux, eu apertei enter ao invés de backspace hoho
Era pra ser ''A gente não fala assim aqui'' ._.

Nemesis

"É difícil as pessoas me verem (me verem? tá certo assim? '-') triste ou irritado..."

É só te chamar de pedófilo.

Ditto

"É só te chamar de pedófilo."

Mas ninguém além de vocês me chama assim e.e


E já tô quase me acostumando :P

Nemesis

"Tomei um susto do kct quando a primeira sombra apareceu lol"

MESAJO

Suxgotav

"É difícil as pessoas me verem (me verem? tá certo assim? '-') triste ou irritado..."

Acho que é verem mesmo.

E eu percebo isso, Ditto.

Eu tomo atitudes quanto a isso,sempre somos ensinados a controlar a raiva, a Ira não traz nada de bom, mas sobre a tristeza... É algo natural do ser humano, sabe,mesmo que seu coração esteja partido por dentro, seu sorriso continua, afinal, não é o fim de tudo.

Não é porque você acordou mau que passará o resto do dia mau
-Kappa-Sama a.k.a Bátima

Ditto

"Eu tomo atitudes quanto a isso,sempre somos ensinados a controlar a raiva, a Ira não traz nada de bom, mas sobre a tristeza... É algo natural do ser humano, sabe,mesmo que seu coração esteja partido por dentro, seu sorriso continua, afinal, não é o fim de tudo."


'-'


Bem... com o fato de eu ser esquecido, eu acabo esquecendo da minha raiva ou tristeza haha

Suxgotav

Não me faça pokerface só porque eu to inspirado hoje u.u

Aline

"É algo natural do ser humano, sabe,mesmo que seu coração esteja partido por dentro, seu sorriso continua, afinal, não é o fim de tudo."

:(

Ditto

Okay


Lol

Suxgotav

Não fique triste Aline.

Aline

Tá dificil esquecer, mas vou tentar, vamos conversar sobre algo engraçado, vai. u.u

Ditto

É quase impossível eu ficar triste hoje... lol

Suxgotav

Ui

Nemesis

Porque não vamos todos cortar os pulsos de uma vez?Mas primeiro eu assisto pra ver como faz.

Marcos

"Porque não vamos todos cortar os pulsos de uma vez?Mas primeiro eu assisto pra ver como faz."


¬¬

Davy José da China lol

Eu sou amaldiçoado ._.
Véi, eu tava jogando RE3, e fiquei sem bala no começo do jogo CHINAJO

Nemesis

"¬¬"

Vem então,vem.

Aline

Vou tacar meu PC no esgoto e.e

Vaizard

"Porque não vamos todos cortar os pulsos de uma vez?Mas primeiro eu assisto pra ver como faz."

Não se preocupe em saber como faz,eu mesmo posso cortar os seus :)

Marcos

"Vem então,vem."

*le corrida pras colinas*

Davy José da China lol

''Vou tacar meu PC no esgoto e.e''

Não faça isso

Suxgotav

"Porque não vamos todos cortar os pulsos de uma vez?Mas primeiro eu assisto pra ver como faz."

Porque isso seria emo e ULTRA GAAAAY

Suxgotav

''Vou tacar meu PC no esgoto e.e''


Dê ele pra mim, se não for tão bom assim, eu vendo e ganho uma graninha

Ditto

"Não se preocupe em saber como faz,eu mesmo posso cortar os seus :)"

Nossa véi... humilhou u.u

Marcos

"Nossa véi... humilhou u.u"

Não tente discutir com o fodão XD

Aline

"Dê ele pra mim, se não for tão bom assim, eu vendo e ganho uma graninha"

Pode vender, essa merda só trava mesmo... Ele tá velhinho já, coitado ç.ç

Nemesis

"Não se preocupe em saber como faz,eu mesmo posso cortar os seus :)"

Apenas tente.
E eu não pedi,eu sei do que eu preciso ou não seu bunda malvada.

Aline

Estou rindo muito, sério. ._.

Vaizard

LOL

Suxgotav

"E eu não pedi,eu sei do que eu preciso ou não seu bunda malvada."

O bunda malvada foi fatality e;e

Vaizard

"Apenas tente."

Eu não só tento,como também concluo o meu objetivo

Suxgotav

"Eu não só tento,como também concluo o meu objetivo"

UI

Cuidado com o pai do Chuck Norris, ele é o vô de todos os badass

Davy José da China lol

''Eu não só tento,como também concluo o meu objetivo''

óóó

Aline

:)

Ditto

"Estou rindo muito, sério. ._."

Rir é o melhor remédio, entããããooo, quando estiver se sentindo triste, venha pro blog =)

Aline

"Rir é o melhor remédio, entããããooo, quando estiver se sentindo triste, venha pro blog =)"

Com certeza 8D

Suxgotav

Eu to doente e nem por estar no blog to melhor e;e

Marcos

"Eu to doente e nem por estar no blog to melhor e;e"

No seu caso,um remédio resolve XD

Vaizard

"Eu to doente e nem por estar no blog to melhor e;e"

Tá com o quê?

Ditto

"Eu to doente e nem por estar no blog to melhor e;e"

Por acaso, tu está rindo? e.e

Davy José da China lol

''Eu to doente e nem por estar no blog to melhor e;e''

Lol, e rir não vai fazer a doença passar LOL

Suxgotav

"Por acaso, tu está rindo? e.e"

Claro, EU SOU HUMANO, SEU PRECONCEITUOSO

Vou te denunciar por bule, todos os outros rindos e vocês não me deixam rir :(

Nemesis

Aqui procê Sâks

http://www.facebook.com/nicolas.otaku

Aline

O blog pra mim ainda é, digamos assim, uma "novidade", por isso fico feliz em vir aqui.
Vocês já estão á mais tempo, e por isso se tornou monótono. u.u

Nemesis

lol Deixa pra lá.
Antes era Nicolas Kun Otaku lol

Nemesis

Not sure if...

Ditto

One does not simply walk into Mordor...

Vaizard

...

Suxgotav

Lol

E a vida como vai pessoal? E as bitchs (Bitchos no caso da Aline e.e)? Jogando muito? Como vão as crianças?

Ditto

Ainda não sei pq ainda estou inscrito no canal do GuilhermeGamer... .-.

Nemesis

Devem estar com os perros(ou seria peros?)

Suxgotav

"Devem estar com os perros(ou seria peros?)"

Peros com um R mesmo.

Aline

"E a vida como vai pessoal? E as bitchs (Bitchos no caso da Aline e.e)? Jogando muito? Como vão as crianças?"

Então... UHUASHUAHUSHAUHSUH

Nemesis

Mas Ditto,o GG é super fodástico,não pode desinscrever.

Vaizard

"E a vida como vai pessoal? E as bitchs (Bitchos no caso da Aline e.e)? Jogando muito? Como vão as crianças?"

Minha vida está normal,as bitchs bem longe de mim,jogando bastante,e as crianças bagunçando por aí...

Ditto

"E a vida como vai pessoal? E as bitchs (Bitchos no caso da Aline e.e)? Jogando muito? Como vão as crianças?"

A minha tá bem maneira, a minha bitchezinha está muito bem, quase não tenho jogado, e as crianças morreram pq eu as atirei de cima de um prédio =)

Suxgotav

"Então... UHUASHUAHUSHAUHSUH"

Me responda uma coisa, vocês chamam os meninos de algo como eles chamam a maioria das garotas de bitch? e-e

Suxgotav

"A minha tá bem maneira, a minha bitchezinha está muito bem, quase não tenho jogado, e as crianças morreram pq eu as atirei de cima de um prédio =)"

Pô,essas crianças sofrem cada vez mais nas mãos do Ditto.

Cavaleiro Wander

``Vou tacar meu PC no esgoto e.e´´

A utilidade dele se esgotou

Ditto

"Pô,essas crianças sofrem cada vez mais nas mãos do Ditto."

Odeio crianças e.e

Nemesis

Ololá César Branco

Vaizard

Oi Wander

Suxgotav

"Odeio crianças e.e"

Seu desalmado, elas não fizeram nada pra você, só você fez coisas pra elas e;e

Nemesis

"Odeio crianças e.e"

Adolescentes valem mais a pena o esforço?

Suxgotav

"Adolescentes valem mais a pena o esforço?"

LOL (Y)

Cavaleiro Wander

``Ololá César Branco´´

Oi Tyrant marrom.

``Vocês já estão á mais tempo, e por isso se tornou monótono. u.u´´

É culpa das Monos

Ditto

"Seu desalmado, elas não fizeram nada pra você, só você fez coisas pra elas e;e"

Ah glaro!! Eu realmente não consigo suportar os pivetinhos dessa geração e.e


Estão cada vez mais mal-educados u.u

Nemesis

"Oi Tyrant marrom."

Tyrant É A BUCETA

Suxgotav

"Ah glaro!! Eu realmente não consigo suportar os pivetinhos dessa geração e.e
Estão cada vez mais mal-educados u.u"

Assim fica cada vez mais difícil né?

Eles nem caem mais na van preta com doces.

Marcos

"``Vocês já estão á mais tempo, e por isso se tornou monótono. u.u´´

É culpa das Monos"

Só eu ri?

Cavaleiro Wander

Sobre o post:

Foi bom.Provavelmente a maioria das pessoas pensou em um coliseu ao entrar na arena de Kuromori OU um balde...

Espera ai.Dormin não se refere à arena como um balde?Será que não é por isso que tem aquelas estruturas no topo?Como se fosse a alça?

Suxgotav

Pretojo, só estou tentando me divertir, não fique bravo Ditto e.e

Aline

"Me responda uma coisa, vocês chamam os meninos de algo como eles chamam a maioria das garotas de bitch? e-e"

Eu chamo de garotos, normal õ_o
Minhas amigas chamam de canalhas e_e

Vaizard

"Estão cada vez mais mal-educados u.u"

A culpa disso é do próprio mundo

Nemesis

"Estão cada vez mais mal-educados u.u"

I know that feel bro.
Às vezes tenho vontade de pegar certos molequinhos da escola aqui perto pelas pernas
e batê-los na calçada.

Cavaleiro Wander

E segundo a maior parte das fictions que já fizemos,consideramos que existiam mais de um dormin,ou seja politeismo.

Mas acho que a Queen queria aplicar o ``monoteismo´´.Sem trocadilhos

Aline

"A utilidade dele se esgotou"
Yep u.u


"É culpa das Monos"
UASHUAHSUAHUSAHUHSUAHUSAHUSU

Nemesis

"Minhas amigas chamam de canalhas e_e"

Pobres garotas,tão inocentes e desvalorizadas pelos primatas que somos.

Suxgotav

"Eu chamo de garotos, normal õ_o
Minhas amigas chamam de canalhas e_e"

Eu sabia que tinha alguma coisa e;e

"Mas acho que a Queen queria aplicar o ``monoteismo´´.Sem trocadilhos"

Afinal, Queen reina \o/

Nemesis

1

Nemesis

1

Nemesis

1

Nemesis

1

Nemesis

1

Nemesis

1

Nemesis

1

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 1235   Recentes› Mais recentes»