Atendendo à pedidos de muitas luas atrás, eu volto pra fazer mais um Colossus vs. Colossus, mas dessa vez com algumas mudanças nos "participantes", pois ao invés dos colossus normais do game, teremos também os colossus descartados!
Mas como são 8 colossus descartados, ainda teremos 8 colossus normais do jogo, no caso eu escolhi: Avion, Argus, Basaran, Gaius, Cenobia, Kuromori, Phaedra e Dirge. Poderia ter escolhido só os melhores, mas o time dos descartados também tem alguns desvantajosos, então pra isso o Phaedra vai junto lol
Enfim, sem maiores delongas, vamos ao
COLOSSUS VS. COLOSSUS 3!
Kyos sai de sua arena e vai para o oeste, onde Cenobia está fazendo o caminho inverso, e se encontram perto da Grande Ponte. Cenobia fica de longe e apenas observa, enquanto Kyos começa a correr na direção dele, mas ao se aproximar Cenobia desvia e tenta cabeceá-lo, mas não consegue à tempo.
Kyos vira e fica de frente com Cenobia, e volta a correr em sua direção. Cenobia também avança, e pelo seu tamanho, atinge diretamente as patas do Kyos, enquanto o Kyos só consegue quebrar parte da armadura das suas costas. A pata direita dele fica parcialmente quebrada, e ele começa a recuar lentamente. Cenobia, porém, avança e atinge a pata traseira direita dele, o derrubando. Kyos não consegue se levantar, e Cenobia aproveita para atingir as costas dele sem parar, e o mata.
Sobreviventes:
Avion
Argus
Kuromori
Basaran
Phaedra
Gaius
Cenobia
Dirge
Spider
Adar Flam
Avus
Monkey
Sirius
Pholux
Dionin
A caminho do leste, Gaius chega ao deserto da Grande Ponte, onde está o Spider. Gaius caminha em sua direção, enquanto de longe Spider atira suas teias, mas não fazem nada além de atrasá-lo. Spider se aproxima, mas a certa distância Gaius dá uma espadada e atinge uma de suas patas. Ele tenta mais um golpe contra outra pata, mas Spider desvia e ele acaba preso no chão.
Antes de se soltar, Spider pisa sobre a espada, deixando Gaius ainda mais preso, e derrubando-o. Ele continua tentando se soltar, enquanto Spider continua atacando com a pata, e o atinge até matá-lo.
Sobreviventes:
Avion
Argus
Kuromori
Basaran
Phaedra
Cenobia
Dirge
Spider
Adar Flam
Avus
Monkey
Sirius
Pholux
Dionin
Kuromori escala as montanhas do leste e chega na arena do Kyos. Kyos já está morto, mas Avus está passando ao longe e se aproxima rapidamente. Kuromori percebe e atira contra Avus, que desvia e volta a ir em sua direção. Kuromori não tem tempo de fugir nem de atirar novamente, mas as costas eletrificadas o protegem das garras do Avus, que se afasta um pouco. Kuromori se vira, começa a andar pra trás e atirar em Avus, conseguindo acertá-lo algumas vezes, inclusive em sua asa.
Avus dá várias voltas, até conseguir prender as garras na cauda de Kuromori. Ele toma altura e leva junto Kuromori, que reage se rebatendo, mas sem efeito. Eles chegam a uma grande altura, Kuromori atira e acerta Avus, mas então ele simplesmente tira suas garras do Kuromori e o deixa espatifar no chão.
Sobreviventes:
Avion
Argus
Basaran
Phaedra
Cenobia
Dirge
Spider
Adar Flam
Avus
Monkey
Sirius
Pholux
Dionin
Argus está em direção ao sul pelo deserto, mas do outro lado está Adar Flam, que começa a atirar na sua direção. Pela grande distância, nenhum chega a acertar Argus, mas consegue chamar sua atenção, e faz ele avançar contra Adar. Com a aproximação do Argus, Adar Flam consegue acertá-lo mais facilmente com as bolas de fogo, e o atinge várias vezes no peito e no ombro.
Argus para por um momento, mas então volta a avançar, e usa sua espada para proteger o peito. Adar continua atirando, mas com a espada o protegendo, ele não atinge nenhum local crítico. Assim ele consegue se aproximar, e então dá uma espadada no ombro do Adar Flam, que começa a recuar. Argus acompanha e usa sua espada de novo, mas Adar atira na mão de Argus, e ele acaba derrubando a espada.
Adar Flam aproveita o momento a atira mais uma vez, agora no pé esquerdo do Argus, e com a sua asa o empurra e o derruba. Antes dele levantar, o Adar atira mais vezes em cada vital do Argus, e lentamente ele morre.
Sobreviventes:
Avion
Basaran
Phaedra
Cenobia
Dirge
Spider
Adar Flam
Avus
Monkey
Sirius
Pholux
Dionin
Avus sobrevoa as planícies do oeste e encontra Avion perto da arena do Dirge. Os dois partem na direção do outro, e atacam com as garras. O abdômen de pedra do Avion o protege de maiores danos, enquanto tenta atingir as asas do Avus para rasgá-las. Avus recua e voa para o lado, onde atinge a asa de Avion com as garras. Ele balança a asa e se solta, e então usa a rajada de vento, desestabilizando as asas de Avus, e com isso ele parte pra cima novamente.
Avion abocanha sua asa direita e rasga um grande pedaço. Avus reage, crava suas garras no peito de Avion e o joga para baixo, dá a volta e começa a cravar suas garras no vital da asa esquerda. Avion não consegue se soltar, nem se virar. Avus tira suas garras de Avion, mas deixa a ponta da asa destruída. Avion se distancia um pouco, dando uma volta pra tentar atingir as costas de Avus, mas ele o segue de perto, conseguindo cravar seu espinho do queixo na cauda de Avion.
Ele se vira rapidamente e por estar num nível mais alto consegue atingir as costas do Avus. Ele o pressiona para baixo, até se chocar contra o solo. Com o bico ele destrói de vez as asas do Avus, garantindo que ele não escape, e então ele continua atacando as suas costas até matá-lo.
Sobreviventes:
Avion
Basaran
Phaedra
Cenobia
Dirge
Spider
Adar Flam
Monkey
Sirius
Pholux
Dionin
Como Monkey não pode sair de sua caverna, o primeiro a chegar lá é Basaran. Ele começa atirando, e Monkey vai na sua direção, enquanto Basaran anda para trás e continua a atirar, acertando no peito dele. Mas ele acaba chegando na parede da caverna, e assim Monkey o alcança, e o ataca com um soco. O casco dele quebra um pouco, mas protege Basaran de um dano maior.
Antes dele se segurar no teto novamente, Basaran atira na outra mão, atingindo também o teto, e assim Monkey cai. Basaran então dá um pisão, mas na parte de pedra, que também protege o Monkey. Então ele dá a volta e dá mais um pisão, dessa vez atingindo os olhos do Monkey, e assim ele morre.
Sobreviventes:
Avion
Basaran
Phaedra
Cenobia
Dirge
Spider
Adar Flam
Sirius
Pholux
Dionin
Depois de matar Gaius, Spider segue pro oeste, onde Dirge faz o caminho contrário. Com Dirge se aproximando com muita velocidade, Spider não consegue acertá-lo com as teias, e ao se aproximar ele pula contra as patas do Spider, acertando 2 dos vitais esquerdos. Ele dá meia volta e acerta mais um, deixando o Spider desequilibrado, e acaba caindo.
Dirge então ataca novamente, mas dessa vez na cabeça do Spider, e a destrói parcialmente. Porém, antes de atacá-lo o suficiente, Spider se recupera e começa a se levantar. Mas Dirge está bem próximo, então antes mesmo de levantar ele já o ataca de novo, o derrubando, e então volta a atacar seu vital e o mata.
Sobreviventes:
Avion
Basaran
Phaedra
Cenobia
Dirge
Adar Flam
Sirius
Pholux
Dionin
Pholux encontra Phaedra nas planícies ao redor da SoW. Phaedra não o percebe, e Pholux avança, mas sem atirar, e ao se aproximar atinge Phaedra com um soco. Phaedra se afasta, enquanto Pholux tenta chegar num ângulo melhor para atingir os vitais.
Phaedra levanta as patas dianteiras e atinge o peito do Pholux, o jogando pra trás. Ele avança pra pisar no Pholux, mas ele atira nas patas e consegue escapar, se levantando ao lado de Phaedra. Ali ele atira novamente, nos ombros e no machucado de Phaedra, o deixando com a cabeça curvada. Ele se afasta mais um pouco e atira na cabeça, matando Phaedra.
Sobreviventes:
Avion
Basaran
Cenobia
Dirge
Adar Flam
Sirius
Pholux
Dionin
Avion sobrevoa o deserto do Phalanx e com sua aproximação Dionin aparece. Avion ainda está longe, mas ele já tenta acertá-lo com o tentáculo, e Avion se afasta ainda mais. Ele começa a dar voltas em Dionin, que tenta acompanhar com o tentáculo, mas não consegue ser tão rápido, e então Avion voa pra perto da base do Dionin e lhe ataca com as garras. Ele vai para longe, mas antes de chegar num lugar seguro Dionin consegue acertá-lo, e ele cai. Porém com a velocidade ele cai onde Dionin não podia alcançar, então ele se arrasta até Avion.
Mas antes de chegar Avion consegue se levantar e voar novamente, se afastando. Mas logo depois ele avança, e dessa vez crava uma de suas garras dentro da ventosa do Dionin, atingindo seu ponto fraco. Dionin reage e novamente o atinge com o tentáculo, dessa vez o derrubando bem próximo à ele, onde ele usa seu tentáculo para atingí-lo mais vezes, até matá-lo.
Sobreviventes:
Basaran
Cenobia
Dirge
Adar Flam
Sirius
Pholux
Dionin
Enquanto Pholux ainda está nas planícies da SoW, Cenobia está vindo do norte. Pholux fica de longe atirando, mas Cenobia desvia de todos e se aproxima, e com isso Pholux tenta pisar nele, mas não consegue. Cenobia corre ao redor de Pholux, mas Pholux tenta pisar nele novamente e dessa vez consegue, destruindo parte da sua armadura. Cenobia rola no chão, mas volta a correr rapidamente e Pholux não consegue atingí-lo novamente.
Cenobia corre e atinge a perna esquerda do Pholux, fazendo ela quebrar e ele cair. Ele tenta se levantar e atirar em Cenobia, mas logo ele dá a volta e atinge as costas do Pholux, até matá-lo.
Sobreviventes:
Basaran
Cenobia
Dirge
Adar Flam
Sirius
Dionin
Dirge chega no deserto do Dionin, onde ele ressurge da areia. Ele arrasta o seu tentáculo, criando uma barreira e atingindo Dirge, que começa a ser arrastado, mas então ele afunda ainda mais na areia e escapa. Ele volta pra superfície e ataca o tentáculo com um pulo, depois segue até a ventosa e ataca novamente, destruindo boa parte dela.
Dionin reage e aproveita a proximidade do Dirge para atacá-lo com o tentáculo, e atinge em cheio suas costas, em um de seus vitais. Dirge se afasta, mas o tentáculo do Dionin acaba o bloqueando, dando tempo pra ele acertá-lo no outro vital e o mata.
Sobreviventes:
Basaran
Cenobia
Adar Flam
Sirius
Dionin
Cenobia chega ao sul das Forbidden Lands, e acaba encontrando o Sirius e partem pro ataque. Eles se chocam, onde a máscara do Sirius quebra um pouco, e Cenobia fica ainda pior pela armadura já danificada. Eles se atracam novamente, mas apenas se empurrando, até que Cenobia se afasta, e atinge a lateral do Sirius, que reage e também ataca.
Cenobia está mais debilitado que Sirius, então o javali começa a empurrá-lo. Ele chega num barranco perto dali, e consegue derrubar Cenobia, que rola pelas pedras mas não morre. Enquanto ele se levanta, Sirius dá a volta, e com velocidade atinge novamente Cenobia, que morre.
Sobreviventes:
Basaran
Adar Flam
Sirius
Dionin
Basaran ainda está no oeste, quando Adar Flam o encontra. Os dois avançam lentamente e atiram, mas os tiros do Adar não surtem efeito pelo casco do Basaran, enquanto os tiros do Basaran não atingem nenhum local crítico. Com os dois cara a cara, Adar tenta atacá-lo com as asas ou as garras, mas não causam dano nenhum, então Basaran o ataca com as patas dianteiras, jogando Adar pra trás, mas sem derrubá-lo.
Basaran volta a atirar, e consegue atingir os ombros do Adar. Adar Flam também atira, dessa vez em uma das patas, e apesar do ponto fraco ser protegido, o fogo o atinge, e Basaran fica manco. Basaran levanta a cabeça e atira, mas só acerta o peito do Adar, que atira na outra pata de Basaran e o derruba. Com Basaran abaixado, Adar atira no seu vital da cabeça, e ele morre.
Sobreviventes:
Adar Flam
Sirius
Dionin
E os descartados vencem com Adar Flam, Dionin e Sirius! lol
Até semana que vem!