quarta-feira, 2 de março de 2011

Mistérios de SotC:Colosso secreto!!!

Mais uma vez com a série Mistérios de SotC, hoje eu venho falar de um dos mitos que mais assombrou os players quando SotC foi lançado, e o mistério que eu mais queria que fosse verdade, embora saiba que não seja... vamos falar do Colossus secreto!

O colossus secreto(ou 17° colossus) é um dos mitos mais antigos do game, surgiu logo depois que o game lançou, e já teve várias teorias.



A primeira das teorias era a de que, ao zerarmos o jogo no Normal, Hard, Normal Time Attack e Hard Time Attack, tinhamos que ir até o Jardim Secreto. Chegando lá, o 17° colossus surgiria quebrando uma das paredes. Quem inventou não disse com o que o colosso se parecia ou como mataríamos, mas disse que depois de matá-lo, a gente poderia usar a parede destruída pra acessar o topo da SoW!

É isso aí, 2 segredos pelo preço de 1!XD

Então obviamente todos tentaram isso, mas obviamente não acharam nada, não importa o quanto a gente zere, o Secret Garden nunca tem nada a mais...



Depois disso a possibilidade da existência do 17° colosso ia pra outro local das Forbidden Lands, as nuvens que cobriam o mar e a área leste! Como o mapa cheio de teorias da conspiração acima mostra, essas nuvens poderiam esconder um "Possible Colosso Oculto".

Como eu disse no post da Área Leste, eles tentaram ir pra lá de qualquer forma, mas não conseguiram. O mesmo aconteceu com as nuvens do mar, afinal não existiam muitas teorias plusíveis pra isso.



A coisa mais lógica seria tentar ir ao mar pela ICO Beach, embora ela fique longe pra dedéu pro Wander ir nadando, mas mesmo se alguém consegue driblar as ondas, o problema mesmo são as paredes invisíveis, que impedem a passagem.

Sendo assim, essa teoria também falhou... mas aí, esse mapa acima é o mapa de SotC mais doido que eu já vi, não pela teoria dos colossus secretos, mas pelos traços indicando os caminhos até os colossos!
Ou ele pega o caminho maior que nem com Barba e Phalanx, ou ele ainda faz caminhos impossíveis como o de Dirge, onde ele vai até Cenobia e depois vai pra lá pelas montanhas!O.O



E algumas teorias dos colossus secretos envolviam outros mistérios,como a área leste, e também o Black Bird, que alguns achavam que se alguém conseguisse escalá-lo ele seria o 17° colossus.

Mas sabe de uma coisa?Embora um colosso a mais fosse legal, não faria o menor sentido, pois Dormin foi selado em 16 partes, porque existiria mais um colosso nas FL?

Claro que talvez os colossus existissem antes mesmo do Dormin ser selado, o que possibilitaria um colosso que não tivesse sido usado para guardar uma parte do Dormin, mas mesmo assim seria algo que precisaria de muita explicação se existisse realmente...

Então, depois de várias tentativas de achar um 17° colosso, os players perceberam que ele não era real, e se fosse pra chamar algo de 17° colosso, seria o próprio Wander!



Isso porque ele é possuído por Dormin no final, e isso faz ele virar um colosso. Acho que até podemos chamá-lo assim, apesar de que não é exatamente um colosso, e sim a representação de Dormin, apesar de não sabermos qual era sua forma original...

Embora eu não ache que aquela é a verdadeira forma dele, pois os 16 colossus do game juntos deveriam formar uma criatura maior que Malus, ágil, forte, e que tivesse as habilidades dos outros colossus, desde voar até atirar bombas tóxicas!!!

...
Ok, estou divagando...



Enfim, além dessas teorias mais importantes, vários players apareceram contando novos modos de se matar o 17° colossus, incluindo passagens secretas, paredes que não são são sólidas e outras coisas do gênero, mas obviamente eram só um monte de mentiras... como podemos ver aqui e aqui!
Claro que existem muitos outros relatos desse tipo, mas eu não tô a fim de ficar procurando...

Aliás, algo que deixa tudo ainda pior é algo que o cara diz no segundo link:

"Depois de 3 anos jogando esse jogo, colhendo pistas estudando Ueda e conhecendo the last island como a palma da minha mão... Eu consegui."

O cara estudou tanto as Forbidden Lands que a chamou de The Last Island!XD



Continuando, algo um tanto estranho aconteceu há algumas semanas... enquanto Nomad fuçava nos arquivos da versão Preview, ele achou arquivos que se referiam a um 17° colosso. Isso foi o que ele disse:

"Hey all,

I was searching through the code (in hex) in the intro for the Preview version and found a few references to Boss 17.

There was boss17_boot, boss17.hd and boss17_dead.

I guess it's referring to Dormin but there's no model or animation with this title... strange. Maybe this is left over code from a previous version with more colossi as the intro was probably done a long time before the actual game was finished as evidenced by some early trailers. So who knows, maybe there was a 17th colossus at one stage ; )"


Pra quem não é bom em inglês, ele disse que achou os arquivos boss17_boot, boss17.hd e boss17_dead.Ele pensou que pudesse se referir a Dormin, mas não existe nenhuma animação, então provavelmente era de uma fase da produção em que existiam mais colossus.

Sendo assim, provavelmente ele não ache algo realmente significante, mas isso é uma prova de que o 17° colosso existia até um estágio avançado do desenvolvimento...



No final das contas, o 17° colosso originalmente ia existir, mas no game atual é só um mito criado por alguém e que se espalhou como Gremlins na chuva!

Mas antes de acabar o post, nesse vídeo o Pikol fez uma montagem, de como poderia ser um 17° colosso. É inútil, mas vale a pena dar uma olhada...

E o Basaran venceu a enquete do post passado, então ele protagonizará o próximo Imagens Legais!

Agora sim o post de hoje acabou. Provavelmente sexta-feira eu vou postar um artigo menor sobre os dubladores da Team ICO, e quarta que vem eu falo das Concept Arts do ICO!

629 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 629 de 629
Mathews

oi!,como vai ? novidades?

Wilian Carvalho

nada por enquanto

Wilian Carvalho

muvuca q tem orkut, entrem na comu do nosso querido blog fl

Mathews

tem comunidade do blog FL?, link?

Wilian Carvalho

sim, já já passo... meu pc eh mto ruim e eu não posso mexer en varias coisas ao mesmo tempo

Wilian Carvalho

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100677986

Wilian Carvalho

eu sou willian carvalho quem quiser me add eu to lá

Wilian Carvalho

vcs sumiram?

Mathews

kaique, faz um post sobre os items descartados

Unknown

lol voltei

Joao Pedro

alguem?

Joao Pedro

alguem?

Darkaiser

oi gente

Darkaiser

e ai gent, alguma novidade?

Darkaiser

pocha, e a 12 vez q eu to zerando o jogo e nao me lembro como mato o ultimo, alguem me ajuda ai?xD

Darkaiser

to zerando pela 12 vez =D

Unknown

Bom dia!
Cara, parabéns pelo blog!!! Muito legal saber q existem blogs dedicados a esse jogo espetacular!!
Me amarro nesse jogo, tanto pelos graficos, quanto pelo clima de desolaçao e misterio!! JOGO EXCELENTE!!!
Mais uma vez, parabens e continue assim, vc esta fazendo um otimo trabalho!!!
^.^

douglasfedex

olá gente,não sei se vcs ainda são muito ativos por aqui mas,tenho q compartilhar algo q eu achei q pode sem dúvida mudar a ideia de como podemos estar longe de descobrir este tal segredo.
bem quero pedir pra q vcs se coloquem na pele de uma pessoa q joga sotc pela primeira vez.
olhem o cenário,os sons,o mapa,o gráfico, os efeitos especiais e a jogabilidade.
viram? agora alguem chega e diz pra vc: esse jogo tem apenas 16 monstros a serem derrotados.
vc ia olhar pra cara dessa pessoa e iria dar muita risada(pelo menos eu daria).
o q eu quero diser é q se levarmos em conta o tamanho do mapa,testuras,sons e efeitos conparando ao espaço usado pelo jogo, ainda existe muito chão pela frente.
eu sei q existe,eu mesmo já presenciei com meus próprios olhos,
consegui mais de uma vez, sei q posso conseguir denovo.
me enpolguei,kkk
é q por duas vezes de eu faser um certo percurso no game e em um certo ponto eu perco o controle do wander ( ele continua andando sozinho,parece q vai aparecer um filminho do jogo)
ae aparecia a opção pra se salvar o jogo (me arrependo até o ultimo fio de cabelo de não ter uma memory card)como não podia salvar continuava sem salvar mesmo.
mas oq acontecia depois!!!!!!!!!!!
eu não acreditei quando wander reapareceu e eu olhei ao redor, tudo tava diferente, eu apertei start e até o mapa tinha mudado,me lenbro de um rio q crusava o mapa de cima abaixo,tanbem de uns tenplos enormes perto de mim, mas oq mais me chamou a atenção foi q dentro de um dos tenplos estavam as estátuas dos colossos supostamente derrotados(pelo menos eu acho).
isso mesmo, lá estávam as estátuas de mais 16 colossos.
menti sem quereragora pouco disendo q oq me chamou mais atenção foi o tenplo com as outras estátuas.
desmentindo!: oq me chamou mesmo mais a atenção foi um colosso inacessivel(eu achei inacecivel)q é tão alto q está no fim do mapa e sua sonbra chega a metade do mapa.
lá do tenplo q eu apareci eu podia ver acima dos obros dele( a cabeça dele é igual a uma torre do xadrez,
achei ele inacessivel porq ele está no meio do mar(sei lá se está em uma ilha ou imerso na agua mesmo)
não consegui ver as pernas dele porq pra chegar perto dele temos q fikar atras de umas montanhas tipo
se vc está no castelo vc está acima do nivel das montanhas,mas se vc vai pra perto dele o terreno é mais baixo e vc nem ve o topo da cabeça,
e acho q ele deve ser o ultimo porque com o localizador da espada marcava outro,eu até enfrentei um que era igual a um javali.
pra saltar nele vc tem q fikar de lado correndo ecima da agro pra poder pular e se agarrar, eu até consegui matalo,mas o segundo daquela lista nem consegui achar.
kkkk,passei a noite jogando e tentando encontrar o proximo colosso,mais quando as galinha já tava cantando o sono me venceu e e dormi, acordei no outro dia com meu play desligado e meu pai usando a tomada pra ouvir música :^(
não me envergonho de contar q chorei naquela hora.
é como não tinha salvo meu progresso perdi tudo.
mas como eu disse eu consegui duas vezes.
na segunda vez q eu connsegui estava chovendo muito e logo q cheguei na arena do javali a luz acabou.
mas não me canso de tentar.
se vcs querem q eu conte em detalhes como ir para esse outro mapa postem pedindo ou me enviem um
email ou adicione no msn thiamatch@yahoo.com
bem depois de ter perdido a maior parte da minha vida escrevendo isso(rsrs).
falow pessoal.

Alisson Joséph

galera da uma olhada nesse video ,tem minha teoria sobre o valus
que pode ser a chave para o black bird!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Sup8KfxO_iM

wander

estava jogando sotc e derrepente veio o black bird e o rly pra sima de mim e eu morri mas eu acho que foi outra coisa!

wander

o misterio do Black Bird,ja matei ele mais de mil vezes,quando vc estiver no decimo quinto colosso volte e va ate o local onde o primeiro colosso esta,vai vir uma sombra e te dar um icone com uma cruz,va na fenda do vento e este icone te ajudara a passar pelo outro lado no local 0-F.

A batalha
Este colosso é voador,acerte uma flecha no rosto dele e ele vai pousar perto da arvore mais pequena.
suba pela pata dele e vá indiante,mas tem um problema,ele fica se mechendo e ele só tem pelo nas pernas,o resto é pedra,vá no meio deste colossus que tem uma pedra com pelo
aperte (R1) para segurar neste pelo,quando ele parar de se mecher,vá até o pescoço gigante dele e começe a subir pelas pedras,chegando ao topo ele vai bater a cabeça dele no chão e vc pode cair,mas é só sigurar firme,acerte o primeiro ponto fraco dele que fica na cabeça,depois ele vai começar a voar,e vc vai tenque acertar no rabo dele,depois acerte uma flecha no terceiro ponto fraco que esta na asa,ele vai cair e morrer,voce vai ganhar um presente

wander

o misterio do Black Bird,ja matei ele mais de mil vezes,quando vc estiver no decimo quinto colosso volte e va ate o local onde o primeiro colosso esta,vai vir uma sombra e te dar um icone com uma cruz,va na fenda do vento e este icone te ajudara a passar pelo outro lado no local 0-F.

A batalha
Este colosso é voador,acerte uma flecha no rosto dele e ele vai pousar perto da arvore mais pequena.
suba pela pata dele e vá indiante,mas tem um problema,ele fica se mechendo e ele só tem pelo nas pernas,o resto é pedra,vá no meio deste colossus que tem uma pedra com pelo
aperte (R1) para segurar neste pelo,quando ele parar de se mecher,vá até o pescoço gigante dele e começe a subir pelas pedras,chegando ao topo ele vai bater a cabeça dele no chão e vc pode cair,mas é só sigurar firme,acerte o primeiro ponto fraco dele que fica na cabeça,depois ele vai começar a voar,e vc vai tenque acertar no rabo dele,depois acerte uma flecha no terceiro ponto fraco que esta na asa,ele vai cair e morrer,voce vai ganhar um presente

Kaique

"estava jogando sotc e derrepente veio o black bird e o rly pra sima de mim e eu morri mas eu acho que foi outra coisa!"

Se não foi o Black Bird foi a Nave Laranja, só pode ser! Odeio quando eu tô cavalgando numa boa e a Nave Laranja me atropela...

AntVaizard

A nave laranja é foda,eu to quase matando um colosso e o miserável me tira de cima dele...

Taborda

Esses tutoriais são tão legits que me deram câncer

Gustavo H.J

Naves laranjas lol

Erix Oliver

Cara estava eu aqui lendo seu post e fiquei com vontade de descobrir a verdade. Baixei 27 torrents do jogo, comprei 5 dvds piratas, versão preview e original, e realmente existem arquivos que provam que o colosso 17 deveria existir. Estou agora hackeando o jogo, adivinhem para que?! Estou criando o 17 colosso! Sim, e quando eu terminar, colocarei aqui no site o link pra vocês baixarem e jogarem! Ele vai ficar escondido em um lugar bem difícil de chegar, mas não vou contar aonde ainda! Só uma dica: ele vai ter 10 pontos vitais!

Unknown

acho q uma aguia normal leva ao colosso secreto

Unknown

na verdade antes não era pra ser 16 colossos e sim 28 ou 24 se eu me lembre entre 28 e 24 so que eram tantos colossos que os jogos não aguentavam e alguns tinham a area de muito grande e outros eram simplesmente impossíveis de se poder escala-los então diminuíram o numero de colossos para 16 mas eu acho que ainda tem alguns jogos da franquia qua vem com todos e também com os que foram excluídos , acho que a versão beta vem com os que foram excluídos

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 629 de 629   Recentes› Mais recentes»