quarta-feira, 2 de março de 2011

Mistérios de SotC:Colosso secreto!!!

Mais uma vez com a série Mistérios de SotC, hoje eu venho falar de um dos mitos que mais assombrou os players quando SotC foi lançado, e o mistério que eu mais queria que fosse verdade, embora saiba que não seja... vamos falar do Colossus secreto!

O colossus secreto(ou 17° colossus) é um dos mitos mais antigos do game, surgiu logo depois que o game lançou, e já teve várias teorias.



A primeira das teorias era a de que, ao zerarmos o jogo no Normal, Hard, Normal Time Attack e Hard Time Attack, tinhamos que ir até o Jardim Secreto. Chegando lá, o 17° colossus surgiria quebrando uma das paredes. Quem inventou não disse com o que o colosso se parecia ou como mataríamos, mas disse que depois de matá-lo, a gente poderia usar a parede destruída pra acessar o topo da SoW!

É isso aí, 2 segredos pelo preço de 1!XD

Então obviamente todos tentaram isso, mas obviamente não acharam nada, não importa o quanto a gente zere, o Secret Garden nunca tem nada a mais...



Depois disso a possibilidade da existência do 17° colosso ia pra outro local das Forbidden Lands, as nuvens que cobriam o mar e a área leste! Como o mapa cheio de teorias da conspiração acima mostra, essas nuvens poderiam esconder um "Possible Colosso Oculto".

Como eu disse no post da Área Leste, eles tentaram ir pra lá de qualquer forma, mas não conseguiram. O mesmo aconteceu com as nuvens do mar, afinal não existiam muitas teorias plusíveis pra isso.



A coisa mais lógica seria tentar ir ao mar pela ICO Beach, embora ela fique longe pra dedéu pro Wander ir nadando, mas mesmo se alguém consegue driblar as ondas, o problema mesmo são as paredes invisíveis, que impedem a passagem.

Sendo assim, essa teoria também falhou... mas aí, esse mapa acima é o mapa de SotC mais doido que eu já vi, não pela teoria dos colossus secretos, mas pelos traços indicando os caminhos até os colossos!
Ou ele pega o caminho maior que nem com Barba e Phalanx, ou ele ainda faz caminhos impossíveis como o de Dirge, onde ele vai até Cenobia e depois vai pra lá pelas montanhas!O.O



E algumas teorias dos colossus secretos envolviam outros mistérios,como a área leste, e também o Black Bird, que alguns achavam que se alguém conseguisse escalá-lo ele seria o 17° colossus.

Mas sabe de uma coisa?Embora um colosso a mais fosse legal, não faria o menor sentido, pois Dormin foi selado em 16 partes, porque existiria mais um colosso nas FL?

Claro que talvez os colossus existissem antes mesmo do Dormin ser selado, o que possibilitaria um colosso que não tivesse sido usado para guardar uma parte do Dormin, mas mesmo assim seria algo que precisaria de muita explicação se existisse realmente...

Então, depois de várias tentativas de achar um 17° colosso, os players perceberam que ele não era real, e se fosse pra chamar algo de 17° colosso, seria o próprio Wander!



Isso porque ele é possuído por Dormin no final, e isso faz ele virar um colosso. Acho que até podemos chamá-lo assim, apesar de que não é exatamente um colosso, e sim a representação de Dormin, apesar de não sabermos qual era sua forma original...

Embora eu não ache que aquela é a verdadeira forma dele, pois os 16 colossus do game juntos deveriam formar uma criatura maior que Malus, ágil, forte, e que tivesse as habilidades dos outros colossus, desde voar até atirar bombas tóxicas!!!

...
Ok, estou divagando...



Enfim, além dessas teorias mais importantes, vários players apareceram contando novos modos de se matar o 17° colossus, incluindo passagens secretas, paredes que não são são sólidas e outras coisas do gênero, mas obviamente eram só um monte de mentiras... como podemos ver aqui e aqui!
Claro que existem muitos outros relatos desse tipo, mas eu não tô a fim de ficar procurando...

Aliás, algo que deixa tudo ainda pior é algo que o cara diz no segundo link:

"Depois de 3 anos jogando esse jogo, colhendo pistas estudando Ueda e conhecendo the last island como a palma da minha mão... Eu consegui."

O cara estudou tanto as Forbidden Lands que a chamou de The Last Island!XD



Continuando, algo um tanto estranho aconteceu há algumas semanas... enquanto Nomad fuçava nos arquivos da versão Preview, ele achou arquivos que se referiam a um 17° colosso. Isso foi o que ele disse:

"Hey all,

I was searching through the code (in hex) in the intro for the Preview version and found a few references to Boss 17.

There was boss17_boot, boss17.hd and boss17_dead.

I guess it's referring to Dormin but there's no model or animation with this title... strange. Maybe this is left over code from a previous version with more colossi as the intro was probably done a long time before the actual game was finished as evidenced by some early trailers. So who knows, maybe there was a 17th colossus at one stage ; )"


Pra quem não é bom em inglês, ele disse que achou os arquivos boss17_boot, boss17.hd e boss17_dead.Ele pensou que pudesse se referir a Dormin, mas não existe nenhuma animação, então provavelmente era de uma fase da produção em que existiam mais colossus.

Sendo assim, provavelmente ele não ache algo realmente significante, mas isso é uma prova de que o 17° colosso existia até um estágio avançado do desenvolvimento...



No final das contas, o 17° colosso originalmente ia existir, mas no game atual é só um mito criado por alguém e que se espalhou como Gremlins na chuva!

Mas antes de acabar o post, nesse vídeo o Pikol fez uma montagem, de como poderia ser um 17° colosso. É inútil, mas vale a pena dar uma olhada...

E o Basaran venceu a enquete do post passado, então ele protagonizará o próximo Imagens Legais!

Agora sim o post de hoje acabou. Provavelmente sexta-feira eu vou postar um artigo menor sobre os dubladores da Team ICO, e quarta que vem eu falo das Concept Arts do ICO!

629 comentários:

1 – 200 de 629   Recentes›   Mais recentes»
MrRehac

LOL first denovo XD

Legal o post

Ditto

Postei:
http://quebrandotedio.blogspot.com/2011/03/vampiros.html

Cesar (Wander)

Legal o post mas esqueceu de falar que fui eu quem deu a notícia do achado do Nomad

MrRehac

Isso mesmo!direitos autorais mano!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Cesar (Wander)

O arquivo da versõ pv que tem essas referências ao 17° colossus,junto com o ataque em cima de Agro são coisas bem antigas,que foram deixadas de lado e excluidas na versão final.Mas até onde eles devem ter tirado as informações do 17° colossus?

MrRehac

Oi Wander!

Cesar (Wander)

Viu meu post ontem?

MrRehac

Ah,não vi ainda,vou ver

Cesar (Wander)

Ufa!Recebi uma mensagem do Cenobia que ele não terminou o KaC,só tem tido pouco tempo para escrever.Ele já fez 6 páginas

A

Bem legal o post!
E principalmente a parte do Boss_17HD!

Cesar (Wander)

Oi Alecs!

Cesar (Wander)

Algo de novo?

Gustavo H.J

E ae pessoas chatas (Menos o Alecs xD)

Cesar (Wander)

Oi Suxgotav

Gustavo H.J

Nossa só pra mimn não tem o "!" D:

Cesar (Wander)

Pelo menos é melhor do que os ``¬¬´´ mão é?

Cesar (Wander)

*não é

MrRehac

"Pelo menos é melhor do que os ``¬¬´´"

FATO

Gustavo H.J

Melhor mas só pra mim não tem "!"

Te odeio DD:

Cesar (Wander)

Orlá Suxgotav...

Oi Suxgotav!Algo de novo?

Gustavo H.J

De novo? Acho que nada mas de tarde acho que faço um desenho de SOTC!

MrRehac

LOL

Achei um desenho do Gohan SSJ2 que eu fiz quando tava na pré escola kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kaique

E aê pessoal!

"Legal o post mas esqueceu de falar que fui eu quem deu a notícia do achado do Nomad"

Ah, foi mal Wander, eu esqueci de mencionar isso XD

Cesar (Wander)

E Suxgotav,o Cenobia me disse que fez um desenho no DA para você

http://sotcunleashed16.deviantart.com/#/d3ajz08

MrRehac

Eaew Kaique

Cesar (Wander)

Oi Kaique!

MrRehac

"http://sotcunleashed16.deviantart.com/#/d3ajz08"

Cabelo de SSJ3 apontando pra cima XD
Mas ficou legal até

Gustavo H.J

Oi Kaique e Guerreiro Wander diga que agradeço, ele pode voltar quando quiser xD

Cesar (Wander)

Porque você não comenta você mesmo Suxgotav?Você tem uma conta lá

Gustavo H.J

Já comentei lá, mas prefiro que você diga isso também kkkkk

Cesar (Wander)

E esqueci de dizer uma coisa.Esses dias eu fui enfrentar Dirge e consegui desviar do colossus facilmente apenas a meio galope O.o

Mathews

e ai pessoal, como vai?

MrRehac

Eai Mathews

Gustavo H.J

Eu achei estranho o Dirge quebrando aquelas rochas da arena, será que tem como ele destruir todas elas? E o Pelagia destruir todos os templos?

Cesar (Wander)

Oi Mathews!

Bom,quase tudo vai bem mas nada para se preocupar.

Algo de novo?(ainda minha marca registrada)

Cesar (Wander)

Vou almoçar,tchau!

MrRehac

Té + Wander!

Gustavo H.J

Té mais

Mathews

eu achei alguma coisa parecida com o cadaver do colossus macaco deletado no lado avesso de e5, mais ainda não falei para o nomad

Kaique

Até mais Wander!

E aê Mathews!

Mathews

e ai rehac e wander e sux!

Kaique

"eu achei alguma coisa parecida com o cadaver do colossus macaco deletado no lado avesso de e5"

O.O, q AWESOME!XD

Mathews

e kaique!

Mathews

*eai

Ian Chamon

Cheguei!

Realmente muito bom post, principalmente a parte dos arquivos de Nomad.

Mathews

não tenho certeza, mais parecia muito mesmo com o cadaver de um macaco(obs não tenho a pv, então é obvio que é a versão final

Kaique

E aê SM!

Vc tirou foto do cadáver, filmou ou algo do tipo Mathews?

MrRehac

Mathews,como você achou o modelo do colossus e como ele é?pode tirar foto?

Mathews

ainda não , mais por causa disso vou tentar começar a gravar videos do sotc

Kaique

Olha só pessoal, saíram mais informações do TLG!

http://www.eurogamer.pt/articles/2011-03-02-mais-novidades-the-last-guardian-galeria-de-imagens

MrRehac

Você podia dar uma localizão exata?porque esses modelos geralmente só carregam estando bem perto,como a represa,aí eu poderia ver se acho na versão final e PV também

Gustavo H.J

Vou checar o macaco...

Aliás acho que vou comprar LBP 2 achei barato na loja aqui da cidade xD

Mathews

Awesome!, e rehac , quando vai upar a parte 8?

Kaique

Legal Sux!:D

MrRehac

"Awesome!, e rehac , quando vai upar a parte 8?"

Depois que você tirar uma foto do macaco XD

Gustavo H.J

E eu pensava que o macaco era uma fan art...

MrRehac

"E eu pensava que o macaco era uma fan art..."

Na verdade acho que é outro macaco,porque o que tem imagens são fan arts mesmo

Mathews

rehac é tipo, sabe aquele lugar, lá em cima que sobe com agro launch? pelas laterias pela direita da floresta , tenta chegar o mais perto possivel do save stone, e quando chegar ao maximo , ira para o lado avesso e vera o cadaver

Gustavo H.J

Acabei de ver que vai vim a demo do inFAMOUS 2!!! E ele vai ser play, create and share

MrRehac

Mathews,então tem tipo um chão não sólido ali que a gente cai?

Mathews

não tem chão , só o macaco flutuando

Kaique

"Acabei de ver que vai vim a demo do inFAMOUS 2!!! E ele vai ser play, create and share"

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!XD

Agora tenho 2 demos pra baixar :D

MrRehac

"não tem chão , só o macaco flutuando"

To falando na lateral da floresta pra ir pro lado avesso ¬¬
XD

Mathews

tem, só que lá em cima

Gustavo H.J

Pois é o macaco que eu conheço é aquilo estilo Donkey Kong...

É aquele mathews?

Mathews

¬¬ é um macaco colossus no submundo , não o donkey kong

Gustavo H.J

Tilor em uma das suas fotos de agro launch tem o simbolo da globo O_o

Mathews

eu chamo o lado avesso de submundo

MrRehac

"¬¬ é um macaco colossus no submundo , não o donkey kong"

Lado avesso,não tem submundo nem nada dessas coisas no SOTC kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kaique

Mas ele é parecido com aquela fan-art do colosso macaco ou é diferente Mathews?

Mathews

o_0? qual das fotos? e onde?

Mathews

me mostra a fan art que eu comparo

MrRehac

É mesmo,no primeiro link das fotos que vc postou aqui aparece o simbolo da globo

Mathews

qual das fotos, ponha o link que eu não me lembro

Kaique

Essa fan art aqui:

http://ps2.ign.com/dor/objects/490849/ico-ii/images/ign-readers-design-their-own-colossus-20060418011311639.html

Gustavo H.J

O macaco seria enfrentado no templo na floresta certo?

Ele tem alguma animação como o Black Bird

Mathews

o cadaver tambem tem pelo verde, é parecido só que o cadaver tá deitado(morto)

Mathews

errado,na própria floresta

Mathews

não tem nenhum animação

Gustavo H.J

"o cadaver tambem tem pelo verde, é parecido só que o cadaver tá deitado(morto)"

Avá? Pensei que o cadaver tava vivo ¬¬

MrRehac

http://img811.imageshack.us/i/snp0159a.jpg/

Mathews

qual das minhas fotos tem o simbolo da globo,link?

MrRehac

"Avá? Pensei que o cadaver tava vivo ¬¬"

LOOOOOOOOOOLL

MrRehac

Acabei de postar,dá pra ver perfeitamente o simbolo da globo O_o

Mathews

tá dando erro na foto, diz assim:domain unregistered at:byt.ly/imageshack-domain, alguem me ajuda

MrRehac

Aqui tá normal,deu erro com mais alguém aí?

Kaique

Aqui pegou normal, tem mesmo o símbolo da Globo XD

MrRehac

kkkkkkkkkk

Mathews

ok o link tá redirecion ando para :http://imageshack.us/img/blocked_login.jpg

Gustavo H.J

Eu posto no BBB se for necesário...

Mathews

alguem ainda tá ai?

MrRehac

"alguem ainda tá ai?"

Óbvio ¬¬

Gustavo H.J

Postei

Olha o Link pra você não se perder no caminho
http://black
birdsotc.
blogspot.com/

Kaique

Eu tô escrevendo pro PA pessoal, então talvez eu demore um pouco pra responder ok?

Mathews

agora meu irmão e eu descobrimos que aquilo não é foto de sotc, pensei que era,vou explicar meu irmão tava assistindo tv no celular e apertou o botão de tirar foto,eu pensei que era foto de sotc, e enviei pelo usb do celular do meu irmão, até porque tem uma caba no fundo.só um engano

MrRehac

Aaaaa,entendi Tilor XD

Kaique

kkkkkkkk

Mathews

só um engano , desculpe

Gustavo H.J

Aham e eu sou o Santa Claus

MrRehac

Pois é,e eu sou o Nomad sabiam?
LOL

Mathews

ok, papai noel então me dá um carro novo

MrRehac

Pede pro papai noel nao deixar mais aparecerem fotos com o simbolo da globo LOL

Gustavo H.J

Quando eu ver a foto do macaco eu dou

MrRehac

Quando eu ver a foto do macaco eu upo a parte 8 XD,sem ver a foto,sem chance de upar.

Mathews

vou enviar o video de sotc, daqui a pouco

MrRehac

Vai aparecer o macaco no video? XD

Mathews

quero dizer, um video, que não é o do macaco, pq meu irmão tá jogando agora

MrRehac

LOL pra mentira da semana no blog do BB

MrRehac

Etnão sobre o que vai ser o video
?

MrRehac

Então*

Mathews

sobre um bug de launch, nada de mais...por enquanto, e notaram que a espirito de mono nunca mais apareceu?

Gustavo H.J

Então quando seu irmão sair vai la me buscar a macaquinho

MrRehac

Ela é a Anjo Mono agora,mas nao comenta muito agora

Mathews

prefiro o nome antigo

MrRehac

Whatever

Mathews

agora vou enviar o video

MrRehac

Fine

Mathews

to enviando o video

Mathews

tá aqui o video:http://www.youtube.com/watch?v=qSlnWgMe3Vk obs: eu sei, a pior qualidade, comentem e votem

Mathews

alguem tá on?

Mathews

o video tem bug de som

Kaique

kkkkkkkkkkk ficou engraçado o vídeo XD

Postei no PA pessoal:
http://play-again.blogspot.com/2011/03/titans-legais-do-crash.html

Mathews

tenho um blog de games que eu parei de postar por um tempo tem vários jogos,kaique eu posso dar o link?areagames51.blogspot.com

Mathews

parei de postar porque as pessoas pararam de vir

Adam Marcos

oi mathews oi kiq.

Adam Marcos

...

Mathews

oi adam, viu meu novo video?

Adam Marcos

.....................

Mathews

viu ou não?

Adam Marcos

riariaria!

Adam Marcos

ví.

Kaique

E aê Adam!

Ah, eu vi o seu blog agora pouco, é bem legal

Adam Marcos

acho que vou postar.

Adam Marcos

só um minuto galera.

Mathews

por favor quem viu o video comente, ou vote

Adam Marcos

eu ñ vou postar,mas eu tinha uma imagen que porecia o valus numa praia tropical,só o coco dele,igualzim,olhos laranjas.

Mathews

por favor comentem o video

Kaique

Pronto, comentei lá Mathews!

Mathews

valeu!

Adam Marcos

tchau.

Kaique

De nada...

Até mais Adam!

Mathews

tchau adam

Gustavo H.J

Meu titan favorito é o Ratclicle

Kaique

Eu não falei o meu favorito lá,mas é o Magmadon

Mathews

sux viu o video?

Mathews

tenho um blog de games que eu parei de postar por um tempo tem vários jogos,kaique eu posso dar o link?areagames51.blogspot.com

Gustavo H.J

Aonde vc tava no video?

Mathews

não entendi sua pergunta

Gustavo H.J

Alguém ae gosta de FPS?

Gustavo H.J

"Aonde vc tava no video?"

TEM COMO DIZER DE OUTRA MANEIRA?

AONDE VOCÊ TAVA!

Kaique

"tenho um blog de games que eu parei de postar por um tempo tem vários jogos,kaique eu posso dar o link?areagames51.blogspot.com"

Claro q pode, se quiser eu coloco ali na lista de blogs colossais tbm

Mathews

alguem viu o meu blog? de jogos:areagames51.blogspot.com

Mathews

eu que tava jogando! eu que tava controlando o wander, entendeu?

Mathews

vc vai colocar meu blog como blog colossal! :') valeu!

Mathews

pergunta, quem é o mais novo aqui no blog? eu tenho 10 anos

Kaique

De nada XD

Acho q o Adam e o Dodo são mais novos, pelo q lembro eles tem 9...

Mathews

kaique, voce vai mesmo colocar meu blog como colossal?

Kaique

"kaique, voce vai mesmo colocar meu blog como colossal?"

Na verdade eu não vou colocar não...eu já coloquei XD

Mathews

really thanks!!, acho que vou postar um novo jogo agora

Kaique

Legal!

Mathews

kaique tem uma dica de jogo bom para pc ou ps2?

Gustavo H.J

Nossa a GDC ta bem legal!

Kaique

"kaique tem uma dica de jogo bom para pc ou ps2?"

Acho q não, faz tempo q eu não jogo PS2 e meu PC tem poucos games...mas depende, q tipo de jogo vc gosta mais?

Kaique

Agora q eu vi o negócio do Play Creat and Share do Infamous 2 q vc falou Sux, realmente tá bem legal!:D

Gustavo H.J

Totalmente cool!!!!

larisa01
Este comentário foi removido pelo autor.
Mathews

postei: http://areagames51.blogspot.com/2011/03/manhunt-2-ps2.html

Wilian Carvalho

não tem nada a ver com o post, mas... TEM UM JEITO DE SUBIR NO JARDIN SECRTEO COM MENOS FOLEGO!!!!!!!
vendo um video no youtube q tem uns 8 min. e pouco, quando chega em 2:25 ou 2:26 o wander chega em uma "borda". indo o maximo possivel nessa borda, vc aperta triangulo (mas NÃO solte R1) e fique parado dpois. ele sobe e fica agaixado, recuperando o folego
Kaique vc é meu idolo me add no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10499130348180518928

Wilian Carvalho

esqueci d falar, ter que ir até onde dá indo pra ESQUERDA. vlw

Mathews

william, voce é novo por aqui? se for bemvindo, e o que eu acabei de postar o kaique deixou eu postar

Kaique

Valeu William e bem vindo ao blog!XD

Ok, vou te add!

Mathews

onde será que tá o sux e o rehac?

MrRehac

Eu to aqui agora Mathews XD

Kaique

Vai saber né XD

Pelo q o Sux disse ele deve tá vendo as notícias da GDC,mas o Rehac eu não faço ideia

Kaique

Correção a tempo, o Rehac tá aí!XD

Gustavo H.J

Eu to analisando o trailer do DmC kkkkkk

Mathews

viu meu novo post? e video rehac?

MrRehac

Vi o video,mas ainda nao vi o post :P

Mathews

post:http://areagames51.blogspot.com/2011/03/manhunt-2-ps2.html

e o kaique colocou meu blog como colossal

Mathews

kaique me add no youtube, já enviei o convito

Gustavo H.J

GDC *o*

Mathews

*convite

Kaique

Blz, já aceitei o convite

Mathews

ok

Mathews

viu o post rehac?

MrRehac

o post é colossal tilor!

Gustavo H.J

O melhor post que já vi ! ^^

Kaique

Pessoal, vou sair, té+

MrRehac

T+ Kaique!

Mathews

tchau!, e valeu gente

Mathews

tchau kaique

Mathews

alguem comentou sobre o post?

MrRehac

Agora não vou poder,mas daqui a pouco eu comento :P

Mathews

é verdade que o adam tem 9 anos?

Mathews

to querendo saber qual a diferença de blog e site

Anônimo

Ae geral.

MrRehac

Eaew Gohan furioso XD

Gustavo H.J

Churrasco Tchê

Mr. Roblinx

LEGAL PRA CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gustavo H.J

Mudando de página...

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 629   Recentes› Mais recentes»