quarta-feira, 1 de julho de 2009

Top 10 arenas!

Bom, depois de fazer o meu ranking dos colossos,hoje eu volto pra mais um ranking... mas dessa vez as melhores arenas dos colossos, afinal as arenas são complementares para o colosso e muitas vezes essenciais para matá-los... por isso as arenas também merecem um ranking só pra elas.

Sem mais delongas, vamos ao ranking!

10° lugar: Arena de Dirge.

Uma caverna ao oeste da Forbidden Lands que abriga um pequeno deserto e de vez em quando um Dirge....XD. Não tem nenhuma construção humana, mas consegue sem um belo cenário apenas com a natureza. Os paredões de pedra e o buraco no teto deixam essa arena ainda mais legal, além de carregar a famosa Colossal Tree na sua entrada sul e uma pedra com a face de Dormin em sua entrada norte... por esses motivos, a arena de Dirge entra nesse 10° lugar.

9° lugar:Arena de Hydrus

Um lago ao noroeste da Forbidden Lands. Eu particularmente adoro os lagos do SotC, sei lá, eles conseguem passar uma sensação de frio a mistério quando se está neles. E a arena de Hydrus consegue ser muito legal e misterioso, pois eu fico pensando o que poderia ter do outro lado do lago, afinal, existe uma ponte que ligaria os dois lados e está quebrada. E ainda existe outro pedaço de ponte mais á frente que é possível ver um caminho do outro lado e m caminho ao lado da entrada que não nos leva á lugar nenhum... bom, eu odeio esses caminhos que não nos levam á porcaria nenhuma, mas mesmo assim a arena de Hydrus merece esse lugar nessa lista

8° lugar:Arena de Gaius

Ao noroeste do SoW está a arena de Gaius:uma imensa plataforma que parece com um disco voador em cima do lago. Em cima da plataforma não há nenhuma construção complexa, apenas o círculo de concreto que é essencial para o combate e a borda que tem aquelas escadas pra gente subir... se bem que não servem pra muita coisa já que dá pra subir em qualquer lado dela. Já a vista da lataforma é incrível, dá pra ver um imenso espaço vazio, o SoW e outras coisas. Fora da plataforma também tem outras construções, como a rampa quebrada que nos dá acesso á plataforma e alguns detalhes embaixo da plataforma muito interessantes... vale a pena olhar, mesmo não dando pra entender muita coisa. E o lago pra completar também é lindo, como eu já disse eu gosto muito dos lagos do SotC este também consegue ser tão bonito e misterioso quanto os outros. Assim, o 8° lugar vai para Gaius e sua arena disco voador!


7° lugar:Barba

Ao sudoeste das Forbidden Lands está o templo de Barba, que é o primeiro templo praticamente todo fechado no jogo. Chegamos e já vimos sua entrada de longe:um imenso templo cravado na montanha. Entramos nele e chegamos na arena, um local imenso com vários muros e arquibancadas. Descemos e a porta do quarto de Barba desce e ele sai, e falando nisso, essa arena é a que tem mais tecnologia, afinal não vemos uma porta descer que nem a porta de uma garagem em nenhuma outra arena do jogo. Aliás, é possível entrar no quarto dele, mas é enrolado pra caramba e não tem muita coisa, apenas um grande desenho igual ao que está no outro lado do templo onde a gente se esconde, ou seja, não vale a pena entrar lá. Assim, o 7° lugar vai para a arena de Barba!


6° lugar:Avion

Ao leste da Forbidden Lands, este é mais um dos lagos da Forbidden Lands, mas com um diferencial: abriga um grande castelo em seu interior. Nã são muitas as constuções que aparecem fora d'água, mas as que aparecem são muito bonitas. E o lago é até uma questão de sobrevivência, porque eu pelo menos cai do Avion um bocado de vezes e se não tivesse lago provavelmente eu morreria um monte de vezes. Assim, o 6° lugar vai para Avion e sua arena submersa.

5° lugar:Arena de Argus

É uma fortaleza destruída ao nordeste das Forbidden Lands. É a única arena que possui um guardião, e um guardião pra nego nenhum bota defeito XD. Chegamos e sua entrada já muito bonita e possui um lugar embaixo da entrada muito legal também... mas enfim, entramos e deixamos Agro para trás. Passamos por vários corredores e chegamos á escadaria imensa que nos leva até o pátio, que é muito detalhado. A parte de cima da fortaleza também é muito bonita e muito detalhada com todas as gravuras na parede.Da primeira ponte é possível ver toda a parte inacessível do castelo. E para completar, tem o imenso canyon de onde Argus sai e onde deveria estar o resto da cidade, que provavelmente foi engolido pelo canyon. Assim, o 5° lugar vai para Argus e sua fortaleza do deserto!

4° lugar:Arena de Celosia

Ao norte da SoW está o templo de Celosia, que está num grande buraco embaixo da grande ponte. É a arena mais misteriosa do jogo , desde a seu exterior que possui uma construção que aparenta um altar de sacrifício, e em seu interior, com a parede com cara de porta e o quartinho do Celosia aparentemente inacessível. Por fim, as tochas completam seu clima de mistério e suspense deixando o templo como um dos melhores da Forbidden Lands, merecendo esse 4° lugar.


3° lugar:Arena de Kuromori


Kuromori em uma língua que eu não faço idéia de qual seja significa "Floresta Negra", não sei dizer porque , afinal, sua arena não é uma floresta... e também não é negra... mas enfim, ao invés de ser uma floresta negra, é um tipo de Coliseu só que menor e sem arquibancadas. Mas não vamos falar sobre isso ainda, vamos regredir um pouco e pensar em tudo que se passa.
Passamos pela fenda ao sul da SoW e já vemos o começo do caminho que nos leva a Kuromori: uma abertura na própria rocha: obra da natureza ou do ser humano? Passamos por isso e chegamos em uma ponte em frente a uma cachoeira e que deixa Agro tão lerdo que temos que seguir sozinhos. Andamos um pouco e chegamos a um grande lago que abriga o templo na outra margem. Chegamos lá, entramos no tempo e chegamos ao único lugar que tem fogo além do templo de Celosia... mas nem é possível alcançá-lo, então seguimos e chegamos ao "coliseu", extremamente detalhado, com as grades, os desenhos na parede e etc. Assim, a arena de Kuromori pega esse repeitado 3° lugar nesse ranking!

2° lugar:Arena de Cenobia

Em nenhum dos outros 15 colossos apareceu uma arena como a dele: nas outras, apenas ruinas, templos ou castelos, mas a arena de Cenobia consiste em uma cidade inteira. Ao extremo noroeste das Forbidden Lands, depois de passar por fendas e cavernas, chegamos na cidade... simplesmente maravilhosa... com muito mais detalhes que as outras, com as construções, torres, passagens de água e a construção que aparentemente seria a casa do rei, imperador ou sei lá quem(a que Cenobia está nos esperando), afinal, é a construção que mais mete moral ali. Assim, a cidade perdida de Cenobia consegue nos passar um grande sentimento de solidão diferente de todas as outra, mas não passa uma sensação tão forte quanto a próxima da lista...


1° lugar:Arena de Malus

"Finally, the last colossus"...só por essa frase qualquer jogador já estaria amedrontado em saber que estaria a caminho do último desafio. Mas então, pegamos Agro e vamos em direção á Malus, que está no extremo sul das Forbidden Lands. De longe avistamos o portal e quando ele abre vem a sensação de que ele já nos chama para a morte... e de certa forma foi isso pois essa arena conseguiu "matar" o grande Agro.
Bom, claro que não matou, mas na hora ninguém saberia disso... mas enfim, seguimos o nosso caminho com a raiva em nosso coração e disposto a destroçar qualquer colosso que aparecer em nossa frente!
Mas andamos mais um pouco e o clima sombrio e a tempestade apocalíptica consegue tirar a nossa raiva e nos deixar amedrontados... A arena dele é de deixar qualquer um com medo... e com aquela tempestade caindo, aquela música sinistra tocando e aquele colosso "vara de cutucar estrela" na nossa frente não ajudava nem um pouco em nossa recuperação. É a arena menos explorada, mas não é preciso explorá-la muito pra ver que ela é simplesmente a melhor arena do jogo... tão boa que não pode ser acessada em qualquer momento do jogo... Assim, Malus e sua arena ficam com este primeiríssimo lugar na minha lista!

9 comentários:

23

Na verdade, a arena do Malus pode ser acessada, sim...

É só matar 14 colossos no Time Attack normal, e você ganha o Cloak of Deception, que te deixa invisível aos colossos... daí é só matar o Argus e partir pra ver a arena de Malus.

Kaique

É verdade...

mas mesmo com esse item, os players quase não a exploram,pois só vamos até lá uma vez em cada vez que se zera, e normalmente nem nos importamos em olhar ela toda...

Mas o que eu achei interessante quando eu invoquei e explorá-la é que existem várias entradas secundárias para os túneis, em lugares que quase nem dá pra chegar sem levar bala(ao menos claro, se estiver invisível...)

Cesar (Wander)

Todos esses lugares são misteriosos.è difícil imaginar como as pessoas viviam lá

Altaïr

vou te falar o real segredo q eu consegui fazer:suba no castelo no comço de um load e coma uma fruta o castelo cmeçara a tremer e saira um colossus de la de dentro ele é voador e de tão grande só o `bigode`dele da mais que o terceiro colossus

Joao Pedro

matheus nao viaja nao existe colossi 17!

Gustavo H.J

Está certo João Peter

.

João Peter Parker ?

Gustavo H.J

Sim, primo meu de quarto grau

.

Hum.....