terça-feira, 30 de junho de 2009

Top 10 Colossus!

Bom, depois de todo o tempo sem postar nada aqui estou eu de volta para mais uma postagem. Como vocês podem ver, eu já falei sobre cada colosso, os itens, o jardim secreto e acabei ficando sem idéias... mas hoje eu voltei pra fazer o meu ranking dos 10 melhores colossos do jogo.

Então vamos nessa!

10° Lugar:Phalanx

Há duas coisas que eu gosto no Phalanx... primeiro é que ele consegue juntar todas os métodos de luta que se usa no resto do jogo: temos que atirar flechas, correr com o Agro, escalá-lo e por fim destruir o ponto fraco... e 2° é que sendo ele o mais calmo dos colossos, você tem que ir atrás dele porque ele não vai estar nem aí pra você(talvez a fama do Wander já se espalhou entre elesXD). Enfim, não há motivos para não gostar do Phalanx...

9° lugar:Argus

Argus é o guardião da cidade destruída da Forbidden Lands... só isso já faz dele um colosso legal, mas além disso ele tem um visual muito legal. Só a imagem dele escalando o penhasco e aparecendo na arena já mete moral em qualquer jogador. Aquela cara de cuzão, a espada e a armadura de samurai em um dos ombros fazem ele ter o visual mais legal entre os três minotauros do jogo... por isso ele merece um lugar nessa lista.

8° lugar:Hydrus

Vários motivos me fazem gostar do Hydrus: ele é o primeiro colosso aquático do jogo, nos desafiando em um lugar onde ele é que manda, os barulhos que ele faz são sinistros e a emoção no momento de chegar até o ponto fraco é uma das maiores do jogo, principalmente na hora do ponto fraco da cabeça. E ele ganha de disparada do Pelagia que é o único outro colosso aquático. Assim, o oitavo lugar vai para Hydrus!

7° lugar: Dirge

Me lembro da primeira vez que eu jogava SotC e cheguei nele, tudo calmo na arena e de repente esse monstro aparece... houve um pequeno momento de espanto, seguido de um momento de desespero e um monte de mortes pelos atropelamento típicos do Dirge... depois de um tempo e de muitas tentativas frustradas desde se agarrar enquanto ele sai até acertar a boca quando ele pula até que meus olhos se abriram e viram que os dele também se abriam. Daí tive a brilhante idéia que nos levaria á vitória. Bom, por ser um dos únicos colosso que consegue ser rápido e grande ao mesmo tempo e conseguir ser um dos grandes carrascos do jogo, só perdendo pra um outro que ainda vai aparecer nessa lista, ele merece esse sétimo lugar no ranking.

6° lugar:Kuromori


Há Kuromori... também me lembro de quando eu lutei com ele na primeira vez: não me intimidou muito, mas quando desci a arena pra chegar nele que foi o espanto:não havia nada... nada... nenhum colosso.... então depois de um breve momento com uma cara de tonto que por sorte ninguém viu eu olho pra cima e BUM!! RAJADA DE GÁS!! Então ocorreu mais um breve momento de cara de tonto eu me levantei e continuei jogando. Então, por ter a audácia de me deixar duas vezes com cara de tonto, por ter a habilidade mais legal dos colossos e por ter um visual legal pra caraca Kuromori merece esse sexto lugar no meu ranking.

5° lugar:Basaran


Agora sim o grande carrasco do jogo... esse realmente é malandro, mesmo sendo lerdo pra caramba ele é apelão o bastante pra dar tiros mais sacanas que o do Kuromori a ponto de só termos a chance de escapar por causa do Agro ou um momento muito Matrix... e quando ele tá por perto e a gente quer pegar o Agro ele consegue ser ainda mais sacana e dar um pisão bem na nossa frente só pra espantar o bichinho e no ferrar de novo. Não sei se todos sentiram isso mas quando matei ele foi o momento de mais orgulho no Shadow por ver ele caindo morto depois de tanto nos sacanear. Muitos não gostam dele por ser difícil de matar, mas eu acho que tem que ter um ou outro colosso que seja um cuzão e que apele pros ataques mais malignos... Por isso Basaran merece este 5° lugar no ranking.

4° lugar:Gaius



OK, venhamos e convenhamos, o 1° e o 2° não tem estratégias tão legais mas com razão porque pra primeira vez se pode ser muito difícil logo de cara... então é no Gaius é que a estratégia de verdade começa... além disso ele é um dos colossos mais carismáticos do jogo, ele é o Wile Coyote na versão colosso porque é ferrado, quebrado, arregaçado, etc... e ainda tem uma cara de gato siamês.... coisa que realmente só combina com ele.... a música da luta então, é uma das melhores de todo o jogo.... Enfim, por isso Gaius recebe o 4° lugar nesse ranking.

3° lugar:Cenobia

Depois do Celosia que era o primeiro colosso pequeno eu achei que não veria outro como ele, mas então aparece Cenobia, o leão... mesmo pequeno ele mete moral mesmo, porque diferente do Dirge, você não tem o Agro para fugir, e o bichinho corre hein... ou como diria meu primo Júnior... "ELE CORRE PRA DIABO!".... mas enfim, ele consegue sem mais legal que seu parente distante Celosia por ser mais rápido, mais forte e ter um visual mais cool que ele... e em falar em visual, Cenobia consegue ficar muito assustador depois que sua armadura quebra. E para completar, seu cenário é um dos mais legais do jogo... Assim, o 3° lugar vai para Cenobia!

2° lugar:Malus




Malus, o feiticeiro... é o colosso que mais mete moral no jogador, também é o maior de todos eles, tem grande parte do corpo feito de lava e ainda pode dar tiros absurdamente apelões... e ainda é o que mais nos dá determinação de vencer, pois nele é que nosso Agro "morre". Ele só não pegou o primeiro lugar nessa lista por dois motivos:1° o fato dele não poder andar, mesmo ele sendo absurdamente apelão acho que ficaria mais legal se ele pudesse andar...2° é que não é o mais difícil de matar... o mais difícil é chegar nele, depois fica bem mais fácil... quando cheguei na segunda mão dele achei que precisasse passar pelos anéis quando ele segura o braço tampando a corrente de fogo e na minha opinião acho que seria bem mais legal assim. Sendo assim, Malus fica com o merecido 2° lugar.

1° lugar:Avion


Não tem como não gostar do Avion! Ele é o primeiro colosso que voa no jogo e é o que passa a maior adrenalina em sua escalada. Nenhum momento no jogo ganha da hora em que estamos em cima dele com tudo pequeno lá embaixo e voando rápido pra caramba... e quando ele dá o 360° fica ainda mais legal.o visual dele também ganha de todos... praticamente todo de pedra, consegue ser bonito e amedrontador ao mesmo tempo... ainda mais quando ele fica de pé na coluna que ele pousa. Enfim, Avion é o colosso supremo entre todos por sua elegância, rapidez e o que consegue ter a luta mais emocionante de todo o jogo.

5 comentários:

Izabella
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo

Ahhhhh....Phalanx o dragao dos céus(como prefiro chama-lo).O único colossus que te ignora,mas por que?Esse é o mistério.Ele nem sequer tenta mergulhar em cima de voce.Ai tem coisa,ele não te ataca por já ser difícil,ou é por que ele talvez tenha bondade?,afinal todo ser não é nem cem por cento bom nem mal.
Estou certo?
Além do mais sua área tem restos do castelo de Ico,e além do mais Sotc não se passa antes de Ico?
Eu que sou um grande fan ainda não compreendo

Emers

q eu me lembre, a arena de phalanx não é fechadaa, será q se agente despertar ele e sair andando ele não sai da arena e vai visitar outros lugares da FL XD??

Henrique 切腹

uma veiz eu dispertei o valus e sai da arena, e quando ele tento me peguar cai la de sima e morreu, se quiserem acreditar acreditem, se não fodasse

Suxgotav

então fodasse