quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Quem são os personagens do teaser?


Já falamos das semelhanças entre os teasers da GenDesign e o mundo de Shadow of the Colossus e ICO. Eu também havia mencionado que acharia muito interessante se o novo jogo mostrasse o passado das Forbidden Lands e do poder de Dormin.

Mas de repente me ocorreram duas coisas sobre quem os personagens do teaser eles poderiam ser, seguindo a ideia de que fazem parte do mesmo universo.




A primeira delas:

Dormin é o monstro e a garota foi ressuscitada por ele


A garota está se levantando do altar - de uma forma que lembra muito Mono - e ao redor dela existem pombas voando. 

No SotC, as pombas aumentam de número ao redor do corpo de Mono enquanto ela está sendo ressuscitada. Poderíamos dizer que as pombas representam a magia da ressurreição acontecendo.

Vale lembrar que Mono não ressuscita repentinamente no final, ela estava se aproximando cada vez mais da vida e recuperando a consciência, como vemos pela voz dela após cada colosso, que vai ficando mais forte.


Então aqui também poderia ser o final do processo de ressurreição que Dormin realizava. As pombas estão voando e a garota acaba de acordar.


E se levarmos em consideração a teoria Mono/Queen, um dos efeitos da ressurreição no corpo da pessoa - que acaba até passando geneticamente - é deixar sua pele totalmente branca, como vemos na Queen e na Yorda.

Claro que no caso da Mono não foi imediato. Se a garota da imagem acaba de acordar esse processo teria acontecido muito mais rapidamente com ela.
Isso já seria bem mais parecido com um dos finais considerados pela Team Ico, onde Mono acordaria no meio do confronto entre Wander e os soldados de Emon, mas não estaria totalmente humana, o seu corpo estaria irradiando luz. É só um final descartado, mas nunca se sabe.


Já a criatura pode ser comparada com Dormin se olharmos essa concept art.

Não sei se a Team Ico estava considerando essa aparência para a versão ressuscitada ou imaginando a versão original dele, mas de qualquer forma a criatura do teaser poderia muito bem ser um humanóide parecido com esse deitado no chão.

Eles não são idênticos - os braços na concept são bem mais longos -, mas a equipe poderia alterar essa aparência como quisesse desde então.

A outra possibilidade que pensei é:

Os personagens são a própria versão original de Dormin


Isso, não apenas o monstro, a garota também. Alguns fatos a analisar:

Sabemos que Dormin possui uma parte feminina e uma masculina. Enquanto ele está aprisionado, distinguimos um do outro pela voz, mas não sabemos exatamente como essas duas "personalidades" eram combinadas na versão original. Eles poderiam ser conectados espiritualmente, mas fisicamente distintos.

E se seguirmos a teoria da Mono/Queen novamente, podemos definir um pouco mais das manifestações de cada parte:


A parte masculina possui Wander e se transforma em um grande monstro.


A versão feminina transforma o corpo de Mono de maneira mais sutil: ela ainda parece humana, mas tem uma aura de sombras e uma pele extremamente branca.



O que temos nas imagens de certa forma bate com esses dois padrões. A garota é muito branca, como a Queen e a Yorda, enquanto a criatura é grande e monstruosa, como Dormin é quando possui Wander.

E além disso tudo ainda temos o local, que é muito semelhante à Shrine of Worship.


Enfim, acho que os indícios para ambas as possibilidade meio que se combinam, mas na verdade tudo é possível. Pode não ter nada a ver diretamente e a gente só está pirando nas teorias lol

E ah! Antes de terminar o post, um pequeno aviso para os velhos leitores do blog: com o lançamento do remake eu imagino que muitos jogadores novos devem conhecer o jogo. Para que eles não fiquem perdidos no conteúdo do blog, eu devo fazer alguns posts nas próximas semanas para resumir os pontos principais da história e coisas assim.

Podem ter certeza que vamos ter muitos posts para quem já conhece o jogo e, se quiserem, podem opinar nos resumos da história, eu sempre posso deixar passar batido alguma informação importante.


Até a próxima!!

4 comentários:

NeuroNero

bem interessante a teoria que seriam as partes de dormin,e realmente faz sentido a comparação com da criatura do teaser com a concept art

Ditto

seria bacana tb se esse jogo não fizesse parte do universo de sotc e ico, dar uma variada seria legal tb uheuhe

Unknown

Adorei sua teoria! <3 Eu já pensei isso e ia falar, mas já sabia que você postou sobre isso kkkkk

Matheus Jonas

Cara, não acredito que esse blog ainda existe.
Lembro de pegar o celular do meu irmão e botar crédito pra conseguir entrar aqui. Li de cabo a rabo todas as postagens de 2011 e 2012. Caralho, que saudade.