terça-feira, 26 de setembro de 2017

A Colossipédia está de volta!


http://colossipedia.blogspot.com.br/


Depois de um bom tempo arrumando nossa Colossipédia, estou feliz em colocá-la novamente no ar!

Você pode acessá-la clicando na imagem acima ou no endereço www.colossipedia.blogspot.com .

Muita coisa mudou nessa nova versão, as principais são:

Layout responsivo - O tema, que é um dos novos do Blogger, é totalmente responsivo. E para criar cada página eu também considerei mais como fica em diferentes dispositivos.

Busca - Isso é bem básico, mas na organização anterior não era possível implementar uma busca, pois o Blogger só busca nas postagens, não em páginas. Agora a grande busca no topo da página é uma grande mão na roda!

Mais conteúdo - Chegamos no número de 100 páginas. Agora também temos conteúdo de ICO, completando a trilogia, mas também temos conteúdo novo de SotC e TLG.

Claro que ainda não está completo, quero aumentar as páginas de ICO e incluir as galerias das principais páginas - algo que eu quero desde o início -, mas acho que já está bem melhor que a versão anterior, então estava ansioso para colocar no ar! Conforme tivermos conteúdo novo talvez eu faça algum aviso por aqui, mesmo que no final dos posts.

Até a próxima!

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Novo trailer na TGS!

O remake recebeu um pequeno novo trailer ontem na Tokyo Game Show! Podem conferir abaixo:

É curto e não mostra muita coisa, mas vamos aos detalhes:


Começamos com Wander entrando nas Forbidden Lands. Novamente eu tive a sensação do ambiente estar mais amplo, e comparando com uma imagem do original, talvez não seja apenas impressão. A própria Shrine of Worship parece menor e mais distante, o canyon do Celosia está bem visível e não dá para ver a planície central. Talvez seja a atmosfera, mas de qualquer forma, existem motivos para ter essa impressão.

Uma diferença mais real é o céu, está com um tom mais alaranjado e com o local do Sol mais evidente, enquanto no original o céu tinha até um tom de roxo e a luz parecia vir de todo lugar. Não acho ruim do jeito que está, mas sem dúvida é diferente.


Depois vemos trechos de algumas batalhas com colossos. A única cara nova é Avion, que está do jeito que eu esperava. Também vemos Phalanx, Gaius, Valus e Quadratus.


A destruição que o Quadratus faz agora é muito mais detalhada, com inúmeros pedaços saindo da parede. Claro que isso é apenas uma cutscene, mas é in-game, então vamos esperar que o gameplay seja parecido com isso.

Nesse trailer deu para ver um pouco melhor os movimentos dos colossos, e as animações estão idênticas ao original. Acho isso muito bom, se refizessem isso do zero tiraria parte da identidade do jogo.

Mas claro que se adicionassem uns ataques eu acharia bem legal!


Valus é o que mais aparece, com alguns momentos de gameplay e com a cutscene da sua morte. E é em Valus que está a coisa que achei mais incômoda em todo o trailer:


A virilha dele, por increça que parível. Eu pensei "Diabos, eu nunca achei isso estranho, o que era diferente? Será que tinha pelos?"

Na verdade não tinha, só era mais "escondida", sem aqueles traços dividindo as pernas do torso. Desse jeito eu acho consideravelmente estranho, por mais que seja um detalhe.


Já Wander parece estar mais fiel ao original que no trailer anterior. É difícil julgar pelos ângulos que o trailer mostrou, mas é a impressão que dá.


A data permanece indefinida em 2018... e a Shrine of Worship está muito bonita!! Em questões de atmosfera acho que essa imagem é a que mais impressiona, espero que consigam chegar num nível assim em todos os cenários do jogo.

Enfim, por hoje é só. Até a próxima!!

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Porque Horizon é o meu SotC do PS4


Pouco tempo após zerar Horizon Zero Dawn eu já quis escrever sobre isso, mas achei que estava apenas empolgado com o jogo. Agora que se passaram alguns meses eu posso confirmar: Nenhum outro jogo me trouxe um sentimento tão parecido com o de SotC quanto Horizon Zero Dawn. Nem mesmo The Last Guardian!

Mas por quê? Horizon não chega nem perto do estilo artístico da Team Ico, tem um visual tecnológico em contraste ao ar antigo de SotC, as diferenças são inúmeras, é estranho que justamente ele tenha alcançado essa semelhança. Mas no fundo tudo faz sentido, então no post de hoje falaremos como Horizon se tornou o meu SotC do PS4!


terça-feira, 5 de setembro de 2017

Um épico mapa de madeira das Forbidden Lands

Fan art de qualidade de Shadow of the Colossus é o que não falta por aí, mas me deparei com uma que me chamou a atenção essa semana: um mapa das Forbidden Lands gravado a laser em uma peça de madeira!

Vejam só que legal:

Vocês podem ver em tamanho bem maior aqui!

É bem fiel ao mapa original, mas é estilizado e deixa visível todo tipo de coisa que vemos no jogo, desde as Save Shrines até detalhes das arenas dos colossos. E eu achei isso sensacional!