quarta-feira, 18 de julho de 2012

ICO - Análise!



De vez em quando eu falo de ICO por aqui, e como deu pra perceber por essas vezes, eu considero Shadow of the colossus bem superior ao ICO. São focos de gameplay diferentes, isso não há dúvida, mas de qualquer forma a Team Ico evoluiu bastante em todos os aspectos de um para o outro.

Mas claro que, com isso eu não quero dizer que Ico não é um grande jogo. Assim como SotC ele é um ótimo game, merecendo entrar no mesmo nível de jogo único, ou até mais único ainda. A essa altura boa parte dos conhecedores de SotC já devem ter jogado Ico, mas de qualquer forma, aproveitando essa minha semana de poucas ideias, é dia de analisar esse grande game!

ICO


Desenvolvedora: Team ICO


Plataforma: PS2


Lançamento: 2001


A história do game até quem não jogou já deve saber: Um garoto com chifres é levado pra ser morto em um castelo, por ser considerado uma maldição, mas acaba sobrevivendo e pra escapar de lá encontra Yorda, filha da rainha que é mantida presa para ser morta também, e assim os dois se juntam pra escapar do castelo, sendo que cada um precisa da ajuda do outro.

A forma como a história é contada é muito boa, assim como em SotC, pois a história vai sendo contada aos poucos pelo decorrer do jogo, com poucos diálogos, até porque Ico e Yorda nem falam a mesma língua, mas nas várias cenas durante o jogo.

E apesar da Yorda não ser melhor do que o Agro como parceira de jogo, a relação de amizade entre eles é algo legal de se ver, sendo que Ico não abandona Yorda mesmo quando não precisa mais dela, e mesmo Yorda sendo frágil também arrisca sua vida pra salvar Ico. E a inteligência artificial da Yorda foi um ótimo trabalho da Team Ico, sendo que ela pode nos indicar coisas quando empacamos em algum puzzle, reage diferente dependendo do que fazemos, e etc.

Aliás, apesar da história ser contada da mesma forma que em SotC, dá pra dizer que a história de fundo é até melhor. Não tem uma mitologia legal como a dos colossus e a das FL, mas é mais complexa.


O foco do gameplay são os puzzles. Geralmente o Ico pode chegar ao fim dos puzzles numa boa, pelas suas habilidades de escalada, mas ainda temos que montar um caminho para a Yorda. Os puzzles são bem variados e com soluções bem diferente. Alguns são simples, outros são complexos, mas sempre teremos um ou outro pra empacar por alguns minutos, o que é essencial pra um jogo de puzzle.


O outro lado do gameplay é nos combates, já que a Queen não quer que Ico e Yorda escapem os seus subordinados nos atacam constantemente.

Claro que, Ico é uma criança, e isso é demonstrado nos combates. Não temos combos de vários hits ou um hack and slash, nossos golpes são simples e só funcionam pela fragilidade das sombras, e ao levarmos dano também vemos como Ico também é frágil.

Mas isso não prejudica o gameplay, as sombras não são difíceis de matar, e muitas vezes temos outras opções, como abrir um portal próximo com a Yorda, exterminando as sombras, ou correr como se não houvesse amanhã!

E parte importante dos combates é a proteção da Yorda. Ico não morre nos combates, com exceção de poucas situações, pois o objetivo das sombras não é matar Ico, mas capturar novamente Yorda, e se conseguirem isso aí sim morremos. Temos que ficar sempre por perto, ou até mesmo lutar enquanto seguramos a mão dela, pois se bobearmos estaremos quase toda a luta puxando a Yorda dos buracos de sombras.


Os gráficos do jogo fizeram muito bom uso do PS2. Claro que temos que lembrar que Ico foi lançado em 2001, no começo de vida do PS2, comparar com jogos recentes como o próprio SotC é obviamente errado, mas ele não deve nada a outros games lançados em 2001.

Os cenários são o principal destaque dos gráficos. Todos muito detalhados, com ótimas texturas, e com o visual conhecido da Team Ico, como os efeitos de luz, que davam aos ambientes um ar mais misterioso, e deixava os locais abertos muito mais bonitos.

A câmera também é um ponto positivo. Ela não fica atrás da gente, fica em locais que proporcionam visões épicas do cenário, valorizando a construção dos ambiente. Mas ao mesmo tempo podemos movê-la muito, vendo coisas até distantes do cenário principal, o que também é legal.

As animações dos personagens também são bem fluídas. Tudo bem que não são muitos, mas foi um trabalho muito bem feito, a movimentação da capa do Ico e do vestido da Yorda no vento, por exemplo, é bem realista, e a personalidade de cada um também é demonstrada inteiramente na movimentação do personagem.

O único erro que podemos lembrar em relação aos gráficos é a detecção de colisão, que em certos momentos falha bastante. Quando nos balançamos em correntes, por exemplo, a cada movimento Ico atravessa a corrente inteira.


Sonoramente o jogo é fantástico. A trilha sonora é ótima, combina com o clima do game e é muito bonita. Quando as músicas não estão tocando, o jogo geralmente tem pássaros cantando, o som do vento e só de vez em quando as vozes dos personagens.

E falando nelas, assim como em SotC os idiomas fictícios ficaram muito naturais, tanto o da Yorda e Queen quanto do Ico. Os dubladores fizeram um ótimo trabalho, com destaque pra voz da Queen, que como uma vilã e personagem muito misteriosa ficou muito bem representada pela Misa Watanabe.


Mais do que SotC, Ico é curto, tanto que existe um troféu na Collection pra zerá-lo em menos de 2 horas! Claro que pelo menos na primeira vez não dá pra fazer tão rápido, principalmente se enroscarmos em algum puzzle, mas ainda assim é um game curto.

Mas isso está longe de tirar o brilho do jogo. O jogo nos prende bastante e o clima que passa é inesquecível, independente do tempo que demora. Assim como SotC é um jogo que se difere de qualquer outra coisa, sendo possível considerar arte em um game, e que também não é pra qualquer um. Os defeitos do jogo são poucos, e os que existem não fazem diferença na experiência.

Nota do KIQ: 10!

Eu posso ser muito mais fã de SotC do que de Ico, mas ainda assim Ico também merece uma nota 10.

Então o post de hoje fica por aqui, semana que vem eu volto, e daqui a alguns anos eu faço minha próxima análise pro blog, sobre o The Last Guardian lol

1562 comentários:

1 – 200 de 1562   Recentes›   Mais recentes»
Gustavo H.J

FIRST

Gustavo H.J

FUCK YEA

Gustavo H.J

Agora vou ler


=======================================================================================

Gustavo H.J

Ico é muito bom, só que muita gente tem preconceito com ele por ser um jogo mais parado, não ter ação constante e ser travado as vezes, mas eu amo esse jogo, ele tem uma atmosfera incrível. Os efeitos de iluminação são MUITO bons, é um jogão realmente, boa análise boss.

Uma pena que o blog já está dando sinais da idade... o assunto ta acabando =|

.

Nunca joguei ico na vida , talvez seja mesmo tão bom como diz na sua analise mas infelizmente agora para mim é tarde demais .

A

Não Gostei de Ico.

Cesar (Wander)

``Uma pena que o blog já está dando sinais da idade... o assunto ta acabando =|´´

Post sobre o que ocorreu depois do final de Ico(suposições e etc)

PC Nobia

Ótimo post, e pena que o assunto tá acabando, como disse o Sux =P

Aposto que quando TLG sair teremos mais uns meses de vida XD

[isto é, SE ele sair e;e]

PC Nobia

E voltem pra cá, seus viciados em last newmeme

Cesar (Wander)

Eu gosto de Ico.Sobre ser curto,eu só consegui zerar em pouco menos de 3 horas.

Cesar (Wander)

``E voltem pra cá, seus viciados em last newmeme´´

Eu já estou aqui cabeça de pedra.

.

"Eu gosto de Ico.Sobre ser curto,eu só consegui zerar em pouco menos de 3 horas."

Ico dá para zerar em 3 horas?
Então o jogo é muito pequeno, nossa ! (me corrija se entendi errado)

Gustavo H.J

Dá pra zerar em menos de duas (Se não leu o post?)

Cesar (Wander)

Escrevi errado,pouco menos de 4 horas.

Mas sim,tem um troféu de menos de 2 horas

PC Nobia

"Então o jogo é muito pequeno, nossa ! (me corrija se entendi errado)"

Hã... Na collection você ganha um troféu se zerar o jogo em 2 horas, o que prova que deve ser possível haha

Cesar (Wander)

``Dá pra zerar em menos de duas (Se não leu o post?)´´

O corpo espinho ai estava ocupado demais tentando ser o último a comentar

Cesar (Wander)

``Hã... Na collection você ganha um troféu se zerar o jogo em 2 horas, o que prova que deve ser possível haha´´

E podia ter um troféu desses em Sotc

Nemesis

ICO é legal,com um pouco de esforço.

Eu não sou nem um pouco chegado à jogabilidade,mas eu adoro o cima do ambiente,e o cenário.
Se um dia eu for MILHA NÁRIO eu tentarei construir uma réplica do castelo ad Queen(adapatado com escadinhas,porque não quero fazer pruzis toda hora lol).

E o ICO é uma maníaco,nem conhece a garota e sai arrastando ela embora,sabve-se lá oq ue ele pretendia quando chegasse na florestinha daquela entrada por onde ele chega

.

"O corpo espinho ai estava ocupado demais tentando ser o último a comentar"

Eu vou conseguir .


"Dá pra zerar em menos de duas (Se não leu o post?)"

Gente nova só sabe criticar :( .

PC Nobia

Viu Kaique, essa é a parte ruim de postar tarde e-e

Nemesis

*adaptado lol

Gustavo H.J

Pinoco maldito

Cesar (Wander)

``Eu não sou nem um pouco chegado à jogabilidade,mas eu adoro o cima do ambiente,e o cenário.
Se um dia eu for MILHA NÁRIO eu tentarei construir uma réplica do castelo ad Queen(adapatado com escadinhas,porque não quero fazer pruzis toda hora lol).´´

Aquele castelo deve ser um paraíso para você

Nemesis

*sabe-se
*o que
*MILHO

qq

Nemesis

*da

Qq

Gustavo H.J

Kaloyd e seus Milho nários

Cesar (Wander)

``Quem comentar depois de mim é gay´´

Comente lá Henrique

Nemesis

"Aquele castelo deve ser um paraíso para você"

Sim,se não fossem as sombras que me impedem de olhar a resolução das texturas e-e

.

"Comente lá Henrique"


Satisfeito Cesar ?

Nemesis

*clima

WHY1

Cesar (Wander)

``Sim,se não fossem as sombras que me impedem de olhar a resolução das texturas e-e´´

Derrote elas primeiro ¬¬

Ou está com medo da própria sombra?

Nemesis

"Derrote elas primeiro ¬¬

Ou está com medo da própria sombra?"

Quis dizer que a qualquer momento elas podem em atacar lol

Cesar (Wander)

``Nossa, como se isso fosse mudar a minha masculinidade de uma hora pra outra ¬¬.´´

E ser o último a comentar vai mudar sua vida em quê?

Nemesis

E pra que ficasse mais completo,eu teria que me casar com uma cosplay da Yorda,cuja mãe fosse cosplay da Queen.

Cesar (Wander)

``Quis dizer que a qualquer momento elas podem em atacar lol´´

Só em lugares específicos em momentos específicos e quando você deixa a Yorda em uma sala e vai para outra

Nemesis

*uma

chinajo

Eu errei demais naquele coment

.

"E ser o último a comentar vai mudar sua vida em quê?"


Te pergunto a mesma coisa, por que se incomodar com o fato de eu querer ser o ultimo a comentar lá?

Cesar (Wander)

``E pra que ficasse mais completo,eu teria que me casar com uma cosplay da Yorda,cuja mãe fosse cosplay da Queen.´´

E virar um corno.

Nemesis

"Só em lugares específicos em momentos específicos e quando você deixa a Yorda em uma sala e vai para outra"

E eu também teria que fazer uma pocinha com reflexos em tempo real e=e

Nemesis

"E virar um corno."

Você ia lá seduzir a Yorda?Teria coragem de fazer isso? lol

Cesar (Wander)

``Te pergunto a mesma coisa, por que se incomodar com o fato de eu querer ser o ultimo a comentar lá?´´

Porque meu caro corpo espinho,isso é ridículo e quero estragar sua ``glória´´ ¬¬

Cesar (Wander)

``Você ia lá seduzir a Yorda?Teria coragem de fazer isso? lol´´

¬¬

.

"E eu também teria que fazer uma pocinha com reflexos em tempo real e=e"


lol, depois de ver aquela imagem do gta V eu tambem gostaria ....

Cesar (Wander)

Já vou,alow wi ús!


PS:Sim,deixem o Wii nos EUA,eu não gosto do Wii

.

"Porque meu caro corpo espinho,isso é ridículo e quero estragar sua ``glória´´ ¬¬"



Realmente, explicou tudo .

Nemesis

Allow Wii Us e-e

.

"PS:Sim,deixem o Wii nos EUA,eu não gosto do Wii"


HÁ !
Wii é chato mesmo .

Gustavo H.J

Meu respeito foi com você foi a -8000 agora César.

Cesar (Wander)

Bom,espero que no post passado vocês comentem 5000,depois o Kaique apaga o último comentário e faz o último comentário.

.

"Tá, pode ser o last"

Não, agora vai ser você .

Cesar (Wander)

``Meu respeito foi com você foi a -8000 agora César.´´

O meu respeito por você já é -9000,de qualquer forma

.

"Bom,espero que no post passado vocês comentem 5000,depois o Kaique apaga o último comentário e faz o último comentário."

Hur dur.

.

Nemesis, é você o escolhido .

Nemesis

Wii só tem Zelda e Mario.
Prontofalei primojo

Nemesis

Escolhido pra que? hoho

.

"Wii só tem Zelda e Mario.
Prontofalei primojo"


Acho que você quis dizer Zelda, apenas Zelda .

Gustavo H.J

"O meu respeito por você já é -9000,de qualquer forma"

Vá lá se engasgar com lula e para de encher o saco.

Kaique

"Wii só tem Zelda e Mario."

Se eu fosse comprar o Wii seria por causa do Donkey Kong lol

.

"Escolhido pra que? hoho"

O ultimo comentário será seu.

PC Nobia

Wii era bom até, mas não tinha muitos jogos excepcionais [fora talvez o Skyward Sword]

E muitos dos Zelda do wii também têm no GameCube, então...

Nemesis

Aé,tem o Returns também lol

Mesmo assim,ainda faltam muitas franquias.

Gustavo H.J

Que isso, Wii também tem Xenoblade, The Last Story, Metroid Prime, Super Smash Bros., Kirby , Muramasa the Demon Blade, Madworld, No More Heroes, Resident Evil Chronicles

Kaique

No More Heroes e RE Chronicles tem no PS3 também lol

Gustavo H.J

Também tem o Sonic Colors que é exclusivo, Red Steel, Monster Hunter Tri, Tatsunoko vs Capcom,, ports de Okami, RE4.

Gustavo H.J

"No More Heroes e RE Chronicles tem no PS3 também lol"

So o No More Heroes 1 lol, mas bem , eu estava falando que não tem só Mario e Zelda, tem vários jogos.

PC Nobia

Acho que sseria justo olhar só os exclusivos XP

Nemesis

Sux,tem que ser só exclusivos e=e

Nemesis

AAA

.

Não gosto de nenhum desses jogos '-' (claro, sem contar o re4 e o Zelda) .

Gustavo H.J

"Acho que sseria justo olhar só os exclusivos XP"

Fora Okami e RE4 e os que o Kaique citou, todos são exclusivos.

PC Nobia

LOL

Aliás, o SSBB é exclusivo do Wii ou tem em outros consoles?

Gustavo H.J

"Aliás, o SSBB é exclusivo do Wii ou tem em outros consoles?"

Só pra Wii

Gustavo H.J

Ah e também tem o RE Archives, eu duvido que aqueles vão sair da Nintendo.

PC Nobia

Aliás, uma dúvida que eu sempre tive, a Capcom é da Sony, Nintendo ou é independente? XP

Nemesis

Ainda não compensam a perda de certos títulos do PS3.
Mas fazer o que,já me conformei com o fato de que eu nunca vou poder jogar um Mario 3D.

Nemesis

"Aliás, uma dúvida que eu sempre tive, a Capcom é da Sony, Nintendo ou é independente? XP"

Creio que seja independente..

Gustavo H.J

"Aliás, uma dúvida que eu sempre tive, a Capcom é da Sony, Nintendo ou é independente? XP"

A Capcom é indenpendentemente independente.

.

"Aliás, uma dúvida que eu sempre tive, a Capcom é da Sony, Nintendo ou é independente? XP"

Tem jogo da Capcom pra pc e Xbox tambem.

Gustavo H.J

"Ainda não compensam a perda de certos títulos do PS3"

Pra mim ele é complementar como um PC.
Eu acho que é muito melhor ter um PS3/Wii PS3/PC do que um PS3/360

Nemesis

X360 quase só tem multi-plataforma,fora Gears of War que faz inveja em muito dono de PS3.

PC Nobia

"Malus 16Th

eita mono, não se preocupe com esse tal de adam, cuida da sua vida! (desculpe, estou muito nervoso hoje) ja se viu apaixonar por um personagem de desenho, logo pokemon (Danw)

8 de janeiro de 2011 18:31"

Não vou nem falar sobe esse aí haha

.

"Pra mim ele é complementar como um PC.
Eu acho que é muito melhor ter um PS3/Wii PS3/PC do que um PS3/360"

Fato.

.

Xbox tem o Gears e o Alan wake só ... [okay].

Gustavo H.J

Na verdade a Capcom não é independente porque ela não é uma desenvolvedora Indie lol

Mas não pertence a nenhuma empresa e sempre tenta agradar todos os donos de console, por exemplo : Monster Hunter 4 e Resident Evil Revelations são exclusivos de 3DS, Street Fighter x Tekken pra PS3 tem 5 personagens a mais no PS3/PS Vita, Resident Evil 6 teve a demo lançada primeiro pra Xbox, etc.

PC Nobia

*sobre e;e

Pra mim tanto faz comprar um PS3 ou um xisboca, os dois tem os mesmos jogos XP

Gustavo H.J

"Xbox tem o Gears e o Alan wake só ... [okay]."

Agora tem os dois Alan Wakes pra PC também lol

.

"Resident Evil 6 teve a demo lançada primeiro pra Xbox, etc."

Cara... sejamos realistas , GRANDE BOSTA ISSO AI .
Microsoft devia se preocupar em ter mais exclusivos do que essa besteiras .

Gustavo H.J

"Malus 16Th

eita mono, não se preocupe com esse tal de adam, cuida da sua vida! (desculpe, estou muito nervoso hoje) ja se viu apaixonar por um personagem de desenho, logo pokemon (Danw)

8 de janeiro de 2011 18:31"


Meu amigo disse que tava apaixonado pela Videl do Dragon Ball [CHINAJO+FACEPALM+DAVID SILVER+WTF lol]

.

"Agora tem os dois Alan Wakes pra PC também lol
"

O Alan Wake de xbox é só do xbox QQ.

Gustavo H.J

"Cara... sejamos realistas , GRANDE BOSTA ISSO AI .
Microsoft devia se preocupar em ter mais exclusivos do que essa besteiras"

Verdade lol Ela se importa em ter DLCs antes do que os outros, como se isso fosse fazer diferença na hora da compra.

Nemesis

"Pra mim tanto faz comprar um PS3 ou um xisboca, os dois tem os mesmos jogos XP"

MAS É CLARO QUE SIM

.

""Pra mim tanto faz comprar um PS3 ou um xisboca, os dois tem os mesmos jogos XP"

Mas e os exclusivos ?
E o Blu-ray ? WHY1 , quem tem xbox travado tem que pagar os dois dvds caso um jogo seja duplo .

Gustavo H.J

É verdade, os exclusivos e o Blu Ray fazem diferença.

Denderotto

Concerteza o ICO merece um 10, como o SotC. Agora é só continuar a espera interminável por The Last Guardian ¬¬

Kaique

Pelo menos daqui a algum tempo meu tio vai comprar o 360 e aí eu vou jogar GoW na casa dele lol

Mas fora esse não tem nenhuma outra vantagem no 360 mesmo, eu devia alertá-lo mas minha prima quer dançar com o Kinect hoho

PC Nobia

Eu comprei o PS3 por causa dos Uncharted e TLGs da vida, pela internet de graça e pelo blu-ray, mas acho que os dois seriam vantajosos XP

PC Nobia

E mais, eu não vejo o que há de tão especial no Kinect =P

.

"Mas fora esse não tem nenhuma outra vantagem no 360 mesmo, eu devia alertá-lo mas minha prima quer dançar com o Kinect hoho"

Não alerte para poder jogar o Gears lol.

Gustavo H.J

"Agora é só continuar a espera interminável por The Last Guardian ¬¬"

Vish

Eu ainda dou mais dois anos pro jogo ser lançado lol

"Mas fora esse não tem nenhuma outra vantagem no 360 mesmo, eu devia alertá-lo mas minha prima quer dançar com o Kinect hoho"

Acho que o único jogo de dança legal do Kinect é o Michael Jackson the Experience LOL

Ditto

Ótimo post!

Eu nunca zerei Ico '-'

Kaique

Eu só comprei o PS3 pelo TLG, mas depois vi que tinha muito mais que fazia valer a pena lol

Eu até acho o Kinect legal, mas é que nem o Move, praticamente ninguém faz coisa decente pra ele XP

.

"E mais, eu não vejo o que há de tão especial no Kinect =P"

Digamos que... para um homem que quer jogar jogos onde tem que se movimentar é melhor não segurar nada do que uma coisa comprida com uma bola azul na ponta .

.

"Eu até acho o Kinect legal, mas é que nem o Move, praticamente ninguém faz coisa decente pra ele XP"

Verdade verdadeira.

Kaique

"Digamos que... para um homem que quer jogar jogos onde tem que se movimentar é melhor não segurar nada do que uma coisa comprida com uma bola azul na ponta ."

Constrangedor mesmo é quando a bola fica rosa HOHO

.

"Constrangedor mesmo é quando a bola fica rosa HOHO"

Aquilo vibra ? [HOHO] .

Gustavo H.J

O pior é que a bola é feita de uma borracha bem macia lol

Kaique

"Aquilo vibra ? [HOHO] ."

LOL, isso não hoho

.

"O pior é que a bola é feita de uma borracha bem macia lol"


Mas aquilo lá vibra ? [hoho].

.

"LOL, isso não hoho"

Seria coincidência demais lol .

PC Nobia

O move é praticamente igual ao controle do Wii, então se você tiver o Wii também é um desperdício de dinheiro comprar o Move lol

Nemesis

hoho

Gustavo H.J

"O move é praticamente igual ao controle do Wii, então se você tiver o Wii também é um desperdício de dinheiro comprar o Move lol"

Só que o controle do Wii parece um controle remoto, não um vibrador lol

.

"Só que o controle do Wii parece um controle remoto, não um vibrador lol"

Verdade , eles são bonitos e estilosos.

PC Nobia

LOL

Falando nisso, como vocês acham que vai ser o PS4?

Nemesis

ACREDITEI NAO VCS (KAIQUE) Q ACREDITOU

Nemesis

"Falando nisso, como vocês acham que vai ser o PS4?"

Espero que seja com Dual Shock 4 e SUPA gráficos.

.

"ACREDITEI NAO VCS (KAIQUE) Q ACREDITOU"


Sustojo .

Nemesis

"VALUS disse...
nao vo nao
1 vc nao manda
2 nao fui eu q comecei
3 vcs sao tudo um bando de burro q é fake do kaique,so pra me soar

7 de outubro de 2011 17:50"

Quanto mais bravo mais épico eram os coments lol

.

""Falando nisso, como vocês acham que vai ser o PS4?"

Um microondas , churrasqueira, vhs , dvd, blu-ray, alguma mídia nova que vai custar 500 reais com os impostos brasileiros (vai ser do tamanho de um chipe de celular), kinect com jogos hardcore, vai ser prateado e vai ter va´rios jogos em nuvem.

Nemesis
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemesis

It's the curse!

.
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemesis

WHY1

Quando se faz um coment,e todo mundo some,tem que excluir,senão o blog explode ou acontece algo equivalentemente ruim WHY1

.

O sr Nemesis falou para mim não esquecer , que o ps4 vai vir com um segundo jogador junto , caso alguma pobre alma não tenha lido (o comentário anterior meu ficou tosco) .

Taborda

Eu nem vou me meter nisso lol,não tenho consoles preferidos,apenas jogo todos haha

Nemesis

Você não conta,você é MILHA NÁRIO newmeme

Nemesis

*MILHO why1

Taborda

NÃO SOU RICO NEWMEME

.

"*MILHO why1"


Errar o que ia escrever errado, é uma habilidade que poucos tem.

Nemesis

NÃO É RICO EMMNSO,É MILHO NÁRIO NEWMEME

Nemesis

*MESMO

Nemesis

"Errar o que ia escrever errado, é uma habilidade que poucos tem."

negrojo É o malditto teclado que muda as letras de lugar

.

"NÃO É RICO EMMNSO,É MILHO NÁRIO NEWMEME"

é emmnso memo ?

Nemesis

Eu corrigi NEWMEME

.

"Eu corrigi NEWMEME"

Eu não podia perder a oportunidade .

Nemesis

VAI SE FUFER
SE MACACO

Nemesis

VAI SE FUDER
SEU MACACO DE ZOIO VERD

.

"VAI SE FUDER
SEU MACACO DE ZOIO VERD"


TE PUXEI BABACA

Nemesis

KKKKK TA ME SUANDO

.

"KKKKK TA ME SUANDO"






vc é só um fake do Kaique querendo me suar

MrRehac

e/e
O novo sorteio vai ser agora

MrRehac

2

MrRehac

1

MrRehac

E não briguem,somos todos fakes da mesma pessoa,sem desavenças =)

.

Será que funfou ?

PC Nobia

"O novo sorteio vai ser agora"

Sorteio do que? primojo

Nemesis

http://img855.imageshack.us/img855/8595/imagemqkq.png

e-e

Buscador interessante lol

Nemesis

"Sorteio do que? primojo"

Dildos lubrificados

Kaique

Já chegou aqui lol

E a entrega, vai ser quando?

MrRehac

Sei lá -15

Kaique

HOHO, meu comentário ficou muito feio depois do que o Nemesis escreveu lol

Nemesis

LOOL

.

"e-e

Buscador interessante lol"


O estranho é que eu NUNCA procurei aquelas merdas no google, era tudo do nobia e ele tentou me culpar .

PC Nobia

"O estranho é que eu NUNCA procurei aquelas merdas no google, era tudo do nobia e ele tentou me culpar ."

Excuse me, era tudo de quem? e-e

.

LOL

.

"Excuse me, era tudo de quem? e-e"


Era seu navegador e aquelas porcarias veio junto com ele, era tuTo seu .

PC Nobia

"Era seu navegador e aquelas porcarias veio junto com ele, era tuTo seu ."

Daonde, eu nunca hospedo imagens no imageshack lol

.

"Daonde, eu nunca hospedo imagens no imageshack lol"

Facep.

Nemesis

No coment da dessinha nessa página:

http://www.blogger.com/comment.g?postID=8572018763047198203&blogID=6598650330525889185&isPopup=false&page=15

Clicando no link do perfil aparece isso:

http://www.blogger.com/profile/08203700524660708761

PC Nobia

Isso foi meio primojesco, mas anyway.

Acho que são os mais "pesquisados", tipo aqueles cookies que aparece no google toda vez que você digita ua letra.

Eu nunca pesquisei nada daquilo e-e

Nemesis

e_e

PC Nobia

*uma e;e

Nemesis
Este comentário foi removido pelo autor.
.

"Clicando no link do perfil aparece isso:"


Gustavo com a foto do Axl , ai tem coisa qq.

.

"Diga-me que viu o coment Hnerriuqe."

Vi.

.

E o que você apagou tambem lol.

Nemesis

NAUMDIGAJO

Nemesis

NAUMDIGAJO[2]

.

"Eu nunca pesquisei nada daquilo e-e[2]

Não vou mentir, é obvio que no tédio eu pesquiso coisa XXX mas eu tenho sites prontos já , não vou lá é fico pesquisando negras e etc .

Nemesis

NEGRAS e-e

.

"NAUMDIGAJO[2]"


Pois é,pois é,pois é......

Nemesis

Isso é trair a conduta nazista do blog,vai ser queimado junto com os pretos.

PC Nobia

Aliás, o que é aquele "pedobear" no canto a tela? lol

.

"Aliás, o que é aquele "pedobear" no canto a tela? lol"

Eu tava procurando uma imagem Zalgo Pedobear .

Nemesis
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemesis

Deixa pra lá

.

"Não consigo localizar esse pedobear SNIF"

Lá encima , perto do "X" que fecha a pagina.

.
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemesis

WHY1 HNERRIUQE MALDITTO

Nemesis
Este comentário foi removido pelo autor.
.

Nemesis -.- '

.
Este comentário foi removido pelo autor.
.
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemesis

Não vou desfaiar o desconhecido.

Nemesis

*desfiar

.
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemesis

Eu quis escrever desafiar.

Nemesis

14

Nemesis

14

Nemesis

14

Nemesis

14

Nemesis

14

Nemesis

14

Nemesis

14

Nemesis

14

Nemesis

why1 4

Nemesis

AHÁ Eu vi!

.

QUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiBOM

Nemesis

PRA VOCÊ

Nemesis

http://i1232.photobucket.com/albums/ff369/hypersnes/Vish.png

lol Nobia,isso prova que eu não entrei no PC do SOAD.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 1562   Recentes› Mais recentes»