quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Colossus descartados - Dionin!

Chegamos ao momento solene dos especiais. Falar do Adar Flam, Arachnis Letalis e Avus foi fácil, afinal eles têm muita informação. Mas agora chegamos à criatura que não se parece com nada, não lembra ninguém, e que ninguém da Team ICO se deu ao trabalho de tirar uma foto decente ou dar uma informação decente sobre ele!

Sendo assim, é hora de falar do Dionin!

Aparência!


A aprência do Dionin sem dúvida é completamente diferente de qualquer outro colosso, e pelas imagens de perto, é difícil de entender como exatamente ele seria. Algo quase certo é que parte dele deveria ficar conectada no chão, tanto que a galera da Team ICO o nomeou de "Worm"(nomes sem criatividade são úteis de vez em quando lol).

Por um tempo eu pensei que o Dionin poderia ter vários tentáculos, mesmo que apenas 1 aparecesse nas imagens. Mas apesar disso, acho que seja só 1 mesmo, pois pelo que dá pra ver o tentáculo sai da ventosa, e na imagem mais longe mostra que não tem mais nenhum.


Eu imagino ele mais ou menos como essa Hydra do Prototype, um tentáculo saindo do chão, e com a ventosa na parte de baixo, perto do chão. Aliás, ele poderia ter algo de diferente na ponta do tentáculo, como essa Hydra. Claro que só nos acertar com o tentáculo já é um grande ataque, mas se ele tivesse um espinho gigantesco daria um estilo a mais pra ele...


E pra uma referência mais a ver com o jogo, acho que o Phalanx saindo da areia também serve, afinal desse jeito o Phalanx parece mais um tentáculo gigantesco do que uma serpente voadora...lol

Ataques!

Apesar do Dionin ter só um tentáculo, ele era gigantesco, e isso daria um ótimo alcance pra ele. Ele também me parece ágil, mas isso já não dá pra saber muito bem.

Então ficar arrastando o tentáculo pelo chão deveria ser o seu principal ataque, nos impedindo de aproximar e provavelmente nos matando, pois deveria ser muito forte. A parte boa é que provavelmente Agro estaria conosco, e ele devia ser a única forma de escapar dos ataques, assim como no Dirge.

Outro possível ataque dele pode ter sido o "terremoto". Caso não conheça, é um código que o Nomad achou há um tempo atrás, que faz tudo tremer, e deixa Wander praticamente incontrolável. O MrRehac observou que poderia ter sido um ataque do Dionin que ficou sem uso, e eu acho que ele tem razão.

Afinal, um efeito daqueles só faria sentido como um ataque de algum colosso, e nesse caso o Dionin certamente é quem teria mais sentido pra usá-lo, já que ele é gigantesco e é ligado diretamente ao chão.

Outro ataque pode ser com a ventosa, nos devorando caso caíssemos lá dentro...

Estratégia!

Os comentários do Ueda no artbook conseguem ser ainda menos esclarecedores que as imagens. De aproveitável só fala que a ventosa era o ponto fraco.

Mas a ventosa não tem nada de pêlo, é inteiro de pedra, o que impossibilita os ataques com a espada. Então eu penso em 2 estratégias, uma normal e outra... insana... lol

Começando pela normal, ali poderia ser um ponto fraco secundário, afinal é o interior do bichano, e uma flechada lá poderia prejudicá-lo. Com isso ele poderia parar de arrastar o tentáculo, nos dando uma chance de aproximar-nos.

Se a escalada começasse perto da ventosa, e o vital ficasse na ponta do tentáculo, seria bem emocionante escalá-lo, afinal ele parece tão grande quanto o Phalanx, mas seria realmente vertical, e com ele balançando o tempo todo seria interessante...


Já a outra teoria parece absurda, mas pelas imagens é essa a impressão que dá... que o vital pudesse ficar dentro dele... lol

Pelas imagens,a ventosa parece ter uma grande importância pra batalha, mais do que se fosse só um ponto fraco secundário.

E a ventosa parece ter um tamanho suficiente pro Wander passar, parece ter um espaço oco logo a frente, sem falar que o Dionin deixa o tentáculo numa posição que é praticamente só se soltar e cair lá dentro.

Mas eu não quero dizer que lá dentro fosse praticamente um cenário novo, afinal aquela parte não é grande. Acho que a parte acessível seria só um espaço estreito, como a garganta do bicho, e bem perto da parte de fora, fazendo com que a câmera nem precisasse entrar junto com Wander.

E ele ainda poderia tentar nos devorar, pois caso a gente se soltasse ou fosse fundo demais poderíamos cair de vez dentro dele, sem ter como voltar...

Enfim, uma dessas estratégias deveria ser, mas provavelmente nunca teremos a certeza de qual é... ou talvez fosse até as duas juntas, já que pra essa segunda teoria eu não imagino outra forma de começar a escalada...

Arena!


Como praticamente tudo que envolve o Dionin, não dá pra ver nada da arena nas suas imagens. Mas felizmente existe alguma informação sobre ela! lol

Pelo que sabemos a batalha do Dionin era a única a acontecer na mesma arena de outro colosso, e que os seus ataques exigiam uma arena muito grande!

Claro que além dos colossus que estão na versão final, poderia ser um dos descartados, mas, levando em conta que ele era parte subterrâneo, o local que eu acho mais provável é a arena do Phalanx!

Tem outro colosso, é grande pra caramba, e é um deserto, perfeito pra colossus subterrâneos!

E sabem de uma coisa, eu nunca tinha pensado nisso, mas esse esquema de 2 colossus na mesma arena devia ser legal... digo, imagina batalhar com um colosso enquanto existe um defuntão na mesma arena, não serviria pra nada, mas daria um estilo ainda mais legal pro cenário...

E depois ter 2 defuntões deixaria o local bem mais legal de se visitar. XD

Enfim, eu não gostava do Dionin antigamente, mas era só por não entender como ele era... bom, ainda não dá pra entendê-lo direito, mas eu acredito que ele devia ser bem legal. Infelizmente temos que especular sobre praticamente tudo dele, mas levando em conta o que sabemos, ele devia ter uma batalha muito emocionante, e devia ser um grande desafio.

Por hoje é só galera, quarta que vem eu volto pra falar como pode ser se a galera da Team ICO aparecer no Title Fight! Até lá!

3421 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   3401 – 3421 de 3421
Anônimo

"Por quê?"

Não sei,veio-me lembramças dela hoje.
Hoje em dia,ela esta no estados unidos,com o namorado dela :(

Anônimo

"Você escreveu como se algo muito triste ocorreu..."

Eu nunca falei que a amava...nuncva falei para ninguem.

Anônimo

novo post !

Kaique

Post novo galera XD

Agora vou sair, boa noite pra vocês o/

Denise(Dashenka)

"Não sei,veio-me lembramças dela hoje.
Hoje em dia,ela esta no estados unidos,com o namorado dela :("

Triste por causa de uma coisa que ocorreu e que será dificil de reverter...

Denise(Dashenka)

Boa noite Kaique

Anônimo

Boa noite kaique...

Tenho que sair tambem...adeus mono.durma bem :)

Denise(Dashenka)

Boa noite Y.

Denise(Dashenka)

Melhor eu ir...

*Começa a subir a rampa em espiral em direção do Secret Garden.

Unknown

pra mim ele parece mais uma mistura de uma mihoca com uma sangue-suga

Unknown

muito bom o post, ótimas informações!

Nemesis

HOHO

Gustavo H.J

Ai meu rim

Gustavo H.J

Realmente Nemesis, HOHO

.
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown

eu sinseramente acho que seria meio estranho lutar comtra um colossu sabendo que tem outro morto ali entam pensei que ele poderia ficar na praia do ICO que fica perto de uma das entradas para a arena do dirje que a proposito fica a colossal tree e bem estranho e outra coisa uma veis eu estava jogando o SOTC e fui na praia do ICO e fiquei andando por la e teve uma hora que eu subi num tipo de pedra pontuda e quando fui descer eu pulei e uma rajada de vento me levantou no ar como se alguma coisa estivese me sugando ai virei a camera cai no chao denovo e nao tinha nada ai fechei a porta desliguei o ventilador e almentei o volume e derrepente ouvi uma especie de rugido que se transformol em
o rajada de vento foi muito bizarro sera que la era sua arena eu acredito que foi.

Unknown

eu sinseramente acho que seria meio estranho lutar comtra um colossu sabendo que tem outro morto ali entam pensei que ele poderia ficar na praia do ICO que fica perto de uma das entradas para a arena do dirje que a proposito fica a colossal tree e bem estranho e outra coisa uma veis eu estava jogando o SOTC e fui na praia do ICO e fiquei andando por la e teve uma hora que eu subi num tipo de pedra pontuda e quando fui descer eu pulei e uma rajada de vento me levantou no ar como se alguma coisa estivese me sugando ai virei a camera cai no chao denovo e nao tinha nada ai fechei a porta desliguei o ventilador e almentei o volume e derrepente ouvi uma especie de rugido que se transformol em
o rajada de vento foi muito bizarro sera que la era sua arena eu acredito que foi.

Gabriel Silva

Acho que Dionin é uma serpente,e tem uma teoria de que ele ficava junto de Dirge,pois na versão beta, Dormin falava de Dirge: "Junto de seu amigo ele treme a terra"

pikolup

Oi, eu sei que já fazem 4 anos desse post, mas quero te dizer que a informação que o Dionin ficava na mesma arena que outro colosso é falsa, um usuário troll da Team Ico Wiki editou a página pra colocar isso. Nunca saberemos qual arena o Dionin viveu, infelizmente..Considerando que nas versões antigas o Dionin poderia ter vivido com o Dirge naquela cavernosa(mas ela deveria ser mil vezes maior) de acordo com a introdução do Dormin "juntamente com seu amigo."." então TALVEZ o Dionin já tenha sido cogitado pra ficar na Arena do Phalanx, e eles trocariam o Phalanx para outra área..Sei não.

Gustavo H.J

Tranquilo mano

Unknown

Bom Poste,mas,dionin seria igual a o dirge e iria ficar junto com ele pois se me lembro bem Dormin fala que ele e seu AMIGO sacodem o mundo , e esse 'amigo' é o dionin

«Mais antigas ‹Antigas   3401 – 3421 de 3421   Recentes› Mais recentes»