Sendo assim, comecemos pela aparência!
Apesar de obviamente a inspiração do Monkey ser um macaco, sinceramente eu não acho ele tão parecido com um. Ele tem os braços compridos e a habilidade de se pendurar em coisas, mas fora isso ele não tem praticamente nada de um macaco.
Os braços compridos são quase metade do corpo, enquanto a parte de baixo fica pro torso e pras pernas, que são bem curtas e cobertas por pedra. Ele praticamente nem tem uma cabeça, só a parte de pedra entre os braços que parece uma coroa, e os olhos que ficam logo embaixo dos braços.
Eu já disse algumas vezes que não gosto do design do Monkey, mas apesar disso algo que eu acho legal são os pêlos brancos, pois muda bastante o estilo do bicho. Seria interessante se fosse reaproveitado em algum da versão final, só pra variar o padrão cinzento e marrom que a maioria tem.
Apesar de que normalmente associaríamos isso à neve, mas não com todos, pelo menos com o Monkey isso não acontece...XP
Ataques!
Só de olhar pro jeito do Monkey já é óbvio que seu principal jeito de atacar seria com os braços, já que eles são gigantescos, principalmente em relação às pernas. E a concept art acima confirma essa ideia. Ele devia ter um alcance bom, e uma grande força, apesar de que eu tenho a impressão de que ele fosse lento, afinal ele teria que parar de andar e ficar pendurado em um só braço.
Aliás, já que esse colosso teria a capacidade de se agarrar nas coisas, algo que seria muito louco é se ele pudesse pegar pedras ou qualquer destroço e jogar na gente. Mas isso é muito legal pra ele, é muito improvável que ele fizesse isso...lol
Ele também devia ter um ataque tosco com o pé, mas só pra garantir caso a gente chegasse perto demais. Ou talvez não, já que não dá pra ter certeza se ele ficava suspenso no ar ou se os pés tocavam o chão, pela concept parece que tocavam, mas ficar suspenso parece mais prático pra se movimentar... XP
Estratégia!
Os comentários das fotos no artbook são completamente inúteis, mas o comentário na concept art serve pra bastante coisa, pois lá Ueda diz que pra derrotá-lo era necessário derrubá-lo.
Como o seu apoio seriam apenas os dois brações, provavelmente um deles, ou os dois, tivessem um ponto fraco que o fizesse se soltar, causando sua queda.
Se os dois braços tivessem machucados, acho que seria um tanto fácil, já que poderíamos derrubá-lo à qualquer momento. Seria legal se só fosse com um braço, e pra derrubá-lo teríamos que fazê-lo ficar preso, basicamente como o Gaius, entre duas grandes pedras por exemplo...
Sobre o vital, eu acredito que devia ficar na cabeça dele. Apesar da "coroa" de pedra, eu tenho a impressão que ali possa ter uma parte quebrada, ou simplesmente descoberta, onde seria possível. Eu acharia legal se além desse ele tivesse um vital em cada braço, um deles seria mais rápido por ser no começo da escalada( mas até terminarmos ele já poderia ter se soltado), e escalar o outro braço enquanto ele anda seria muito louco.
Arena!
As imagens do Monkey não mostram droga nenhuma como cenário, mas é meio óbvio que ele viveria numa caverna, e a sua concept art também confirma isso. Devia ser uma arena muito legal, afinal seria gigantesca, muito maior que a do Dirge, já que ele era ainda mais gigante, e com um teto cheio de estalactites, deixando ela bem mais única, apesar de que o ambiente também devia ser diferente.
O Nomad observou que no mapa antigo existe uma área que poderia ser uma grande caverna em I3. Como o mapa não é tão detalhado, é difícil ter certeza, ainda mais pra uma caverna, mas eu acredito que devia ser lá mesmo, pela aparência é o lugar que mais lembra uma caverna.
Concept Art!
O Monkey tem um bocado de concept arts, aquela que mostra seu ataque e além dela várias outras que mostram outras versões, que são bem diferentes que ele, mas que têm a mesma base de se pendurar em tetos.
Mas tirando o ser da esquerda, os outros 2 conseguem ser ainda mais feios que o Monkey! São muito bizarros, o de baixo tem uma cara que parece uma câmera de segurança, e o de cima tem um formato muito insano.
Já o da esquerda tem um pouco mais de estilo, e acho ele mais legal que o Monkey. Ele é bem mais humanóide e proporcional...
Enfim, o Monkey é um dos descartados que eu realmente não queria ver na versão final. A ideia de um colosso que se pendura no teto tem estilo, e provavelmente traria uma batalha bacana e desafiadora, mas o design dele é algo que eu não me acostumaria. O motivo da exclusão dele nunca foi revelado, mas ao que parece eles não chegaram muito longe com ele, já que suas imagens o mostram somente como um modelo, e ainda em testes, apesar de que essas duas imagens podem não significar nada.
Então por hoje é só galera, feliz ano novo pra vocês, obrigado por acompanharem o blog todo esse ano e até 2012! XD