quarta-feira, 27 de abril de 2011
Mistérios de SotC:Passagens Secretas!
O topo da SoW e a Área Leste não foram os únicos lugares que os players já cogitaram a existência de um segredo, muitas outras construções atraíram a atenção dos fãs, pois tinham portas ou qualquer outra coisa que aparentemente podia ser aberta, levando-nos ao SEGREDOOOO!
Não sei ao certo como isso começou, mas várias arenas chamaram a atenção por ter as tais portas... sendo assim hoje eu falarei dos lugares em que já existiu a possibilidade de existir uma PASSAGEM SECRETA!
A porta do templo de Valus!
Essa teoria não tinha muita explicação, mas ganhou crédito entre muita gente por alguns motivos...
A porta fica no último andar do templo de Valus, e embora hoje nós tenhamos certeza de que ela está fechada, na época muita gente achava que ela estava aberta, ou que havia um jeito de abrí-la.
Uma coisa que dava mais crédito a isso era que, quando estamos na floresta perto da arena e olhamos em direção a ela, vemos de relance uma construção mais alta que a montanha. E como o templo é menor que a montanha, não poderia ser ele, mas poderia ser um lugar em que chegaríamos por ele.
Mas ninguém conseguia alcançar o templo. As maneiras de tentar eram agarrar numa águia e tentar cair lá ou ser jogado por Valus. Mas as águias são rápidas demais e não dá pra agarrá-las, e pra Valus nos jogar lá ele tem que fazer o movimento certo na posição certa, enquanto nós temos que pular no momento exato, o que fez tudo dar errado.
E essa possibilidade era considerada ainda mais válida pelo boato do "segredo estar na capa do jogo", já que lá temos Valus e as águias que o rodeiam...
Mas como ninguém conseguia chegar lá em cima, o único modo encontrado foram os hacks!Como esse vídeo do Nomad, onde ele está no topo do templo, e mostra que além da porta estar fechada, o lugar é cheio de bugs, dificultando até mesmo ele andar lá em cima...
As portas da arena do Barba!
E essa certamente é a arena que mais tem portas no game!
Pelo que parece, a arena de Barba é baseada num teatro, arena, ou qualquer lugar em que ocorriam algum tipo de exibição, pois é rodeada de arquibancadas. E na maioria das arquibancadas existem portas, o que criava muitas possibilidades...
Mas apesar da quantidade, a arena de Barba não ficou muito nas teorias do segredo. Talvez por ninguém ver uma maneira de alcançar as portas.
Mas por hacks o Nomad alcançou a porta que fica em cima de onde nos escondemos, e fez esse vídeo, mas infelizmente o lugar nem mesmo sólido é...
Mas um fato curioso é que, na Preview Version uma das paredes da arena era escalável! Foi descoberto pelo The Manel 100, e se você quiser ver, esse vídeo mostra.
O estranho é que ela não é como uma parede cheia de bordas, é como um pelo de colossus, escalando direto, sem ter que ficar pulando...
Mas na versão final a arena de Barba não tem mais nada de misterioso, então vamos à "passagem secreta" realmente importante!
Porta-parede do templo de Celosia!
Baseado na fala de Emon sobre os "pontos de intersecção" e os blocos que enfeitam a SoW e outros lugares da FL, surgiu a teoria que na minha opinião mais fez entido até hoje!
Os tais blocos tinham desenhos que poderiam representar lugares das FL, que seriam a SoW, a Fenda do Vento, a arena de Hydrus e de Argus. Juntando os 4 em forma de cruz, a intersecção caía exatamente sobre a ARENA DE CELOSIA!
A porta de Celosia fica num lugar completamente acessível, logo que entramos no tempo é a parede a nossa frente. O problema era abrí-la.
Sendo que nem flechas explosivas, arpões do trovão ou até mesmo as cabeçadas do Celosia não faziam ela se abrir, e não havia nenhum mecanismo que pudesse fazer isso no templo, era necessário achar uma outra maneira...
Aí perceberam que, logo acima da parede-porta existe a gravura de um círculo, que era semelhante ao círculo que fica no meio do portal do Broken Seal, sendo assim a estratégia era que, igual ao Broken Seal, a porta abriria quando a luz da espada atingisse o círculo...
Algo que dava ainda mais crédito a isso eram os desenhos que existem em algumas arenas, como a do Barba e do Argus, que parecem representar uma porta igual a do Celosia com um círculo em cima...
Mas pra isso eram dois problemas, o 1° era o fato de não haver luz solar lá embaixo, mas isso era facilmente resolvido com a Espada do Sol. O 2° era que, a luz não se junta no círculo como no Broken Seal, continua apontando para o colosso! Aí acho que ninguém mais tentou, pelo menos não com essa estratégia...
ICO Rings!
Ainda baseado na teoria acima, outra coisa que o pessoal invocou foi o fato de que a batalha contra Celosia é a única que nos dá uma arma extra, a tocha! E como dá pra levar ela em toda as FL, o mecanismo para abrir a porta poderia estar em qualquer outro lugar!
Aí chegamos aos ICO Rings! Pois em ICO, eles são acionados por fogo, então se alguém levasse a tocha lá e colocasse fogo, a porta poderia se abrir! Mas não deu certo pois o fogo obviamente não chega aceso até lá, e o local com fogo mais perto de lá( na arena de Kuromori) é inacessível...
Aliás, no ICO o fogo não é colocado diretamente no ring, e sim numa abertura do lado, algo que não tem nos rings do SotC, então essa parte de teoria não faz tanto sentido quanto parece...
O tópico que originou toda essa teoria foi o "Quest for the Last Big Secret", nos fóruns da PlayStation. Tem uma penca de páginas, mas atualmente ninguém mais fala sobre isso, a maioria das coisas são hacks que o Nomad faz apenas imagens e posta lá...
Mesmo assim é um tópico muito legal que vale visitar, tanto pra ler toda a teoria quanto pra ver as novidades que o Nomad posta atualmente.
Canyon de Argus!
A Fortaleza do Deserto também abriga algumas portas, mas elas passaram longe das teorias de segredos. Ao invés disso, a suposta passagem secreta era no canyon, logo depois do pátio da fortaleza.
Quando estamos bem na beira do canyon e olhamos pra baixo, temos a impressão que existe uma caverna logo embaixo da arena. Mas como pulando a gente morria mesmo com o pára-quedas, não havia nenhum jeito de chegar lá...
Então, como é de se esperar, o único que conseguiu isso foi o Nomad, que usando hacks chegou na caverna!
E ela é realmente grande! Mas é terrivelmente vazia! Não faz muito sentido fazer uma caverna assim pra nada, mas eu não faço ideia da utilidade que ela poderia ter tido...
Será que ela serve pro Argus se apoiar enquanto sobe?XD
Mas estou divagando... a única outra coisa sobre a arena de Argus é que o Nomad fez uma montagem de como poderia ser um Last Big Secret, onde uma porta da fortaleza é aberta... é bem bacana, pena que não é real...
Blocos de Malus!
Depois que a teoria dos pontos de intersecção e dos blocos da SoW começou a não dar resultados, os players acharam outros blocos, dessa vez lá no Broken Seal, com outras imagens:
Mas também não gerou resultados... eu nem vi alguém dizendo o que eles podem representar, e eu também não tenho muita sugestão. Parecem caras de colossus, mas não sei quais seriam...
Se você tiver alguma interpretação e quiser compartilhar, comenta aí!XD
Mas enfim, esses blocos foram a única teoria interessante sobre a arena de Malus, então as possíveis passagens acabam aqui, junto com o nosso post.
Até quarta que vem, quando eu talvez poste as versões antigas das arenas!
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1233 comentários:
«Mais antigas ‹Antigas 1201 – 1233 de 1233``Eu acho que teria muito mais lugares, e como eu quero explorar a Beta Forbidden Lands (snif)´´
Então emule o jogo.
Já vou,tchau!
Antes de ir
http://www.youtube.com/watch?v=aFghYoqVIK4&NR=1
¬¬
Já volto pro MSN Rehac, não fique puto (lol)
Não precisa voltar e-e
Já eras
Aquela vaca não me responde e-e
Vou sair também, tchau
Qual?e-e
Uma loka e-e
Tava lendo os comentários antigos e...
O que você tem contra Mario? Metade dos jogos não existiria sem ele, ele é a concretização dos video games, a encarnação da diversão, seus jogos contém belas músicas, os mais novos tem trilha sonora orquestrada, totalmente belíssimos, seus jogos são os adventos da geração, sempre inovando e não ficando na mesma mesmisse, todos os jogos são diferentes...
Pensem, Sonic só existe por que Yuji Naga decidiu que Mario demorava mais para acabar as fases e quis colcar uma velocidade ali, sim respeito quem não gosta mais não Mario não fez nada para ser odiado.
Ele é carismático, tem jogos para todos os gostos, então por que odiar? Só não goste e viva a vida.
Here We'll Go!
http://shadow-master15.deviantart.com/
Isso mesmo amigos, eu tenho uma nova conta no DA!
Bom, eu estava tentando recuperar a antiga, mas eu não consegui, então damn it. XD
Eu não gosto muito dos jogos do Mario, mas reconheço que ele foi importante pra história dos games, por isso normalmente eu não critico ele XD
Mas eu prefiro Sonic principalmente pela velocidade, e pelas fases que na minha opinião são mais variadas...
Galera, os misterios de sotc nos deixam loucos, e é isso que nos faz tentar resolver e descobrir, estou em uma empreitada em salvar 16 vezes no hard para vê o que acontece, parace que quanto mais voce vai jogando mais identifica coisas meio estrannhas, como, o percuso das aguias no ceu parece diferenciar o percurso é uma das minhas prediletas investigações. Percebi que a imagem que transporta wander ao templo apos matar um colosso vai ficando mais borrada, isso por que já salvei sete vezes.
E levantei uma teoria sobre a capa de wander irei fazer um teste, no modo remanescence, as aguias não são seguraveis no modo normal, e no remanescence? não fiz isso ainda.
Cara, esse jogo é dez, já faz tres meses que jogo ele. percebi que o nenem wander chora se voce fica apertando o x. E que quando voce passa de um colosso a imagem fica mais nitida e percebam, isso, quando passa de hidrus olhando por debaixo d'agua. parece que não é real o que wander esta passando é essa a impressão que tenho.
O galera desculpa se falei muito é a primeira vez que me expresso, nesse blog, blog que por sinal é o que eu mais gosto do sotc. um abraço esper contribuir com muinhas teorias e fatso que eu comprovar.
Galera, os misterios de sotc nos deixam loucos, e é isso que nos faz tentar resolver e descobrir, estou em uma empreitada em salvar 16 vezes no hard para vê o que acontece, parace que quanto mais voce vai jogando mais identifica coisas meio estrannhas, como, o percuso das aguias no ceu parece diferenciar o percurso é uma das minhas prediletas investigações. Percebi que a imagem que transporta wander ao templo apos matar um colosso vai ficando mais borrada, isso por que já salvei sete vezes.
E levantei uma teoria sobre a capa de wander irei fazer um teste, no modo remanescence, as aguias não são seguraveis no modo normal, e no remanescence? não fiz isso ainda.
Cara, esse jogo é dez, já faz tres meses que jogo ele. percebi que o nenem wander chora se voce fica apertando o x. E que quando voce passa de um colosso a imagem fica mais nitida e percebam, isso, quando passa de hidrus olhando por debaixo d'agua. parece que não é real o que wander esta passando é essa a impressão que tenho.
O galera desculpa se falei muito é a primeira vez que me expresso, nesse blog, blog que por sinal é o que eu mais gosto do sotc. um abraço esper contribuir com muinhas teorias e fatso que eu comprovar.
Kaique onde fica aquela passagem secreta (ou uma porta sei lá) da primeira imagem vc sabe?
Kaique onde fica aquela passagem secreta (ou uma porta sei lá) da primeira imagem vc sabe?
kaique ja vi todos os posts muito bom
usa as flechas esplosivas pra acender os rings
bom.... pra mim o bloco esquerdo embaixo parece quando vc ta dentro do SOW e olha para mono, olhando bem parece a cara de um colossus
Eu acho q o mistério fica no Jardim mesmo,pq tipo kra,só são mitos,e o Black Bird é do jogo BETa,já esclareceram isso,tirando isso,tudo leva ao Jardim secreto,mesmo tempo depois tendo sido postado um tempo dps,do lançamento do jogo,e outra coisa se você como todas as frutas,se vc da o Save no Game ele deleta tudoooo,isso aconteceu comigo.
Começei a ver o blog hoje, mas da pra ver que ele é o melhor no assunto, parabens!!!!!
Mas falando das passagens, não vi ninguem falar da porta secreta na entrada da arena do argus, para abri ela é só ficar no centro do altar perto do templo de Celocia, e apontar a luz da espada para a fortaleza na vez de matar o argus, uma porta vai se abrir, mas não sei o que tem la, vejam o video no you tube, é um dos poucos verdadeiros.
Comments mais aleatórios no fim desse post
E aqui começa a saga solitária de Gustavo.
eu achei umas passagens secretas dentro das passagens da arena do malus mas eu num consigo pular até lá
e fiquei muito curiosa pra saber o que era
Cara, eu vi a parte do celosia, voce disse que a luz da espada foca no colosso, mas e se voce for la enquanto o colosso nao está? quero dizer, tenta ver no mapa um colosso que fica atras dessa parede/porta, e faz o jogo ir pra voce matar ele, mas ao invés de ir no tal colosso, vai no templo do celosia e tenta mirar a luz no circulo, pois agora a luz vai focar na direção da porta, que seria o colosso que voce teria de matar, mas se nao tiver um colosso na direção da porta, entao acho que nao tem jeito mesmo. Mas nao custa tentar!
gente acho q as pedras da arena do 16# são rostos de colossos excluídos e fizeram so pra deixar o mistério + difícil n sei se vcs vao gosta da minha teoria valeu
e eu já achei a arena do ADAR FLAN olhen no mapa e perto do 9# colosso perto de onde tem o formato de 1 pássaro na no canto de cima da esquerda procurem!!!!!!!!!!!!
~MINHA TEORIA~Eu Acho Que Quando vc for matar o 15º Colosso o Argus em vez de vc ir na arena dele pegue a espada do sol e va para a Arena do Celoseia e como o a arena do argus fica pra tras da parede-porta e so vc mirar no circulo e se esse for o SEGREDOOOOOOOOOO pronto XD
vo tentar fazer isso pode dar certo
é mesmo !!
vou tentar talvez de certo
Ainda há a possibilidade de alguém me responder nesse blog? Se sim eu ficaria muito feliz, queria ter o conhecido assim que foi lançado
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