quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mais detalhes de The Last Guardian!



Há muito tempo atrás eu dediquei um post ao The Last Guardian, mas faz quase um ano, e embora eu tenha comentado algumas novidades quando falei da Tokyo Game Show do ano passado, ultimamente Ueda revelou muita coisa bacana e importante para nós que estamos esperando por ele!

Então sendo assim o post de hoje é sobre as novidades de The Last Guardian!



Começando pelas novidades sobre a relação do garoto e Toriko!



Como no início do game o garoto e o Toriko não se conhecem, o grandalhão não vai se importar com o garoto, e só vai se interessar por barris e potes com comida.

Mas ele também não vai comer qualquer coisa, e vai vomitar o que não agradar. Além de alimentá-lo, temos que cuidar dele de outras formas, como arrancando as flechas do corpo dele e coisas do tipo, para ganharmos sua confiança.

Apesar de termos que cuidar dele, Ueda disse que o jogo não vai ser um "simulador de animal de estimação virtual" XD

No início nós não conseguiremos no comunicar com Toriko, e ele não vai obedecer nossas ordens, vai agir por si mesmo.



Com o passar do tempo Toriko vai desenvolver um grande interesse pelo rapaz, e vai nos obedecer e nos dar atenção quando pedirmos...

Ueda deu um exemplo, de que se tentarmos acordar Toriko puxando suas orelhas no início do game, ele não vai acordar, mas se tentarmos em um estágio mais avançado isso dará certo.

Quanto a controlarmos Toriko, Ueda mudou de assunto e disse apenas que Toriko poderá correr se estiver em um cenário amplo e seguro...



Agora vamos às novidades sobre o garoto!

Uma informação importante sobre o garoto é que ele vai crescer durante o game! Ueda não especificou se esse crescimento é fisicamente ou em termos de gameplay, mas imagino que seja fisicamente, pois faz mais sentido( e é mais legal!XD)



Enfim, no começo o garoto não poderá enfrentar os guardas diretamente, e precisará se esconder ou fugir. Mas com o tempo e o "crescimento" ele poderá enfrentar os inimigos.

Aliás, os guardas na verdade são seres de sombras!



Quando o rapaz for pego pelos guardas o jogo pode terminar, pois embora exista uma chance de escapar, é arriscado. E também existe o risco de morrer à moda antiga, com precipícios e coisas do tipo.

Pelas notícias, o jogo tem muitas semelhanças com ICO, embora o Toriko nos lembre um pouco o SotC. Outra semelhança com ICO é o objetivo do garoto, que é escapar do templo que vimos nos trailers e imagens...



Agora vamos às informações sobre o nosso grandalhão Toriko!



Como disse antes, no início do game Toriko será o único a poder enfrentar os inimigos, e fará isso por conta própria, pois os guardas não são só inimigos do garoto, são dele também.



Ueda disse que a equipe está dando uma atenção especial a modelagem do Toriko. Os efeitos de partículas, movimento das penas, e outras coisas são calculadas a tempo real e melhoram as animações.

E devemos esperar diferentes reações dele dependendo do que fizermos. Tocarmos nas orelhas, ou até mesmo fazendo espirrar caso toquemos no nariz dele. E ele também terá momentos de stress, como quando estivermos em perigo e ele não puder nos proteger...

E uma coisa muito AWESOME que Ueda revelou é a presença de outras criaturas gigantes!No começo ele não afirmava nada, disse apenas:

"Não posso dar detalhes específicos. Mas poderá haver algo desse tipo por aí fora..."

Já tinha ficado meio óbvio que teria(ou pelo menos criaria uma base pra um possível SEGREEEDO) mas recentemente ele afirmou que realmente vão existir inimigos gigantes nos cenários maiores, e que Toriko terá que enfrentá-los!

Essa notícia foi pra mim a mais legal, imagina só o Toriko brigando com outro gigante! Ainda não surgiram imagens dos tais inimigos gigantes, então não dá pra saber como eles serão, mas certamente é uma ótima notícia!



Mas falando em cenários, vamos falar deles!

Há alguns dias, Ueda revelou que o cenário do jogo se resumirá ao castelo e às ruínas que apareceram nos trailers. Algumas pessoas levaram isso como má notícia, mas caramba, pelo que os trailers mostraram, as ruínas são ENORMES!



Principalmente quando Toriko aparece na beira da "varanda", a imagem mostra o que tem na frente, e tem coisa pra caramba!



E o próprio Ueda disse que existirão vários cenários, desde apertados a AMPLOS, o que significa que embora não tenhamos a liberdade Forbidden Lands, teremos grandes cenários.



E existem até cenários subaquáticos! O que mais podemos querer?XD

Poderemos voltar a lugares que já visitamos, mas isso depende do que Toriko fizer, se abrir alguma passagem e coisas do tipo.



Saindo do tema dos cenários, Ueda também disse que a maior parte da jogabilidade é focada nos puzzles que o garoto e Toriko precisam resolver, mas também haverão momentos de ação e luta, mas menos do que ICO.

Sinceramente eu acho isso bom, pois eu enjoava um pouco dos momentos de luta no ICO, pois eram sempre os mesmos inimigos...(se bem que tendo inimigos gigantes a história é outra XD)



Ueda disse que está focado na qualidade do jogo, e que se for preciso adiá-lo ele vai adiar, mas acredita que pelo menos no Japão o jogo saia ainda esse ano.

Ele também disse que ele está usando coisas que aprendeu fazendo ICO e SotC, como a inteligência artificial e a escalada dos colossus, já que o garoto também escala o Toriko(mas amigavelmente XD)

E como é de se esperar, o game também terá um idioma fictício como ICO e SotC...

E algo que ainda não foi confirmado mas é uma possibilidade é que a ICO and SotC Collection venha com uma demo do TLG! Isso é bom, mas se a Collection realmente tiver sido adiada pro fim do ano não é TÃO útil assim, mas de qualquer forma é bem vinda!



Mas enfim, diante de todas essas novidades, parece que teremos um dos jogos mais realistas que já vimos! Embora o universo do game seja de fantasia, as reações do Toriko, o crescimento do garoto, a relação entre eles, e o fato de que não estamos no controle do que acontece, DEVE SER AWESOME!!!!!!!

E os gráficos estão muito bons, principalmente a modelagem do Toriko, os cenários e os efeitos de luz, que estão sensacionais!

Se quiserem ver todas as notícias de TLG e ficar por dentro dos novos detalhes que surgirem, eu recomendo a página de notícias do TLG na Eurogamer!

Bom, o post de hoje fica por aqui, até quarta que vem!

1724 comentários:

1 – 200 de 1724   Recentes›   Mais recentes»
jonatasbermudes

Esse game vai ser PHODA! *--*

Já tinha lido bastante coisa no portal que você indicou. ^^

Mas mesmo assim, ótimo post, pra condensar várias informações importantes...

Ótimo dia pra você!

Logan

bom eu tambem já tinha lido essa notícia, vi o vídeo da palestra em inglês e talz, mas cê explico melhor

agora, sobre segredos é ÔTAS QUINHENTAS porque, como tem inimigos colossais(tomara que não igual os de Ico tinham que ser) pode voltar a história( ou realidade 0-0) do Nenê( eu chamo o BB de Nenê) O-O

Unknown

lol legal,parabéns pelo post kaique,pena que eu tenho xbox 360 e não vai dar para jogar mas parasce ser um otimo jogo

Unknown

volto as 17 horas

Adam Marcos

o game será fodástico,como se chama o cachorro de um cara muito foda?
FODASTICÂO!!!!!!!
XD

Gustavo H.J

Tomara que venha com suporte ao Move, e o melhor, legendas em PT-BR. O que eu não dúvido, visto Killzone 3 e inFAMOUS 2

Mathews

e ai pessoal!

Mathews

sei que vcs estão ai!

Gustavo H.J

E não é que nao estavamos

Dodô

phoda?(analfabeto?)

Kaique

Valeu galera!XD

Hj eu tive um sonho esquisito, eu sonhei q TLG já tinha lançado, aí eu pedi pra minha prima comprar pra mim, e quando ela me entregou ela tinha comprado o jogo errado, um jogo de tiro chamado The Last Operation!O.O

Foi bem mal, eu todo feliz desembrulhando o jogo e acontece isso XD

Gustavo H.J

Postei

http://gameoverss.blogspot.com/2011/04/historia-legal.html

Oi Ditto \o

raphaela91

oi gte,adorei o post kaique,parabens!,eu tb to bem anciosa pra joga esse jogo principalmente ter q enfrenta os gigantes colossais LOL ahahah

raphaela91
Este comentário foi removido pelo autor.
raphaela91

q zoado esse sonho ein kaique xD imagina se fosse a realidade kkkkkk

Júlio

Belo post Kaique!

pessoal fiquei fora esses dias por que estava doente, mas já melhorei e talvez semana que vem eu post o capítulo 20 da minha fic.

tchau!

Unknown

lol voltei

Ditto

Legal o post, pena que não poderei jogar :(


E errou Suquis, eu fico on a partir das 17:30 :D

Cesar (Wander)

Voltei

MrRehac

Eai Wander!

Cesar (Wander)

Aquele plagiador modificou o blog dele e não da mais para ver direito as postagens nem comentar,que cabeça de Basaran,e um post dele ele diz ``Eu sei mais que o Ricardo mas não zerei o TA´´.Esse é um Basaran colossal,tente perguntar ao Adam quantas vezes ele zerou ou um debate comigo

Unknown

eai,tava lendo os comentarios do mathews,desculpem pela demora

Unknown

eai,tava lendo os comentarios do mathews,desculpem pela demora

Cesar (Wander)

Oi pessoal!

Unknown

"Aquele plagiador modificou o blog dele e não da mais para ver direito as postagens nem comentar,que cabeça de Basaran,e um post dele ele diz ``Eu sei mais que o Ricardo mas não zerei o TA´´.Esse é um Basaran colossal,tente perguntar ao Adam quantas vezes ele zerou ou um debate comigo"



quem?

Cesar (Wander)

Veja os últimos comentários do post anterior

Unknown

estou vendo

Ditto

Olá pessoas o/

Cesar (Wander)

``KAIQUE,TEM UM BLOG:WWW.SHADOWSOTC.BLOGSPOT.COM
E O DONO IDIOTA DELE TÁ COPIANDO VÁRIAS COISAS DO SEU BLOG,ELE É UM BABACA!NÃO SIGAM ESSE BLOG´´

Cesar (Wander)

Oi Ditto!(Sua cabeça sempre tem algo incomum ou é impressão minha?)

Ditto

Acho que impressão sua...

Unknown

lol já li

Cesar (Wander)

Que seja então,algo de novo?

Unknown

a cabeça do ditto

Ditto

Nada de novo :(

Unknown

se eu demorar a responder é que meu pc travo e eu tive que reinicialo

Cesar (Wander)

Fiquei pensando e pensando no post de sexta,ainda tenho que decidir qual colossus o Marcos vai enfrentar

Cesar (Wander)

(Esperando)

Unknown

"Fiquei pensando e pensando no post de sexta,ainda tenho que decidir qual colossus o Marcos vai enfrentar"


seria legal o valus ou o gaios

Unknown

gaius*

Ditto

Voltei

Giuseppe

bem feito,o plagiador do shadow sotc ficou com cagasso dos direitos autorais e desmantelou o blog

Unknown

lol,er gente ,vou jantar

Giuseppe

henrique lol,quem falou "eu sei mais do que ricardo..."fui eu,tava usando a conta do dono de lá.ricardo É o dono de lá,não algum ricardo daqui.Eu sei mais do q ele sim

Giuseppe

e qual o problema de não ter zerado o TA?

Giuseppe

eu não sou um basaran colossal guerreiro wander.

Giuseppe

o ricardo q eu falei é o ric yasha,eu era o akatsuki yasha lá,é que lá num é de colaboradores e ele me pediu para postar.eu também era o madara q xingou ele.ao invés daquele idiota escrever shrine of worship ele escreve sempre "Shrine of Worshipi". WORSHIPI !!!!!!!

Kaique

Nossa, o cara vai desativar o blog mesmo, q coisa!O.O

"e qual o problema de não ter zerado o TA?"

Nenhum, é q como todo mundo aqui é viciado todos já zeraram, e como vc disse q o cara se gabava acho q o Wander quis jogar isso na cara dele XD

Mas vc devia zerar, ganha um monte de coisa legal!XD

Unknown

lol eu li o comentario do post passado e não entendi nada :~

Unknown

oque é TA mesmo XD?

Kaique

O Time Attack XD

Unknown

a, claro, time attack,legal, mas eu chorei pra matar o malus

MrRehac

Isso é algo basico pra se saber Henrique lol kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ditto

Eu nem virei no modo normal pra vocês terem uma idéia!


Sério, os unicos colossos que enfrentei foram:

Valus (esse qualquer um enfrenta)
Quadratus
Gaius
Phaedra
Avion
Pelagia
Phalanx
Malus

Unknown

ok, vou deixar bem claro, me chamen de Henrique , APENAS Henrique

MrRehac

Entao nao Henrique lol?kkkkkkkkkk

Unknown

"Entao nao Henrique lol?kkkkkkkkkk"


não Vitor, apenas Henrique

MrRehac

Atá,mas já coloquei apelido no MSN kkkk

MrRehac

Atá,mas já coloquei apelido no MSN kkkk

MrRehac

Double kkk

Unknown

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

MrRehac

LOL(me lembra algo kkk)

Unknown

kkkkkkkkkkk, eu não ligo que me apelidem pelo MEU NOME, é como apelidar o DÔDÔ de DÔDÔ, o Kaique de Kaique e por ai vai...

MrRehac

é,ou Henrique de Henrique lol
kkkkkkkkkkkkk

PC Nobia

Oi pessoal

MrRehac

Eai PC XD

Unknown

oi Nobia

Kaique

E aí Nobia!

Unknown

pelo que eu saiba, nós uzamos "lol" para falar de algo foda, então eu nem ligo lol

Ditto

Olá Nobia o/

Unknown

o Nobia não responde [forever]

PC Nobia

Internet lenta D:

Unknown

esse é o mal da internet nobia,te compreendo

Gustavo H.J

Olá DItto \o toca aqui

Unknown

eai sux

Ditto

o_

Peitinho!!

Ditto

o_ \o

PC Nobia

Corrigindo: Internet MUITO lenta

PC Nobia

O que eu perdi?

Ditto

Perdeu tua grana

PC Nobia

Há há ¬¬

Gustavo H.J

Perdeu o Henrique lol

Ditto

Quando postará o KaC?

PC Nobia

Eu falei do blog, inteligência!

PC Nobia

"Quando postará o KaC?"

Quando eu acabar, dã

Unknown

ei, ele nunca me teve e isso saiu gay ¬¬

Unknown

o nobia tá trollando lol

Gustavo H.J

Era pra sair lol

Henrique lol e.e

Ditto

Já sei o que tu perdeu!!

Perdeu a boa voz do Vegeta e do Piccolo!

Unknown

"Era pra sair lol

Henrique lol e.e"


o pior é que eu nem entendi lol

PC Nobia

O que eu perdi hoje foi o bom humor ¬¬

E suponho que ninguém me atualize sobre o que aconteceu no blog

Unknown

"E suponho que ninguém me atualize sobre o que aconteceu no blog"


não aconteceu nada nobia

Gustavo H.J

Você não sabe ler Nobia? lol

Unknown

poblem amigos [troll face]

MrRehac

Henrique lol,troquei de nome XD

Gustavo H.J

Antes que perguntem, nao sou eu nao kk

Unknown

é sim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Gustavo H.J

Somos parentes

Unknown

e ai gente ?

Ditto
Este comentário foi removido pelo autor.
PC Nobia

Oliveira?

Bem vindo(se for você Sux fale)

Gustavo H.J

Já zuei bastante o Joseph A.K.A batatão,Androide 22, pato, penguim, bebado, etc

Unknown

pc fez logof sozinho¬¬, gente nova lol

Ditto

Presente pra vocês:

http://www.youtube.com/watch?v=yBQ_slu-QC4

Gustavo H.J

Agora vou trollar o henrique Lol

Gustavo H.J

Henrique [Fucked in the Ass] lol

Unknown

Esse blog é muito bom, parabéns para você Kaique e pelo seu trabalho,estava lendo os outros post,são todos muito bom continue assim

PC Nobia

É que eu tava vendo os comments do post passado

"e chama ele de HOBBIT,pq ele é baixo pra caramba!"

lol, se ele me encontrasse um dia ia pensar que eu sou o Malus

E eu vou botar ele pra correr! >:D

Gustavo H.J

HOBIT LOOOOOOOOOOOOL

Unknown

esse meu troll esta errado,em primeiro lugar : eu sou o ghost não o piccolo

e ....deixa pra lá

Gustavo H.J

Mas eu ia zuar você só isso >:D

Unknown

tá bom sux, mas deixa isso pra lá se não eu vou acabar me estressando

PC Nobia

Vou ter de sair, tchau

Ditto

Que tri essa:

http://fc01.deviantart.net/fs26/i/2009/241/8/5/oh_honey_he__s_not_your_daddy_by_pallottili.jpg

Unknown

tchau nobia, espero que esse post seja mais movimentado que o anterior

Gustavo H.J

Quem é o da sua foto , Ditto?

Ditto

Gir, do invasor Zim

Cesar (Wander)

``Nenhum, é q como todo mundo aqui é viciado todos já zeraram, e como vc disse q o cara se gabava acho q o Wander quis jogar isso na cara dele XD´´

É,anurulá odeio pessoas que ficam se achando

Cesar (Wander)

E foi mal Giuseppe(seria mais fácil Giu)

Cesar (Wander)

(Pensando)

Bom,fechar aquele blog foi o melhor mesmo,por causa de direitos autorais.E mais uma coisa:

Desde quando a arena de Barba fica no Norte?Ou Phalanx.This is not colossus

Cesar (Wander)

Alguém?

Unknown

eu lolololololololo,iololo.olço

Ditto

Euu

Cesar (Wander)

Oi pessoal!

Cesar (Wander)

Algo de novo?

Unknown

nada de novo wander

Joao Pedro

post legal

Ditto

Sim, Vegeta é mais legal que o Goku =D

Cesar (Wander)

Orlá Henrique,ok

Oi João!

Cesar (Wander)

Estranho,Fumito disse que vai usar as coisas que aprendeu com Ico e sotc,como os guerreiro enromes de TLG,Torico(como um colossus),mas esses dois jogos tem áreas betas,será que TLG terá também?

Unknown

wander,vc vai comprar ps3?

Cesar (Wander)

Outra,ambos os jogos tem armas secretas,os dois jogos(Ico e sotc) tem cenas muito semelhantes(como Ico caindo da ponte e sobrevivendo,o mesmo com Agro)então será que terá uma cena semelhante em TLG?

Cesar (Wander)

``wander,vc vai comprar ps3?´´

Talvez eu ganhe no meu aniversário(é em 15/12,se precisar eu falo que fale pelo do natal também)

Cesar (Wander)

*vale não fale

Cesar (Wander)

Já vou,até amanhã!

Unknown

lol,o TLG parece ser muito bom,se for tão realista e com os graficos de HDMI vai ser quem sabe o game mais bonito já lançado

Unknown

todos se vão,[forver alone] até eu

Alrand Araya

Aí,vi o team ico collection num dos anuncios numa revista.

Gustavo H.J

Eu preciso de uma Full HD pra jogar TLG DD:

larisa01

PUF!

larisa01

sumi nesses 4 dias pq não pude usar o pc

larisa01

ah, droga, q sorte a minha... tenho q sair do pc... PUF!

MrRehac

Someone?

MrRehac

LOL esqueci denovo jogando boliche XD

Eai Kaique

Kaique

Jogando boliche?Legal XD

MrRehac

kkkkkkk

Gustavo H.J

e.e

Gustavo H.J

Viram o maluco no Rio de Janeiro? DD:

Pena que não foi na escola do Roblinx ¬¬

Kaique

E aê Sux!

MrRehac

"Pena que não foi na escola do Roblinx ¬¬"

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Gustavo H.J

Falas manous

Adam Marcos

quem é raphaela?

Adam Marcos

somebody here?

Gustavo H.J

http://gameoverss.blogspot.com/

Leram a história legal?

Adam Marcos

galera?

Adam Marcos

eu li.

Adam Marcos

eu daria o pro meu cachorro o no0me de fodasticão.

Adam Marcos

tonsilas.

Gustavo H.J

Viram o Trailer do Sonic Generations?

Cesar (Wander)

Voltei

MrRehac

Hi Wander :P

Cesar (Wander)

``quem é raphaela?´´

É um membro do blog,ela está aqui faz um tempo(mas não tem perfil)

Cesar (Wander)

Oi Mr.Rehac!

Cesar (Wander)

Algo de novo?

MrRehac

Well...comigo nada de novo T.T

Cesar (Wander)

(Checando)

Cesar (Wander)

Oi Suxgotav!

Gustavo H.J

Oi Gairreiro Wander!

Cesar (Wander)

Nada de novo

Gustavo H.J

e.e

Bom deixe me ver, um amigo meu tava com uma meia do Kappa hoje, e mataram crianças no RJ, não nada de novo xD

Cesar (Wander)

Não achei graça

MrRehac

"Não achei graça"

Eu também não,exceto pela meia do Kappa :P

Gustavo H.J

Só estou contando... e.e maluco

Cesar (Wander)

Amanhã eu postarei no meu blog

MrRehac

Legal,tomara que eu apareça XD

Gustavo H.J

e.e

Cesar (Wander)

Aliás,Mr.Rehac você vai querer qual colossus?(dos 16)

Gustavo H.J

Bom um cara fez um CGC Compact Game Cube

MrRehac

Hmmm....Quais estão disponiveis? XD

Gustavo H.J

Escolhe o bugosso cara

Cesar (Wander)

Um dos 16,qualquer um deles serve(não BB)

MrRehac

"Escolhe o bugosso cara"

LOOOOOL

Wander,então quero o Basaran

Cesar (Wander)

Orlá,

Gustavo H.J

LOL Cabeça de Basaran

Gustavo H.J

Qual o meu? e.e

Cesar (Wander)

É que nesse caso várias pessoas podem se especializar em um colossus,não precisar ser que nem o KaC que cada colossus era de um

Cesar (Wander)

Você escolhe Suxgotav

MrRehac

Sux,acho que voce pode escolher o Bugosso kkkkkk

Gustavo H.J

Eu quero o Barbudo

Cesar (Wander)

(Pensando)

É,você já teve um avatar dele(apesar de serem opostos...)

Gustavo H.J

Aquela foto do Troll de Namekuzei não tava legal kk

Cesar (Wander)

Verdade

Gustavo H.J

Vou chamar meu cachorro de fodatiscão antes do adam e.e

Cesar (Wander)

Uma vez montei num cavalo e chamei ele de Agro

MrRehac

"Uma vez montei num cavalo e chamei ele de Agro"

LOL

MrRehac

Té +

Dodô

só vim falar que o capi´tulo do KaC ta atrasado D:

Ditto

Não é o Nobia o autor do KaC?

Unknown

voltei

Ditto

(Escrevendo)

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 1724   Recentes› Mais recentes»