quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mais detalhes de The Last Guardian!



Há muito tempo atrás eu dediquei um post ao The Last Guardian, mas faz quase um ano, e embora eu tenha comentado algumas novidades quando falei da Tokyo Game Show do ano passado, ultimamente Ueda revelou muita coisa bacana e importante para nós que estamos esperando por ele!

Então sendo assim o post de hoje é sobre as novidades de The Last Guardian!



Começando pelas novidades sobre a relação do garoto e Toriko!



Como no início do game o garoto e o Toriko não se conhecem, o grandalhão não vai se importar com o garoto, e só vai se interessar por barris e potes com comida.

Mas ele também não vai comer qualquer coisa, e vai vomitar o que não agradar. Além de alimentá-lo, temos que cuidar dele de outras formas, como arrancando as flechas do corpo dele e coisas do tipo, para ganharmos sua confiança.

Apesar de termos que cuidar dele, Ueda disse que o jogo não vai ser um "simulador de animal de estimação virtual" XD

No início nós não conseguiremos no comunicar com Toriko, e ele não vai obedecer nossas ordens, vai agir por si mesmo.



Com o passar do tempo Toriko vai desenvolver um grande interesse pelo rapaz, e vai nos obedecer e nos dar atenção quando pedirmos...

Ueda deu um exemplo, de que se tentarmos acordar Toriko puxando suas orelhas no início do game, ele não vai acordar, mas se tentarmos em um estágio mais avançado isso dará certo.

Quanto a controlarmos Toriko, Ueda mudou de assunto e disse apenas que Toriko poderá correr se estiver em um cenário amplo e seguro...



Agora vamos às novidades sobre o garoto!

Uma informação importante sobre o garoto é que ele vai crescer durante o game! Ueda não especificou se esse crescimento é fisicamente ou em termos de gameplay, mas imagino que seja fisicamente, pois faz mais sentido( e é mais legal!XD)



Enfim, no começo o garoto não poderá enfrentar os guardas diretamente, e precisará se esconder ou fugir. Mas com o tempo e o "crescimento" ele poderá enfrentar os inimigos.

Aliás, os guardas na verdade são seres de sombras!



Quando o rapaz for pego pelos guardas o jogo pode terminar, pois embora exista uma chance de escapar, é arriscado. E também existe o risco de morrer à moda antiga, com precipícios e coisas do tipo.

Pelas notícias, o jogo tem muitas semelhanças com ICO, embora o Toriko nos lembre um pouco o SotC. Outra semelhança com ICO é o objetivo do garoto, que é escapar do templo que vimos nos trailers e imagens...



Agora vamos às informações sobre o nosso grandalhão Toriko!



Como disse antes, no início do game Toriko será o único a poder enfrentar os inimigos, e fará isso por conta própria, pois os guardas não são só inimigos do garoto, são dele também.



Ueda disse que a equipe está dando uma atenção especial a modelagem do Toriko. Os efeitos de partículas, movimento das penas, e outras coisas são calculadas a tempo real e melhoram as animações.

E devemos esperar diferentes reações dele dependendo do que fizermos. Tocarmos nas orelhas, ou até mesmo fazendo espirrar caso toquemos no nariz dele. E ele também terá momentos de stress, como quando estivermos em perigo e ele não puder nos proteger...

E uma coisa muito AWESOME que Ueda revelou é a presença de outras criaturas gigantes!No começo ele não afirmava nada, disse apenas:

"Não posso dar detalhes específicos. Mas poderá haver algo desse tipo por aí fora..."

Já tinha ficado meio óbvio que teria(ou pelo menos criaria uma base pra um possível SEGREEEDO) mas recentemente ele afirmou que realmente vão existir inimigos gigantes nos cenários maiores, e que Toriko terá que enfrentá-los!

Essa notícia foi pra mim a mais legal, imagina só o Toriko brigando com outro gigante! Ainda não surgiram imagens dos tais inimigos gigantes, então não dá pra saber como eles serão, mas certamente é uma ótima notícia!



Mas falando em cenários, vamos falar deles!

Há alguns dias, Ueda revelou que o cenário do jogo se resumirá ao castelo e às ruínas que apareceram nos trailers. Algumas pessoas levaram isso como má notícia, mas caramba, pelo que os trailers mostraram, as ruínas são ENORMES!



Principalmente quando Toriko aparece na beira da "varanda", a imagem mostra o que tem na frente, e tem coisa pra caramba!



E o próprio Ueda disse que existirão vários cenários, desde apertados a AMPLOS, o que significa que embora não tenhamos a liberdade Forbidden Lands, teremos grandes cenários.



E existem até cenários subaquáticos! O que mais podemos querer?XD

Poderemos voltar a lugares que já visitamos, mas isso depende do que Toriko fizer, se abrir alguma passagem e coisas do tipo.



Saindo do tema dos cenários, Ueda também disse que a maior parte da jogabilidade é focada nos puzzles que o garoto e Toriko precisam resolver, mas também haverão momentos de ação e luta, mas menos do que ICO.

Sinceramente eu acho isso bom, pois eu enjoava um pouco dos momentos de luta no ICO, pois eram sempre os mesmos inimigos...(se bem que tendo inimigos gigantes a história é outra XD)



Ueda disse que está focado na qualidade do jogo, e que se for preciso adiá-lo ele vai adiar, mas acredita que pelo menos no Japão o jogo saia ainda esse ano.

Ele também disse que ele está usando coisas que aprendeu fazendo ICO e SotC, como a inteligência artificial e a escalada dos colossus, já que o garoto também escala o Toriko(mas amigavelmente XD)

E como é de se esperar, o game também terá um idioma fictício como ICO e SotC...

E algo que ainda não foi confirmado mas é uma possibilidade é que a ICO and SotC Collection venha com uma demo do TLG! Isso é bom, mas se a Collection realmente tiver sido adiada pro fim do ano não é TÃO útil assim, mas de qualquer forma é bem vinda!



Mas enfim, diante de todas essas novidades, parece que teremos um dos jogos mais realistas que já vimos! Embora o universo do game seja de fantasia, as reações do Toriko, o crescimento do garoto, a relação entre eles, e o fato de que não estamos no controle do que acontece, DEVE SER AWESOME!!!!!!!

E os gráficos estão muito bons, principalmente a modelagem do Toriko, os cenários e os efeitos de luz, que estão sensacionais!

Se quiserem ver todas as notícias de TLG e ficar por dentro dos novos detalhes que surgirem, eu recomendo a página de notícias do TLG na Eurogamer!

Bom, o post de hoje fica por aqui, até quarta que vem!

1724 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1601 – 1724 de 1724
Cesar (Wander)

``Bom, alguém sabe o que eu posso fazer pelo blog para me desculpar pelos fakes no passado?´´

Bom...fiz promessa de Wander.Então na minha opnião,não

Ditto

"Que Basaran,vocês não acham isso meio ridículo?"

O que ser ridiculo?

Cesar (Wander)

Ficar dizendo:

``"Ei Vegeta, ta vegetando muito? kk"

Não muito até LOL´´

e etc

Gustavo H.J

A tiarinha do Wander, isso é rídiculo :P

Cesar (Wander)

Um elfo que tem uma bolas flutuando na cabeça

Ditto

Aff, devemos chegar numa conclusão logo >:(

MrRehac

"Ficar dizendo:

``"Ei Vegeta, ta vegetando muito? kk"

Não muito até LOL´´

e etc"

Nem foi com vc,nao estamos te incomodando XD

Ditto

"Um elfo que tem uma bolas flutuando na cabeça"

Eiii

Cesar (Wander)

Bom,minhas histórias não eram com vocês,incomodaram? :D

Gustavo H.J

Eu digo TRUCO

Lugar de cagão é no baralho

Vai aceitar ou não?

Ditto

Ah cara, vamos ter que fazer uma reunião.

Não dá mais!

Cesar (Wander)

Aritorrani

MrRehac

"Bom,minhas histórias não eram com vocês,incomodaram? :D"

Talvez WW e-e

Gustavo H.J

"Bom,minhas histórias não eram com vocês,incomodaram? :D"

Esse :D foi certamente um troll face kk

Cesar (Wander)

Eu to falando de bom humor

Gustavo H.J

"Guerreiro Wander disse...
Aritorrani"

hehe, fechei meu jogo (H)

MrRehac

"Esse :D foi certamente um troll face kk"

Ou um forever alone até LOL

Cesar (Wander)

Já vou

Gustavo H.J

Link ou Wander?

Link \o

MrRehac

Tchau(*o*) Wander

Ditto

Na minha opinião:


Rehac e Sux, sei que vocês adoram zuar com o Wander, é engraçado as vezes (as vezes), mas poxa, vocês tão proibindo muitas coisas, nós somos novatos ainda, Wander é o membro mais antigo do blog (se vier contrariar não te defendo mais) e querem mudar as coisas?!

Gustavo H.J

Passar bem , Senhor Nomura e-e

Gustavo H.J

Ditto vegetou LOL

MrRehac

"Rehac e Sux, sei que vocês adoram zuar com o Wander, é engraçado as vezes (as vezes), mas poxa, vocês tão proibindo muitas coisas, nós somos novatos ainda, Wander é o membro mais antigo do blog (se vier contrariar não te defendo mais) e querem mudar as coisas?!"

Não adoramos nada seu vegetador XD
Mas se for merecido....

Ditto

Vegetei mesmo...

Gustavo H.J

Mas prefere Batata Doce ou Batata Salsa? e-e

Ditto

Prefiro que tu me deixe pensar

Gustavo H.J

Viajei legal LOL

Gustavo H.J

Esse blog é só uma passagem na nossa vida, então por que brigamos e nos irritamos aqui?

Isso deveria ser um lugar de encontro de idéias, criação de teorias, etc.

MrRehac

"Esse blog é só uma passagem na nossa vida, então por que brigamos e nos irritamos aqui?

Isso deveria ser um lugar de encontro de idéias, criação de teorias, etc."


É,deveriamos fazer isso ao invés de vegetar LOL

Ditto

Isso que eu queria dizer :D

Gustavo H.J

Rehac não começe.

MrRehac

"Rehac não começe."

Não estou vegetando,e COMECE nao é com Ç XD

Gustavo H.J

Vamos refletir, não seria melhor termos um horário assim mais agradável para todos aonde podemos conversar sem nos preocupar , quer dizer , sem pensar, o que será que eles estão fazendo no blog, etc.

Gustavo H.J

Tipo, um horário para todos se reunirem, claro poderiamos aparecer de vez em quando, mas é mais saudavel do que ficar a tarde toda esperando alguém

Ditto

Sux tá certo

MrRehac

Sux tá certo[2]

Gustavo H.J

E vocês? idéias?

Ditto

Temos que combinar um horário bom para todos

MrRehac

Talvez de noite

Gustavo H.J

Mas que horário? Temos que esperar os outros

Ditto

SM chegando

MrRehac

Eu percebi isso Ditto XD

Ian Chamon

Oi pessoal. =P

Gustavo H.J

É engraçado ver o Ditto como < strike >Snaiper(nem sei se essa tag funciona) Snape

Gustavo H.J

Não é >:(

Adam Marcos

err...ditto esse daí ñ é o johny depp?

Ditto

Sim

Ian Chamon

Vou olhar os outros comentários, o Ditto não quer me dar um resumo no MSN. ¬¬

Gustavo H.J

Err... adam não chegue do nada.

Ditto

"Err... adam não chegue do nada."

Tradução: não me imite

Ditto

Alecs on também, mas eu não vou chamá-lo

Gustavo H.J

Só o Ditto tem essa habilidade e-e

Adam Marcos

e se eu chegasse atirando,não né?então chegar do nada é melhor.

Adam Marcos

eu chego do nada na hora que eu quiser,e ainda digo foda-se.

Gustavo H.J

Ei Rehac, chame a Géssica :P

MrRehac

"Ei Rehac, chame a Géssica :P"

Já tentei,sem resultados LOL

Adam Marcos

foi mal galera,o tratamento para o controle do foda-se tá em andamento.

Gustavo H.J

Eu também tentei e falhei miseravelmente kk

Ditto

Idéia para avatar?

MrRehac

"Eu também tentei e falhei miseravelmente kk"

É uma missão impossível XD

Adam Marcos

acho que de todos os mortais kombats,o scorpion é o cara mais fuderoso(foda).

Gustavo H.J

Coloque o Avatar como Avatar :P

Gustavo H.J

" adamrambo disse...
acho que de todos os mortais kombats,o scorpion é o cara mais fuderoso(foda)."

Só pelo corpo morto e gelado do Sub-Zero e.e

Gustavo H.J

Rehac não vai defender o Liu Kang? :P

Adam Marcos

o scorpion é mais foda que o sub-zero por que:
ele manda todo mundo pro inferno;
bota fogo em tudo quanto tá puto;
te puxa com uma kunai ou cobrinha;
se teleporta que nem o catiço;

A

To chegando na Coabe, e esqueci o resto...
E ae pessoal, quem me chamou?

Giuseppe

o q perdi?

MrRehac

"o scorpion é mais foda que o sub-zero"

Só isso sem explicação já é FATO kkk
nao vo mt com a cara do Sub Zero kkkkk

Gustavo H.J

"o scorpion é mais foda que o sub-zero por que:
ele manda todo mundo pro inferno;
bota fogo em tudo quanto tá puto;
te puxa com uma kunai ou cobrinha;
se teleporta que nem o catiço;"

Sub Zero te congela seu desgraçado
Sub zero congela tudo quando ta tá puto
Pode deslizar com estilo
E ainda tem uma Kamehameha gelado

Ditto

Caham...

Podemos voltar ao tópico principal?

A

PORR*
QUEM ME CHAMOU?

Adam Marcos

grande merda,o lar do scorpion é muito mais cabuloso e frenético,e alem do mais quem precisa deslizar quando se pode teleportar?

Giuseppe

the beast still having one pice of hinself in the boy,but this will be util for the warriors that now are your friends.

Gustavo H.J

Só que o Sub-Zero matou o Scorpion na história original (trollface)

Giuseppe

o sub-zero é boiola

A

FINISH HIM, SUX!

Giuseppe

e o scorpion é "estranho"

Gustavo H.J

Have an Ice Bay Adam!

A

vou embora, falou.
Vão ter que coletar as esferas de novo pra me chamar....

Ditto

Pqp, vou ter que ficar como Gir mesmo

Ian Chamon

Odeio mortal combat e-e

Adam Marcos

só que o scorpion ficou putinho e arregaçou o sub-zero no outro torneio mandando-o para o inferno(casa do scorpion)e depois botou fogo no smoke,melhor amigo do sub-zero á esquerda.

Giuseppe

parem com esse atrito ridículo.

Adam Marcos

(re-trollface)

Gustavo H.J

Só que dai o irmão do Sub-Zero assumiu a identidade dele, Problem?

A

aquele branquelo que derrotou o shao kahn é melhor...

Ditto

Volto já

A

ele fudeu com o mundo todo...

Gustavo H.J

O Melhor é o Ryu >:D

A

Não, a melhor é a MORRIGAN!

Ian Chamon

O melhor é o Dhalsim (Problem?)

Gustavo H.J

Sou mais Jin Kazama

Adam Marcos

que também foi morto pelo scorpion nos eventos de ultimate mortal kombat 3,quando o sub-zero chutou o scorpion,o scorpion ficou puto e mandou o GET OVER HERE,botou fogo nele e chutou ele pra dentro daquele "riozinho de almas verdes que sobe".PROBLEM?

Gustavo H.J

uahsuuda o adam ta puto pq o Gelinho é cool

Ian Chamon

CHEGA DE MORTAL COMBAT ¬¬

Adam Marcos

o gelinho é coold.

Ian Chamon

lol agora que eu vi que o Sux tá de Palkia hoje. kkkkkkkk

Adam Marcos

bom,a loja de armas,quinquilharias e poderes está aberta.

Gustavo H.J

Eternal Flame anaufahbetú

Ian Chamon

LOL Nem tá
Mas parece de longe e-e

Ian Chamon

OI Adam, tem alguma coisa pra mim na sua feirinha de 1,99?

Adam Marcos

em SM,quais são os níveis de trollagem?

Gustavo H.J

" Eternal Flame disse...
OI Adam, tem alguma coisa pra mim na sua feirinha de 1,99?"

Tem camisinhas do Roblinx!

Adam Marcos

o que vai querer?

ShadowMaster

Não sei, acho que vou querer um carregador de DS, eu deixei o meu na casa da minha vó. LOL

Não sei como sobrevivi sem jogar Pokémon Black por um mês XD

Gustavo H.J

SM, muito atento kk

ShadowMaster

Hey dudes postei:

http://pokemon-galaxy0.blogspot.com/2011/04/top-10-fosseis.html

Adam Marcos

...

ShadowMaster

Então Adam, você tem um carregador na sua loja?

ShadowMaster

LOL parece que eu não vou jogar DS hoje. FUUU

Ditto

Olá pessoas o/

Ditto

....

Ditto

Teste, som

Unknown

E aew pessoal, eu sou novo aqui no blog tá?Meu nome é Rodrigo Mas podem me chamar de Drigo ou sei lá de qualquer apelido. Bom eu tbm já havia lido o post de antes, e eu acho que o The Last Guardian vai ser um MÁXIMO, eu acho que Fumito Ueda ainda tem muito o que fazer nesse jogo, ou um jogo quase "REAL" por causa dos gráficos, eee eu acho que vaiser muito divertido, tipo:(subindo em Toriko para controlar ele, acariciar Toriko, dar comidas à ele, e o crescimento do garoto, vai ser muito legal.Estou esperando sair o beta para depois comprar o full.

DetroidLL

OOH,O TLG E MELHOR QUE O ETO'O(8) Post show *--*

DetroidLL

Quero jogar o TLG logo =/

Gustavo H.J

Nobia se ver isso, tu é foda lol

Gustavo H.J

Nobia maledetto

.

MAQUE?

Gustavo H.J

Mais nada

.

POQUE?

Gustavo H.J

Porque sim vei

Gustavo H.J

Hoje eu vou fapar pra Ana (Ex do Alecs)


Só queria confessar isso em um lugar. Será que alguém vai ver um dia?

«Mais antigas ‹Antigas   1601 – 1724 de 1724   Recentes› Mais recentes»