quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Top 10 Músicas!

Bom, mais uma vez atendendo pedidos...sim, dessa vez foi mais de um...eu volto para o post dessa semana com o TOP 10 MÚSICAS!

A trilha sonora de SotC na minha opinião é a melhor que já vi num game...sei lá, o jeito que a música combina com a batalha, a sensação que ela passa, é algo muito da hora e difícil de se ver por aí...mas mesmo entre todas as grandes músicas do game, eu escolhi as minhas favoritas, então, sem maiores delongas, vamos ao ranking!!

10° lugar: End of the Battle

Como o próprio nome já diz, é a música que toca no fim das batalhas...
Digo, embora seja o nosso objetivo matar os colossos, acho que uma música de vitória não seja a melhor opção, afinal, Wander não sabe, mas nós sabemos que a cada colosso morto, mais próximo está de Dormin possuir Wander, então mesmo sendo uma música triste pra caramba, é a melhor opção pro momento...
Só não ganhou uma posição mais alta porque eu prefiro mais as músicas das batalhas, mas mesmo assim, é muito boa e leva esse 10° lugar...

9° lugar: The Liberated Guardian

É a música da dupla abaixo da média, Celosia e Cenobia, afinal, eles são guardiões...e estão libertados...mas enfim...ela tem um toque mais rápido que a maioria e por isso combina com eles, já que "CORREM PRA DIABO!!!!",como diria meu primo Júnior...
Mas que seja, ela combina pra batalha, e por isso, fica como a nona melhor música do game!

Tá bom, eu sei que falei animado demais pra um 9° lugar, mas o game tem 35 músicas, então tá bom!

8° lugar: Gatekeeper of the Castle Ruins

Gatekeeper of the Castle Ruins, provavelmente a música com o maior nome do game...mas que seja, ela toca exclusivamente em Argus, afinal, ele é o guardião das ruínas do castelo...
Ela é meio uma mistura de tensão com ação, e assim ela combina tanto com os momentos em que estamos no chão, correndo o risco de levar uma pisada do grandalhão, até as horas que estamos no castelo esperando ele atacar...
Sendo assim, ela também é muito legal e leva esse oitavo lugar no ranking!!

7° lugar: Creeping Shadow

Ela toca em Phaedra, Kuromori e Pelagia...
Bom, tirando Pelagia, Phaedra e Kuromori têm, pelo menos parcialmente, uma batalha mais tensa do que emocionante, em Phaedra você fica no túnel esperando o bicho e em Kuromori você passa um tempo sem nem ver o colosso, e Creeping Shadow passa exatamente isso, é uma música mais lenta, com um toque mais de suspense, e já que combinar com a batalha é um ponto muito importante pra trilha sonora, Creeping Shadow fica com esse sétimo lugar!!

6° lugar: Grotesque Figures

Grotesque Figures toca exclusivamente na batalha contra Valus...
E ela consegue passar uma sensação bem legal da primeira vez que jogamos e estamos surpresos com o colosso,e mesmo depois de jogar muito ela ainda é legal...
Parece que o ritmo da música acompanha os passos do colosso, os ataques, é muito bacana, então, sem mais delongas, Grotesque Figures é a sexta colocada no ranking!!

5° lugar: A Violent Encounter

Ela toca em Quadratus, Phaedra e Basaran...mas eu prefiro ela em Quadratus, pois pra mim é mais marcante...
Ela toca logo no começo da batalha, e mesmo sendo a segunda batalha, ainda ficamos surpresos,pois Quadratus é quase duas vezes maior que Valus...e do mesmo jeito que a Grotesque Figures, A Violent Encounter consegue passar uma sensação muito legal e emocionante, mas na minha opinião, a segunda música de Quadratus consegue ser ainda melhor e ainda vai aparecer por aqui.E assim A Violent Encounter leva esse quinto lugar no ranking!!

4° lugar: Despair Filled Farewell

Ela aparece nas batalhas contra Avion, Kuromori, Celosia e Cenobia...se for ver, todo esse pessoal é um tanto rápido...digo, Kuromori nem tanto, mas tá valendo...
Mas que seja, essa música combina perfeitamente com os momentos em que estamos agarrados no bicho enquanto ele corre(ou voa) rápido como eles são...tá bom, isso não acontece em Kuromori...ah, deixa Kuromori pra lá, vamos nos concentrar nos outros...
Enfim, ela não é mais rápida que as outras músicas, mas sei lá, ela simplesmente combina, não tem como explicar...mas de qualquer forma, Despair Filled Farewell fica com este merecido quarto lugar no ranking!!!!

3° lugar: Revived Power

É, essa é a música que toca na segunda parte da batalha contra Quadratus...eu acho ela bacana porque muitas vezes ela é a música que fica na nossa cabeça depois de jogarmos e é capaz de nos vermos cantarolando ela do mesmo jeito que cantarolávamos as irritantes e bacanas músicas do Sonic...
Eu tenho ela no meu celular e normalmente deixo ela como despertador quando tenho que ir pra escola...embora de vez em quando ela me assuste, mas de qualquer forma, ela merece esse terceiro lugar!!

2° lugar:Demise of the Ritual

Demise of the Ritual, a música de Malus...Eu já mencionei essa música em outro post falando como ela passa uma tensão DU MAL da primeira vez que se joga...
Mas enfim, é o último colosso, precisa de uma música que realmente meta moral...e Demise of the Ritual foi sem dúvida nenhuma, a melhor opção pra isso...
O ritmo de ação dos outros colossos dá lugar a toques de suspense, já que a maior parte de batalha se passa nos túneis, onde não tem ação mas o suspense é DU MAL...
Enfim, por isso a Demise of the Ritual é a nossa segunda colocada de hoje!!!

1° lugar: The Opened Way

Enfim a música do nosso querido Gaius...na verdade, ela também toca em Valus, Phaedra e Argus, mas acho que em Gaius é onde ela fica mais legal...
Claro que a música tem que combinar com a batalha, e isso realmente acontece em todos os colosso, como já falei nas músicas anteriores, mas na minha opinião nenhuma supera a The Opened Way enquanto a gente luta com Gaius...
Digo, ela começa com um jeito de suspense, enquanto Gaius vê que a gente tá ali e começa a preparar a espadada, depois virando um ritmo de ação e ele nos golpeia...e subindo nele enquanto a música toca,é uma sincronia entre a batalha e a música que não aparece de novo desse jeito em lugar nenhum...enfim, por isso The Opened Way leva o primeiríssimo lugar no ranking!

E créditos para Kō Ōtani, o gênio que compôs toda essa trilha sonora!

E ficamos por aqui, até semana que vem!

31 comentários:

Cesar (Wander)

A musica despair... combina com Kuromori porque quando ele cai você sente um desespero porque é agora ou nunc que você ataca.
E a musica despair...ela tras uma mensagem de desespero,você fica realmente desesperado em não cair.
Eu acho que o violent encounter combina mais com Basaran porque o enccontro é um dos mais violentos.
Tem tres musicas que eu gosto de ouvir mas que não foram usadas no jogo.Elas são Voice of earth(essa substitui o Sigh of Colossus)
Tem a musica Swift Horse,é um tema heroico que combina quando você cavalga com Agro e a musica final battle,um tema digamos menos triste

Túlio

Concordo SOTC é o jogo com a trilha sonora mais legal que eu já joguei. Outros jogos com trilhas sonoras legais são BLACK e Metal Gear Solid 3 Substance. (desculpa por fugir do assunto) Gostei muito do post Kaíque, estou sempre de olho no teu blog.

Kaique

Valeu Túlio!XD

É, todas as músicas do game são muito legais mesmo...espero que The Last Guardian tenha uma trilha sonora tão bacana quanto SotC...

Cesar (Wander)

Você gosta de rock?Não estou fugindo do tema mas é que tem uns caras que fizeram um remix da opened way e counteratack chamado Wanderer on Ofensive,é um remix otimo para que gosta de rock mas que seja com o tema de SotC.
Você pode ouvir no youtube,acredite você vai gostar

Cesar (Wander)

A musica opened way é tão famosa entre os fãns que já ouvi tocarem em piano normal,piano eletronico,violino,violão,guitarra e até uma orchestra chamada eminence orchestra

Kaique

Ô, gosto sim, vô dar uma procurada lá...

Valeu!

Cesar (Wander)

já que você ja fez o post de colossus não usados,voc^r poderia fazer o pos the musicas não usadas?
Tem swift horse,anger,memories,voice of earth,marshlands,sky burial e outras

Anônimo

eu gostaria de ver um post sobre erros e bugs de SotC.hoje (29/01) enquanto jogava no hard o wander ficou invisivel emquanto eu pulava de uma parede na entrada do cenario de agrus.eu tambem percebi uns erros na capa do jogo que aparece o valus, o wander aparece montado no agro (sera que o cavalo escalou a montanha tambem?) e tambem é possivel ver a fenda do vento do lado direito de valus.

Cesar (Wander)

Sobre a fenda de vendo aquilo foi uma colagem dos produtores,sobre Agro,na versão beta tinha um caminho para ele até Valus.
E falando em glich,tem as montanhas betas que não foram usafdas no jogo,uma area com grama que tem o que lembra uma caverna e a represa(esses das montanhas e represa só da pra ver com hack e está bem no fundo debaixo da terra.Mas tem um video chamado grande segredo de Pìkol que mostra elas(ta no youtube))
E tem um glish na area de Pelagia.Em uma das paredes ainda fora dos portoes de Pelagia que se você ficar nadando na direção da parede você vai oscilar entre o fundo do lago

Kaique

Tá bom, eu faço sim, daí o que eu terminar primeiro eu já posto quinta, e o outro fica pra outra semana...

Cesar (Wander)

Que tipo de post você colocaria se não fosse esses dois?

Cesar (Wander)

revived power como alarme?Você deve levar um susto imenso se tocar enquanto alguem dorme

Kaique

Pra falar a verdade eu ainda não tinha planejado ainda, mas sei lá...

É, quando o Revived Power tá de despertador eu acordo num pulo XD

Anônimo
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo

sou eu de novo danilo e achei mais alguns bugs e falhas no final do jogo quando é puxado pela picina a mono(/stereo XD) não esta no altar,
quando joguei contra Kuromori no time atack so de assobiar pra ele a musica ja mudava como se eu tivesse em cima dele e quando eu to em cima dele a musica para se ele rolar com vc em cima dele as veses vc vai para o avesso da tela,
quando enfrentei Cenobia continuei agarrado nele e quando ele caiu, e eu entrei para dentro dele, e se na hora que aquelas sobras forem te pegar e voce estiver pedurado na vertical wander cai na parede(????!!).tem uma musica (não sei o nome) boa que não apareceu, aquela do agro e da aguia voando.é isso ate o proximo post ¤\,,/ò_Ó\,,/¤

Cesar (Wander)

Vi uma oisa em um video que não sei se é bug ou glich,é assim o cara tava cavalguando pelas FL(dva para ver o sow) e no fundo do cenario parecia que tinha um passaro colossal em cima do que poderia ser um pilar,isso me lembra uma imagem de um colossus coratdo que era um passaro e estava emcima de um pliar,que nem Avion só que numa planicie.Estranho

Anônimo

tenta lembra o nome do video, eu lembro que vi um, e era montajem se chamava o 17º colosso (serio? não diga!!)XD.

Anônimo

eu to pensando aqui sera que ico não simbolisa ninus?eu qostaria de ver um post (to cheio de ideias acho que vo fazer um blog para mim)
sobre como seria o passado das fl no templo de agrus tem uns simbolos que parecem olhos e nas bandeiras de agrus tambem tem o mesmo simbolo (quer dizer que ele protegia aquele lugar e seus habitantes) e malus deveria ser um colosso tore e servia para proteger aquele lugar deveria ser acustumado com homenzinhos andando nele por isso ele não faz nada nem no hard,eu consequi a espada do sol e vo da uma olhada no templo com aquela porta-parede, quan do zerei o jogo e virei dormin levei tanta flechada que se não tivesse aumentado a minha vida com frutas provavelmente iria morrer,seria uma boa ideia falar sobre a SoW e como se chega no jardim (eu ainda não cossequi chegar la T_T)

Kaique

Ah esses desenhos do templo do Argus eu acho que tem uma explicação...
Porque o nome Argus é de um personagem da mitologia grega, um guardião que tinha 100 olhos e quando ia dormir fechava só 50, por isso era um ótimo guardião, então acho que esses desenhos de olhos tenham alguma a ver com isso...
E pra chegar no jardim é só escalar um musgo que fica na parte nordeste(acho que é) da SoW, daí você escala pra caramba até chegar lá, só que se você não tiver uma resistência que aguente a subida, vai dando pulos diagonais que poupa a resistência.

Cesar (Wander)

D.Yuri o video no youtube se chama shadow of the colossus- bug or giant bird-bug ou passaro gigante.mov

E o 17 colossus que você diz eu acho,quer dizer eu acho não eu tenho certeza que foi tirado de um trailer antigo do jogo.

O Malus é o mais alto do jogo e apelão,e ficaria quase impossivel se ele andasse.Ele deve observar toda as forbiden lands dde lá e acho que é por isso que ele é tão exagerado quando ve você.

Achei um video de um a rocha grande nas planicies para o caminho de Malus e essa rocha é diferente porque em cima ela é lisa então lá poderia ter abrigado aquele colossus rapido que você disse que seria o unico pequeno em espaço aberto(voltando aos colossus cortados)

Vou postar comentarios nos seus posts mais recentes porque se não vocês não vão ler

Cesar (Wander)

Achei a versão beta da musica violent encounter no youtube,o nome do video é:unused music theme Shadow of the Colossus.
E era bem diferente mas ainda tendo algumas partes que da para reconhecer

Anônimo

mais coisas (não) interesantes:

1ºnão podemos ver o sol
2ºquando um idolo se quebra ja tem uns pedaços dele no chao antes dele se quebrar(na cutcene)
3°hydros as veses te ataca mesmo com a capa invisivel
4º a parede no templo de celosia não se parece com uma porta e não acontece nada se vc apontar para valus (vou tentar com quadrus ja que é a arena dele que aponta para la)
5º eu estou (realmente sem nada para fazer) postando alguns videos no youtube procurem por "bug wander invisivel" e acharão o meu canal.

Cesar (Wander)

Oi no youtube me chamo SpiritofWander e também só vejo videos de SotCe Ico

Cesar (Wander)

Hidrus te ve porque ele sente o seu movimento na agua que nem alguns pixes

Cesar (Wander)

Se vocês estão curiosos para ver alguma coisa que não seria possivel fazer por meios normais em sotc,veja videos no youtube de @Nomad0163.
Por exemplo a parte de cima do templo de Valus,Agro em valus ou em qualquer outra arena.O cara fez mais de 380 videos!
um dos videos se chama cenobia trials

Kaique

Caramba...

Acho que eu já vi um vídeo dele que ele fazia o Celosia ficar meio flutuando...

Mas eu não lembro se era dele ou do WWarea...

Denise(Dashenka)
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo

a melhor musica pra min é a do 13ºcolosso(foi maus mais eu esqueci o nome dele) foi uma emoção tao forte quendo agennte ta nas costas dele e aquela musica comessa a tocar, é a musica de ação de gaius + com um ritimo bem mais forte

ian bacellar

não concordo com sua ordem

a minha é

10
9 a dispair filled farewell
8 in awe of power
7 The sunlit earth
6 Revived power
5 Final battle
4 A violent encounter
3 The opened way
2 counterattack
1 swift horse

e são 42 músicas

ian bacellar

opa

10 por incrivel que pareça green hills

Kaique

^^A OST oficial tem 42 músicas, mas estão incluídas as que foram descartadas... as que foram pro jogo são 35 mesmo.