quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Coisas que nos atrapalham na luta!!

Bom, o Mês dos Protagonistas acabou e agora eu volto com a programação normal do blog...

Eu vou ser sincero...nesta última semana eu não escrevi nada pro post de hoje...parte do tempo eu não entrei na net e parte do tempo me deu uma preguiça absurda...

Acontece...

Mas de qualquer forma, eu não vou deixar o blog sem atualização, isso porque há uns 3 meses atrás eu fiz um artigo e acabei não postando, e assim deixei ele como um quebra-galho pra quando precisasse...e chegou o dia que precisei...por isso é dia das COISAS QUE NOS ATRAPALHAM NA LUTA!!

Como vocês sabem, eu sou um grande fã de SotC, claro que fazer um blog sobre ele já deixou isso óbvio, mas essa não é a questão...o negócio é que, como eu sou fã, mas não sou fanático, há algumas coisas que me irritam no game...uma eu já falei, que são os lugares que não nos levam à nada...mas ainda falta um(ou mais, caso eu lembre), e como o título já diz tudo, nada de suspense, é hora de falar das COISAS QUE NOS ATRAPALHAM NA LUTA!!


A MALDITA CUTSCENE DO PRIMEIRO MURO!!

Muito bem, imagine que você chega na arena de Barba na hora de enfrentá-lo...supondo que você já zerou o game algumas vezes, quando Barba aparece, você já vai em direção do fim da sala o mais rápido possível e sobe no muro de primeira...você já está deixando Barba pra trás, mas quando você passa para o outro lado e anda um pouco surge a cutscene que mostra Barba quebrando o primeiro muro.É uma cutscene rápida, mas ela faz com que Barba se aproxime de você mais rápido que o normal, pois não é uma daquelas cutscenes que permite o player se movimentar livremente, é uma daquelas que FAZ O PLAYER ESPERAR PARADO!!Não que essa cutscene faça você morrer, até porque, pelo que me lembro, eu nunca morri por causa dela...mas tecnicamente é uma trapaça pro colosso te alcançar mais rápido...e isso faz ela ser um tanto irritante às vezes...

COLOSSUS BOTANDO AGRO PRA CORRER!!

Agora imagine uma outra situação:Você está em Basaran...você está próximo dele, porém longe de um geyser...como ir sozinho seria arriscado você tem a brilhante ideia de chamar Agro."Fiuuuuuuu"(isso foi um assobio, OK?), então você o vê, no meio da fumaça, vindo em sua direção, e quando ele está perto o bastante você se aproxima...mas de repente "BOU!!!".Basaran, por algum motivo muito doido dá um daqueles pisões...Wander fica todo abobalhado e quando você retoma o controle, Agro não está ali...O QUE ACONTECEU COM A DROGA DO AGRO?

Vamos rebobinar... Basaran deu o pisão, Wander se abobalhou e Agro "RINNNNNNNNNNCH", se assusta e deixa o local o mais rápido que consegue...e então você é obrigado a chamá-lo de novo e torcer para que O COLOSSO BOTE ELE PRA CORRER OUTRA VEZ!!

CAVALGAR SEM DIREÇÃO!!!

Bom, dois colossos são exemplo disso, mas vamos falar de Dirge...imagine essa situação...Você acabou de acordar Dirge, e você já sabe a estratégia...então a usa...monta Agro e sai cavalgando esperando que Dirge te persiga...naturalmente isso acontece, ele está atrás de você, que logicamente, se vira e mira no olho dele...você erra algumas flechas e sabe que o tempo está acabando, mas então mira exatamente no olho e quando vai atirar "RINCHHHHHHHH".Agro para porque se deparou com uma parede....Dirge volta pra terra e vai embora.Você não tem culpa, afinal não dá pra olhar pra frente e pra trás ao mesmo tempo...mas o que interessa é que isso TIROU SUA CHANCE DE FLECHAR DIRGE!! Simplesmente porque você estava CAVALGANDO SEM DIREÇÃO!!!

A TOCHA SE APAGAR!!

Esse problema é um dos que provocam mais raiva...acontece pouco, mas ferra com a vida do player...acontece mais ou menos da seguinte forma:Você está em Celosia(HA!Não me diga!), acaba de pegar a tocha e acendê-la...você faz o que tem que fazer:vai e começa a amedrontar o colosso...ele vai recuando e você avançando, já estão chegando no fim da arena para derrubá-lo...você está no comando, não tem colosso que te pare...quando de repente, à uns 3 passos do barranco acontece ALGO TERRÍVEL......por algum motivo você se atrasou um pouco e a chama se apagou...você não tem reação alguma, enquanto Celosia retoma sua corarem e lhe dá uma patada na cara...você cai desacordado e o seu destino...não posso afirmar nada....pois ficar desacordado em colossos como ele é realmente arriscado...e já que estamos falando em Celosia...

NÃO TER PRA ONDE CORRER!!

Vamos supor que você se recuperou e conseguiu derrubar Celosia do templo...ou você morreu e da segunda vez deu tudo certo...bom, não importa...o fato é que você derrubou ele e agora ele está lá desacordado.Como um bom jogador, você vai acordá-lo, provavelmente pulando nele, mas como a chance de isso dar certo é pequena, você caiu no chão e ele acordou...no desespero você corre em direção do lago...mas isso seria um grande erro...porque ali é um espaço aberto e Celosia irá te acertar facilmente, e se isso acontecer, fica difícil sobreviver...e é quase certeza ele vai acertar, então... fazer o quê, né?

NÃO ATERRISSAR NO COLOSSO!!

Agora você já está no nosso penúltimo colosso, Argus...você chega, faz o começo da estratégia e depois chega no topo da fortaleza, e se coloca na ponte, esperando o grandalhão quebrá-la...e naturalmente, ele o faz, e então a permissão para pular nele foi concedida, você só precisa ver o melhor momento.Ele se aproxima e então você acha que é a hora de pular...você então se prepara e pula...mas por algum motivo muito doido houve um erro de cálculos e você passa longe de aterrissar nele, e como Wile E. Coyote..."fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"...

Eu sei, já deve ser a 10° vez que menciono Wile E. Coyote por aqui...então creio que você já deve ter concluído que eu ainda assisto esse desenho...

É, eu assisto mesmo!

Voltando ao assunto, você cai e é obrigado a fazer de novo...mas dessa vez você vai estar menos confiante e é provável que vai passar ainda mais longe...assim, você provavelmente só vai acertar o pulo na 4° ou 5° vez ou vai ter que desistir e desligar o play...Então vamos ao próximo!!!!!

A PLATAFORMA DE MALUS!!

Finalmente você chega ao último colosso...essa plataforma normalmente só nos ferra na primeira vez que se zera...pelo menos comigo foi assim...bom, se você não se lemra dela,é depois daquela parte na beira do precipício em que você tem que se agarrar na coluna e tal...é uma plataforma redonda, pela metade e colada na parede do penhasco...parece um CD saindo do PS3...quando eu cheguei ali eu pensei..."deve ser pra ir ali...", e assim eu fiz, eu desci ali e me protegi das balas de Malus...dois ou três tiros depois eu resolvo sair e prosseguir meu caminho...mas seria um grande erro...pois não deu tempo pra sair de lá e chegar na caverna...então, naturalmente, o que aconteceu comigo foi levar chumbo na fuça e ser jogado direto pro abismo...mas daí eu aprendi e nunca mais fui naquela porcaria...

E por hoje é só pe-pe-pessoal!!!!

Até semana que vem!!!

16 comentários:

Cesar (Wander)

Como já joguei muito o SotC(e com uma mão,não vou explicar porque)Nenhuma dessas coisas me irrita mais.
Na cena do primeiro muro,eu apenas vou mais de pressa.
No Agro fugindo de Basaran eu vou correndo para baixo ou atras de Dirge.
No cavalgar sem direção eu ficoo no canto da arena,olho para frente para ver se não tem nenhum pilar,espero Dirge e saiu correndo.
No Argus,eu espero ele chegar perto e parar de andaar.
Contra celosia não é dificil desviar dele,eu corro ppra tras e rolo pro lado no ultimo segundo.

Kaique

É,depois de jogar bastante essas coisas param de irritar, mas nas primeiras vezes que se joga elas atrapalham bastante...

Eu também já nem ligo mais pra elas...

Cesar (Wander)

Sim.
O que você fai fazer no proximo post?

Kaique

Ainda não sei...mas provavelmente vai ser ou Colossus criados por fãs ou o das Forbidden Lands que você me pediu...

Cesar (Wander)

Teoria da porta de Celosia
Como era as FL
...
Evolução de SotC.
Top de melhores musicas
Significado do simbolo do ponto fraco do colossus(não sei por que mas o desenho do manto de Wander tem o mesmo simbolo)

E ai vai

Túlio

Uma das coisas que mais me irritava era quando eu chegava bem perto do Celosia com a torcha acesa ainda, e eu estava encurralando ele e de repente ele dava uma patada no Wander, aí já era...

Cesar (Wander)

Eu não,nem no começo.É que você ficou muito perto dele

Kaique

É, essa da patada já aconteceu comigo também, é du mal...

Cesar (Wander)

Um dia você poderia fazer o top 10 das melhores musicas de SotC?

Anônimo

Lembro a segunda vez q fui zerar o jogo eu tava quase no final da arena da Celosia quando ve a tocha apaga dai eu pensei me ferrei foi o q aconteceu a bichinha me mato

Souza.

A unica vez q n acertei na ora de cai no celosia e fui pro lago ele foi me espancando ficai um tempão no lago depois sai correndo e começei a pula nele e grudei nas costas dele u.u .

Gustavo H.J

Ninguém por aqui?

Last [primojoduplo]

.
Este comentário foi removido pelo autor.
.

Espero que ninguem tenha visto meu comentário gay.

.

bfdg

.

bvnvcv