quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Team ICO no Little Big Planet

Bom, Little Big Planet é um game de PS3 onde você cria personagens e cria levels para jogar...é este game aqui embaixo:

É...está vendo o bonequinho?Acene pra ele!!!Bom, eu não tenho esse jogo e provavelmente não vou comprá-lo, mas algo me chamou a atenção nele...vários pacotes de modificações foram lançados:Kratos, Os Caça-Fantasmas, Final Fantasy, etc...e entre todos eles, lançaram também o Team ICO Pack, que obviamente, traz algumas coisas dos games da Team ICO...e é sobre isso que quero falar aqui hoje!

Primeiro vamos falar do nosso amado SotC...são 3 bonecos dele, não sei se pretendem lançar mais, mas de qualquer modo...vamos nessa!!

Gaius


Nessa escolha o pessoal acertou... Gaius é um dos que tem mais unanimidade entre os players... praticamente todos gostam dele...é um dos colossos mais carismáticos...mas, vamos analisá-lo...o rosto...é, o rosto tá OK!, embora, claro, ele seja cabeçudo, afinal, todos os personagens do game são assim, agora o corpo...a armadura do peito tá OK, a do quadril também, os pés tão meio diferentes, mas OK...
Mas espere aí, espere um pouco... CADÊ A ESPADA???????Não tem espada alguma... poxa, mancada...a marca do Gaius é sua espada...olhem a imagem abaixo:

Agora tentem imaginá-lo sem a espada...

O que sobrou??
Um colosso magrelo com cara de gato siamês...

Ah, e a outra mão, que no game é toda ferrada, também está sem coisa alguma... vacilou aí!
Mas um detalhe legal é que colocaram o ponto fraco na cabeça...embora quase nem apareça...

Quadratus


Agora o nosso amigo touro...esse eu não achei bom como Gaius...por um motivo óbvio...embora a máscara esteja PERFEITA, o resto está errado, pois QUADRATUS NÃO É BÍPEDE!!!!ELE É QUADRÚPEDE!!!!! Não sei se daria pra fazê-lo quadrúpede, mas, se não desse, escolhesse outro...Valus,Barba,Argus,Malus...todos eles ficariam legais...Malus ficaria ótimo...não que eu não tenha gostado desse Quadratus, mas eles deviam pensar mais um pouco antes de fazer os bonecos...
Ah, e só pra constar... um dos chifres dele deveria estar quebrado...e não está...o que me deixa uma dúvida...quem será que deu orientação pra esse pessoal fazer os bonecos????Alguém que não joga há anos???

Seguindo!!

Wander












Bom, naturalmente Wander seria mais fácil de fazer do que colossos, e então o fizeram.E ficou bacana...pra falar a verdade, sobre ele não tenho o que criticar...o cabelo e a tiara ficaram iguais, o desenho do manto ficou sensacional e a roupa também não tem nada de errado...ele até ficou mais carismático que o Wander do SotC...mas me surgiu uma pergunta...qual será a escala de Wander perto dos colossos???Será que eles acertaram essa??

Agora vamos mudar de game e ver os bonecos de ICO!!

ICO












Esse também está como o original...na verdade, eu não me lembro como é o desenho do manto do ICO e na capa não dá pra ver direito, mas deve ser assim mesmo...a faixa na cabeça, os chifres e o cabelo ficaram iguaizinhos...a roupa também tá parecida, enfim, também não tenho nada a criticar...então vamos para a próxima!!

Yorda











Yorda tem tudo pra parecer com a original...o vestido, a pele branca feito um bolo de coco, tudo...mas sei lá, eu não achei que ficou parecida...ela parece uma velhinha baixinha e gordinha, não a adolescente alta e magrela que ela é...eu sei que os bonequinhos LBP são assim mesmo, mas fazer o que, pra mim não se parece com a Yorda original...e por falar nisso, o cabelo da Yorda não é tão branco assim, é mais acizentado...(puxa vida...eu tenho que parar de ser detalhista...)

Bom, agora vamos ao level!!

Eu achei alguns vídeos de fases do SotC no LBP e peguei um pra comentar...se você quiser assistir...o link é esse:http://www.youtube.com/watch?v=izMdYvtd3_8&feature=related , mas se você tem net lenta como eu, eu colocarei as imagens que forem importantes...sem mais perguntas, vamos ao level!!

O level começa com o bonequinho saindo de um portal e subindo em uma coluna no chão Logo percebemos que é uma SAVE SHRINE!!E realmente tá bem parecida...e olhem que bacana, tem até um lagarto de rabo branco ali na coluna...ponto para o criador!!

E ele vai subindo até chegar ao topo...eu tinha me perguntado o que ele poderia fazer de legal lá em cima, e então ele realmente faz algo legal!! Uma águia dá um rasante e ele pega um carona, igual no game...
Logo ele desce, e ele está num templo, no começo não lembra nenhum do game, depois eu achei que fosse a Shrine of Worship, mas também não é...Na verdade é o caminho para Gaius, que tecnicamente não tem templo nenhum... Mas que seja, Gaius aparece dando uma espadada no chão!!E o nosso herói então aproveita e agarra nela, começando a escalada... Bom, a escalada não tem nenhuma base na do game e em alguns momentos não dá nem pra saber em que parte dele estamos...o criador deve ter achado que a escalada original não era tão boa e resolveu incrementá-la com balões presos em barbantes...bom, se ele se sente melhor assim... De qualquer modo, ele chega na cabeça e mata o gato siamês, e então acontece o que estamos cheios de ver no game:as sombras vem e penetram nele...
E algo legal acontece:Como no game, muda-se de cena e a estátua do colosso se quebra.Tudo bem que ela não é idêntica, mas...pô, ficar idêntica é difícil pacas!! Daí Wander aparece embaixo do buraco de Dormin e tem até as 3 sombras que representam os colossos ao seu lado...e uma delas até conversa com ele, dizendo que ele pode refazer o level no time attack!!

Daí ele anda um pouquinho e completa a fase!!


Bom, perto dos outros levels que achei, esse realmente foi muito bom, tirando as partes em que ele encheu de coisa nada a ver com o game, as outras ficaram bem legais e com muitos detalhes...Mas, se você não gostou, saiba que você pode criar o seu próprio.



Agora, se vale a pena comprar Little Big Planet só para ter o pessoal do Team ICO na versão cabeçuda e fofa eu não sei, decida você, mas, como games de ps3 são caros de arrebentar a boca do balão...XDXD, eu vou preferir esperar The Last Guardian...


Até semana que vem!!!

8 comentários:

Unknown

Kaique, teu blog tá muito legal cara!
Espero que você não pare com as postagens!
Add teu blog aos meus favoritos.
VLW!

Kaique

Muito obrigado Túlio!!

Pode ficar tranquilo, eu to cheio de artigos começados aqui, então não vou parar de postar tão cedo!

Té+!

Cesar (Wander)

Quando é que vem uma postagem sobre Wander,Dormin e Mono?
Esperei uma semana desde que vi pela primeira vez o artigo de Agro.
Lembrando você tem que fzer de todos até o final do mês

Unknown

o mais sem noção foi o quadratus(alguma coisa assim ) e so pra comentar , nao pare com esse blog cara pois ta muito bom

.

^ Eu era tão cuti cuti *...*
|

.

^A 11 dias eu era tão cuti cuti*...*
|

Gustavo H.J

Até aqui véi?

.

Não [ñdiga].