terça-feira, 29 de agosto de 2017

Ideias descartadas de The Last Guardian


The Last Guardian de longe foi o jogo que a Team Ico demorou mais para fazer, mas ainda assim foi o que permaneceu mais fiel ao projeto original. Se olharmos o trailer de revelação, ou até mesmo o trailer do projeto, vemos que nada mudou tão drasticamente.

Mas é claro que houveram mudanças. Algumas eram ideias bem interessantes que agora só podemos imaginar como seriam no jogo final.

Sendo assim, vejamos quais são! Sigam-me os bons!


Flutuar com penas



Vemos penas se soltando de Trico o tempo todo, mas nada acontece com elas. E se você prestou atenção na capa do jogo deve ter notado que o garoto está segurando uma dessas penas na cena representada.

Essa não é apenas uma cena fictícia que ficou legal para a capa do jogo e por isso foi usada, era algo bem mais significativo. Inicialmente usaríamos as penas que caem de Trico para planar até plataformas mais baixas.

Seria algo bem diferente de qualquer outra mecânica do jogo. Não sei dizer se combina bem com o restante, mas seria uma parte bem divertida. Além de que nos levaria a tentar explorar muito mais as construções que nos cercam!

Só acho que a pena mostrada na capa é pequena demais para servir de pára-quedas, ao menos que seja um episódio de Piu-Piu e Frajola lol

Vários tipos de alimento


No jogo atual os barris são a única fonte de alimento para nosso companheiro penoso. Mas nem sempre foi assim, em um ponto da produção existiam mais opções no cardápio. E não era apenas para deixar mais variado, pois nem tudo que Trico comia era bom, a comida ruim faria ele vomitar depois.

Acho uma pena que essa ideia tenha sido descartada, afinal atravessamos uma área bem grande e é estranho que a gosma azul seja a única coisa comestível que apareça no nosso caminho.

Se existissem outros alimentos - vegetais, frutas grandes ou mesmo outros tipos de gosmas - seria um fator novo para considerarmos, cada vez que encontrássemos algo diferente imaginaríamos se aquilo é realmente bom para Trico. Se vomitar fosse a única consequência ruim talvez não seria tanto problema, mas se viesse acompanhado de mais coisas seria um fator bem interessante.

A planta favorita do Trico


Além da comida outra coisa que chamaria a atenção de Trico em uma fase da produção era uma planta, conhecida como "foxtail", ou "nekojarashi" no Japão - que significa "brincando com um gato". O garoto colheria essa planta e usaria para atrair Trico.

Curiosamente, enquanto procurava fotos dessa planta descobri que ela é perigosa para cães e gatos, pois elas podem perfurar a pele deles ou até mesmo órgãos, quando aspiradas. Mas para Trico seria uma diversão lol

Tricos mortos


Aquele esqueleto de trico que aparecia no site da GenDesign também não era só uma arte legal. Originalmente a área ao redor do ninho teria vários desses esqueletos e o jogo faria questão de mostrá-los com ênfase na cena em que Trico voa para fora do vale.

Embora seja algo que não altera o gameplay, esse seria um detalhe bem macabro. Não vemos nenhum trico morrendo durante o jogo, de fato eles até parecem ser imortais. Mas se isso estivesse no jogo provaria o contrário e nos faria imaginar o que aconteceu com eles: teriam simplesmente servido o Master até sua morte natural? Ou tentaram escapar, assim como nós, mas fracassaram? Seja qual fosse a resposta sem dúvida seria um tanto sinistro.

Stealth


Isso é o que mais fez falta, sem dúvida!

Nas imagens e trailers antigos vemos frequentemente o garoto escondido atrás de colunas num sistema de cover. Essa vertente stealth parecia ser uma parte muito importante do jogo e, no final, não apareceu nem de longe.

De fato, são poucas as partes em que nos separamos de Trico e ainda menos as que envolvem armaduras. Quando isso acontece nosso objetivo é trazer Trico para a luta o mais rápido possível, ou matá-las quando temos o espelho.

Acredito que existiriam partes maiores que teríamos que realmente atravessar sem ser visto para conseguir algo. Particularmente eu esperava bastante por esses momentos, acho uma pena que eles tenham sido descartados na produção.

Não fazemos ideia do que motivou a equipe a retirá-las do jogo, mas se notarmos, o próprio comportamento das armaduras era diferente. Elas andavam pelos cenários ao invés de ficarem em "stand-by", assim o stealth seria implementado de uma forma bem mais natural.

Enfim, essas são as ideias descartadas que sabemos por enquanto. Se soubermos mais delas podem ter certeza que teremos uma parte 2, mas por hoje é só, até a próxima!!

6 comentários:

Ditto

Acompanhei o desenvolvimento desse jogo por tanto tempo, mas não lembrava de nada disso HUEWHUEUUHE

Ótimo post, boss o/

Kaique

Valeu Ditto o/

Mas algumas dessas coisas eles revelaram agora e outras eu cacei nas notícias antigas, só o stealth que eu lembrei por conta LOL

Trykyla

Nossa cara que daora isso! Também concordo que seria bem mais legal / macabro ter vários ossos dos Tricos localizados durante os cenários do game. Parabéns, pelo post mano! :D

Kaique

Obrigado Hexdrls! XD

Unknown

Post fantastico e o TLG demorou tanto pra sair que nem lembro da epoca da produção do jogo

Kaique

Obrigado Arthur o/