quarta-feira, 12 de julho de 2017

Coisas que queremos iguais no remake!


Já falamos em posts passados sobre as melhorias que esperamos no remake e as novidades que seriam bem-vindas. Agora chegamos num ponto ainda mais importante: aquilo que a Bluepoint não deve tocar ou que deve refazer da forma mais igual possível.



Trilha sonora



O que diabos alguém poderia mudar para tornar a trilha sonora ainda melhor? Nada, ela já é um dos pontos mais aclamados do jogo e tudo que a Bluepoint tem que fazer é deixá-la como está.

Eles poderiam colocar músicas novas, mas onde? Teria que ter algo novo, pois para o conteúdo atual já está tudo bem preenchido. Pelo menos uma dificuldade nova teria que estar lá para fazer sentido a inclusão de músicas, mas ainda assim seria desnecessário.

Só se realmente incluíssem colossos novos seria bom ter mudanças na trilha sonora, mas como isso não vai acontecer melhor seguir sem mexer em nada.

História



Algumas pessoas consideram que o remake poderia expandir um pouco a história e a mitologia do jogo com novas cenas. E por mais que tenhamos passado anos imaginando as coisas ou lendo fan-fics e teorias, seria bom realmente ter mais explicações no jogo? Eu creio que não, mesmo que o próprio Ueda ditasse suas ideias.

Poderiam colocar, por exemplo, flashbacks de Wander e Mono antes da tragédia. Nesse caso, ou eles inventariam algo muito genial ou não teria nenhuma relevância na história. Sabemos o básico, que eles se amavam, que ela foi sacrificada, então ver isso em cenas poderia ser legal, mas não seria algo de impacto. E tentar inventar algo genial seria bem arriscado.

Também poderiam explicar mais da origem dos colossos e das Forbidden Lands. Mas eu prefiro deixar isso no mistério, dificilmente algumas cenas a mais corresponderiam nossas expectativas. Às vezes a gente se diverte mais vendo os mistérios do que recebendo as respostas.

Mapa


Eis um detalhe importante! Menus e HUDs estão sempre nos acompanhando durante nossas jogatinas, e o mapa é um dos elementos mais icônicos desse pacote. Alguns mapas penetram tanto na nossa mente que literalmente os conhecemos mais que as nossas próprias cidades. E o mapa de Shadow of the Colossus é um ótimo exemplo de mapa bem feito.

Os traços antigos, as sombras hachuradas, as manchas, a representação não tão fiel assim do terreno, isso tudo cria um mapa muito cativante que faz jus ao universo misterioso do jogo. E não dá para esquecer das nuvens desaparecendo, elas dão um toque especial.

Então não existe a menor necessidade de tentar modificar esse mapa. Se a arte original tiver resolução, que usem a mesma, e se não tiver, que refaçam da forma mais similar possível.

Se mudassem, por exemplo, para uma versão super realista do mundo do jogo, seria impressionante visualmente, mas não teria a menor personalidade. Dependendo do tipo de jogo é apropriado, mas SotC pede um mapa mais clássico e misterioso. Por isso seria difícil trocar por algo melhor.

Design dos personagens



De fato, qualquer mudança no design das coisas seria vista com maus olhos. Mas eu falo dos personagens porque são os mais propensos a sofrerem isso, afinal os colossos que vimos estão bem fiéis ao jogo original, já Wander... nem tanto assim.

Deixá-lo mais realista é algo esperado e bem-vindo, é claro, mas nada além disso. Os traços asiáticos, a pele pálida, o cabelo de cor estranha, os olhos grandes, isso tudo tem que permanecer. No Wander que vimos até agora alguns desses aspectos parecem diferentes, ele parece mais moreno, o cabelo parece de cor diferente e etc.

Acredito que esse modelo não seja o final, até porque eles evitaram mostrar seu rosto ou mesmo ele de frente, então podemos esperar que no final ele esteja mais fiel ao original. Mas até lá fica a nossa preocupação XP


Bom, esses são alguns pontos que eu quero ver iguais no remake, comentem também as suas expectativas. Até o próximo post!

4 comentários:

Ditto

Ótimo post, boss!

Concordo com o que tu falou sobre o design dos personagens, especialmente do Wander. No trailer que mostraram, ele tá bem esquisito.

Mas acho que seria daora se adicionassem nele uma aljava com as flechas, ou o arco nas costas, quando ele não tá usando

Kaique

Obrigado!

Tem razão, isso seria uma boa. Esse tipo de coisa deixa ele mais realista e não quebra o visual que a Team Ico pensou para ele.

Ditto

já fizeram um pouco disso. na versão de ps2 o wander colocava a espada na bainha e ela sumia. agora no trailer, o cabo fica pra fora lol

Anônimo

Esse remake ta demaisss!!!