sábado, 22 de julho de 2017

Teoria - Os tricos são geneticamente modificados



Trico sem dúvida foi criado pela Team Ico para ser de uma espécie estranha e fascinante. Características de vários seres que nós admiramos, comportamento de um animal de estimação, capacidade de voar e outras características mais. Mas dentro do universo do jogo, tais características podem ser explicadas naturalmente? A evolução ou o deus do universo do jogo criou uma espécie tão superpotente assim?

Alguns indícios do jogo deixam uma certa dúvida sobre isso, levando alguns a pensar que os tricos poderiam ser frutos de mentes humanas, criados em laboratório.

"Oras Kaique, mas o jogo se passa em uma civilização primitiva! Como isso faria sentido?"

Pois isso é o que torna tudo ainda mais legal, meu caro! Vamos analisar os fatos!




Muito bem! Como descrever um trico?

Eles são criaturas grandes e híbridas, com características de vários animais. O tamanho proporciona uma força enorme, capaz de matar homens com um golpe, mas não o impede de ser extremamente ágil, correndo, pulando e, acima de tudo, voando. E se isso não fosse o suficiente, eles ainda podem emitir uma energia devastadora de suas caudas.

Eles também são incrivelmente resistentes, capazes de sobreviver a ferimentos e ataques gravíssimos. Já sua alimentação é mínima, mesmo debilitado e ferido ele volta ao seu estado normal com poucos barris de alimento.

O único ponto fraco que poderíamos colocar é psicológico, já que eles são facilmente controlados através de alguns elementos e ações específicas que só vemos no ninho. Soa como algo planejado, não? Eles são máquinas de combate perfeitas, mas ainda manipuláveis, o que seria ideal para um animal de guerra.

Mas por enquanto isso só nos deixa desconfiados, vamos aos indícios reais.


Para começar, um projeto desse tipo teria que ser estudado e planejado, e uma possível pista para isso é a introdução do jogo. Geralmente não a consideramos como parte da história por causa dos textos em latim, mas se ela for, poderia significar muito.

Se repararmos, é possível estabelecer uma conexão entre trico e a maioria das espécies mostradas na introdução, como se ele fosse uma junção de suas qualidades. Desde as características felinas e caninas, as asas de águia, bico, chifres e até o comportamento de abelhas e rainhas, servindo o líder da colônia. Faria sentido então que eles fossem os estudos para a criação dessa super-espécie.



Depois disso o projeto precisaria ser colocado em prática. De longe o melhor lugar para isso seria a torre branca, afinal ela é refrigerada, algo necessário para processos desse tipo. Não há muitas razões para uma civilização antiga precisar de uma torre gigantesca refrigerada, mas criar seu exército de feras seria um excelente motivo.

Claro, tem aquele corpo no sarcófago que usa da temperatura para ser preservado, mas é só uma câmara e está fora da estrutura principal. Precisaríamos de outro motivo para refrigerar a torre por completo.



Assim que eles nascessem, o povo então teria que alimentá-los. Os tricos comem pouco, o que provavelmente foi algo planejado, mas sem comer eles ficam totalmente debilitados. Seu único alimento é a gosma azul encontrada nos barris pelo ninho, provavelmente uma substância sintética desenvolvida pelos antigos para ser a fonte de energia das feras. Dessa forma, caso um trico fugisse ou fosse capturado por inimigos eles ficariam incapacitados e não causariam problemas.

Esse povo estava a um passo de fazer um Jurassic Park!

Sim, descobrimos que Trico viveu até décadas depois da desativação da torre. Bom, "a vida encontra um meio", como diria o Dr. Malcolm, provavelmente é a única explicação para isso.



Já prepará-los para o combate seria simples. Eles seriam ensinados desde pequenos a temer os vitrais, a atacar sob certos comandos e etc. Outro ponto que também deveria fazer a diferença são as antenas, elas se comunicam com os tricos e são capazes de alterar seu humor e comportamento. Não tinha como levá-las para batalha, mas durante o treinamento seria muito útil.



Geralmente enxergamos as antenas como se elas fossem um tipo de interceptador, imitando a forma de comunicação dos tricos. Mas não os vemos se comunicando dessa forma, então talvez os chifres  é que foram desenvolvidos especialmente como receptores.


Essa teoria soa muito bizarra a princípio, mas pelos indícios que listamos aqui fica bem menos surreal e explicaria muito. E até mesmo daria outro significado ao jogo: se os tricos sobrevivem apenas com os barris, o "último guardião" seria na verdade o vilão do jogo, o Master of the Valley, que supria essa necessidade até ser destruído. É uma forma bem diferente de enxergar as coisas.

A única parte que é mais difícil de engolir é ter aqueles desenhos com textos em latim em um universo que só tem línguas próprias, mas isso fica ainda para outro post!

Comentem suas opiniões sobre a teoria!

Até o próximo post!

9 comentários:

Ditto

Assunto complicado esse UHEWUHUHHUEUE

Mas ótimo post

Ditto

De um ponto de vista científico :v os tricos foram criados artificialmente, por magia ainda por cima. Talvez não pelo MotV, talvez bem antes, mas começaram a domar as feras ao longo dos anos, sei lá

Trykyla

Parabéns, pela sua teoria.

Ditto

Quem é Hexdrls?

Edu

Como dito pelo Ditto (trocadilho sem intenção), assunto bem complicado.

Estou gostando bastante de (re)ver o blog com esses tipos de postagem, lembra a época "deliciosa" de SOTC com os mistérios e teorias (O GRANDE MISTÉRIO e o 17° Colossus que o digam)

Kaique

Obrigado pelo apoio galera XD, mesmo que não seja na frequência de antigamente eu realmente quero deixar o blog vivo o/

Ditto

DALHE KIQ \O/ \O/

Ditto

Bonita a nova capa do blog

Kaique

Valeu Ditto! XD

Queria mudar mais coisas, mas é difícil dar tempo, assim pelo menos já dá uma cara nova :D