terça-feira, 13 de junho de 2017

Shadow of the Colossus vindo para PS4!


Primeiramente, peço desculpas pela falta de postagens sobre The Last Guardian. Realmente tem muito mais para falar sobre o jogo, mas por motivos pessoais (em menos de duas semanas eu serei um homem casado!) tem sido mais difícil arrumar tempo para cuidar do Forbidden Lands.

Mas hoje não dava para evitar, afinal a Sony nos pegou de surpresa ontem. No geral foi uma conferência sem graça, e se analisarmos friamente um remake de um jogo do PS2 que já recebeu remaster no PS3 também não é digno de muito mérito.

MAS A GENTE NÃO CONSEGUE ANALISAR FRIAMENTE, É SHADOW OF THE COLOSSUS! NÓS ADORAMOS SHADOW OF THE COLOSSUS!


No início do ano já havia sido dito que a Bluepoint (que fez a ICO e Shadow of the Colossus Collection) estava dando um tapa em mais um clássico Playstation. Ninguém imaginava que seria mais uma vez o clássico da Team ICO, mas agora sabemos que é, e está sensacional!

Vamos para as imagens!



Para começar, uma visão do nosso cenário. O que se destaca é que muita coisa que era detalhado através de texturas agora foi transformado em polígonos. Podemos ver como a rocha da passagem ganhou mais vida e realismo. Também podemos ver isso na Shrine of Worship, o que antes era modelado com pouca resolução nessa distância agora está muito mais detalhado.

Um detalhe adicionado foi a vegetação crescendo pela Grande Ponte. Apesar disso, tanto a ponte como a SoW perderam um pouco do tom esverdeado, que se destacava no original, para ganhar um tom mais real.



Olhando os colossos então, a diferença fica ainda mais impressionante. Todos aqueles símbolos na pedra, que eram texturas, agora são modelados e isso dá um destaque tremendo para eles.

E como não falar no visual dos pelos? A técnica da Team Ico no PS2 sem dúvida era milagrosa, mas o tratamento que eles receberam agora os transformou completamente. Eles até reagem ao vento!

Recomendo que vejam a imagem acima por inteiro e com zoom, dá para ver cada fio se contorcendo pelo vento e movimento do colosso, é sensacional!


É difícil descrever como os colossos ganharam nova vida com essas mudanças. Os colossos que vimos ontem foram Valus, Quadratus, Gaius, Barba e Phalanx. Os que mais me impressionaram foram Valus e Gaius (OLHA AQUELAS GRAVURAS NO BRACELETE, AQUELAS RACHADURAS NA ESPADA! AAAAAARGHRURBURGBRUBRRR), mas foram os que apareceram mais e mais de perto, portanto acho que todos vão nos impressionar.


A atmosfera segue no clima do original, mas é visível que a iluminação sofreu melhorias. O "bloom" da Team Ico não apareceu, mas a iluminação está bem forte, como podemos ver quando Wander está no braço de Valus e passa da sombra para a luz.

O layout dos cenários permanece o mesmo, mas é visível que a atmosfera nova cria uma sensação diferente. Ao ver o covil do Barba e a arena do Kuromori o meu pensamento foi "Eita, aumentaram os cenários!", mas ao ver melhor acho que não foi o que aconteceu, apenas parecem diferentes.


Agora é esperar mais novidades, e torcer para que dessa vez possamos ter conteúdo novo. Não quero ver o Adar Flam e o Arachnis escapando mais uma vez.

Até a próxima!

27 comentários:

Ditto

Medo de ter hype, e ser uma decepção

Dodô

Se eles só melhorarem os gráficos duvido ser decepção. Mas tão rolando uns boatos de que algumas mecânicas vão ser diferentes, isso me deixa um pouco preocupado. Tem gente que ta até pedindo 24 colossus (Isso é porque tem louco que quer os 48). Só espero que a GenDesign dê ao menos uma pitadinha nesse game. E3 realizando sonhos mais uma vez!
Prevejo uma galerinha ressuscitando aí.

Dodô

Ah, foi só eu que achei a cara do Gaius meio gordinha?

Dodô

Krl eu tava vendo uns posts antigos e encontrei o post em que o Nobia entrou no blog.
http://forbidden-lands.blogspot.com.br/2010/06/colossus-criados-por-fas-volume-2.html
Por coincidência foi o post em que o SM anunciou o Knights and the Colossus kkkkk

the ICOn

" (Isso é porque tem louco que quer os 48)"

Devo ser um desses loucos. Cara, já temos o SotC original, e a ideia original era os 48 Colossos, mas isso não era viável na época, mas agora isso é possível. Sempre foi um sonho dos fans ver os colossos deletados e como seriam suas batalhas, arenas, músicas etc...Eu realmente gostaria que botassem todos os colossos.

Kaique

Verdade, o Gaius parece mais tratado agora lol, deve ser a pelugem nova.

Eu teria muito medo de decepção se fosse um SotC 2, mas esse parece ser fiel. Claro que dependendo do detalhe mudado já é o suficiente para estragar a experiência, o pessoal do Japan Studios tem que ficar de olho.

Davydson

Esse blog vai voltar a ser grande de novo

Kaique

Amém, Davydson, amém

Ditto

Credo vocês, querem um remake totalmente igual D:

Tem que ter coisa nova sim. Se for pra ser mais do mesmo, que joguemos o original. Que por sinal envelheceu muito bem, até hoje os gráficos são bonitos

Kaique

Entrei no Neogaf pra ver o que diziam e o que mais tem é gente reclamando das mudanças, isso porque os caras só deram um upgrade nos modelos, nem mexeram diretamente em nada. Deixar o jogo em HD já tinham deixado, se vão mexer de novo tem que ser algo diferente mesmo.

Ditto

Pois é, se for só um visual novo, acho que nem vale a pena. Precisamos de pelo menos alguns extras

Kaique

Até porque a gente não espera ver um SotC2, e se sair será difícil agradar, então um remake é a melhor chance para ver conteúdo novo sem arriscar tudo.

Ditto

Como o Sux disse, o original vai estar lá, caso quisermos jogar

the ICOn

Foi por isso que disse, quero os Colossos excluídos, agora é a oportunidade!
E quero DLC de Halloween da Mono se levantando como demônio e correndo atrás do Wander pra matar ele (Tipo Undead Nightmare).

Unknown

mds o forbidden lands movimentado de novo e um remake de sotc,alguém e belisca pra ver se eu to sonhando

Dodô

Eu também quero os colossos excluídos. Só falei que é muito provável que eles não coloquem os 48. Se eles colocarem os 24 já estão sendo bondosos, imagina os 48.

Dodô

Se bem que no início da conf da sony tinha gente pedindo SotC no chat e eu falei pra um amigo meu no whatsapp que eu duvidava que ia ter algo relacionado a SotC.
Eu nunca fiquei tão feliz em estar errado na minha vida!

Ditto

já tinha um rumor, antes de começar a conferência

Kaique

Eu não estava nem lembrando que ia ter conferência, um amigo meu me mandou mensagem depois que acabou falando e eu mal acreditei O.O

Ditto

kiq the non believer

Dodô

"já tinha um rumor, antes de começar a conferência"
Sim, quando acabou a conf eu fui procurar as notícias no google pra ver se tinham revelado algo que eu tinha perdido, mas ainda não tinha tido notícia do trailer, as únicas que tinham eram do começo do dia, falando que a Sony tinha registrado a marca "Shadow of the Colossus".

FFreiberger

Descobri esse site hoje, sahaushau... Mas nada melhor do q começar ajudando néh!?

CONFIRMADO pela Sony de que SotC será um REMAKE


LINK abaixo...

http://games.tecmundo.com.br/noticias/remake-remaster-sony-explica-shadow-of-the-colossus-realmente_829660.htm


Agora é esperar por mais novidades, tomara q coloquem os colossus excluídos mesmo, nem q seja até os 24 mesmo. Daí sim...

Kaique

Acabei de postar sobre isso, realmente já esclarece a dúvida de muitos.

Obrigado pela ajuda e seja bem-vindo! :D

Trykyla

Finalmente, o nosso tão aclamado jogo teve seu remake. Esperamos tão longos anos para esse dia acontecer. (12 anos, para ser preciso) agora é só esperar mais um ano. Que finalmente, jogaremos está maravilha!

Unknown

Eu sempre via algumas notícias nesse blog. Pra falar mais precisamente, eram poucas que via. Geralmente vinha para ver algo relacionado com coisas deletadas do SotC e etc.
Mas agora, vou fazer parte! Vamos ajudar a isso crescer, galera!

Unknown
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown

Eu gostaria de ver os Colossus excluídos, eu acharia muito provável novos conteúdos,mas a Sony infelizmente anúncio que o jogo ter o mesmo conteúdo que o de ps2, mas vamos esperar como eu digo "SOTC e uma grande caixa de segredos"