sexta-feira, 23 de junho de 2017

Novidades que gostaríamos de ver no remake!


Yoshida já disse que o conteúdo do remake não será diferente do PS2. Mas nós somos sonhadores e não conseguimos deixar de imaginar que algo possa vir, afinal a voz dos fãs pode ser ouvida, ou eles podem colocar algo que não está nos planos ainda. Algumas coisas seriam simples, outras seriam literalmente gigantescas.

Por mais que seja difícil, o próprio Ueda disse que pensou em incluir conteúdo novo na Collection e, que embora tenha desistido, poderia fazê-lo em uma oportunidade futura, caso fizesse um remake. E lá estão eles fazendo um remake, é a chance que temos!

Sem maiores delongas, vamos para a lista, partindo do mais fácil para o mais difícil!


 
Photo Mode


Por mais que minha época de passar horas fotografando games tenha acabado, o photo mode tem chegado a muitos dos recentes lançamentos, e no caso de SotC eu sem dúvida voltaria a me dedicar.

Um photo mode não é difícil de ser acrescentado. Lembro da Sucker Punch dizer que é uma ferramenta que os desenvolvedores já têm acesso e só é preciso disponibilizar para os jogadores. A Bluepoint já implementou isso na coleção de Uncharted, portanto podemos torcer para que eles tenham a mesma liberdade em SotC, e se acontecer será muito bom!

Eu particularmente faria uma coleção de fotos de cada colosso. E com todas que a galera ia tirar daria para fazer gazilhões de posts de "imagens legais"!

Nova dificuldade


Eu mencionei no post passado que precisam mexer na relação entre a dificuldade de alguns colossos e os tempos do Time Attack. E realmente acho que isso é um problema. Mas ainda assim, uma dificuldade realmente nova seria uma boa adição. Essa é outra coisa que a Bluepoint também adicionou na Uncharted Collection, então não é nada surreal.

Claro que é muito fácil mandar um "Wander mais fraco/Colossos mais fortes", mas seria legal se houvessem mudanças mais específicas, como ataques mais rápidos dos colossos e até mesmo novos pontos fracos, assim como acontece do normal para o hard. Seria uma experiência nova com poucas alterações.

Itens novos


Itens podem alterar muito o modo como jogamos. Depois de zerar algumas vezes, descobrir os possíveis usos dos itens nas batalhas é algo que consegue divertir. Sendo assim, alguns novos poderiam acrescentar um tempo de gameplay considerável.

Nesse caso, eles teriam que criar itens realmente novos. O único descartado que conhecemos é o Eye of the Colossus, que é muito interessante, mas o ideal seria criar uma leva de itens novos, principalmente se realmente tivermos uma dificuldade extra. Seria uma motivação a mais para enfrentarmos o desafio.

Áreas novas


Eis uma mudança que não seria tão difícil e que seria muito bem recebida!

A Bluepoint já está refazendo todos os modelos de todo o nosso mapa. E como o local mais cotado pelos jogadores já terá que ser criado, sendo acessível ou não, não é pedir muito que a gente finalmente possa chegar lá. O topo da SoW já era bem detalhado no PS2, mesmo não sendo acessível, então a Bluepoint não precisa nem criar um cenário, é só reutilizar e ajustar o necessário para criar o caminho.

Se não me engano, a Team Ico nunca explicou porque não nos deixaram acessar o topo, mas imagino que seja para não expor as partes não carregadas do mapa. Com a tecnologia do PS4 isso não seria um problema.

Colossos excluídos


Essa sim é a novidade que explodiria as cabeças dos fãs de SotC. Por anos ficamos olhando os colossos descartados e imaginando como seriam as suas lutas, os seus ataques, e etc. Vários tinham potencial, mas foram excluídos por problemas no desenvolvimento, como dificuldade, bugs, semelhanças com outros colossos, e claro, prazo.

Acho que ninguém gostaria de ver colossos realmente novos, apenas gostaria de um (ou uns) desses colossos desprezados finalmente em ação. Como seus conceitos e designs já foram criados, a Bluepoint não "estragaria" o jogo colocando colossos que fogem do padrão, eles são colossos criados pela própria Team Ico e que estariam no jogo se a equipe tivesse tempo para incluí-los.

Infelizmente essa é a novidade que realmente não dá para esperar, é uma adição enorme e eles não estão dispostos a colocá-los. Mas se isso acontecesse, imagino que o melhor jeito seria em um modo separado da história principal. Seja um menu próprio onde caímos direto em suas arenas e assim a Bluepoint nem precisaria arrumar espaço no mapa, ou escondidos em algum canto das Forbidden Lands como colossos opcionais, algo que também foi considerado pela Team Ico enquanto fazia SotC.

Enfim, mesmo não colocando coisas tão impactantes assim, é fato que a Bluepoint pode encontrar coisas menores que também agradariam os fãs. Resta esperar que eles tenham essa iniciativa!

Até o próximo post!

3 comentários:

Unknown

Será que se fizéssemos um abaixo-assinado, pedindo o retorno dos colossi excluídos, daria em alguma coisa.

Obs: sim, eu sei que o número de pessoas assinando tem que ser alto pra servir de alguma coisa.

Unknown

Ser humano são feito de sonhos,Eu adoraria uma nova dificuldade,e a mais ainda novas áreas

Ditto

é mt ilusão ;-;