domingo, 31 de março de 2013

Teoria - O objetivo da Queen


Esse fim de semana eu estive ponderando sobre a Queen. Ela é a vilã suprema no mundo de Ico, mas durante o jogo só ficamos sabendo de algumas de suas atrocidades, como sacrificar as filhas para ter vida eterna, mas não do seu objetivo principal, o que como uma vilã, deveria existir.

Não sei se isso já estava óbvio e só eu que nunca havia notado, mas de qualquer forma acho uma boa ideia fazer um post sobre isso. A minha conclusão é que o objetivo da Queen é o mesmo de Dormin ainda em SotC: Restaurar sua forma original.


Mas vamos por partes, começando pela teoria da parte feminina de Dormin ter possuído a Mono. Na parte que vemos apenas fios negros aparecem ao redor dos pés dela, enquanto ela parece estar em si, acariciando Agro como se lembrasse dele e pegando o bebê Wander para cuidar dele. 

Mas com algum tempo eventualmente ela chegaria ao controle total da Mono, e sua situação não seria tão melhor que a anterior, ela continua presa, mesmo que agora em um corpo humano, enquanto a parte masculina de Dormin está completamente aprisionada, com uma pequena parte dele na maldição dos chifres de Wander, que seria a única parte acessível a ela.


Mas como a maldição é só uma pequena parte de Dormin, só um chifrudo não seria o suficiente. A solução seria esperar ter muitos deles, o que levaria muitas gerações, e que ela não teria como esperar no corpo da Mono, já que morreria antes. A solução é justamente trocar de corpo antes disso, originando o ritual que Yorda seria vítima.

Talvez no jogo fique subentendido que o ritual com os chifrudos é para a troca de corpo da Queen. Mas se fosse necessário tantos deles para o ritual, como a Queen teria feito isso quando estava na Mono? Não seria possível que Wander tivesse tantos descendentes antes que o corpo da Mono morresse, então eu creio que o ritual de trocar de corpo pode ser feito normalmente, os chifrudos são necessários para o ritual maior.


Então chegamos a ICO. Muitas gerações já se passaram, a Queen já trocou de corpo várias vezes, explicando a aparência diferente da Mono, e agora que os chifrudos estão em maior número eles são considerados uma maldição que precisa ser exterminada. Mas vindo da Queen, isso  foi só um pretexto para pegar os chifrudos e usá-los, afinal fica claro que os chifrudos não são simplesmente mortos, mas sim colocados naquelas tumbas e transformados em Shadow Creatures.

Coincidentemente, as Shadow Creatures em SotC são exatamente o que, ao se juntar, criam a forma física de Dormin. 


Pelo que lembro das cenas finais acho que Ico era o último para preencher as tumbas. Com todas as tumbas preenchidas o ritual para libertar a parte masculina de Dormin poderia ser feito(talvez essas sombras gigantes descartadas tenham algo em relação a isso), o que completaria o objetivo da Queen.

E Yorda poderia ser a última troca de corpo da Queen. Quando a Queen morre, a Yorda volta a vida através de uma energia que vem das tumbas. As tumbas estavam vazias, já que nós havíamos acabado de matar as sombras, mas e se todos os chifrudos, incluindo o Ico, estivessem lá? Yorda poderia servir para restaurar o Dormin original, recebendo a parte feminina da Queen com o ritual de sempre e a parte masculina dos chifrudos sacrificados.


Mas o que isso importa, afinal Ico matou a Queen e destruiu o seu império, certo? Depende, na batalha final a Queen diz: 

"Silence boy. You're too late. 

My body become too old and won't last much longer. But Yorda is going to grant me the power to be ressurrected. To be my spiritual vessel is the fulfillment of her destiny! 

The next time her body wakes, Yorda will be no more."


Nesse sentido, é muito provável que o ritual já estava completo. A Queen ainda estava lá, mas nem lutou tanto contra a morte, e foi só ela morrer que logo a Yorda ressuscitou da petrificação, agora feita de sombras. Ela ainda estava em si, tanto que mandou Ico pra fora do castelo, mas já estava "contaminada" pelo espírito de Dormin, que em algum tempo faria dela a nova Queen e começaria novamente a busca por restaurar sua forma original. 

E o Ico desembarcando na praia e encontrando Yorda seria só um sonho mesmo.

Por hoje é só, acho que isso explicaria um pouco mais o objetivo da Queen além da vida eterna, mas comentem o que vocês acham e até o próximo post!

4812 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 4812   Recentes›   Mais recentes»
Gustavo H.J

Mas continua sendo feio LOL

Gustavo H.J

E eu não entendo quem gosta de Mario 64, é muito chato essa bagaça

Nemesis

Outra coisa estranha,é que se não me engano,a Triforce não é nem mencionada no jogo,e até um personagem que tinha ela na roupa no OoT,tiraram.

Nemesis

Não digo isso lá no NBlast,um cara comentou lá que não tinha gostado de Mario 64,e sofrei um ataque em massa lo0l

Nemesis

*sofreu

*lol

Gustavo H.J

MATEM TODAS A TRIFORCES


E fanboy é uma merda mesmo.

Nemesis

É triste ver um site daqueles tão infestado

Gustavo H.J

É, isso é o que é pior, INFESTAÇÃO, porque se um ataca, TODOS atacam

Nemesis

Sou mais o tecmundo haha

Gustavo H.J

Eu tive uma piração muito loka agora.

Imagina se daqui a 200 anos, o blog ainda ta online (É claro que não vai estar mais atualizado, o Boss também morre né LOL), e pessoas podem vir aqui, ver os nossos relatos, ver tudo isso, mas em um tempo distante daqui, com mudanças e tals...

Nemesis

Ia ser bem daora,é um jeito alternativo de viver pra sempre.

Talvez algum dia ele sirva pra algum estudo importante sobre relações sociais entre internautas,comportamentos na rede e tudo mais lol

Gustavo H.J

Pena que nunca saberemos :/

Gustavo H.J

Remexendo no passado lembrei que perdi três oportunidades de deixar de ser um nerdão pra ter uma namoradinha, mas o lado nerde gordo fala mais alto, estou BV até os dia de hoje LOL

Nemesis

Nem me fale,eu já tá tive oportunidades pra tudo,e desperdicei todas elas,ou não aproveitei direito.

Hoje que eu mais preciso,não tenho nenhuma.

Gustavo H.J

Então é nós velho

Gustavo H.J

Pior que dando umas stalkeadas no facebook, elas tão tudo linda, tudo lvl pegavel, que merda LOL

MrRehac

Pelo menos agora tem a Mila

Nemesis

A que eu mais queria ver não sei nem se tem facebook

Se ela aparecer aqui de novo qualquer dia desses,eu vou fazer o que eu puder pra trazer ela pra dentro lol

Gustavo H.J

Mas ela não dá sinais que quer ser pega que nem essas cara

Gustavo H.J

Boa Sorte Hexzão

Gustavo H.J

E Rehac, não me humilhe seu liferuler, ser agarrado não é pra qualquer um

MrRehac

Podia tentar meios de stalkea-la secretamente antes de se aproximar

Gustavo H.J

Já faço isso lol

MrRehac

Faça mais eficientemente

Gustavo H.J

Meu irmão já ganhou duas cartinhas de admiradoras e eu nunca ganhei nada, [okay] :/

MrRehac

Dias melhores virão e.e

Gustavo H.J

Será que virão? LOL

Gustavo H.J

SÉRIO, ATÉ O SERGIPE É MAIS LIFERRULER QUE EU

Taborda

"Dias melhores virão e.e"

Mas também não dá pra só ficar esperando alguma coisa acontecer do nada e-e

MrRehac

Claro,e afinal,vai sair o encontro dele?lol

MrRehac

Esse Marcos aí deve ser um pegador

Gustavo H.J

"Mas também não dá pra só ficar esperando alguma coisa acontecer do nada e-e"

EXATAMENTE

"Claro,e afinal,vai sair o encontro dele?lol"

Pior que não, desperdicei o suco de limão que paguei pra ele depois dele demonstrar ter coragem

Gustavo H.J

Ela disse pra ele que ia na casa de uma amiga, segundo a Helena é porque ela não quer sair mesmo com ele

MrRehac

Mas é um marrom mesmo

Gustavo H.J

Aliás, hoje a Helena ia sair com o Kévim

Gustavo H.J

Aliás, hoje a Helena ia sair com o Kévim

Gustavo H.J

Daqui a pouco o Davy arranja uma namorada, aí sim eu faço algo

Gustavo H.J

"Davydson Nascimento
u.u
http://img199.imageshack.us/img199/9284/digitalizar0002.png"

E ele disse que tava melhor que teu desenho Rehac, huehuehueue esse Davydson é uma figura.

MrRehac

Poster,tem que ser Rick da HQ e.e

Gustavo H.J

Olha, estamos tendo muitos comentários hoje.

Podiam postar relatos das vezes que desperdiçaram oportunidades hein, se quiserem eu começo (É só pra movimentar os comments)

MrRehac

Eu nem oportunidades tive

MrRehac

Acho que vou tentar acabar a imagem do MK lol

Gustavo H.J

Tente, enquanto isso eu vou postar meus relatos

Ditto

Cheguei

MrRehac

Oi Louco

Gustavo H.J

Posta teus relatos também...

Aé, você não perdeu oportunidades

Ditto

Eu não tive tantas oportunidades lol

MrRehac

Aham

Ditto

É sério D:

Nemesis

Um dos meus piores foi bem simples.
tava num sítio coma minha prima,e tavamos de boa andando por lá,ela me perguntou "Quer que eu te ensine a fazer sexo com meninas?" e eu respondi que não.

Hoje em dia me arrependi tão amargamente

Mas uns anos depois consegui massagear os boobs dela pelo menos,como já disse aqui uma vez.

Ditto

Eurri

Ditto

Pq disse não? lol

Nemesis

Eu tinha uns 9 anos,não manjava nem pensava muito nisso,e talvez tenha sido mais por medo,mas sei lá,sós ei que fiz merda

Gustavo H.J

Pois bem, na minha quinta série havia uma menininha loirinha, branquinha com os olhos azuis, ela estudou comigo até a sétima/oitava série (Não me lembro direito), e sempre na saída vinha falar comigo, mas eu sempre ignorava por ser um nerdão tetudo, meu pai vivia falando que ela gostava de mim e tals, mas eu nunca liguei muito.
Mas só agora eu vejo, que teve muitas chances que ela se aproximava de mim e falava comigo, a vez mais perto de ter algo foi quando ficou só eu e ela no laboratório de informática, e ela sempre falando comigo, mas eu jogando games em flash e só respondendo com "Hmm" e "ta" LOL.
Não sei se era pelo meu lado virjão ou outra coisa, nunca deu nada, mesmo sabendo anos depois por uma antiga amiga dela que ela sempre gostou de mim HUE

A segunda vez foi na oitava série, essa menina o Rehac conhece (e-e), tipo, ela também estudava comigo desde a quinta série, e tipo, no inicio da oitava ela começou a falar mais comigo e se envolver mais no grupo em comum que tínhamos, até que um belo dia, ela me veio e entregou um desenho de Kingdom Hearts, e eu me lembro direitinho que ela disse "Pra você guardar com muito amor e carinho", e eu virjão disse "Blz", fora isso ela veio fazer um trabalho em grupo comigo e o Saux, sendo que a gente não era amigo pra esse ponto. Mas então fizemos o trabalho, e no dia da apresentação ela veio sentar do meu lado, mas eu nem disse Oi e acho que nem ao menos olhei pra cara dela LOL, logo ela andou um pouquinho mais pra frente e sentou com o Saux, que era mais "aberto", fora isso ela tirava foto comigo e de vez em quando eu comprava um lanchinho pra agradar.

Moral da história: Nunca deu nada, mesmo ela me falando ano passado que gostava de mim nessa época.


E a terceira vez eu nem me lembro

Gustavo H.J

Eu bom relato Helder, eu ri pra caramba.

Nemesis

Com esse relato,dá pra ver que a vida é uma vadia,te dando chances quando você não ta preparado ._.

Nemesis

E eu me referia ao do Sux,caso alguém desinterprete

Nemesis

Você ainda tem o desenho?

Gustavo H.J

Tenho

MrRehac

Coitadinha dessa menina da 8ª que você ignorou =(

Taborda

Teve uma vez que eu prefiro nem comentar...foi pior que a do Nemesis

Gustavo H.J

"Eu não tive tantas oportunidades lol"

Menina da praia, Ana, Ditta, Géssica, isso já é muito mais do que o que eu tive

MrRehac

"Menina da praia, Ana, Ditta, Géssica, isso já é muito mais do que o que eu tive"

Eu li Ada lol

Gustavo H.J

Comenta Marcos, vamos descontrair

Gustavo H.J

Tem um garota que me deu Oi esses dias, me puxou pela jaqueta e me perguntou as horas, esse ano mesmo.

Mas ela é feia e ta na sétima série, nem rola.

Gustavo H.J

*UMA NÉ

Taborda

"Comenta Marcos, vamos descontrair"

Não e0e

Gustavo H.J

Vai lá Marcos, vamos rir lol

Taborda
Este comentário foi removido pelo autor.
Taborda

"Vai lá Marcos, vamos rir lol"

Depois eu conto e-e

Gustavo H.J

Vai Davy, agora você conta os teus relatos de fail

Nemesis

Conte,ninguém será zoado por isso

Davydson

Teste

Gustavo H.J

"Conte,ninguém será zoado por isso"

Exato

Davydson

"Vai Davy, agora você conta os teus relatos de fail"

No

E acho que o Marcos já me contou hue

Taborda

"E acho que o Marcos já me contou hue"

Não,é outra coisa

Ditto

"Eu tinha uns 9 anos,não manjava nem pensava muito nisso,e talvez tenha sido mais por medo,mas sei lá,sós ei que fiz merda"

Aí tem mais sentido lol

Gustavo H.J

Então conta aí Marcos

Ditto

"Menina da praia, Ana, Ditta, Géssica, isso já é muito mais do que o que eu tive"

e.e'

Gustavo H.J

Vamos aproveitar que ta todo mundo aqui

Taborda

Depois e-e

Gustavo H.J

Mas então, que que a gente faz agora?

Taborda

Sei lá,e eu não sou o único que ainda não contei hoho

Gustavo H.J

ME LEMBREI DE OUTRA VEZ

Acho que na sétima série

Educação física, frio, a menina com pouca blusa e eu com uma jaquetona daquelas que faz você parecer obeso.

Ela veio e falou pra mim, "to com frio", eu disse "Eu também"

Nemesis

Enquanto enrolam,aqui vai outra confissão:

Uma outra prima já "me mostrou",e eu virei a cara.

Davydson

"Ela veio e falou pra mim, "to com frio", eu disse "Eu também""

PELO VOO DA MOSCA ESSE VOCÊ JÁ QUEIMOU A ROSCA

Gustavo H.J

UHUEHEU Os seus são os melhores Helder.

Nemesis

"Ela veio e falou pra mim, "to com frio", eu disse "Eu também""

Pior é que a gente nem desconfia na hora

Taborda

"Uma outra prima já "me mostrou",e eu virei a cara."

Por que eu não tenho primas assim? ;-;

MrRehac

"Educação física, frio, a menina com pouca blusa e eu com uma jaquetona daquelas que faz você parecer obeso.

Ela veio e falou pra mim, "to com frio", eu disse "Eu também"

LOLL

Davydson

Ignore o "ESSE"

Gustavo H.J

"Por que eu não tenho primas assim? ;-;"

Pois é, eu só tenho duas primas, uma eu não me dou bem e ela é evangélica, e a outra tem 3 anos.

Nemesis

"Por que eu não tenho primas assim? ;-;"

por um lado,sorte
Eu podia ter arrumado muitos problemas,dependendo de como as coisas saíssem.

Mas esse que falei agora foi pura burrice.

MrRehac

A única prima que eu tenho visto em um bom tempo,é a Géssica e.e

Nemesis

"e a outra tem 3 anos"

Still sounts

Taborda

"Pois é, eu só tenho duas primas, uma eu não me dou bem e ela é evangélica, e a outra tem 3 anos."

Eu até tenho uma prima "daquelas",mas ela não aparece muito

Nemesis

*COUNTS

Taborda

"Still sounts"

Vou realmente fingir que não li isso

Gustavo H.J

Hoho

Nemesis

"Vou realmente fingir que não li isso"

Foi só uma referência a uma certa música

Gustavo H.J

Tem as prima de segundo grau.

Só que eu não conheço nenhuma (Só sei que existem)

Taborda

Dat silêncio

MrRehac

Aliás a Géssica já tentou me assediar mesmo hoho
Mas eu não deixei lol
Acho que a gente tinha uns 4,5 ou 6 anos

Gustavo H.J

Kede os gato

Nemesis

Toquinda

Gustavo H.J

Relata mais do assédio ae

Gustavo H.J

Aliás, a gente espantou todas as minas que tinha no blog né?

MrRehac

Realmente,kd elas

Davydson

Aline, Hibisko, Kaaya

Davydson

Só tem Denise aqui

Taborda

"Só tem Denise aqui"
Denise não conta

Gustavo H.J

"Denise não conta"

/\ true

MrRehac

Ah,coitada,Marcos =(

MrRehac

Podíamos recrutar as minas do Ditto

Gustavo H.J

Mas as mina do Ditto não querem mais saber dele, já que ele só quebra o coração delas por aí

Taborda

"Podíamos recrutar as minas do Ditto"

Mas aí seria muita gente

Ditto

"Podíamos recrutar as minas do Ditto"

Nem pensar e.e

Davydson

"Mas aí seria muita gente"

heueheuheueheuheue

Gustavo H.J

E você Ditto, não tem relatos pra contar?

MrRehac

"Mas as mina do Ditto não querem mais saber dele, já que ele só quebra o coração delas por aí"

Aí podem ficar pra nós

Taborda

"Nem pensar e.e"

Pois,é,elas são só suas,né? huehue

Gustavo H.J

kede

Nemesis

Com um pouquinho de força de vontade conseguimos mais de 100 coments já,parabéns pra nós

Taborda

"Com um pouquinho de força de vontade conseguimos mais de 100 coments já,parabéns pra nós"

Se os stalkers comentassem,estaríamos com bem mais

Gustavo H.J

Uhull, vamos continuar assim

Gustavo H.J

A gente podia em um jogo online um dia desses pra zoar

Algum toscão tipo Habbo que só tem criança, ou o joguinho dos Toonix do Cartoon Network

Gustavo H.J

*ir em

Taborda

"A gente podia em um jogo online um dia desses pra zoar

Algum toscão tipo Habbo que só tem criança, ou o joguinho dos Toonix do Cartoon Network"

Se fosse pra jogar mesmo,e não zoar,eu sugeria TERA

Gustavo H.J

Não ia rodar em 75% dos PC do povo aqui

Taborda

"Não ia rodar em 75% dos PC do povo aqui"

Então LoL (Só que não)

Gustavo H.J

To indo, não deixem os comments morrer, não deixa os comments acabar, o povo foi feito de comments

Ditto

Morreram

Gustavo H.J

Era pra não ter morrido :(

Gustavo H.J

Apareçam stalkers, eu já acho um assuntinho pra gente

Gustavo H.J

Apareçam stalkers, eu já acho um assuntinho pra gente

Nemesis

Não sou stalker,só to jogando

Taborda

Não sou stalker,só to jogando²

Gustavo H.J

jogano o que

Nemesis

FFXII

Gustavo H.J

Jogar o segundo jogo de uma série com vontade de jogar o terceiro seria equivalente a fapar?

Nemesis

Faz sentido

Taborda

Aquele momento tenso que você está olhando os mods no Skyrim Nexus e acha um mod com o nome "Marcos The Kahjiit"

Ditto

Cool story bro (y)

Ditto

Só pra constar, eu não estava stalkeando. Eu saí e cheguei só agora

Nemesis

nobody cares

Gustavo H.J

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/63484_559177577460058_960970644_n.jpg

SHADOW MASTER SÓ ANDA COM OS TRUE METALEIROS

Davydson

rock wins

A

OI GENTIIIII

Gustavo H.J

OOOOOOOOOI GATO

Ditto

Quem é essa pessoa no teu avatar Alces?

Parece o Damian Wayne lol

A

que foto linda amiga

Gustavo H.J

Sua exaltação está alta demais hein fera

Gustavo H.J

Parece mais o Piers

A

Se chama Gillian Seed, personagem do Snatcher, jogo de MSX feito pelo Kojima.

Davydson

O cara da foto do Sux parece eu

A

RHYTHM IS DANCERR

A

O QUE É CERTO, O QUE É ERRADO, ME DE UM SINAL BEBÊ.
O QUE É AMOR? BEBÊ NÃO ME MACHUQUE

Gustavo H.J

NÃO MAIS

Gustavo H.J

A GENTE PODIA FAZER UM GIF DO WHAT IS LOVE SÓ Q COM A CARA DE PESSOAS DO BLOG

Davydson

O QUE É AMOR

Davydson

Mas seria muita gente

Gustavo H.J

MAS A GENTE FAZ COM OS TRÊS PROTAGONISTAS DO BLOG NÉ

EU, EU E EU

Davydson

Kaique, César e Denise

A

Lendo os comentários aqui e vendo que sux perdeu um monte de chances, hein..

Davydson

Kaique dirigindo hue

Ditto

"A GENTE PODIA FAZER UM GIF DO WHAT IS LOVE SÓ Q COM A CARA DE PESSOAS DO BLOG"

Eu ia fazer isso, só com uma imagem parada mesmo. Que eu lembrei daquela vez que eu, Sux e nemsis íamos nos vestir daquele jeito lol

Eu não fiz pq não achei fotos de vocês .-.

Gustavo H.J

DAVY, VOCÊ PASSAR BATOM?

TAVA VENDO AQUI NA FOTO TEU BEIÇO TA ROSADO

Gustavo H.J

"Lendo os comentários aqui e vendo que sux perdeu um monte de chances, hein.."

Conte das suas também hein gatão

Davydson

Não passo não, e nem é rosado

Davydson

Nessa foto que tá bugado

Davydson

Eu não vou contar meus fails, so muito v1d4 l0k4

Gustavo H.J

"Eu não vou contar meus fails, so muito v1d4 l0k4"

Você tem 13 anos cara, vai beber tua mamadeira

A

Não posso postar nada, o Davy tá de zóio em mim, se eu pisar infalso ele vai usar isso.

Davydson

Mas eu já tive muitas chances e disse feiojo por que era um nerdão lol

Gustavo H.J

Nunca vi um nerdão marrom

A

Mas sem zuera, eu tenho memória ruim mesmo.

Gustavo H.J

Mas também bulinado pela vida desse jeito, não deve ser nenhum liferuler

Davydson

"Nunca vi um nerdão marrom"

lol

A

Mas nunca tive muitas chances por que sou feio, e agora sou estranho... lol

Mas por que chamam o davy de marrom?

Gustavo H.J

"Mas por que chamam o davy de marrom?"

Que cor tem o cara do meu avatar?

Davydson

"Mas por que chamam o davy de marrom?"

Olha o avatar do Sux

A

Entendi...

A

Mas o Davy é muito pegador.

Davydson

pego tdas

A

Tem muita mina no face dele.

Davydson

eh

Gustavo H.J

eu acho q tenho 6 minas no meu face, nunca transei, é normal?

A

Eu tenho umas três no meu, acho que as garotas me acham estranho...

Davydson

não, algo me diz que você é um viadão

Davydson

RIMEI

Davydson

É que você usa foto de desenio no face

A

Você está dizendo isso pra MIM?

A

Você está dizendo isso pra MIM?

Gustavo H.J

Fica compartilhando coisa de jogo no face, quem vai pegar quem compartilha coisa de jogo?

Gustavo H.J

PRA TODOS

Davydson

Usa ft de mene corcunda que você vai pegar todas

Gustavo H.J

FOI?

Davydson

rá first

Gustavo H.J

VAI SI FUDE ===================================================================================

Davydson

XUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 4812   Recentes› Mais recentes»