quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A jornada do Nomad!

Pra nós que acompanhamos SotC há bastante tempo, vimos que os hackers tiveram uma grande importância em explorar o jogo e desmentir boatos, afinal com as possibilidades que eles têm nada pode impedir de ver tudo o que está no jogo.

No caso, tudo começou com o Pikol, que fez muita coisa interessante como chegar ao topo da SoW e encontrar a Beta Dam. Mas depois de alguns vídeos e um tempo, ele se "aposentou", mas foi legal em deixar um tutorial para hackear o jogo.

E mesmo aparentando que as coisas legais a serem descobertas já tinham acabado, Nomad começou a hackear SotC, junto com WWWArea que ajudava encontrando os códigos para as façanhas.

Eles tiveram um tempo bem maior de hacks e vídeos, mas talvez ele também se aposente assim como Pikol, já que em seu último vídeo ele comentou que talvez não faça mais vídeos de SotC. O que é uma pena, claro, mas não podemos esquecer do tanto de coisa que ele já mostrou (afinal foram mais de 600 vídeos pelo menos), e que pensando bem talvez já não tivesse mais muita coisa a mostrar mesmo. Sem falar que ele ainda pode passar para outros games, o que daria conteúdo para muitas outras descobertas.

Digo, eu acharia legal se tivesse alguém hackeando Crash Twinsanity e ele achasse os restos da Gone a bit Coco e das outras fases excluídas lol

Mas estou divagando, sem maiores delongas vamos a um pequeno resumo das coisas legais que o Nomad fez nesse tempo de exploração de SotC!

Controlar colossos!

Esse hack até venceu a minha lista dos melhores hacks que fiz faz tempo, portanto não tem como não ser memorável, só assistir como nós fazemos não é o impressionante, mas o ato de controlar cada um dos colossus é por si só épico!

Ao que tudo indica, esse hack se deve pelo fato de que no desenvolvimento a Team Ico criou isso para os testes, e eles acharam o jeito de chegar nessa façanha. Assim eles controlaram Gaius, Cenobia, Kuromori, e etc.

Infelizmente nem todos os vídeos do Nomad estão ainda disponíveis no Youtube, no caso dos vídeos de controle dos colossus não restou quase nada, apenas o vídeo acima, onde Nomad não apenas controla Valus, mas controla Valus livremente fora de sua arena!

E mesmo tendo alguns hacks após essa descoberta, pra mim controlar os colossus continua sendo o hack mais épico já feito, portanto merece ser mencionado.

Teorias interessantes!



Não é porque Nomad é um hacker que ele apenas se importa em explorar o lado técnico do jogo, de fato ele já montou uma teoria que sem dúvida é muito interessante e com total sentido: A teoria de outros guerreiros terem ido às Forbidden Lands antes do Wander.

Pra quem nunca leu é uma ótima teoria, e você pode ver aqui. Claro que como teoria não é comprovável, mas como ele mostra existem indícios disso por toda parte, além de que realmente faz sentido em relação a história, afinal um local onde é prometido que até os mortos podem reviver teria grandes chances de atrair outros guerreiros durante todo aquele tempo.


Outras observações dele que também são muito boas estão no vídeo acima, sobre os colossus descartados. O uso das árvores da arena do Adar Flam na arena do Basaran é algo bem interessante que ninguém tinha notado,  e o achado da montanha beta onde ficava o Arachnis Letalis foi simplesmente épico.

Música beta!



Eu tive a impressão de que esse achado passou meio batido, mas foi uma coisa bem legal, um trecho de uma música beta descoberta nos arquivos do Malus. O legal dela é que, diferente por exemplo das músicas excluídas que fazem parte da trilha sonora oficial, ela não se parece com as músicas finais.

Na verdade ela parece, mas ao mesmo tempo não parece lol, ela tem o mesmo estilo de ritmo mas com um som bem diferente, perfeita pra matar um Quadratus quadradão lol

Outros locais inacessíveis!



Além da Fenda do Vento certamente foi o local mais legal que foram desde a Beta Dam, um local que sempre viamos mas obviamente não podíamos acessar. Ele não encontrou nada demais lá, como seria de se esperar, mas ele mostrou o lugar de uma forma que nunca tínhamos visto, mostrando mais uma vez o ótimo hábito da Team Ico de detalhar os locais que só vemos por poucos instantes.


E esse foi só a principal área inacessível que ele foi, a Green Field do vídeo acima foi outro desses locais e também tem muita coisa interessante. Além disso ele também foi aos outros locais da introdução, como podem ver em detalhes nesse post.

E se por algum motivo você não gostar de hacks no jogo, pelo menos em uma coisa você ainda pode aproveitar, uma penca de wallpapers que o Nomad já fez com os pontos de vista privilegiados que ele tem!

É por isso que eu digo que todo jogo devia ter Photo Mode lol

Mas estou divagando... antes do fim do post, caso ainda não tenham visto fiquem com o último vídeo do Nomad:
Aliás, a evolução entre a Mono e a Queen que ele fez no fim do vídeo ficou épico! lol

Mas claro, esse post é apenas um resuminho com algumas coisas que ele fez, no canal dele tem muitos outros vídeo e sem dúvida muita coisa interessante, e também o seu blog, que não sei se vai continuar sendo atualizado mas de qualquer forma já tem muita coisa legal.

Então por hoje é só, esperamos que ele continue com os hacks em outros games, mas se isso não acontecer o trabalho dele em SotC já foi excepcional, portanto valeu Nomad! lol

Até semana que vem galera!

1944 comentários:

1 – 200 de 1944   Recentes›   Mais recentes»
Davydson

FIRST

Davydson

Agora vou ler o post haha
==================================================================================================================================================

Davydson

Ótimo post boss

PC Nobia

Até que enfim XD

Muito bom post, se um dia eu descubra como rodar SotC no meu emulador eu consiga aprender a usar hacks lol

E espero que TLG saia logo, pro blog ter assunto de novo =/

Davydson

Pois é

Nemesis

Daora o post Boss,benditto seja o RadicalDreamer por ter deixado a janela do Tsearch aparecer nos vídeos dele,senão sabe-se lá se teríamos o Nomad na cena.

Nemesis

E enfia essa barra feia no seu chibahi,Davy

Nemesis

Não é uma questão de enfiara barra no chibahi,é passar a mensagem.

A

MUITO LEGAL!

Ditto

Nomad e Pikol ficarão na memória de todos os fãs de SotC

Nemesis

Menos na sua HAHAHAHHA

Ditto

Exato haha

Taborda

Bom post Boss \o\
Nomad fez muitas coisas com SoTC,tirou MUITAS dúvidas,mas tem uma hora que tem que parar mesmo lol,,não tinha mais nada à ser descoberto no jogo,e ele já fez de tudo,até controlar colossus LOL
Então é bom que ele deixe SoTC de lado um pouco,mas espero que ele comece a hackear outros jogos também lol

Davydson

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GZHnxCWJT98

LOL

Davydson

EU SÓ QUERIA JOGAR UM LOLZINHO

Nemesis

Caralho,WoW foi esquecido agora?Viviam falando nele e agora é o LOL

Taborda

http://www.youtube.com/watch?v=pLcQ9PWoZdA

2:14 LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

A

WOW- LOL- BOB- TOT- ZOZ- NON

A

MOM- GOG- ROR- QOQ- SOS- XOX- YOY- HOH- DOD

Gustavo H.J

Ele achou boas coisas, e bem foram legais.

Mas acho que agora eles já reviraram o jogo demais, e eu acho bom que ele faça seu merecido descanso.

Davydson

WoW é o jogo mais mercenário que eu já vi na vida

Cristiano Pereira

Muito legal o post. Ainda vamos ter que esperar mais de um ano pelo the last guardian.

Nemesis

/\
Caramba,me lembra bastante o Kazuma lol

Kaaya (?)

Bom Post Kiki :3

.

When I look into your eyes
I can see a love restrained
But darlin' when I hold you
Don't you know I feel the same

Nemesis

Mother of God,a Angelica do não sei fapar é a Kaaya.

Kaaya (?)

Nemesis? O.o
Tendi porra nenhuma.

Nemesis

Deixa pra lá,eu tava revendo um vídeo de um ocorrido e você tava lá,mesmo eu não sabendo que era você,pensei que fosse alguma parente do Davy.

Davydson

hoho

Gustavo H.J

Dublagem de Assassins Creed 3 estará disponível na próxima terça-feira


Olhaí Ditto José

Ditto

Nemsesis já tinha dito lol

PC Nobia

Por que vocês se importam tanto com a dubrage brasileira? lol

Nemesis

Eu não me importo tanto assim,o caso é que,jogos com dublagem brasileira estão chegando,isso possivelmente é o começo de uma grande mudança na realidade dos jogos no Brasil.

Nemesis
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo H.J

Eu realmente gosto da dublagem brasileira, muito mais do que em qualquer outra língua.

.

"Dublagem de Assassins Creed 3 estará disponível na próxima terça-feira"

Até que enfim vou atualizar a caixa x.

"Por que vocês se importam tanto com a dubrage brasileira? lol"

Eu gosto muito das dublagens, mesmo algumas que ficam meio toscas : ajuda no entendimento da história ; eu não tenho que ficar interpretando o inglês; não tem o risco de passar uma parte de uma cutscene e eu não entender direito o dialogo.
Claro, AC3 é legendado, mas sei lá, dublado tambem é bom e eu gostaria de ver um jogo daquela grandeza dublado, com todos os cidadãos de falando BR , entender a conversa dos inimigos enquanto luta com eles....

PC Nobia

É verdade, a dublagem brasileira é uma das melhores que tem, um ótimo potencial para a indústria dos games.

Mas com o fiasco que foi a do U3 eu não estou confiando muito nisso lol

Nemesis

A do Black Ops 2 tá bem legal,e a do AC3 talvez fique boa também,parece que ela saiu atrasada porque "não acharam que estava boa o suficiente"

Gustavo H.J

A Sony dubla os jogos dela em um estúdio de segunda mão em Miami, por isso a dublagem dos exclusivos fica porca.

A do Diablo 3 por exemplo ficou muito boa.

Eu não gostei muito da do Black Ops 2 porque não teve sincronismo labial, mas ta bom.

Gustavo H.J

Vou deixar essa pro boss:

O Sly 4 vai vir dublado?

PC Nobia

Diablo 3 tem dublagem brasileira? LOL

Mesmo assim, vou esperar pra ver no que dá, talvez eles comecem a dublar jogos como Arkham City ou Portal 2 XD

Gustavo H.J

Tem lol

Eu queria que o RE6 tivesse dublagem okay

PC Nobia

No futuro provavelmente a maioria dos jogos que vierem pro Brasil virão dublados XP

Esperamos que Half-Life 3 tenha o/

.

http://www.youtube.com/watch?v=Av7EJts8cLA

Melhor dublagem (pra mim) até agora, claro essa doutora ficou uma porcaria das grandes, já o resto tá muito bom , achei que foi a mais natural.

.

"Mesmo assim, vou esperar pra ver no que dá, talvez eles comecem a dublar jogos como Arkham City ou Portal 2 XD"

Imagine só o wheatley com uma dublagem brasileira, não ia ser a mesma coisa, o cara que dublou conseguiu dar um carisma a mais ao personagem.

Ditto

Por mim, não é nem pelo entendimento dos personagens, mas é legal ouvir os personagens de jogos feitos no exterior falando português lol

PC Nobia

É, pensando bem, as dublagens de outros países não ficaram que nem a americana e;e

Mas mesmo assim lol

Ditto

http://lpmagal.com.br/cyanide/tiras/2647.png

lol

Nemesis

Ditto,não fiz a lista de perfis porque esqueci,deu preguiça depois e não sei se vale a pena,também não tenho os posts exatos,muita coisa pra olhar.

Ditto

Tudo bem. Adivinha, eu até tinha esquecido haha

Nemesis

Vish,Oscar Niemeyer já foi também.

Gustavo H.J

São os sinais do apocalipse.

O próximo tem que ser o Silvio Santos.

Nemesis

Quando o SS for vai ser homenagem na semana inteira,que nem do Michael Jackson

Gustavo H.J

Imagina se o SS já morreu e agora quem apresenta lá é um clone?

Ditto

Duvido. Se fosse assim, a Hebe também teria que ter um clone, e o Oscar também u.u

Gustavo H.J

Mas o Silvio tem mais dinheiros

Ditto

Hmmm... Exato u.u

Gustavo H.J

Como é bom ter dentes de novo e não ferros que dilaceram sua boca :D

Ditto

Verdade, mas no começo é meio estranho lol

Gustavo H.J

Mas é bem melhor que aquele diabo lol

Ditto

Exato

Nemesis

O problema comigo não é dilacerar a boca,e sim inutilizar os dentes.
Um homem que não pode morder um bife não é homem.

Denise(Dashenka)

Podia ser vegetariano...

Ditto

Ou não

Ditto

Evil Papagali
He wants to kill
He ordered me to
Puta que pariu

(8)

Ditto

\m/

Denise(Dashenka)

Sua cabeça é um "m"...?

Nemesis

Não consigo ser vegetariano,carne é o que há de melhor,e o sabor,o sabor...

Denise(Dashenka)

"Não consigo ser vegetariano,carne é o que há de melhor,e o sabor,o sabor..."

...de uma pobre ave dilacerada...é isso não é?

Ditto

"Sua cabeça é um "m"...?"

É o a mão chifrada u.u

Nemesis

"...de uma pobre ave dilacerada...é isso não é?"

Ave,boi,porco,qualquer coisa que sirva pra temperar e assar/fritar.
E isso não é crueldade,é natural,os próprios animais fazem isso,é só uma questão de sobrevivência.

Ditto

"E isso não é crueldade,é natural,os próprios animais fazem isso,é só uma questão de sobrevivência."

Exato u.u

Pior mesmo é comer os bichos vivos, isso sim é crueldade

Denise(Dashenka)

"E isso não é crueldade,é natural,os próprios animais fazem isso,é só uma questão de sobrevivência."

Isto eu compreendo...

Nemesis

"Pior mesmo é comer os bichos vivos, isso sim é crueldade"

O pior é que eles tentariam morder e o gosto deles sem tempero não seria muito bom,creio eu.

Denise(Dashenka)

"O pior é que eles tentariam morder e o gosto deles sem tempero não seria muito bom,creio eu."

...você tinha assado aquela pomba...correto?

Kaaya (?)

E_E

Nemesis

"...você tinha assado aquela pomba...correto?"

Acho que sim.

Nemesis

H! :D

Ditto

Meu pai contou uma história, que ele caçou uma pomba, pra comer, e meu tio ficou com pena e começou a chorar LOL

Ditto

Oi amiguinha o/

Denise(Dashenka)

Olá Kaaya...

"Meu pai contou uma história, que ele caçou uma pomba, pra comer, e meu tio ficou com pena e começou a chorar LOL"

Ele ficou só com as penas...?

Denise(Dashenka)

Tava brincando...

PC Nobia

"\m/"

HE'S DOWN WITH THE DEVIL

Denise(Dashenka)

Ah...olá PC Mobia

Nemesis

PC Mobile

PC Nobia

Olá o/

Denise(Dashenka)

Ah...me perdoe.

*PC Nobia

Denise(Dashenka)

"PC Mobile"

Computador móvel...?

PC Nobia

Devia ter mudado a imagem também, ia ficar mais engraçado =/

Oh well lol

Nemesis

"Computador móvel...?"

Não sei,só sei que por causa disso estou pensando em Minecraft

Ditto

Tudo a ver

Nemesis

Mobia>Mob>Minecraft primojo

Denise(Dashenka)

Ao menos não é... PC Nokia :)

Ditto

PC Nokia, O Indestrutível

Nemesis

Bem,se fosse,seria bem durável,resistente à quedas,e priminhos e irmãozinhos curiosos e chatos

Nemesis

Queda não,pancadas..

Denise(Dashenka)

"Queda não,pancadas.."

Foi possível entender.

PC Nobia

Agora minha armadura não vai se quebrar tão fácil haha

Denise(Dashenka)

"Agora minha armadura não vai se quebrar tão fácil haha"

Hihihihi...Porém,é à prova d´água...?

Nemesis

"Foi possível entender."

É que,como se deixa um PC cair?

Denise(Dashenka)

"É que,como se deixa um PC cair?"

Puxar com muita força o cabo...ou na hora de limpar...

PC Nobia

"Hihihihi...Porém,é à prova d´água...?"

Não tem muita água na minha arena, então não vai ser problema. [rima like a boss]

E pelo menos é à prova de fogo, ao contrario daquela outra peste e;e

Denise(Dashenka)

"E pelo menos é à prova de fogo, ao contrario daquela outra peste e;e"

Seu melhor amigo...?

PC Nobia

"Seu melhor amigo...?"

Meu irmão e;e

Denise(Dashenka)

"Meu irmão e;e"

É que...sua imagem...

PC Nobia

Ah sim lol

PC Nobia

Bom, vou voltar ao normal por enquanto.

Me custam 400.000 dólares para usar aquela armadura por 12 segundos, e eu não tenho todo esse dinheiro XP

Denise(Dashenka)

"Me custam 400.000 dólares para usar aquela armadura por 12 segundos, e eu não tenho todo esse dinheiro XP"

Faz pós pago,hihihihihi...

Nemesis

OH MY GOD,it's all TOILET SOUNDS!

Denise(Dashenka)

"OH MY GOD,it's all TOILET SOUNDS!"

?

Nemesis
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemesis

Vou vazando,inté quem estiver aí

Denise(Dashenka)

Adeus Hexdrel...acho que vou indo também...

PC Nobia

Forever Alone lol

Flw pra quem vai o/

Nemesis

Bom dia mundo?

Nemesis

Foi estranho sonhar que tinha ganhado um WiiU,nem to querendo um.
E uma pergunta:
Se eu der um tiro no coco de um zumbi no RE6 ele morre na hora?

Gustavo H.J

Não

Mas fica um buraco pra cada tiro se isso te anima.

Nemesis

Okay

Kaique

"Vou deixar essa pro boss:

O Sly 4 vai vir dublado?"

Vai, já tem até um vídeo de gameplay dublado:

http://www.youtube.com/watch?v=rQtkNMFbbbc

A voz do Sly tá legal, mas a do Bentley tá muito estranha, vou ficar nas legendas mesmo lol

Gustavo H.J

Bom, pelo menos ta melhorando.

Mas ainda ta longe do ideal lol

Ditto

Utini!

A

Hexdrel - Crazy Hot Latinas

Nemesis

"Hexdrel - Crazy Hot Latinas"

E depois os moralistas querem que a raça humana acabe.

A

ESTOU SÒ BOTANDO FATOS A MESA!!

A

brincadeira, tem muito video assim que eu ja vi. Mas o que vc ta fazendo eu não sei...

Ditto

"Fabiano Dutra Rannov
VENDO VIDEO GAME PS2 COMPLETO

CONSOLE ORIGINAL
2 CONTROLES ORIGINAIS
MEMORY CARD ORIGINAL
CABOS ORIGINAIS
10 JOGOS NOVOS
FIFA 13
CAVALEIROS DO ZODÍACO
CLÁSSICO BRASILEIRO 82
BLACK
ULTIMATE ALIANCE 2
MERCENÁRIOS 2
KING ARTHUR
HITMAN
GLADIUS
RAW DANGER

VÍDEO GAME EM EXCELENTE ESTADO, SEMI NOVO.

TRATAR PELO FACE MESMO."

-Meu professor

A

ei sux, não sei se funcionou pra vc, não pediu nada não? Daquele negocio?

A

Tem um amigo meu falando que é roubada.

Nemesis

Eu quis dizer que a raça nossa não pode acabar enquanto produzir maravilhas como aquelas.

A

ia ver o video hexdrel, mas não posso por conteudo de idade, o youtube não deixa....

Nemesis

LOL Idade verdadeira na internet só serve pra dar dor de cabeça.
E nem tem nada demais no vídeo,elas só estão dançando,YT fresco.

Esse aqui dá pra ver,eu acho:
http://www.youtube.com/watch?v=BBlR4lUTrho

A

MAGUNBOS!!

Gustavo H.J

Este arquivo não existir, o acesso ao seguinte arquivo é limitada ou foi removido devido a violação de direitos autorais.


E Índio fazer o site.

Gustavo H.J

Apareçam

Ditto

Nhé

Ditto

Meu AC 3 chegou \o/

Ditto

...(R)

Gustavo H.J

Eu me importo Ditto :(

Gustavo H.J

Então

Você importou ele? (Ba dum tss)

.

Ufa, finalmente passei de ano.
Como vão as coisas com vocês ? Tudo bem ? ( prevejo vácuo).

Ditto

Tudo certin

Gustavo H.J

Eu to bem

Gustavo H.J

Ou tava, porque Dittim não me respondeu, me deixou no vácuo, malvado, morra.

.

http://popwatch.ew.com/2012/11/28/best-videogames-decade/



Shadow Of The Colossus concorrendo a jogo da década aqui.

Gustavo H.J

Slowpoke Henriuqe lol

Ditto

Sim, ele foi importado lol

.

"Slowpoke Henriuqe lol"


lol, fazer o que, ao menos eu cumpri minha parte e informei quem não sabia (eu nem sequer entro nesses sites, descobri por acaso).

Gustavo H.J

Lol, só to enchendo o saco

Ditto

Épona ou Epôna?

Nemesis

Epôna

Ditto

Hylian ou Hailian?

Gustavo H.J

Epôna


Não sei que costume é esse das pessoas inventarem pronuncias feias.

Gustavo H.J

Hylian

Ditto

BrksEdu fala assim kbelojo

Dá agonia

Ditto

RILIÃ XILD

Ditto

E na xoxota?

Nemesis

Hylian Chaild

Taborda

Eu falo Épona okay

Ditto

Mas tu fala roxô e.e

.

"Mas tu fala roxô e.e"


E como você fala ?

Ditto

Rôxo

Gustavo H.J

Roxô hoho

Taborda

"Mas tu fala roxô e.e"

Eu não falo roxô :O
Eu falei desse jeito aquela vez porque eu tava meio gripado u.u

Gustavo H.J

Até parece que esse ultimo comentário saiu da boca do Ditto

Nemesis

rá first

PC Nobia

....O que diabos aconteceu com meu Youtube?

Ditto

Epidemia Youtubiana

.

Bom dia.

Nemesis

Mother of God,aparece um bebê no Vice City Stories.

Redmond Mann

Algum ser vivo, morto ou não existente por aqui? Also, Post ótimo como sempre KiQ o/

PC Nobia

Nope, not a thing

Redmond Mann

Damn =/

Nemesis

Olha,um brownie ali

Redmond Mann

...

Fernanda

Olha o que aconteceu quando eu estava jogando SOTC

Gustavo H.J

To olhando

PC Nobia

LOOK AT IT

Redmond Mann

If it hadn't been for Cotton-Eye Joe
I'ld been married long time ago
Where did you come from where did you go
Where did you come from Cotton-Eye Joe(8) Ferrou, tá preso na minha cabeça agora e_e

PC Nobia

Duas semanas para o fim do mundo o/

MrRehac

léo vive :O

Mr. Roblinx

vivo não c:

Nemesis

"Duas semanas para o fim do mundo o/"

2 semanas pra poder zoar o/

Nemesis

http://i.imgur.com/qGapd.gif

LOL WTF

Gustavo H.J

Desde aquela vez do tumor , eu não entro mais nos seus links lol

Nemesis

É uma mulher dando um beijinho na gostosa da Adalia Rose,só que com legenda.

Gustavo H.J

Escreve o KaC mas termina a história, poser.

Gustavo H.J

E melhor eu não abrir esse negócio mesmo lol

Nemesis

Pior que o Ian tá desfaparecido de novo,mas to com esperanças ainda.

PC Nobia

Tava estranho porque aparentemente não temos "permissão" para acessar nenhum blog dele, mas provavelmente isso é só um bug.

Quando ele voltar vai ter que explicar e.e

.

"http://i.imgur.com/qGapd.gif

LOL WTF"


Why 1 ?
Que coisa mais medonha.

Nemesis

Seu sem coração,ela é uma princesa linda que merece curtidas.

.

"Seu sem coração,ela é uma princesa linda que merece curtidas."

Eu sempre "oculto" qualquer publicação dela do meu facebook, me dá mal estar ver ela hoho.

MrRehac

firsty

MrRehac

firsty

MrRehac

firsty

MrRehac

firsty

MrRehac

firsty

Nemesis

=============================================================================================

Redmond Mann

Alguma coisa que se mova presente? ;-;

Taborda

Não

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 1944   Recentes› Mais recentes»