quarta-feira, 1 de agosto de 2012

As coisas que fazem de SotC um game épico!

http://chasejc.deviantart.com/art/Shadow-of-the-Colossus-293847481
Shadow of the Colossus é épico, é difícil ver alguém que discorde disso.

A direção de arte que o jogo teve pode ser algo que não agrade a todo tipo de jogador, assim como Ico, mas mesmo as pessoas que não vão com a cara dessa direção artística, devem concordar que o jogo tem aspectos sensacionais, tanto em jogabilidade, design, e etc.

Sendo assim, para o post de hoje eu reuni algumas das coisas que me fazem gostar tanto de SotC, e que fazem dele um game épico!


Os colossus - Uma raça única de gigantes!


Monstros e gigantes não são coisas raras no mundo dos games, mas é difícil de se ver algum que não seja baseado em algum monstro mitológico ou lendário já existente.

Mas os colossus vão além disso. Eles não são simplesmente gigantes, ciclopes, gollems, ou algo do tipo, eles têm um estilo único, uma mitologia criada especialmente pro game.


E além de já serem únicos no geral, criar 16 criaturas serem tão diferentes mas ao mesmo tempo serem todos de uma mesma "espécie" e com semelhanças básicas entre si é algo muito bom. Os detalhes essenciais, como o corpo de pedra e pêlo, os vitais e olhos brilhantes, que aumentam ainda mais o estilo místico dos colossus.

Esse é o principal motivo de eu torcer pra um dia existir um SotC 2, os colossus são uma espécie única de gigantes, e mesmo duvidando que fariam colossus mais legais que esses, mais deles seria simplesmente sensacional.

A escalada!


Eu sempre achei a escalada de SotC sensacional, mas nunca tinha percebido o quanto ela é sensacional, vencendo de longe a escalada de qualquer outro jogo.

Esses dias, por exemplo, eu tenho jogado Dragon's Dogma, um RPG da Capcom. O jogo tem vários inimigos gigantes, onde a estratégia inclui escalá-los, mas mesmo sendo um ótimo game nos outros quesitos, a escalada do game sofre constantemente com a detecção de colisão, onde praticamente entramos no monstro, e também não tem uma jogabilidade boa, sendo difícil de se orientar enquanto se escala.

Já Shadow of the Colossus não sofre de nenhum desses problemas, a jogabilidade é fácil de entender e não dá pra se perder no corpo dos colossus, principalmente pela câmera que fica num bom posicionamento, diferente do DD.

E a detecção de colisão também não é algo que falhe, ao menos que realmente ocorra um bug, a colisão entre o Wander e o colosso sempre funciona normalmente.

Por esses motivos a escalada de SotC é a mais perfeita que eu já vi num jogo!

Trilha sonora!




A trilha sonora é algo que não dá pra discordar o quão épica é, pois ela realmente passam as emoções do jogo sem errar em nada.

Os temas tristes nas mortes dos colossus, os temas calmos em cenas tranquilas, e claro, o principal atrativo, que são as músicas das batalhas, que passam toda a sensação épica de enfrentar um gigante, e também com as suas variações, desde a luta tensa com o Malus até as lutas com mais ação como a do Gaius.Algumas se destacam mais que outras, mas todas são ótimas, e completam a batalha de cada colosso.

O protagonista!


Outra coisa bacana e diferente, ao invés de um cara quase invencível pra uma tarefa tão louca de matar 16 gigantes, temos um adolescente franzino, com habilidades no arco mas sem entender nada de espada, só tendo tanta força pela determinação de salvar a Mono.

O texto sobre SotC a seguir fala bem disso. Não sei quem escreveu, mas é uma boa análise do Wander lol:

"O herói não é nenhum ser supremo com poderes absolutos e sempre crescentes. Ele não voa, não atira raios, não equipa Materiais que dão a ele magias de fogo, gelo e relâmpago, tampouco usa habilidades excepcionais de cura, ataques que derrubam prédios e devastam pradarias. Suas armas não são cada vez mais poderosas e mais mirabolantes. Não vão sendo adquiridas conforme sua jornada segue, cada vez mais caras, com mais slots, com mais efeitos especiais, causando mais dano neste ou naquele inimigo ou matando com um golpe só. Ele não tem dezenas de companheiros de batalha, que o ajudam com mais magias mirabolantes e efitos devastadores. Ele não vai conhecendo mais e mais gente, que se une à sua causa sem ter noção de onde está se metendo. Sua busca não é a salvação do mundo, a erradicação de todo o mal da galáxia, nem desmantelar algum tipo de Império de terror que governa a tudo e todos com mãos de ferro.

O herói deste jogo é somente um rapaz. Normal, como eu, como qualquer um aqui. Seus poderes? Força de vontade, perseverança, um desejo absoluto de chegar até o fim de sua missão, se despir de tudo que lhe foi dado em busca de um ideal. As armas deste rapaz são um arco e flecha comum, como qualquer outro. E uma espada cujo único poder é apontar a direção de seu próximo oponente. Com estas duas armas, este rapaz normal derrota seres milenares gigantescos, um a um. Ele conta apenas com um único companheiro, um fiel cavalo negro, que o acompanhará onde quer que ele vá, como se fosse ciente do fardo de seu mestre e pretendesse ajudá-lo a se aliviar. Sua busca? Salvar sua amada, a mulher mais preciosa de sua vida, em uma jornada suicida que nenhum de nós ousaria cogitar. O que o leva a isso? O que houve com essa mulher? O que aguarda o no fim de sua jornada? Mistérios inexplicados que nos fazem mergulhar na busca deste rapaz.
Pra mim, isso foi o suficiente. Jamais me esquecerei de Shadow of the Colossus, e da jornada daquele rapaz."

Impacto!




Tudo bem que é só na primeira vez, mas pra mim, e certamente pra muita gente, o jogo foi impactante. O tamanho de cada colosso, diante do Wander que como falamos não é grande coisa lol, e saber que a missão é escalar o bichano inteiro até um ponto fraco, é emoção pra caramba na primeira vez!

E pelo menos pra mim não foi só com o Valus. Dirge, Avion, Phalanx e Malus também surpreenderam bastante em suas entradas triunfais.

Cenário!




Não tanto quanto os colossus, mas as Forbidden Lands também trazem consigo uma mitologia própria. Um local amaldiçoado, esquecido e cheio de mistérios é o que faz das FL serem diferentes da maioria dos cenários, tanto que podemos passar muito tempo analisando cada ruína restante pra imaginar o passado do local.

Como eu já vi falar em algum lugar uma vez, SotC não é um jogo "sandbox", pois mesmo tendo a liberdade de ir pra onde quiser, o objetivo do jogo é 1 só. Não dá pra discordar, mas mesmo assim passear pelas FL algumas vezes(sem ser pra matar lagartos, pois isso é chato LOL) é uma coisa legal, principalmente em certos locais, como as planícies do sul, já que não importa o quanto a gente vai lá, sempre parece que tem algo que nunca vimos lol

E indo para o lado mais técnico, graficamente o cenário de SotC também é espantoso. Infelizmente sofre dos pop-ups, mas é uma península inteira, sabemos que o cenário ao longe não são texturas, realmente são polígonos que vimos há pouco tempo, e tudo sem loadings, por isso é um cenário impressionante, tanto na direção artística quanto no lado gráfico.


Por hoje é só galera, o post de hoje fica por aqui, até semana que vem!

2777 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   2601 – 2777 de 2777
Davydson

Já volto

Gustavo H.J

MORALISTAS CARES (R)

D.YURY

Valeu davy mas agora é tarde...=P

que conhecidencia... Tinha uma mulher vendo esse mesmo video no pc al lado do meu hj de manha...

Mas agora é realmente IMPOSSIBRU de ver '-'


do q q o cabra fala?

Davydson

Vou sair flw

Nemesis

"É, matar um cachorro, nem o próprio diabo faria tamanha maldade."

Me dê um revolver ou uma marreta pesada e eu mato(menos se for fêmea,fêmea nem dessa raça maldita merece morrer).

Gustavo H.J

Genesis e Michael Myers, separados no nascimento?

Nemesis

Agora,deixe-me voltar à minha caverna.

Gustavo H.J

Adios Capitão Caverna

Ditto

CAPITÃO, CAVERNAaAaAaAaAaAaAaAAA!

Taborda

"CAPITÃO, CAVERNAaAaAaAaAaAaAaAAA!"

CAVITÃO, CAPERNAaAaAAaAaAaAAaAAA!

Gustavo H.J

HERP DERP

Gustavo H.J

Eu tinha que parar de fazer esses comentários aleatórios com Caps Lock lol

D.YURY

AaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAaAa!!!!

Ditto

Lol

É legal de vez em quando :P

Gustavo H.J

Atrapalhar o Shadow Master enquanto ele joga no Multiplayer não tem preço haha

Ditto

Como assim? '-'

Gustavo H.J

"Coisas Sobre os Games2 de agosto de 2012 20:55
http://www.youtube.com/watch?v=dRuTndGKcNA&feature=player_embedded venham nesse video prestem atençao tem um save escrito 17 defeated

ResponderExcluir"

Alguém mais Slowpoke ainda lol

Gustavo H.J

"Como assim? '-'"

Bom, ele está no calor do MP e eu mando mensagens de texto pra ele...

E o cara ainda me responde [chinajo]

Imagino que isso deva atrapalhar...

Ditto

Em que jogo? :P

Gustavo H.J

http://www.blogger.com/profile/12604992850008148358

Uma possível reencarnação do Valus?

Gustavo H.J

"Em que jogo? :P"

AC BH, nem sei se atrapalha como em um FPS por exemplo, mas eu gosto de atentar ele lol

Ditto

Lol

Não atrapalha tanto, mas de certo, ele responde quando morre :P

Gustavo H.J

"Principais comentários
Im not gay but..Im gay for paul mccartney
Ryan Bray 1 mês atrás 26 "

Wtf

Gustavo H.J

Mas esse ainda é o melhor comentário do BBB


Leandro9 de abril de 2012 21:06
acho que vcs não conseguiran enteder os colossos le ensima né agora sim vou falar todos os 15 que realmente foram deletados ARANHA: pevisul/// CARANGUEJO: suratus/////CORUJA: skynel/// GAVIÃO2: flavile/// URSO: culunia/// TORO: dentotial/// ESCORPIÃO: sestará/////SENTAURO: judurá/////PEIXE TUBARÃO: alatenal////CROCODILO: rapctruno/////DRAGÃO: faiysnal/// RINOSERONTE: anom /// MORSEGO: black bird////CACHORRO: LAVALU /////

Ditto

Ahhhh! Eu lembro disso LOL

Dentotial é o melhor

Gustavo H.J

"MORSEGO: black bird"

Genius :')

Gustavo H.J

Sério, o que ele tinha na cabeça pra inventar uma coisa dessas? lol

Ditto

Cérebro que não era u.u

E nem sorvete

Gustavo H.J

hmmmmm sorvete *¬*

AntVaizard

Quero descobrir o gosto da carne humana,será que é bom?

Gustavo H.J

Imagino que sim lol

Eu tenho vontade de comer, mas é anti-ético e.e

AntVaizard

Matar pra comer não é crime,e tem gente que mata por matar...isso sim não é legal

Gustavo H.J

"ps2 com 20 jogos e um vidio geme — Guarapuava"

LOOOOOOOOOL

Gustavo H.J

Que massa deve ser um Vidio geme haha

AntVaizard

Nunca tive um Vidio geme...

Taborda

Vidio geme HOHO2

Ditto

Por você
Geme geme uuuuuh
Por você
Geme geme aaahh

(8)

AntVaizard

Um video game que geme enquanto vc joga...

Taborda

"Um video game que geme enquanto vc joga..."


Imagine jogar jogos pornôs nele

AntVaizard

"Isso,aperta esse botão,oohh"

AntVaizard

"MAIS FORTE!!!"

Taborda

"Ooh,game over"

AntVaizard

Vi em algum lugar um GPS que fala gemendo

Taborda

Volto logo e-e

AntVaizard

Vou indo,sonhem que são garotos/garotas de 6 anos trancados em uma sala cheia de espelhos e com um pedófilo

D.YURY

Dafuq 6 tão falando niggers?

D.YURY

Well!...

Vou indo tambem...
Até amanha!

O/

Taborda

Voltei,mas pelo jeito estou alone e-e

Taborda

Ou não voltei,flw

Mr. Roblinx

Madrugada na net e-e

Mr. Roblinx

e-e

Ditto

e.e

Nemesis

FIRST

Mr. Roblinx

Nem é e-e

Mr. Roblinx

Não dormi até agora, to upando o vídeo :I

Nemesis

Você sabe ao menos por que eu disse "FIRST",clone de Rehac?

Mr. Roblinx

Because you are a idiot?

Nemesis

Por simplesmente dizer,só isso.

Aliás,não sou eu quem chega escrevendo em inglês do anda,nem sou eu que assumo ser gay num blog.Não sou eu quem parece idiota.

Mr. Roblinx

Tem razão, maldito Davydson

Nemesis

Aliás

*AN idiot e-e

Mr. Roblinx

Não me ensine NEWMEME

Nemesis

NEGROJO Só estou fazendo minha parte para um mundo melhor.

Mr. Roblinx

Quer que o mundo fique melhor?

Se mate snapejo

Nemesis

Meme mal usado.

Mr. Roblinx

nope.avi

Anônimo

Ola amigos!
o/

Anônimo

Perdi alguma coisa?

Nemesis

Yo Gigante

E não,acho que não.

Anônimo

Nada mesmo?


Okay...

Nemesis

Quem sabe não acontece uma nova guerra no blog?
Seria legal pra movimentar o lugar,e ter assunto nos próximos posts.

Mr. Roblinx

Eu sou contra guerras hoho

Nemesis

Ninguém perguntou,clone.

Anônimo

Nem um assunto?

Vamos falar sobre super mario world!

=D

Nemesis

E sobre o que em Mario World falaremos exatamente?

Clarice

eai pessoal! quem quer jogar/gravar mine comigo e com roblinx? lol

Gustavo H.J

Eu me recuso a fazer qualquer coisa que tenha o Roblinx envolvido e.e

Mr. Roblinx

Maldito e-e

Clarice

Por favor snif

Gustavo H.J

Eu irei jogar hoje a tarde inteira, chegou meu game novo lol Só to aqui baixando umas coisas que minha mãe pediu. Então, não jogaray

Clarice

okay

alguem ai vai?

Mr. Roblinx

Okay

Davydson

Olá pessoal o/
Hoje foi o melhor dia na escola lol, não teve aula NENHUMA

Gustavo H.J

"Hoje foi o melhor dia na escola lol, não teve aula NENHUMA"

I know that feel bro

Davydson

Pooonte ponte, poooonte ponte, poooonte ponte(8)

Davydson

E ainda teve aniversário da dona da escola \o/

Davydson

Vou gravar o vídeo com a Clarice e Roblinx, já volto o/

Gustavo H.J

LOOOOL, o Dragon's Dogma tem manual em português mas tem duas frases em espanhol LOL

Taborda

Olá ducKaaya

Kaaya (?)

Olá Senhor Marcos e.e

Taborda

Sou uma silhueta herp derp

Kaique

Propaganda lol, novas páginas do Play Again postadas:

http://play-again.blogspot.com.br/2012/08/play-again-paginas-57-70.html

Nemesis

Yo Boss

Kaique

Eaê galera o/

Nemesis

Kiq,você que entende de PS1,me diga:
São muitos os jogos que usam o L3?

Kaique

Não, dos que eu tinha acho que só o Ape Escape usava os analógicos, até porque eles foram lançados em 98 se não me engano, então só alguns dos mais novos tinham essa opção...

Nemesis

Beleza então,valeu.

Kaique

Por nada lol

Anônimo

Eu sinto falta do L3 quando jogo no emulador...


=/

o fato de não poder jogar ape escape!

Anônimo

Forever a yury

Nemesis

Forever a Gigante

Kaique

Eu sinto falta do Ape Escape quando vejo o Ape Escape que fizeram pro Move lol

Kaaya (?)

'-'

Nemesis

Kaaya \o/

Anônimo

/O\

Anônimo

Quem é gigante em?

e-e

Nemesis

Um cara de 2 metros de altura.

Anônimo

E quem é o homem morto em?

e-e

Taborda

O zumbi

Anônimo

Respota errada!

e-e

Nemesis

Bem,o Nemesis é bem vivo,vivo até demais.

MrRehac

\o/

Anônimo

Por pouco tempo... e-e

Davydson

Poooonte ponte, poooooooooonte ponte, poooooooooonte ponte, isso é uma ponte, poooooooooonte ponte, pooooooooooooonte ponte, pooooooooooonte ponte, assim é bem melhor, pon pon pon pon pon poooooooonte ponte, pooooooonte ponte, pooooooooonte ponte, eu gosto da ponte. (8)

Anônimo

D fuk?

Davydson

http://youtu.be/bZONG6EwygI

Anônimo

Monark?

Kaaya (?)

E_E Odeio ficar roca em momentos errados.

Davydson

"Monark?"

Sim

Davydson

Vou gravar video flw

Anônimo

Flw

Anônimo

Ola Kaaya!

=D

Kaaya (?)

Olá D.Yuri

Nemesis

"Poooonte ponte, poooooooooonte ponte, poooooooooonte ponte, isso é uma ponte, poooooooooonte ponte, pooooooooooooonte ponte, pooooooooooonte ponte, assim é bem melhor, pon pon pon pon pon poooooooonte ponte, pooooooonte ponte, pooooooooonte ponte, eu gosto da ponte. (8)"

Interessante isso.

Anônimo

Esperando post...

'-'

Gustavo H.J

Eu nem lembrei que hoje era dia de post [primojo]

Anônimo

Feeling alone...

Gustavo H.J

R.I.P Youtube, agora nem mostra só os videos dos inscritos

Gustavo H.J

Propaganda lol

Fiz um vídeo lol http://www.youtube.com/watch?v=JfXdKlMw1hM&feature=youtu.be

Ditto

Comenti (y)

Davydson

Comentei também
E voltei, o vídeo ficou uma merda e eu nem vou postar e-e
Olá o/

Davydson

Bom, acho que não vou gravar video de Battlefield 1942, não tem muita coisa pra falar enquanto jogamos ele, por isso eu só vejo os gamers gravarem videos de MW3, BF BC2 e BF3 lol.

Anônimo

Cadê o post... '-'

.

"Cadê o post... '-'"


Não apresse o artista.

Nemesis

Valeu Henrique,agora eu to com um número redondo de inscritos(não me trolle por favor).

.

"Valeu Henrique,agora eu to com um número redondo de inscritos(não me trolle por favor)."


Fazia tempo que eu não estava inscrito em nenhum canal de vocês, não vou trollar nada, não se preocupe.

Nemesis

Será que nem no YT você vai poder excluir coments em paz?

.

"Será que nem no YT você vai poder excluir coments em paz?"



Hein?
Você quem?
Eu??????
??????????
????????
??????
????
???
?
?
????
?????
?????
?????
????
???????
?????
/??/
???????

Nemesis
Este comentário foi removido pelo autor.
.

"Bem:"


Mas eu nem apaguei isso ae, não faz sentido falar que nem lá eu não terei paz.

Nemesis

Ok,vamos fingir que nada disso aconteceu,e eu não vou mais me incomodar com os bugs do YT(ignore a parte depois da vírgula se você foi irônico).

.

Nem to aqui.

Nemesis

Post novo.

Taborda

Last e/e

Gustavo H.J

Aham

.

Teus cus.

Gustavo H.J

Ah Henriuqe, você não é o único aqui

.

Percebi e-e.

.
Este comentário foi removido pelo autor.
.

Caps me trollou okay.

Unknown

ウルティモ。

.

¬¬

Gustavo H.J

E eu, sobrevivi

Nemesis

*BOOM* HEADSHOT

(mas ele vai dar respawn okay)

.

Aff.

.

Só vou defender meu posto naquele post lá.

Gustavo H.J

Defenda mesmo

.

E é isso o que estou fazendo.

Gustavo H.J

Pois então faça

.

Já o estou fazendo ¬¬.

Gustavo H.J

Pois continue

.

Pois estou continuando.

Gustavo H.J

Pois bem

.

Paremos já com essa situação meu caro Pedro Parker.

Gustavo H.J

Qual é mesmo o post que você tem de ser o last? lol Sério, eu não lembro

Kai Nagashi

Depois de 3 anos sem jogar SotC meu pai comprou um novo pra mim EEEh \o/ mas depois de 3 anos eu esqueci a budega toda, e acabei a pouco tempo de derrotar Valus, eba, que emoção, que venha o próximo colosso, derrotarei todos!!!

J. Carstairs

Shadow of the Colossus pra mim foi amor a primeira vista! A primeira vez que vi Valus, voltei pra trás!uhsahusauhsauhsahusa.
Realmente a gente entra na pele do personagem, xinga o colosso quando ele te derruba e voce tem todo o trampo de subir nele novamente, ou quando ele nem te deixa levantar do chão... Se surpreendemos com as belas paisagens de Forbidden Lands...
Esse jogo, sem duvida alguma, merece ser épico, pra mim ele é épico e inesquecivel!!!

PS: Seu blog está de parabéns!

.

Poh cara, não sei se o Kaique vai ver isso mas aposto que ele lhe diria um "obrigado" :).

Gustavo H.J

Concordo com o Henriuqe

Nemesis

zoobomafoo

Nemesis

buceta

Nemesis

vagina

Nemesis

boobs

Nemesis

ass

Nemesis

nipple

Nemesis

clit

Nemesis

testa

Nemesis

test

«Mais antigas ‹Antigas   2601 – 2777 de 2777   Recentes› Mais recentes»