quarta-feira, 20 de junho de 2012

Teoria: A existência dos colossus antes do selo de Dormin


Eu não costumo defender teorias em SotC, pelo menos não quando não quando não existe nada no jogo para provar ou que dê grandes pistas sobre a questão. Mas num caso eu sem dúvida tenho a teoria preferida, que é no caso da existência dos colossus, se eles teriam sido criados no selo do Dormin para essa função ou se já existiam e foram apenas usados.

Bem, existem coisas do jogo que dão pistas, mas o maior motivo de preferir a teoria de que os colossus já deviam existir é que seria simplesmente AWESOME!

Sério, imaginar 16 seres gigantescos vivendo junto com uma civilização é simplesmente sensacional, não acho que a Team Ico usaria isso pra algo novo(apesar de que deveria XP), mas pelo menos as fanfics e fanarts deviam mostrar mais isso!

Mas enfim, de qualquer forma como post de especulações eu vou mostrar algumas coisas que me fazem preferir essa teoria de forma mais racional, então sem maiores delongas vamos à elas!


Muito bem, se os colossus tivessem sido criados a partir do selo do Dormin, para a função de levar consigo a sua essência, por que diabos eles carregariam também a função de proteger sua arena?

E pior que isso, por que diabos eles começariam a proteger um local que já foi abandonado por todo mundo?

No jogo temos 3 colossus que são apresentados como guardiões: Celosia, que é o guardião das chamas, Cenobia, que seria o guardião da cidade(apesar do Dormin não especificar), e Argus, que é o sentinela da fortaleza.

Agora imagine a seguinte cena: Um exército inimigo invade as Forbidden Lands(sei lá por onde lol), e ao chegar encontra o exército das FL com nada menos que o Argus entre eles!

Eu não disse que era awesome? Sério, seria algo épico demais!


Mas além dos colossus guardiões também seria legal a existência dos outros junto com o povo. Colossus como Basaran e Dirge por exemplo, que são mais agressivos, não deviam ser nada amigáveis com a população, uma boa explicação para o fato de suas arenas serem intactas de qualquer construção ou intervenção humana.


Depois disso ainda temos os ídolos dos colossus, algo que certamente também não foi construído só depois do selo do Dormin. Os colossus seriam criaturas adoradas, provavelmente abaixo de Dormin, talvez como semi-deuses, mesmo apenas alguns sendo realmente a favor do povo, poderia ser como na mitologia egípcia, onde também existiam deuses maus.

O que importa é que Argus seria o deus da guerra lol

Mas nessa parte a teoria de que os colossus foram criados também faz sentido. Antes eles poderiam existir apenas "espiritualmente", ganhando forma física apenas aí pra proteger a alma do Dormin.

E é sobre os ídolos que vem uma das únicas informações à respeito da origem dos colossus, pois Dormin menciona no começo do jogo que os colossus são "encarnações" dos ídolos.

Isso também pode passar uma impressão de que os colossus foram criados fisicamente apenas pra proteger a alma dele, mas não necessariamente, afinal ser uma encarnação não precisa significar que eles vieram depois dos ídolos, pode ser apenas que eles são a versão "carne e osso"(apesar de não serem de carne e osso lol) dos ídolos, afinal os ídolos são representações de cada colosso.


Apesar disso, ainda tem outra coisa que me faz ir mais pra teoria de que eles já existiam: A degradação de certos colossus.


Gaius é um bom exemplo disso, ele já não tem boa parte da armadura do peito, o bracelhete parcialmente quebrado, e faltando bastante armadura no braço.

Ainda no caso do Gaius há a possibilidade de que tudo isso seja causa de batalhas com outros guerreiros que chegaram às Forbidden Lands. Afinal ele é um colosso que ataca constantemente, e bater sua espada contra as partes de concreto da arena muitas vezes poderia destruí-lo aos poucos.


Mas outro caso mais certo é o Quadratus. Ele não pode ter sido enfrentado após o selo do Dormin, afinal ele ficou preso na caverna desde então. Mesmo assim ele também não está inteiro, o chifre direito já era e boa parte dos ossos das suas costas também estão destruídos.

E nem dá pra dizer que ele já foi feito desse jeito, afinal o ídolo dele tem os dois chifres, então se ele fosse criado a partir do ídolo teria que ter os dois também.

E levar a possibilidade dele ter quebrado isso tudo se mexendo dentro da caverna também é estranho, por isso o que mais faz sentido é que ele realmente já existisse antes, e esses danos fossem de algum momento desse passado.

Enfim, assim como as outras questões que merecem teorias, nada disso é revelado durante o jogo. Mas os vários indícios pelo jogo levam mais a crer que os colossus existem há muito mais tempo. E como eu disse no início do post, imaginar essa teoria é algo épico, bem que a Team Ico podia fazer mais um prólogo e mostrar um pouco mais desse mitologia dos colossus e do jogo, seria sensacional lol

O post de hoje fica por aqui, até semana que vem!

1298 comentários:

1 – 200 de 1298   Recentes›   Mais recentes»
Kappa ・D ・

Yo, será que alguem aki ainda lembra de min....passando pra dar um oi, saldade do pessoal né? XD....

Kappa ・D ・

Saudades**

Kaique

Claro que a gente lembra XD, bem vindo de volta Kappa lol

Fabio[DX]

Excelente post!!!

Redmond Mann

========================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================

Redmond Mann

Before anything.

Nemesis

"Yo, será que alguem aki ainda lembra de min....passando pra dar um oi, saldade do pessoal né? XD...."

É UM SINAL!1!

Agora vou ler o post lol

Nemesis

Ótimo post Boss!

Essa é mais uma das poucas teorias de SotC que fazem sentido.
E pra dar credibilidade a ela é só analisar os elementos do jogo(e o post foi pra isso ñdigajo).

Taborda

É uma das poucas teorias que fazem sentido lol
Eu imagino que o coliseu do Barba era usado pra batalhas humanos vs Barba,daí todo mundo ia ver lol

Shadow Mario

Possivelmente,a existência dos colossus foi muito longa,pois da pra notar como eles são "velhos" no jogo.o Barba também pode se dizer nisso,pois ele unico com barba e,parece ser o mais velho deles,por isso a sua identidade.Eu acho que os colossus eram criaturas "adoradas" pelos povos,alguns pelo menos,como Avion e sua beleza elegante e adorável.Eu acho que os colossus eram adorados por não deixar Dormin reviver das sombras,onde eles o protegiam de sua volta.Por isso que Dormin pede para o Wander matá-los,assim ele pode reviver das sombras,mesmo que os colossus sejam seus "guardiões".Essa é a minha teoria,e eu tenho uma pergunto pra você Kaique: Você quer participar do United Gamers?Ele vai ser um blog onde vários gamers estarão nele,como o Denderotto por exemplo.Se você quiser,me passe o seu Email,depois o seu convite estará no seu Gmail =D

Gustavo H.J

No me gusta essa teoria, eu prefiro a minha, de que colossus foram criados para selar Dormin lol

Gustavo H.J

"Barba também pode se dizer nisso,pois ele unico com barba e,parece ser o mais velho deles,por isso a sua identidade"

Eu acho que eles tem a mesma idade lol

São só encarnações dos ídolos, não parecem ter um tempo fisiológico como nós.

Gustavo H.J

Ou seria biológico? lol

Nemesis

Então nesse caso seja lá quem criou os colossos era bem preguiçoso,pra criar eles faltando partes.

Taborda

Terminei MW3 no veteran \o/

Gustavo H.J

"Então nesse caso seja lá quem criou os colossos era bem preguiçoso,pra criar eles faltando partes"

Maldito Team Ico.

Gustavo H.J

E nada que um trauma não fizesse aquela parte "faltar"

Eu acho que eles foram criados pra isso, mas que já houve outros guerreiros.

Douglas

"Barba também pode se dizer nisso,pois ele unico com barba e,parece ser o mais velho deles,por isso a sua identidade"

Tenho certeza que o Barba já nasceu com barba, ou então mudaram o nome dele quando a barba cresceu LOL

Douglas

Acho que no caso do Gaius faz mais sentido se ele tivesse sido criado lá encima da plataforma, senão, como ele subiu lá, ou como levaram ele lá encima? :S

Hibisko

Também acho que os colossus já existiam antes. Sempre imagino uma interação entre eles e as pessoas que habitassem lá, muitas das arenas parecem ter sido construídas para eles.
Mas dá pra juntar as coisas, se Dormin tivesse sido selado há muito tempo, centenas de anos atrás, os colossus teriam convivido com as pessoas mesmo surgindo após o selamento.

Gustavo H.J

"Tenho certeza que o Barba já nasceu com barba, ou então mudaram o nome dele quando a barba cresceu LOL"

Bom, isso sim, ele já nasceu com Barba, a barba dele não é porque ele é velho LOL

Kaique

Valeu galera XD

"Kaique: Você quer participar do United Gamers?Ele vai ser um blog onde vários gamers estarão nele,como o Denderotto por exemplo.Se você quiser,me passe o seu Email,depois o seu convite estará no seu Gmail =D"

Valeu pelo convite XD, mas pra mim não dá... acho que 2 blogs já é o máximo que eu consigo levar com uma frequência razoável XP

Gustavo H.J

Já pensaram na possibilidade de uma Guerra Santa ter ocorrida nas FL? lol

Douglas

"Já pensaram na possibilidade de uma Guerra Santa ter ocorrida nas FL? lol"

LOL
Os adoradores dos colossos guerriaram entre si e todos morreram, aí ficaram só os colossos :O

Kaique

Seria épico lol...Por esses motivos que a Team Ico devia fazer mais um prólogo lol

Taborda

"Seria épico lol...Por esses motivos que a Team Ico devia fazer mais um prólogo lol"

Começa a campanha: Prequel pra SOTC XD

Shadow Mario

Sobre o Gaius,acho que ele era um guerreiro,onde na arena dele,existiam duelos colossais,de batalhas entre colossus,como Valus contra Gaius,mas sem nenhuma morte.Ou seria batalhas entre colossus e humanos,onde Gaius lutava com pessoas,por isso a sua armadura quebrada,mas eu acho que a teoria de batalhas entre colossus seja melhor :/.Aliás,tudo bem Kaique,não precisa se preocupar não,eu sei como é o trabalho com dois blogs,é díficil mesmo.Aliás,eu sou novo aqui no blog,acho que vou ter que me acustumar =D

MrRehac

Lol Bom post,boa teoria até LOL
Os colossus terem aparecido depois não é muito natural,ainda mais que as arenas deles são tipo,feitas sob medida lol
Os tuneis no Malus,Celosia ter medo de fogo,Os tuneis do Phaedra,etc lol
E também o lugar onde fica o Malus ,caber certinho na area diferente algo que supostamente nem existia ainda lol

Gustavo H.J

"Os colossus terem aparecido depois não é muito natural,ainda mais que as arenas deles são tipo,feitas sob medida lol
Os tuneis no Malus,Celosia ter medo de fogo,Os tuneis do Phaedra,etc lol
E também o lugar onde fica o Malus ,caber certinho na area diferente algo que supostamente nem existia ainda lol"

As vezes você tem que lembrar que é um jogo e;e

Adam Marcos

eae galera!alguém já ouviu falar de slender man?se já,então sabe o que realmente é o terror...

MrRehac

"As vezes você tem que lembrar que é um jogo e;e"

Não é de Atari em que tudo era random e-e

Adam Marcos

ou pensa bem,os colossos serem tipo aramas de guerra,mas tudo tem seu ponto fraco,daí,as estratégias para matá-los,pois eles podiam se rebelar!

teoria mais nonsense de todos os tempos!

Douglas

Bom, eu acredito que o que mantém um Colosso vivo é o fragmento da alma do Dormin, por isso, ao quebrar o selo e libertar o fragmento de alma o Colosso morre, caso contrário acho que seria possível que o colosso continuasse vivo após a batalha.
Por isso discordo da teoria XP
Não creio que colossos tenham vida própria e.e

Nemesis

"Maldito Team Ico."

Seguindo esse conceito de ignorar a história do jogo,teríamos que comprar uma nova cópia cada vez que o Wander morresse,porque não existe retrys na vida real.

Adam Marcos

rambo é mais foda que john mclane,pois ele explode um helicóptero com um carro,eu faço o mesmo com uma pedra!LOL

Kaique

Então bem vindo ao blog Shadow Mario! XD

Quando eu vi o comment de relance achei que era o ShadowMaster LOL

Adam Marcos

eu ri pra caralho hj!porque?veja só,eu tava na sala,daí o professor de física disse que watts,tesla e etc era tudo em homenagem aos seus respectivos criadores,bom,o nome pênis não foi inventado do nada,alguém deve ter dado esse nome a ele,agora imagina:

"o renomado cientista francês james pênis!"

Gustavo H.J

"Seguindo esse conceito de ignorar a história do jogo,teríamos que comprar uma nova cópia cada vez que o Wander morresse,porque não existe retrys na vida real"

Na verdade isso seria se não ignorasse.

Por gameplay o correto É que existe retrys.

Adam Marcos

ê porra,ninguém conhec slender man ñ?

Gustavo H.J

Pensem bem, Shadow of the Colossus é um jogo em volta do gameplay, com a história pra dar um motivo melhor.

Nemesis

Teorias são feitas se pensando na história,não no gameplay ou na realidade.

Kaique

"Bom, eu acredito que o que mantém um Colosso vivo é o fragmento da alma do Dormin, por isso, ao quebrar o selo e libertar o fragmento de alma o Colosso morre, caso contrário acho que seria possível que o colosso continuasse vivo após a batalha."

Mas talvez eles tenham selado Dormin direto na alma dos colossus, ninguém imaginaria que alguém ia conseguir matá-los, e assim os colossus protegeriam a parte do Dormin como sua própria vida, literalmente lol. Afinal sendo criaturas com personalidade nem todos poderiam querer servir pra essa função.

Gustavo H.J

E eu to reclamando disso? Caramba, eu to falando que o correto é que as arenas são daquele jogo do gameplay.

Gustavo H.J

*Jeito por causa do gameplay.

Douglas

A propósito, alguém tem alguma teoria sobre as pombas que aparecem na frente do altar da Mono cada vez que um colosso morre? eu tenho XD


Pra selar a alma do Dormin num colosso foi preciso "oferecer em troca alguma coisa de valor equivalente" LOL ou seja, sacrificaram uma pomba D: aí quando o colosso morre a pomba tributada renasce.

Aí eu não ficava triste quando matava um Colosso pois sabia que ele ia renascer em uma pomba *-*

Não é uma boa teoria? e.e

Gustavo H.J

"A propósito, alguém tem alguma teoria sobre as pombas que aparecem na frente do altar da Mono cada vez que um colosso morre?"

Eu acho que é pra ficar mais bacana lol

Nemesis

"E eu to reclamando disso? Caramba, eu to falando que o correto é que as arenas são daquele jogo do gameplay."

É que você ignora a história pra desvalidar a teoria lol

Adam Marcos

que lindo,cheguei,ninguém nem me viu!

Kaique

"Pra selar a alma do Dormin num colosso foi preciso "oferecer em troca alguma coisa de valor equivalente" LOL ou seja, sacrificaram uma pomba D: aí quando o colosso morre a pomba tributada renasce.

Aí eu não ficava triste quando matava um Colosso pois sabia que ele ia renascer em uma pomba *-*"

Faz sentido mesmo, mas eu continuaria triste sabendo que um bichão daqueles voltou no corpo de uma pomba LOL

Gustavo H.J

"É que você ignora a história pra desvalidar a teoria lol"

negrojo

Eu só to dizendo que se for fazer tudo pela história não dá, não ficaria um gameplay legal se fosse pensar bem.

Então eu acho que eles tentaram criar cenários com certa "história" mas valorizando o gameplay, por exemplo

"Seria bacana se tivesse um colossus com uma série de tuneis pra chegar até ele"

Ou

"Seria interessante um Colossus em que temos que usar algum objeto do cenário, uma tocha por exemplo."

E daí os colossus foram moldados ao gameplay lol

Nemesis

"Faz sentido mesmo, mas eu continuaria triste sabendo que um bichão daqueles voltou no corpo de uma pomba LOL"

Pombas que provavelmente serviriam pra alimentar Wander e Mono e-e

Nemesis

"Eu só to dizendo que se for fazer tudo pela história não dá, não ficaria um gameplay legal se fosse pensar bem.

Então eu acho que eles tentaram criar cenários com certa "história" mas valorizando o gameplay, por exemplo"

E saiu o que temos hoje: Uma terra abandonada cheia de pistas sobre um passado bem diferente,incluindo os colossos.

Shadow Mario

Tem uma coisa que eu fico percebendo sobre o Malus,é que sempre que a gente chega perto,ele solta aqueles raios.Mas porque isso?Na minha teoria,Malus acredita que todos os colossus já foram mortos e,que agora é a vez dele,então por isso que ele começa a rebeldia com o jogador LOL.Também é notável que ele é bastante humano,no visual é cláro,que é nada mais nada menos que um mago(ou feiticeiro LOL).Mas o mais importante é que ele não anda,ele parece ter sido "esculpido" pelos humanos,como proteção de algo,onde o colosso tinha missão de ter proteger alguma coisa,entre outros.O mais provável pra mim é que ele foi criado assim para ninguém conseguir matá-lo,assim a pessoa não libertaria Dormin.Pra mim,ele não pode andar porque ele foi esculpido,depois adicionado pelo nele,e depois magia e vida.Quando eles o criaram,adicionaram magia nele porque eles não conseguiram fazer ele poder andar,por ele ter muito peso e,ser grudado ao chão.Essa é minha teoria pessoal,qualquer coisa comentem sobre debates,estarei atento para respostas =D

Guto

aposto que gaius levo flechada explosiva no teu peito dai ele se ferrou inteiro.

Gustavo H.J

Ai, véi

SoulHunter254

Post sensacional, Kaique! Parabéns!! #SoulLikedIt

Kaique

Valeu Soul Hunter! XD

Cesar (Wander)

``Acho que no caso do Gaius faz mais sentido se ele tivesse sido criado lá encima da plataforma, senão, como ele subiu lá, ou como levaram ele lá encima? :S´´

Vou falar umas coisas:

Rampa nova+colossus=rampa quebrada

Cesar (Wander)

E legal o post!


E o Kappa vive!

Cesar (Wander)

Sobre o Quadratus,ele pode ter perdido o chifre lutando com o Dormin,depois foi para a caverna(aberta) e o povo construiu aquela parede

Douglas

"Rampa nova+colossus=rampa quebrada"

Claro! O Gaius deve ter se equilibrado naquela rampinha pra subir até lá em cima já que ele não tinha nada melhor pra fazer '-'

Cesar (Wander)

Aliás,já notaram que o ídolo de Pelagia tem os chifres voltados para cima e não para frente?Eu acredito que esse seja um ``ídolo antigo´´,digo que foi feito bem no início do desenvolvimento,pois a cabeça se parece mais com essa:

https://picasaweb.google.com/118050312724881620601/DevelopmentColossiInfoAndMovies#5309953066495361730

Cesar (Wander)

``Claro! O Gaius deve ter se equilibrado naquela rampinha pra subir até lá em cima já que ele não tinha nada melhor pra fazer '-'´´

Ou foi lá depois de a alma de Dormin ser selada nele ¬¬.Pois cada colossus escolheu um lugar(ou não).

E só eu imagino o Kuromori sendo arremessado para dentro do coliseu e quebrando uma parte das paredes enquanto cai?

Cesar (Wander)

E sobre os colossus ``guardiões´´.Dormin diz que Argus ``age´´ como sentinela,mas pode ser que ele não tenha guardado aquele lugar antes.

Sobre Celosia e Cenobia fico em dúvida

Redmond Mann

"naquela rampinha pra subir até lá em cima"

LOL.

Cesar (Wander)

Nicague

Taborda

"E só eu imagino o Kuromori sendo arremessado para dentro do coliseu e quebrando uma parte das paredes enquanto cai?"

You are not alone lol

Douglas

Não consigo imaginar Gaius subindo a plataforma, muito menos alguém indo até o coliseu e arremessando Kuromori e.e

Redmond Mann

"Nicague"

Novidade!

Cesar (Wander)

E aliás,Dormin diz que o Kuromori está ``preso´´ num balde.E no topo do coliseu tem uma construção feita de vários ``arcos´´ de pedra e parece estar faltando um

Cesar (Wander)

``Não consigo imaginar Gaius subindo a plataforma, muito menos alguém indo até o coliseu e arremessando Kuromori e.e´´

1:Eu não imaginava que um colossus humanoide poderia escalar,até que vi Argus

2:Kuromori enfrentou Dormin(eu acho)

Cesar (Wander)

``Novidade!´´

Orlá orlá ``Cory´´

Redmond Mann

Core.

Douglas

"E aliás,Dormin diz que o Kuromori está ``preso´´ num balde.E no topo do coliseu tem uma construção feita de vários ``arcos´´ de pedra e parece estar faltando um"

Creio que ele mesmo poderia ter destruído isso com seus disparos, ou subiu até lá e caiu.

Cesar (Wander)

``Creio que ele mesmo poderia ter destruído isso com seus disparos, ou subiu até lá e caiu.´´

1:Isso não explica o arco quebrado

2:O disparo dele não causa nenhum dano na arena,pois é como uma bomba de fumaça.

Douglas

Argus escalando e Gaius escalando são 2 coisas totalmente diferentes LOL

Kaique

Argus escalando e Gaius escalando são 2 coisas totalmente diferentes LOL[2]

E o Kuromori preso só se for psicologicamente, porque ele poderia sair de lá numa boa lol

Cesar (Wander)

E mais uma coisa,durante a batalha inteira Kuromori nunca sobe naquele topo.E os colossus parecem ser meio ``bobos´´.

Digo,o gaius deveria saber que é ruim bater a espada naquele círculo de pedra e Hydrus poderia muito bem só ficar no fundo do lago depois de todos os seus espinhos pararem de emitir eletricidade ISSO desconsiderando o gameplay

Cesar (Wander)

``E o Kuromori preso só se for psicologicamente, porque ele poderia sair de lá numa boa lol´´

Tem razao.Mas na minha opinião ele sabe que você irá atrás dos outros e por isso decidiu ficar.

Cesar (Wander)

*Gaius

Cesar (Wander)

E fazia tempo desde que tivemos uma boa conversa em relação a teorias de sotc.

Cesar (Wander)
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas

"E mais uma coisa,durante a batalha inteira Kuromori nunca sobe naquele topo"

http://www.electricblueskies.com/wp/wp-content/uploads/2011/06/Shadow-of-the-Colossus-SOTC-Wallpaper-Kuromori-Wall-Shadow-04.jpg

Cesar (Wander)

E o Shadow Mario me confunde toda hora

Kaique

Kuromori ser jogado na arena seria legal mesmo lol, mas não é só uma parte quebrada, acho que as outras foram se desgastando com o tempo mesmo, de tanto ele andar pelas paredes lol

Cesar (Wander)

Douglas,eu quis dizer naqueles arcos ACIMA DELE(me refiro à foto)

Cesar (Wander)

``Kuromori ser jogado na arena seria legal mesmo lol, mas não é só uma parte quebrada, acho que as outras foram se desgastando com o tempo mesmo, de tanto ele andar pelas paredes lol´´

É que tem uma parte em que quase todos os andares estão destruídos,digo.Como quando um personagem quebra um piso ao cair e vai quebrando o piso de cada andar,sendo que depois fica um buraco em cada piso e você pode ver o céu.

Cesar (Wander)

Mas sobre as outras partes,tem razão.

Douglas

Mas ele poderia subir a qualquer momento, não está preso, na minha opinião ele fica lá por estar muito mais seguro do que em um lugar aberto. Kuromori tem vantagem total na sua arena, sair seria tolice.

Cesar (Wander)

Aliás,no ps2 se você for naquela parte estreita do caminho para Kuromori e mirar uma flecha em Agro,ele/ela vai deslizar para trás.Eles corrigiram isso na Collection

Cesar (Wander)

``Mas ele poderia subir a qualquer momento, não está preso, na minha opinião ele fica lá por estar muito mais seguro do que em um lugar aberto. Kuromori tem vantagem total na sua arena, sair seria tolice.´´

Mas é claro,é facil atirar nas pernas dele quando ele sobe,seria mais seguro e eficiente ele só ficar no solo e parar de tentar escalar afinal,ele tem tiros ¬¬

A não ser em lugares onde o ângulo impede isso(a arena dele).

Cesar (Wander)
Este comentário foi removido pelo autor.
Cesar (Wander)

Aliás,alguém aqui já levou uma rabada do Kuromori?

Cesar (Wander)

Já vou,alow wio ús!

Douglas

Os tiros do Kuromori seriam MUITO MENOS eficientes em um local aberto. E não acho que um colosso tenha liberdade pra ir onde quiser, creio que eles foram criados para ficarem na sua arena e proteger a alma de Dormin. São apenas recipientes não seres livres (na minha opinião).

AntVaizard

"Aliás,alguém aqui já levou uma rabada do Kuromori?"

Já,quando tentei enfrentá-lo cara a cara lol

Gustavo H.J

"A próxima edição da revista nipônica Jump vai trazer os primeiros detalhes sobre o próximo jogo da serie Naruto para PS3 e Xbox 360, tudo o que foi revelado por enquanto é que o jogo foi intitulado oficialmente de "Naruto Ultimate Ninja Storm 3" e com previsão de lançamento para 2013. A data dia e mês oficial do lançamento do jogo com certeza vai coincidir com o fim da saga Naruto tanto no Mangá quanto no anime.
"

Graças a Deus que vai acabar lol

Quando a coisa começa a ficar infinita perde qualidade.

Wade Winter

Eu tenho uma teoria pra isso só que é muito grande. +ou-

Wade Winter

Vou dar uma dica de diversao pra vcs, enfrentem o kurumori com a capa invisivel.

Wade Winter

Na minha opinião os colossus foram criados por alguem pra selar o dormin.Mais seria legal se eles estivessem la parao bem do povo.

AntVaizard

Isso é uma raposa?

Gustavo H.J

Briga! Briga! Briga!

Eu aposto cinquentinha no Vaizard.

Taborda

Eu aposto cinquentinha no Vaizard.²

Gustavo H.J

"O figo é outro exemplo de pseudofruto - de fato, trata-se de uma estrutura oca com flores no interior (uma inflorescência).
"



Eu sempre disse que tinha gosto de flor e ninguém nunca acreditou em mim lol

MrRehac

Captcha "Bateman" lol

AntVaizard

lol

Ditto

"Vamos fazer o Gaius meio destruído pra dar uma aparência maneira!"

Provavelmente foi isso que eles pensaram ._.'

Alex7XWill

Os colossus poderiam ter sidos criados para o selamento de Dormin,tipo,eles foram feitos como se estivesse montando um prédio lol,e depois com o selamento de Dormin cada parte de dormin encarnou nos colossus.+/- isso ae XP

Nemesis
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemesis

Não confio no GameVício e=e

Gustavo H.J

Game Vicio é feito pelos usuários, então é natural não acreditar.

Mas tem de checar a fonte.

Nemesis

Se for verdade,vai estar provada a ligação entre ICO e SotC.

Nemesis

"Feliz aniversário, ICONÔMICO!"

"parabéns ICO \O/, infelizmente, eu não achei um bolo digno para você...E MALDITO MONAGMA"

Maldittos,maldittos [okay]

Gustavo H.J

LOL, eu sabia que não podia ser verdade e;e

Nemesis

Quero Beyond Good & Evil 2 primojo

Gustavo H.J

Ele virá

Um dia...

Um dia...

Ditto

'-'

Gustavo H.J

É sério, ele virá mesmo lol

Ditto

Ele quem?

Gustavo H.J

O Beyond Good and Evil 2 [chinajo]

Gustavo H.J

http://omelete.uol.com.br/static/uploads/conteudo/fotos/astonishing-x-men.jpg

Eu gostava dos X-mens .___.

Shadow Mario
Este comentário foi removido pelo autor.
Shadow Mario

Nossa,o Wander demora um bucado de tempo pra matar os colossus,já se fosse eu,matava os colossos com a maior facilidade,é só criar um colosso doppelganger feito de Goops com o meu Paintbrush,ai o colosso doppelganger mata o outro numa maior moleza.Eu disse pro Fumito Ueda me colocar no jogo,mas ele disse que eu seria muito apelão,e em vez disso,colocou um qualquer no meu lugar,chamado Wander.É sério,o que ele tem que eu não tenho?Eu sou forte,mágico e fodão,agora esse Wander é fraco,normal e bobão,pois ele cai toda a hora do colosso,já eu nem caia.Não era só eu que queria ser o protagonista não,os outros que queriam era o Kratos,o Dante,o Principe da Persia e o próprio Wander.Quem não gostaria de ser protagonista,né?Vou tentar invadir o Shadow of the Colossus 2,isso se lançarem :/ (pessoal,é só brincadeira,assim como a Pedra do Nintendo Blast faz).

Gustavo H.J

e.e'

the ICOn

Essa foi pra mim de longe, a melhor teoria.
Como tudo em SOTC é meio complexa, mas mesmo assim é muito boa.

Guto

seria legal usar o raiden do metal gear para fatiar o colossu ou tortura ele.:D

Guto

seria legal usar o raiden do metal gear para fatiar o colossu ou tortura ele.:D

chipset

Echo que Dormin e os Colossus tem a mesma idade e origem. Porem Dormin por algum motivo era mais racional que os outros colossos, mais ambicioso. Os colossos eram escravos dos humanos e prestavam serviços a estes. Eles eram controlados com a espada da luz.
Dormin se tornou sabio e obscuro, se rebelou contra os humanos colocando os Colossus contra eles, mas por fim foi derrotado e selado. Porem os colossus que receberam parte da alma de dormim ficaram descontrolados e as terras em que aquele povo viviam tiveram de ser abandonadas.

Nemesis

Isso é uma invasão alien por acaso?!

"É sério, ele virá mesmo lol"

Sim,eu tava vendo o trailer.
Não mostraram a Jade newmeme
E o que mostra só mostra de costas [okay]

Ouvi falar que estão esperando a próxima geração de consoles e=e

Nemesis

Muitos membros novos ultimamente...

The time has come,to a younger generation to raise.
I have no regrets.

Nemesis

._.

Kaique

Na verdade o Chipset é veterano lol, só fazia tempo que não aparecia.

Então bem vindo de volta Chipset lol

Nemesis

Ainda assim são muitos lol

Nemesis

http://i1232.photobucket.com/albums/ff369/hypersnes/HOHO-2.png

Kaique

Isso é mesmo lol

Kaique

LOL

Nemesis

To vazando,até mais Boss o/

Kaique

Falous Nemesis o/

Ditto

http://lpmagal.com.br/animerda/otakud/ehumapiada.gif

LOL

.

Bom post Kaique, apesar de eu achar a ideia de que eles foram criados depois do selamento de Dormin .

.

Só testando.

Gustavo H.J

Eu sabia que o Chipset voltaria

Apesar de eu nunca ter conhecido ele lol

Ditto

Esse post trouxe muitas pessoas "novas" '-'

Gustavo H.J

http://www.youtube.com/watch?v=aYbgp8biJkY&lc

Finalmente um comentário nos mais thumb upados lol

Redmond Mann

I do believe I'm on fire.

chipset

Na verdade eu nunca fui embora de vez, só estive sem tempo pra comentar e acompanhar os coments... =)
obrigado pela re-boas-vindas.

Gustavo H.J

Um dos meus sonhos bloguísticos era conhecer o Chipset :D

Um sonho finalmente feito o/

the ICOn

Ainda acredito que alguns colossos ja existiam antes de Dormin.

João Helio

http://forum.playstationblast.com.br/t1708-news-the-last-guardian-tem-data-de-lancamento-e-novos-detalhes-anunciados

aeeeeee ate que enfim team icooo

eai galera!

.

"-Trico, personagem principal, será descendente de Ico e Wander;"


Suspeito... mas se for verdade vai ser foda pra caramba pra qualquer fã de sotc e ico .

the ICOn

Quem ganha?
Goku ou Ichigo??

.

Apesar de mim gostar muito de DB acho que Ichigo ganharia.

João Helio

agora é saber se vai ser lançado para o ps3 ainda :/

the ICOn

desde quando??
Goku é o ser mais poderoso do mundo.
ele destruiria com o Ichigo em segundos, sério

Nemesis

facepalm

Foi uma pegadinha,pra desejar feliz aniversário pro ICO(membro do fórum)

.

"Goku é o ser mais poderoso do mundo.
ele destruiria com o Ichigo em segundos, sério"


Mas eu acho o Ichigo mais forte ¬¬.

the ICOn

cara, te liga na lógica simples.
Frieza em sua forma mais fraca é capaz de destruir um planeta inteiro com um dedo.
Agora imagina o que o Goku faria como SSJ4 por exemplo....
Cara, o personagens de DBZ são os mais fortes e poderosos de todos. Não tem nem comparação.
Ichigo nem chegaria a tocar no Goku de tão rapido que ele é.
Ele seria desintegrado em segundos na boa.

.

Ok, só avisando , é óbvio que o Goku arrebentaria o Ichigo , não tem comparação entre os dois . (Goku é tão forte que quando virou SSJ3 fez todo o universo tremer , até o mundo onde ficavam aquelas pessoas que morreram tremeu ).

.

Só tava zuando '.'

.

Uma pergunta Icon, por que faz essas perguntas se não quer respeitar as opiniões dos outros ? .

the ICOn

ata
'-'

the ICOn

Essa pergunta não é nem questão de opinião véi.
Qualquer um que tenha um pingo de conheçimento de DBZ sabem que não tem nem discussão quanto a essa pergunta.
Goku arrebentaria, humilharia, destruiria, desintegraria, detonaria, acabaria....com qualquer um

.

"Essa pergunta não é nem questão de opinião véi.
Qualquer um que tenha um pingo de conheçimento de DBZ sabem que não tem nem discussão quanto a essa pergunta.
Goku arrebentaria, humilharia, destruiria, desintegraria, detonaria, acabaria....com qualquer um"


Então porque fez a pergunta se já sabe que o Goku ganharia ?

the ICOn

pra ver o que tu responderia.
pq to numa discussão com um cara no youtube que ta defendendo o Ichigo contra o Goku numa batalha

.

"pq to numa discussão com um cara no youtube que ta defendendo o Ichigo contra o Goku numa batalha"


Fala esse bagulho ai da transformação ssy 3 que ele já cara a boca .

.

cala* [chinajo].

the ICOn

ele fala uns troço nada a ve como.
"Ah, o goku só levanta 20 toneladas em sua forma normal, e nao aguenta 6000 graus, coisa que o Luffy aguenta e o homem aranha levanta tmb 20 toneladas"

'-'

mto non sense essa lógica dele.
Goku como ssj4 deve levantar mais de 100 toneladas e o que importa essas questão de temperatura

.

Er... passa o link e me deixe falar com esse idiota.

the ICOn

http://www.youtube.com/watch?v=5MbNAs3Bx5k

Eu sou o 1504Shawn e ele é o MrFreeze7005

.

Ok, eu sou o HRS1SOAD2.

.

Droga, tenho que ir ¬¬.
Nem deu tempo de falar nada lol .

Já falou que o goku pode explodir planetas se quiser ?
Que ele vira aquele gorila gigante ?

Taborda

Alguém notou que a Aline sumiu até do Facebook?

chipset

Porque queria me conhecer Suxgotav?
To me sentindo uma lenda...

MrRehac

Omg
Eu só lembro de alguns coments do Chipset lol

MrRehac

E provavelmente Ichigo vs Goku seria como quando o Kuririn tenta atacar o Cell lol
Só na saga do Cell,quando ele ia fazer o Kamehame ha com teletransporte,eles já estavam preocupados que ele iria destruir a terra,e depois o poder dele aumentou muito mais lol

Gustavo H.J

É que todo mundo falava da Walker, Walker, bla bla bla, a veterana Walker...

E daquela época eu curti bem mais os seus comentários Chipset, és meu veterano favorito lol



"Alguém notou que a Aline sumiu até do Facebook?"

Vai ver ela tem vida social lol

Gustavo H.J

E se o Valus aprendeu a escrever e está infiltrado no meio de nós? e.e

Nemesis

Com certeza alguém vai querer perdoar ele..

Gustavo H.J

Eu até sei quem.

Cesar (Wander)

``-Trico, personagem principal, será descendente de Ico e Wander;
-O menino se chamará Kinoī (気のいい. De bom coração, em japonês);´´

Ai que eu percebi que era falso.Já que a criatura se chama Torico,o menino ARITORRANI pode ser chamado ao mesmo tempo de Trico e Kinoi

Gustavo H.J

"Ai que eu percebi que era falso.Já que a criatura se chama Torico,o menino ARITORRANI pode ser chamado ao mesmo tempo de Trico e Kinoi"

MAS HEIN?

Cesar (Wander)

E o Chipset foi o primeiro a fazer o comentário número 1000(era para ser do Kaique).MAS aritorrani

Nemesis

"Ai que eu percebi que era falso.Já que a criatura se chama Torico,o menino ARITORRANI pode ser chamado ao mesmo tempo de Trico e Kinoi"

O cara na verdade acha que o Torico é o personagem principal lol

Gustavo H.J

"E o Chipset foi o primeiro a fazer o comentário número 1000(era para ser do Kaique).MAS aritorrani"

Por isso ele é foda lol

Cesar (Wander)

``MAS HEIN?´´

No forum ele dizia que o menino se chamaria ``Kinoi´´(aquela postagem falsa que colocaram o link ai).Só que diz que o personagem principal(o menino) se chama Trico.

Cesar (Wander)

``O cara na verdade acha que o Torico é o personagem principal lol´´

Um dos principais talvez.Orlá kiultunil,é falso de qualquer forma.

Nemesis

"No forum ele dizia que o menino se chamaria ``Kinoi´´(aquela postagem falsa que colocaram o link ai).Só que diz que o personagem principal(o menino) se chama Trico."

Mas ele está se referindo ao Torico como personagem principal why1

Cesar (Wander)

Mas orlá,de qualquer forma

Nemesis

1

Nemesis

1

Gustavo H.J

"No forum ele dizia que o menino se chamaria ``Kinoi´´(aquela postagem falsa que colocaram o link ai).Só que diz que o personagem principal(o menino) se chama Trico"

Explicação do Nemesis

Você que fez um Chinajo lol

Nemesis

1

Nemesis

1

Nemesis

1

Nemesis

1

Nemesis

============================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================

Cesar (Wander)

E parece que alguns membros mais antigos lembraram desse blog.

Gustavo H.J

Por que cara, por que? :(

Gustavo H.J

"E parece que alguns membros mais antigos lembraram desse blog."

E parece que novatos chegaram.

E parecem decentes.

Vamos treina-los para eles formarem o Forbidden-Lands Next Gen.

Nemesis

"Por que cara, por que? :("

lol Eu também tenho o direito de contrariar.
E se eu não tenho eu estabeleço e=e

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 1298   Recentes› Mais recentes»