quarta-feira, 27 de junho de 2012

Informações incertas em que já acreditamos!

Em jogos como os da Team ICO, onde a história acaba deixando lacunas a serem completadas pela nossa imaginação e muitas informações nunca são mencionadas, não é difícil acabar deduzindo informações, ou se levar por coisas que vemos alguém falar.

E nem sempre essas coisas estão certas, como o triste caso do Cuco e do Arachnis Letalis. Mas essa é apenas 1 coisa questionável, de várias outras que envolvem até mesmo grande controvérsia entre o jogo e a Team ICO.

Sendo assim o post de hoje é pra mostrar algumas dessas informações que não são tão certas, mas que muitos de nós já(ou ainda lol) acreditamos sobre os games da Team ICO.

A sexualidade do Agro

HOHO
É nisso que está a controvérsia. Essa questão gerou bastante confusão há tempos atrás, apesar de não ser algo realmente relevante, ninguém nunca tinha imaginado que "o" Agro poderia ser fêmea. Talvez pelo nome ninguém nunca imaginaria isso, mas levando em conta que o nome do Wander é "Wanda" no Japão, isso não era completamente improvável...


O fato controverso é que, como podem ver na imagem acima, o tutorial do jogo se refere ao Agro como macho, mas como podem ver nessa entrevista, Ueda diz que Agro é fêmea! O problema é que, como o Futurama menciona na entrevista, nem mesmo a equipe de produção foi informada disso, e no fim o(a) Agro acabou como macho na versão final.

Ou seja, todos nós que tratamos Agro como um "bom garoto" por todos esses anos, estávamos enganados! Pelo menos no ponto de vista do Ueda, afinal é sacanagem decidir isso e guardar pra si mesmo, agora o jogo diz que ele é um garoto, se quiser mudar ele tem que lançar uma Director's Cut LOL

E sabe de uma coisa, melhor considerarmos o Toriko como indefinido por enquanto, mesmo que o jogo venha a dizer que ele é macho lol

Yorda sobrevive no final de ICO



Pode parecer que quanto a isso não tem nada a errar, afinal Yorda aparece viva na praia no final do game, principalmente no final alternativo, onde até chega a comer melancia lol

Mas segundo Ueda, não existe certeza de que a Yorda sobrevive no final do ICO. Ele diz isso nessa entrevista, dizendo que deixou o final em aberto, sendo que ela poderia estar viva, ou tudo poderia ser apenas um sonho de Ico.

E eu não gosto de ser pessimista, mas sinceramente aquilo faz muito mais sentido se não passar de um sonho mesmo, pois as coisas acabam indo tão bem que até pela conveniência universal é difícil de explicá-las:

Se for realidade, a Yorda teria conseguido voltar a sua forma natural, escapar do Castelo em ruínas, vagar pelo mar sozinha por um bom tempo e distância, e encalhar EXATAMENTE na mesma praia em que Ico desembarcou! É muita coincidência!

Mas como diz o Ueda, é um final em aberto e qualquer um interpreta como quer, tanto que ele mesmo até já fez um desenho de Ico e Yorda após chegar à praia.

The Last Guardian se passa no mesmo mundo de ICO/SotC

http://www.pixiv.net/member_illust.php?mode=medium&illust_id=21909874
Já que ICO e SotC se passam no mesmo mundo e inclusive tem ligações nas histórias, ao ver que TLG continuava com a direção de arte seguindo no mesmo caminho todo mundo já imaginou que a história se relacionaria com SotC/ICO, que seria o passado das FL, o passado do Dormin, a infância do Emon, a infância do Agro, etc, etc, etc.


Mas o fato é que nem mesmo o Ueda sabe se TLG estará no mesmo mundo de ICO/SotC, como ele diz nessa entrevista. Isso não significa que o jogo não venha a estar, como ele mesmo disse SotC e ICO também não teriam ligações, mas no final tudo acabou se ligando.

Mas de qualquer forma, não é a situação pra ficar relacionando o que já mostraram com a mitologia de ICO e SotC, pode vir a ter relações, mas é algo que só saberemos ao jogar, por enquanto é só uma influência.

Colossus foram excluídos por causa de espaço no DVD


Esse é um mito que também se espalhou bastante, em posts antigos aqui do blog eu também já mencionei isso. Mas o espaço no DVD não foi a causa que levou a descartar os colossus.

Na verdade, como o Ueda diz nessa entrevista, inicialmente sua ideia era de 48 colossus. Isso realmente seria impossível para o PS2, mas depois de reduzir para a metade, 24, esse não era mais o problema.


Podemos dizer que o maior vilão nesse caso foi o prazo de lançamento. Claro que cada colosso descartado tinha seu problema particular, mas no prazo que eles tinham, não havia como concluir os 24 colossus com qualidade. Assim eles decidiram excluir mais colossus, que foram os 8 descartados que conhecemos, por não estarem tão completos quanto os outros 16, e pelos problemas de cada um.

Mas vejamos pelo lado bom, em TLG o prazo está longe de ser um problema LOL

Os nomes dos colossus são oficiais


Mesmo sem o jogo mencionar o nome dos colossus em nenhum momento, nenhum de nós os chama por outros nomes além dos já conhecidos Valus, Quadratus, Gaius, e etc (apelidos carinhosos não valem). Mas na verdade a Team ICO nunca deu esses nomes aos colossus, eles não são nada mais do que nomes dados por algum fã.

A Team Ico apenas se referia aos colossus por codinomes simples, usados na produção, como por exemplo, Turtle para o Basaran, Mammoth para o Quadratus, Gecko para o Kuromori, e o mais chato, Minotaur, Minotaur B e Minotaur C para Valus, Barba e Argus, respectivamente.

Apesar disso certos nomes ainda até soam bem, como Poseidon para o Pelagia, Cerberus para o Cenobia, e Naga para o Dirge, que na minha opinião é tão legal quanto Dirge.

Poderia começar a chamá-lo de Dirge Naga daqui pra frente LOL, mas certamente não conseguiria pegar esse hábito...


Enfim, o post de hoje fica por aqui. Não sei vocês, mas eu pelo menos considerava os nomes dos colossus como oficiais, e confiava totalmente no jogo em relação ao sexo do Agro. Mas nem tudo é como a gente pensa XP

Até semana que vem!

1232 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1201 – 1232 de 1232
Redmond Mann

"/\
Patético"

Sabia que a "seta" está apontando para seu nome? e-e

Nemesis

"Sabia que a "seta" está apontando para seu nome? e-e"

Sabia que isso não vai funcionar? e-e

Redmond Mann

"Sabia que isso não vai funcionar? e-e"

Sabia que eu ligo tanto para isso quanto futebol? e-e

Nemesis

"Sabia que eu ligo tanto para isso quanto futebol? e-e"

Sabia que você liga muito,caso contrário não teria dado a mínima para o que eu falei? e-e

Redmond Mann

"Sabia que você liga muito,caso contrário não teria dado a mínima para o que eu falei? e-e"

Sabia que eu não tenho nada para fazer,por isso faço isso? e-e

Redmond Mann

Tá,chega .-.

Nemesis

Redmond Mann

Nemesis

GASSADA

Redmond Mann

BATATA!

Kaaya (?)

*entediada*

Nemesis

SATISFACTION

Redmond Mann

"*entediada*"

QUÍIXPRODA!

Nemesis

"*entediada*"

Vish

Nemesis

HAHAHHAHAH

CHUPA SUQUIS

Brinks negrojo

Kaaya (?)

""*entediada*"

QUÍIXPRODA!"

Manter minha educação, pois não quero desrespeitar o blog e o Kaique '-'

Redmond Mann

"Manter minha educação, pois não quero desrespeitar o blog e o Kaique '-'"

Eu não falei nada demais,eu só falei que se exploda #dafaq

Redmond Mann

Sua estressadinha e-e

Ricardo

Daaaaaaaaavy <3

Gustavo H.J

Marromzinho do meu Chibahi

Mr.Scratch

o que aconteceu nos comentarios do post seguinte a esse O.o

Gustavo H.J

Que que eu fiz? D:

Gustavo H.J

Se você tá lendo isso daqui você é um desocupado do caramba

Nemesis

Olha quem fala e-e

Gustavo H.J

Por que se ta voltando aqui? lol

.

poR QUE ELE TÁ VOLTANDO AQUI?

Gustavo H.J

Num sei :(

.

Nem eu :/

Gustavo H.J

=/

Nemesis

CRUNCH CRAUNCH

.

hoho.

Gustavo H.J

affe :/ ñ gostei

«Mais antigas ‹Antigas   1201 – 1232 de 1232   Recentes› Mais recentes»