E nem sempre essas coisas estão certas, como o triste caso do Cuco e do Arachnis Letalis. Mas essa é apenas 1 coisa questionável, de várias outras que envolvem até mesmo grande controvérsia entre o jogo e a Team ICO.
Sendo assim o post de hoje é pra mostrar algumas dessas informações que não são tão certas, mas que muitos de nós já(ou ainda lol) acreditamos sobre os games da Team ICO.
A sexualidade do Agro
HOHO |
O fato controverso é que, como podem ver na imagem acima, o tutorial do jogo se refere ao Agro como macho, mas como podem ver nessa entrevista, Ueda diz que Agro é fêmea! O problema é que, como o Futurama menciona na entrevista, nem mesmo a equipe de produção foi informada disso, e no fim o(a) Agro acabou como macho na versão final.
Ou seja, todos nós que tratamos Agro como um "bom garoto" por todos esses anos, estávamos enganados! Pelo menos no ponto de vista do Ueda, afinal é sacanagem decidir isso e guardar pra si mesmo, agora o jogo diz que ele é um garoto, se quiser mudar ele tem que lançar uma Director's Cut LOL
E sabe de uma coisa, melhor considerarmos o Toriko como indefinido por enquanto, mesmo que o jogo venha a dizer que ele é macho lol
Yorda sobrevive no final de ICO
Pode parecer que quanto a isso não tem nada a errar, afinal Yorda aparece viva na praia no final do game, principalmente no final alternativo, onde até chega a comer melancia lol
Mas segundo Ueda, não existe certeza de que a Yorda sobrevive no final do ICO. Ele diz isso nessa entrevista, dizendo que deixou o final em aberto, sendo que ela poderia estar viva, ou tudo poderia ser apenas um sonho de Ico.
E eu não gosto de ser pessimista, mas sinceramente aquilo faz muito mais sentido se não passar de um sonho mesmo, pois as coisas acabam indo tão bem que até pela conveniência universal é difícil de explicá-las:
Se for realidade, a Yorda teria conseguido voltar a sua forma natural, escapar do Castelo em ruínas, vagar pelo mar sozinha por um bom tempo e distância, e encalhar EXATAMENTE na mesma praia em que Ico desembarcou! É muita coincidência!
Mas como diz o Ueda, é um final em aberto e qualquer um interpreta como quer, tanto que ele mesmo até já fez um desenho de Ico e Yorda após chegar à praia.
The Last Guardian se passa no mesmo mundo de ICO/SotC
http://www.pixiv.net/member_illust.php?mode=medium&illust_id=21909874 |
Mas o fato é que nem mesmo o Ueda sabe se TLG estará no mesmo mundo de ICO/SotC, como ele diz nessa entrevista. Isso não significa que o jogo não venha a estar, como ele mesmo disse SotC e ICO também não teriam ligações, mas no final tudo acabou se ligando.
Mas de qualquer forma, não é a situação pra ficar relacionando o que já mostraram com a mitologia de ICO e SotC, pode vir a ter relações, mas é algo que só saberemos ao jogar, por enquanto é só uma influência.
Colossus foram excluídos por causa de espaço no DVD
Esse é um mito que também se espalhou bastante, em posts antigos aqui do blog eu também já mencionei isso. Mas o espaço no DVD não foi a causa que levou a descartar os colossus.
Na verdade, como o Ueda diz nessa entrevista, inicialmente sua ideia era de 48 colossus. Isso realmente seria impossível para o PS2, mas depois de reduzir para a metade, 24, esse não era mais o problema.
Podemos dizer que o maior vilão nesse caso foi o prazo de lançamento. Claro que cada colosso descartado tinha seu problema particular, mas no prazo que eles tinham, não havia como concluir os 24 colossus com qualidade. Assim eles decidiram excluir mais colossus, que foram os 8 descartados que conhecemos, por não estarem tão completos quanto os outros 16, e pelos problemas de cada um.
Mas vejamos pelo lado bom, em TLG o prazo está longe de ser um problema LOL
Os nomes dos colossus são oficiais
Mesmo sem o jogo mencionar o nome dos colossus em nenhum momento, nenhum de nós os chama por outros nomes além dos já conhecidos Valus, Quadratus, Gaius, e etc (apelidos carinhosos não valem). Mas na verdade a Team ICO nunca deu esses nomes aos colossus, eles não são nada mais do que nomes dados por algum fã.
A Team Ico apenas se referia aos colossus por codinomes simples, usados na produção, como por exemplo, Turtle para o Basaran, Mammoth para o Quadratus, Gecko para o Kuromori, e o mais chato, Minotaur, Minotaur B e Minotaur C para Valus, Barba e Argus, respectivamente.
Apesar disso certos nomes ainda até soam bem, como Poseidon para o Pelagia, Cerberus para o Cenobia, e Naga para o Dirge, que na minha opinião é tão legal quanto Dirge.
Poderia começar a chamá-lo de Dirge Naga daqui pra frente LOL, mas certamente não conseguiria pegar esse hábito...
Enfim, o post de hoje fica por aqui. Não sei vocês, mas eu pelo menos considerava os nomes dos colossus como oficiais, e confiava totalmente no jogo em relação ao sexo do Agro. Mas nem tudo é como a gente pensa XP
Até semana que vem!