quarta-feira, 14 de março de 2012

Teoria - Dilúvio nas Forbidden Lands!


No post passado, enquanto eu falava das semelhanças entre a SoW e a Torre de Babel, eu mencionei o dilúvio que motivou a construção da Torre, e que ela podia ter influenciado a visão que a Team ICO teve sobre as Forbidden Lands.

Parece meio insano a princípio, mas algumas coisas das FL se encaixariam totalmente em um povo que construiu seu império após um dilúvio, ou que foram construídas antes e sofreram a inundação... e depois que o Nemesis e o Suxgotav incentivaram a ideia ela ficou na cabeça lol. Sendo assim vamos à teoria!

Começando pelo principal, como vimos no post passado a SoW e a Torre de Babel tem muita coisa em comum. A Torre de Babel seria feita para enfrentar um novo dilúvio caso acontecesse, e pela estrutura da SoW tudo leva a crer que ela também seria capaz disso.


Claro que dependeria da intensidade do dilúvio, caso a água não passasse da metade da SoW, as pessoas teriam tempo de subir a rampa espiral até o Secret Garden, um lugar que seria capaz de abrigá-los por um tempo, já que tem comida e água.


Mas além disso temos a Grande Ponte, que pode muito bem servir como um escape. Porque vendo bem, não existiria uma grande necessidade de construir algo tão gigantesco como ela, não seria preciso ligar a entrada direto à SoW, e apesar da Fenda do Vento estar a uma grande altura do chão, seria muito mais prático construir uma rampa.

Porém vendo pelo lado de um dilúvio teria uma explicação, já que caso o SG não desse conta, a ponte seria o único modo de ir pra outro lugar.

Outra estrutura que poderia ter sido feita pra prevenir seria a Represa do Pikol. Apesar de não estar na versão final e não fazer diferença oficialmente, ela reforça a ideia de que a Team ICO teve essa ideia na hora de fazer as Forbidden Lands.


Pois como o Nomad provou e mostra nessa imagem e nesse vídeo, a localização da Represa seria em I2.

E o mapa beta mostra que em I2 não existe nenhum sinal de água, somente as montanhas. E obviamente uma represa sem água não faz o menor sentido, por isso poderia ser só uma precaução do povo das FL pra impedir ou amenizar um novo dilúvio.


Além dessas estruturas que parecem ter sido feitas após o dilúvio, algumas ainda parecem ter sido feitas antes, e sofrido as consequências, como principalmente a arena do Avion. É o único local completamente inundado, e certamente é preciso algo bem mais grave que chuvas normais pra inundá-lo, mesmo já sendo um buraco.

Mesmo as construções que estão acima da superfície do lago mostram sinais de degradação pela água, e considerando que o lago está quase no nível do restante das FL, seria preciso um dilúvio muito maior para deixar essas construções debaixo d'água.

Aliás, algo curioso é que pelo mapa beta, a arena do Avion era completamente seca, apenas com uma plataforma ou uma rocha no centro. Talvez seja na época do Avion Black Bird


Outro lugar que na minha opinião não devia ter água no "projeto inicial" é a plataforma do Gaius... não sabemos como o povo subia até lá, mas eu não acho que eles construiriam uma passagem desde a parte seca, devia existir algo mais perto do centro quando não existia o lago.


Outro lugar que devia ficar inundado mesmo após o dilúvio certamente seria o canyon do Celosia, mas talvez por ser um lugar no meio do deserto, enquanto os outros são locais gelados e feitos basicamente de pedra, foi o motivo pra voltar ao normal. Apesar de que lá ainda existe aquele lago, que também não me parece fazer parte do projeto inicial, afinal a rampa sai exatamente nele, e fazer o povo nadar em um trecho do caminho seria estranho lol

E além disso tudo ainda existem aqueles lugares que parecem ter saído debaixo d'água, como a cidade do Cenobia, que até juntaram plantas e lodo...

Enfim, claro que tudo isso é especulação, e não fazem a menor diferença no modo como vemos o jogo, mas seria interessante se as inspirações na Torre de Babel realmente fossem além da construção em si, mas envolvesse todo um acontecimento em todas as Forbidden Lands... e por esses indícios realmente dá essa impressão.

Até semana que vem galera o/