quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Colossus descartados - Kyos!

E chegamos ao final de mais uma ronda de especiais! Como o Kyos foi injustamente o forever alone das enquetes, ele é quem ficou com o artigo final. Ele não tem muitas imagens nem informações, assim algumas coisas ainda ficam incertas, mas mesmo assim dá pra saber várias coisas sobre ele.

Aparência!

Nas imagens o Kyos só aparece sozinho com o cenário, sem nada pra comparação. Mas, pelas concept arts dá pra ver que ele seria um colosso relativamente pequeno(ao menos que tenham mudado isso na hora de colocá-lo no jogo lol). Mas ele não seria tão pequeno quanto o Celosia e Cenobia, seria mais ou menos o dobro do tamanho deles...


Estilo o Cenobia tamanho duplo que o Nomad fez lol

Algo que deixa o Kyos bem diferente é a sua armadura, pois pode ser só a aparência, mas ela realmente parece madeira! A cor marrom e as texturas lembram muito mais madeira do que pedra, seria estranho, mas  seria algo bem único. E falando nas texturas, as "tatuagens" tribais do Kyos dão um estilo a mais nele.

O Kyos seria baseado num grifo, tanto que o apelido dado pelos produtores era "Griffin", mas eu não acho que ele pareça um, não tem nada que pareça um felino, muito menos algo que pareça um pássaro. Mas acho que ficou melhor assim, os modelos mais parecidos com grifos eram bem estranhos...lol

Ataques!


Apesar dos detalhes diferentes, no básico o corpo do Kyos lembra o do Celosia e Cenobia, então acho que a movimentação fosse parecida. Mas pela concept acima, aparentemente ele teria um ataque com as patas, o que faz mais sentido, afinal a cabeça dele fica muito alta pra nos cabecear como o Cenobia.

E por especulação minha, eu não acho que ele seria tão rápido também. As patas dele são mais finas e não parecem tão ágeis assim.

Estratégia!

Em uma entrevista, o Kenji Kaido disse que ao descartar um colosso, eles tentavam condensar alguns aspectos em outro colosso. E o Kyos parece um exemplo disso, pois alguns aspectos da sua batalha são muito familiares pra nós, pois foram pra outro colosso.

O mais familiar é que o Kyos tinha uma fraqueza em particular : medo de fogo, assim como o Celosia!(Se ele fosse realmente de madeira isso até ia fazer mais sentido nele lol)

Além disso, no artbook Ueda diz que a batalha do Kyos envolveria Agro, e compara com a batalha do Dirge.

E numa observação feita pelo Nomad, as estruturas das costas do Kyos podiam servir como os dentes do Pelagia, onde teríamos que atingí-las com a espada pra causar alguma reação do colosso. Em uma das concept arts, as tais estruturas são indicadas como obstáculos, mas na versão in-game não parece que elas ficariam no nosso caminho, então é uma possibilidade.

Agora, pra juntar tudo isso numa só batalha é até difícil de entender... aparentemente, o motivo da exclusão do Kyos foi a estratégia, que era muito complicada até subir no colosso, e seria muito fácil cair dele. Talvez tivéssemos que usar o fogo enquanto cavalgamos o Agro, e atraí-lo para algum local estratégico.

Isso reforça a teoria das estruturas a la Pelagia, afinal no Pelagia o Wander já se abobalha todo com as curvas bruscas, no Kyos que é muito menor seria quase impossível não cair...

E pra completar, as costas do Kyos não têm nenhuma armadura protegendo o vital, pode ser que tivesse antes e já foi destruída, ou pode estar mais acima, onde não dá pra ver, é outra coisa que não dá pra saber...

Arena!

Pouca coisa sabemos sobre a arena. Nas imagens o Kyos é cercado por uma textura de gelo, mas apesar disso, o formato é nada menos que estranho, já que os limites da arena são muito retos, e são realmente só texturas, não tem nada modelado.

Mas, eu ainda acho que ele devia sim ter uma arena no gelo. O cenário da imagem não deve passar de um local pra testes, mas porquê eles pegariam uma textura de gelo só pra isso, ao invés de simplesmente pegar uma qualquer que já estivesse no jogo, ou simplesmente deixar o local sem textura?

Na minha opinião eles já queriam simular como seria a arena dele, que realmente devia ser no gelo. E além disso, o design dele realmente parece feito pra um local gelado,  pêlo, a madeira, pra mim simplesmente combina com o cenário gelado.

Eu imagino que pudesse ter algumas ruínas mais complexas, onde deveria ficar o fogo, mas algumas tochas espalhadas como uma tribo mais primitiva também seria possível. Apesar de que num templo pareça melhor, como um lugar mais importante pra Dormin se preocupar em deixar as chamas acesas...lol

Concept arts!


Nessas concepts ele lembra mais um grifo realmente, a cara parece mais com um bico, as estruturas que saíam das costas pareciam mais com asas, mas não serviriam pra voar. Acho que o design final dele ficou bem melhor, apesar de não lembrar um grifo como deveria ser, tem um estilo próprio e mais legal, principalmente em relação às concepts do topo da imagem...

Enfim, o Kyos até é bacana, mas apesar de talvez ser único durante o desenvolvimento, no final das contas tudo de legal da sua batalha acabaram indo pra outros colossus, então ele não faz muita falta. Só seu design é que continua sendo mais único pra ele, mas não é um design que se diga "Nooossa, que design bem feito tem esse Kyos", então ficamos bem sem ele... lol

Então por hoje é só, aqui acaba o último especial dos descartados, até semana que vem, quando eu talvez poste outro especial sobre as construções das Forbidden Lands!

1215 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1201 – 1215 de 1215
Nemesis

AHEUHAUHEUEHUEHAUEHA

Nemesis

dulol dulol Uma ameaça foi detectada

Nemesis

Noite fria

Nemesis

"Deus... POR FAVOR... Vamos fazer uma troca:
Nós lhe damos o Restart e Você nos dá de volta os Mamonas Assassinas
EU IMPLORO... POR FAVOR... VAMOS TROCAR... VOLTA MAMONAS !!!
Dudulb1 4 meses atrás"

(Y)

Taborda
Este comentário foi removido pelo autor.
AntVaizard

PQP!!!

AntVaizard

ACORDO 4:46 DA MANHÃ E QUANDO CHEGO NA ESCOLA DESCUBRO QUE NÃO TEM AULA!!!

Gustavo H.J

Só avisando que tem post novo lol

Gustavo H.J

KD O PEÇOAU

Nemesis

johjo

Gustavo H.J

Hellou, hai

.

Eai, blz o/ ?

Nemesis

BUCETA DO NIAGHARA

.

Lá no bairro onde eu moro
Agora levou a breca
Vizinho da minha casa
Tem uma filha sapeca
Ela já está mocinha
Abandonou a boneca
E ela cismou da mão
Diz que sua curtição
É cuidar da perereca
Menina toma cuidado
A cobra do Zé Careca
Está babando de vontade
É ter oportunidade
Come sua perereca
O famoso Zé Careca
É vizinho da mocinha
Está criando uma cobra
Agora esta grandinha
Está crescendo e engrossando
Já não é mais tão fininha
Quando acabar de crescer
Com certeza vai comer
A perereca da vizinha

Stalker

Esse colosso é estranho,mas mesmo assim eu nao tiraria ele da versao final,quanto mais colossos melhor pro jogo,so se precisasse colocar ele no lugar de algum colosso da versao final,ai sim foi bom ele ter ficado de fora

«Mais antigas ‹Antigas   1201 – 1215 de 1215   Recentes› Mais recentes»