quinta-feira, 4 de março de 2010

Evolução de Shadow of the Colossus!!!!

Olá, leitores!!

Bom, por sugestão, hoje eu venho trazendo o post sobre o que SotC passou desde sua fase de desnvolvimento até a versão final do game...

Por isso o artigo de hoje será na maior parte de imagens, e algumas informações da EVOLUÇÃO DE SHADOW OF THE COLOSSUS!!!

OK, Shadow of the Colossus começou a ser desenvolvido em 2002, mas apareceu pela primeira vez em 2003, ainda como NICO, e como eu já falei desse trailer aqui em outro momento, vamos prosseguir!!!

O negócio é que, embora fosse mais fácil usar os designs do pessoal de ICO, Fumito não queria uma continuação explícita de ICO, então acabaram mudando algumas coisas até que não fosse mais ICO 2...e Fumito também decidiu descartar os inimigos menores, pois queria criar os colossos com a máxima qualidade possível...



Mas ainda não era o nosso conhecido SotC...como podemos ver na imagem acima, Wander era bem diferente, e se na versão final dizem que o Wander parece uma garota, se continuasse como estava nesse tempo, nem Ueda poderia defendê-lo...e o cenário também tava diferente, tava no mesmo estilo, mas ainda diferente, e provavelmente essa pedra da imagem e muitas outras partes do cenário acabaram nas profundezas do game onde só Pikol poderia vê-las...

Os colossos também eram outros, mas eu também já falei disso em outra ocasião, então vamos pulá-los...tá aí mais algumas imagens:





Muito bem, apenas mais algumas partes do cenário e o personagem no colosso...e sinceramente, os gráficos ainda não estavam da hora...digo, olha só como o personagem era todo quadradão e como o pêlo do colosso tava estranho...



Sem dúvida o atual é BEM mais legal!!!!O pêlo, o Wander, tá muito mais legal que nesse tempo, e sem falar na sensação de velocidade que esses efeitos passam...

Depois disso, eu não sei direito, pois não achei informações, mas creio que virou o game que conhecemos, então vamos à algumas imagens da modelagem do game:





Bom, é a construção de Valus e de Quadratus, e é muito legal ver como eram os grandalhões quando estavam sendo feitos e como ficaram e dá pra ver que foi um trabalho muito bem feito...



Aqui o gráfico antes e depois dos efeitos de blur...



Eu não entendo muito de modelagem de games, mas esse é um modelo de colisão do Quadratus,e eu não sei exatamente o que é isso, mas que seja...



Aqui o gráfico de longe e o de perto e depois o junção dos dois...me desculpem pela imagem pequena, é que o site que eu achei era em PDF e era muiiiiiiito lerdo aqui em casa...



O modelo do Wander...



O modelo de Valus...



Sim, essa é uma das que apareceram ali emcima, mas aqui tá maior, e dá pra ver que fizeram a "trajetória" da marretada, e sei lá, isso é legal...XD



Wander escalando...(pelo que eu entendi ele tá num dos modelos de colisão...)

Bom, estas foram as imagens que eu achei, se vocês acharam mais algumas, postem o,link nos comentários!

Mas antes de acabar, apenas uma informação que eu achei por aí...pelo que eu vi, Fumito Ueda está querendo fazer um game de FPS!!Bom, a notícia é meio velha, mas eu não sabia, então só passando...ele disse que o título que o motiva é Half-Life 2, principalmente por sua variação de cenários e narrativa...
Bom, embora seja diferente do que ele costuma fazer, acho que daria um ótimo trabalho...o jeito é esperar...

E sendo assim, eu termino o post de hoje, até semana que vem, quando provavelmente falarei um pouco sobre Phalanx!!

13 comentários:

sotccesar

Sabe os olhos dos colossus que agora são azuis e laranjas?Antigamente eram pretos com riscos circulares.Já vi outras imagensda galeria da versão pal de Nico.Queria tanto explorar e derrotar os não usados T_T.Muitas coisas mudaram,por exemplo Malus desde o inicio sua estrategia essencial não mudou,antes ele ficava numa planicie cheio de tuneis de terra e você tinha que andar por eles.Celosia agora tem chifres menores e cabeça maior,cenobia não mudou nada de eu concept.Gaius tinha um desenho de perna humana.Valus tinha uma arena mais iluminada.
Uma das coisas que mudou foi o formato da barra de vida e folego

Kaique

Eu já vi uma imagem do Valus com os olhos feitos de pedra, quando Agro ainda chegava nele...

É, tem alguns colossos descartados que são muito legais mesmo..o que eu acho que mais merecia ter entrado no game é aquele aranha...devia ser bem legal...

D.YURY

"acabaram nas profundezas do game onde só Pikol poderia vê-las..."

hah eu me rachei nessa parte XD!!

eu não entendi o qu vc quis dizer com "game de FPS"

sotccesar

Existe algumas coisas diferentes na versão preview.Algumas areas eram um pouco diferentes,tinha um gliche que na entrada da cidade de cenobia aparecia uma pedra,e outras coisas como o altar de Mono parecia Dormin,os braços da estatua eram maiores

Kaique

XD!

Então, é a sigla pra First Person Shooter, que é um game de tiro com visão em primeira pessoa...

sotccesar

Cara! Os hackers conseguiram levar uma das beta mountains pro mar aonde você copm um hack da para andar sobre a mountainha.Legal!

sotccesar1

CARA O EYE OF COLOSSUS ERA REAL,TAVA NA VERSÃO PREVIEW,pIKOL DESCROBRIU.VA NO YOUTUBE E VEJA SEUS VIDOS MAIS RECENTES

Henrique 切腹

Chinajo Denise.

Suxgotav

Sim César, eu vim aqui pra você ganhar um e-mail e-e

Henrique 切腹

LLO

Stalker

Que post legal , mas a aranha eu achei até que feia XD

Stalker

É interessante ver a maneira que o jogo evoluiu.

Marta Poli

O nome daqyele negoços é pepakura vuew q mostra o valus em pedaçinhos vow dizer ah e meu nome é flavio