quinta-feira, 18 de março de 2010

Colossus que não saíram do papel!!!!

Bom, há muitas luas atrás, eu escrevi sobre os colossos que não foram pra versão final, e mostrei vários deles...vocês devem se lembrar...se não lembram, tá aqui!

Mas que seja, só que depois daquele artigo, eu ainda descobri vários outros que também não foram pra versão final, mas diferente daqueles, nem mesmo saíram do projeto...ou saíram, mas não temos imagens deles, apenas desenhos...bom, de qualquer forma, é hora de COLOSSOS QUE NÃO SAÍRAM DO PAPEL!!!!!

Eu sei, semana passada eu disse que falaria do filme do SotC, mas o artigo não ficou pronto, então prossigamos e aprenda a não confiar em tudo que eu falo...XD

Scorpionida



Muitas vezes, quando pensamos em algum animal que serviria pra ser um colosso, pensamos em um escorpião...e se nós que somos meros players temos essa ideia, os programadores da Team ICO também tiveram e criaram o Scorpionida, que seria o 17° colosso e tem um nome bem pouco criativo...
O legal é que nesse tipo de desenho temos uma pequena noção de como seria a batalha, afinal mostra os pontos vitais e secundários...secundários que estão na cara e nas pinças, que creio eu que fosse ser atingido a flechadas, afinal é o ataque do bichano...e os vitais na cauda e nas costas, que está debaixo de uma armadura, então provavelmente teríamos que destruir a armadura como Celosia e Cenobia...e é opinião minha, mas acho que ele não seria tão grande como a maioria, penso que seria mais ou menos do tamanho de Kuromori...
Seguindo!!

Lania Chiroptera!!



Aqui temos um morcegão, que tem um nome criativo, porém eu não faço ideia do significado...
Nele o ponto vital secundário fica na asa, o que também me faz pensar que seja atingido a flechadas...depois de alguma forma subiríamos nele e o ponto vital fica na cabeça, e ainda mais um ponto vital na cauda, porém só no hard...
Mas, sinceramente, se temos um Avion, acho que ninguém precisa de um Lania Chiroptera...
Aliás, esse bichano me faz lembrar um HQ de Como seria o Batman se fosse criado pelo Stan Lee...mas é tudo morcego mesmo, então faz sentido...



Pueden llamarme...BATMAN!
^^Sim, eu acidentalmente baixei a HQ em espanhol...
Seguindo!!

Hominida Primatea!!



Aqui temos um gorilão que também tem um nome atrevidamente exótico...
Sinceramente, não achei legal não...não sei se é o desenho que faz ele ficar assim, mas pra mim é um negócio meio tosco...sei lá, essas patas traseiras curtnhas, o quadrilzinho e o ombrão...é muito Donkey Kong pra mim...nada contra o DK, mas não dá pra misturar as coisas...
Mas que seja, não sei como subiríamos nele, mas temos um ponto de reação nas costas, que acho que deveria ser atingido à espada, depois temos um ponto fraco no ombro, e um no peito, que está embaixo da armadura, e embora seja estranho, acho que teríamos que quebrá-la de alguma forma...
Mas que nem o morcegão, se temos um Argus, acho que ninguém precisa de um Primata Homicida...até porque ele lembra um pouco Argus, mas é bem mais estranho...
Seguindo!!

Tornacense Tormentum!!!



Muito bem, Malus não anda, e isso sem nenhum motivo aparente, o que faz com que muitos fãs acharem que ele poderia ser mais legal do que realmente é...sendo assim, Malus deveria aprender com o Tornacense aí...ele é cortado ao maio, mas mesmo assim não hesita em tentar nos matar...mesmo rastejando e deixando um rastro imenso por onde passa...
Bom, ele deveria ser imenso, mas por estar encostado no chão, creio que subir nele não fosse uma tarefa muito difícil, mas não sei, afinal eles podem dar um jeito de nos impedir de subir de uma vez...
Temos um ponto de reação nas costas, que eu não faço ideia pra que serve, e depois o ponto fraco no olho do meliante, o que também me traz muitas dúvidas, mas o ponto de reação deve, de algum jeito, fazer o olho ser acessível...
Seguindo!!

Kentunius Extremia!!!



Muito bem, não me pergunte o que o criador tinha na cabeça ao fazer uma coisa dessas...mas creio que ele deveria estar meio bebum, chegou em casa, viu o filho fazendo um desenho qualquer e roubou a ideia do filho...só pode ser, é a única explicação que eu consigo aceitar...
Pelo menos ele admite isso e nomeia o colosso de X-LOL...mas mesmo assim ainda tem a coragem de por sua asinatura nessa aberração...
Creio que não precise de mais explicações...



Muito bem, alguns desses aí eu já comentei no outro post, mas olha só, eu não sabia se aqueles negóciões na cabeça dele eram chifres ou braços, agora eu vejo que são braços...ou será que ele ataca com os chifres??Ah, deixa pra lá...
O meliante lá em cima simplesmente é horrível...tem uma cara de bola, a velha combinação de ombrão e quadrilzinho, braços compridos, pernas curtas...credo...
O outro é um bicho meio aracnídeo, mas com 4 pernas e bem mais feio...sinceramente, ele me lembra aqueles robôzinhos que vez ou outra aparecem nos games do Crash Bandicoot...



Aqui o primeiro meliante tem a cara parecida com aquelas máscaras tribais, perninhas finas e é cheio de espinhos...eu achei uma porcaria...
O outro é uma versão do Quadratus, o outro também é cabeçudo, é magrelo e tem asas na cabeça...ah, me recuso a tentar entendê-lo, mas se ele voa com essas asas seria muito estranho...e ele é apenas umas duas vezes maior que Wander, o que num colosso humanóide é muito estanho...
O outro não é cabeçudo, ao contrário, tem uma cabeça pequena pra caramba, e é magrelo...concluindo, tirando o velho Quadratus, nada presta nessa página...




Outro meliante que agarra no escalaptites, ou seja lá como essas coisas dos tetos das cavernas se chamam...mas ele se parece com um...
...
Sei lá, não se parece com porcaria nenhuma...
O outro é uma mistura de ave com um quadrúpede, e também ficou muito estranho, e aparentemente é pequeno em relação a maioria...



Aqui temos uma serpente colosso...sinceramente, já temos serpentes demais no game, e mais uma não seria legal...
Essa pode ser até bacana, porque diferente das do game, seria a única a agir como uma cobra de verdade, pois é terrestre...mas com já disse, mais uma serpente é ruim, e tirar alguma das que estão no game seria pior ainda...

Bom, esses eram os colossos que eu tinha pra mostrar...então eu encerro o psot de hoje...

Até semana que vem, quando provavelmente eu falarei do filme...

Atualização!

Esses colossos(do Scorpionida até o X-LOL) não são projetos da Team ICO, eu me enganei...são do pessoal da IGN, os editores fizeram um projeto onde eles criavam alguns colossus, é só isso...

Se quiserem soltar um "HAAAAAA!" na minha cara eu não ligo!XP

24 comentários:

D.YURY

Polvo de olho voador?(3)

sotccesar1

A estrategia do morcego seria parecida com a de Avion, e estaria na caverna de Dirge assim como os outros que se agarram no teto. O gorila seria enfrentado num templo na selva, o escorpionida seria no deserto,e o meio colossus seria no deserto.
Tem as estrategias na web mas a caligrafia é horrivel e não entendo

sotccesar

Já vi uma outra imagem do escorpionida e ele é mais ou menos duas vezes o tamanho de Kuromori

sotccesar

Você poderia fazer um post das fanfictions de Sotc?Tem umas bem enteresantes em devianart.Como um final altrenativo que é sem Emon e Dormin,outra do passado de Mono,e até um do ponto de vista de Agro.

sotccesar

Imagem legal de Mono
link:
http://anithin.deviantart.com/art/Light-and-Darkness-34554474

Kaique

Tá bom, eu faço sim...por qual nome eu procuro?

Essa do ponto de vista do Agro deve ser interessante...

Legal a imagem da Mono...

sotccesar

os melhorse são sotc Wander´s dream e sotc my cursed destiny

Fernando

Sou fã desse blog!!!!!!!!!!!!!!Todos os dias eu leio os posts!!!!!!!!!!O criador desse blog é um genio!!!Esse é o unico e melhor blog do SOTC!!!

sotccesar

Nomes dos colossus em latim

Valus:?
Quadratus:Taurus Magbus
Gaius:terrestris Veritas
Phaedra:Equus Bellator Apex
Avion:Avis Praedra
Barba:Belua Maximus
Hydrus:Draco Marinus
Kuromori:Parietine Umbra
Basaran:Nimbus Recanto

Como você pode ver,alguns dos nomes mostram qualidades ou coisas que os colossus são ou fazem
Dirge:Harena Tigris
Celosia:Ignis Excubitor
Pelagia:Permagnus Pistrix
Phalanx:Aeris Velivolus
Cenobia:Clades Cantor
Argus:Praesidium Vigilo
Malus:Grandis Supernus

Kaique

Valeu Fernando!XD

E SotCCesar, a descriçãode Valus, pelo que eu me lembro é Minotaurus Colossus...

Walker

Aproveitando que esse é praticamente um post atual (bem, é o mais recente do blog XD), eu queria dar um help :D

A respeito das estratégias de cada colosso, eu achei as imagens onde o desenhista explica elas passo a passo (coisa pra caramba a se fazer no Scorpionida, por sinal), e, creio eu, está numa qualidade viável e legível.

Tá certo que eles nem saíram no papel, mas achei que poderia ser interessante. Se ainda não tiver achado nada do tipo e estiver interessado, uppo as imagens :D Ou posso transcrever o que está escrito, ou até mesmo traduzir... Poupar trabalho é meu trabalho xD (?)

Vixe, comment gigante D: Mas, cara, bom trabalho, sou fã desse blog assim como sou de SotC ;)

Walker

Ah, sim. A respeito do X-LOL... Até tem um quadrinho de "estratégia" também... XD Mas nem sei se deve ser levado a sério. Que diabos ele tinha na cabeça, eu não sei. Mesmo que fosse só algo para extravasar XDDD

Kaique

Valeu Walker!

É,seria bem legal ver as estratégias.Se não for te incomodar, upa as imagens qualquer dia, eu acharia bem bacana!

Brigadão!

Walker

Elas já estão uppadas no photobucket numa pasta acessível a público. Você tem algum e-mail para mandar? É que não queria simplesmente jogar o link num comment XD Mas se quiser, coloco aqui mesmo :)

sotccesar

Eu também já vi as estrategias,mas não consigo ler

Kaique

Ah, tá bom então, manda pra kiq.tedesco@hotmail.com...

Marcelo Wilson

O Hominida Primatea e o pintinho cabeçudo com certeza foram criados a noite em um bar,aonde os caras estavam bebendo cerveja,sei lá.
Mas Caique,eu não te conheço nem sei escreve seu nome direito,mas...sabe aquela foto,que mostra um colosso e do lado o Wander,que é a metade do colosso,acho que aquele cara é o Ico,pois se olhar direito vai ver que ele tem chifres.

Kaique

É q deve ser da época de que SotC ainda era Nico, quando todos os personagens eram descendentes de ICO...eu esqueci e chamei o cara de Wander...

Gustavo

Março de 2010 era foda =/

Nemesis

Ha,eu queria ter estado aqui

Suxgotav

Oi Oi Oi

Henrique 切腹

IOIOIOI.

Stalker

Só não gostei da serpente e do colosso que parece um pintinho XD

Nathalia Olivi de Moura

As estratégias dos colossos não oficiais também foram criadas! Teríamos que fazer o morcego bater nas paredes de uma caverna e irritar o gorila o suficiente para que ele batesse no peito e quebrasse a própria armadura, o que seria MUITO legal! Mas o Tornacense Tormentum seria muito desafiador se colocado no jogo, assim como o Malus... ou até mais. Eu, pessoalmente, trocaria o Malus por ele.
Segundo o autor, o Tornacense seria um colosso semi destruído (ah vá!) e torturado (o título dele é "The Tortured One"), implorando para que Wander colocasse um fim ao seu sofrimento. Só que ele é MUITO maior que o Malus: para se ter uma ideia, só o braço dele tem o tamanho de toda a torre do Malus.
A estratégia dele consiste em subir pelo braço direito. Você vai encontrar o primeiro vital e destruí-lo. Fazendo isso, esse braço vai ceder e Tormentum vai cair. Você deverá então correr para suas costas, e logo em seguida ele irá se levantar. Segundo o autor, agora você terá que ser rápido e não desperdiçar Stamina, porque se seu fôlego acabar antes do "Ponto de descanso" você cairá para a morte certa.
Chegando ao ponto de reação, você deverá atacá-lo, o que acabará novamente com as forças de Tornacense Tormentum e o fará desabar mais uma vez. Depois dessa parte, não entendi muito bem, mas ao que parece você não conseguirá ir direto à cabeça do Torturado. Você deve ir ao seu braço esquerdo e passar por uma engrenagem (me desculpe, realmente não entendi essa parte). Você então descerá esse braço até o bracelete (é, moço, não tem h em bracelete :v) e vai escalar ele. Em seguida, o colosso irá se levantar mais uma vez, se arrastando com os braços. Quando ele usar o braço direito para se impulsionar para a frente, ele se alinhará com o pingente próximo ao seu olho, e você pulará nele. Em seguida, é só escalar para o último vital, o olho. Como a última queda quebrou o vidro que o protegia, tudo o que você tem a fazer é livrá-lo de sua infelicidade pondo um fim á vida de Tornacense Tormentum!