domingo, 26 de outubro de 2008

16° Colosso: Malus


Malus: The Great Socerer

Ao extremo sul do mapa, Malus está na arena mais sombria do jogo debaixo de uma grande tempestade.

O colosso


Representa um mago, note sua túnica, os bracelhetes, os anéis, etc. É o mais humano entre os colossos, perceba seus pés: os únicos em formato humano, suas mão e seu rosto também são mais humanos que os outros 15. Malus em latim significa altura superior... ele é maior que Valus, Argus, Quadratus, etc. Tão grande que não pode nem andar. Mas muito bom, afinal Shadow of The Colossus não poderia decepcionar logo no último desafio.


Suba a rampa e se esconda atrás de uma coluna caída á direita. Depois pule num túnel ao lado e percorra esse túnel até o fim.  Depois se esconda em algumas barreiras até o próximo túnel e vá fazendo isso(Uma hora você verá uma espécie de disco no precipício para se proteger, não vá até ele porque Malus vai te acertar). Na última barreira que você for atravessar você precisará rolar com R1+triângulo para Malus não te acertar. Entre no túnel e você sairá nos pés de Malus. Lá suba toda sua túnica até chegar nas costas onde fica um machucado. Acerte-o e Malus levará sua mão até lá, então pule para trás e segure em sua mão. Acerte uma espadada em sua mão e vá até o fim do braço, onde estará mais um machucado. Acerte-o e Malus levará sua outra mão até lá, então pule para trás e agarre-a. Depois dê uma espadada em sua mão que Malus ficará parado. Então dê uma flechada em seu ombro para que Malus leve sua mão até lá, então pule em seu ombro e vá até a cabeça onde estará o único ponto fraco de Malus.

Cenário


Acho que esse é o cenário menos explorado em todo o jogo(também se a gente sai do caminho leva chumbo...) mas dá pra ver que é algo como um campo de batalha, acho que o antigo povo dali confrontou Malus e construíram aquelas barreiras e túneis, mas perderam e abandonaram o local.

Curiosidades
  • O cabelo desse colosso pode mudar de cor dependendo da vez que você vai lá.ás vezes está claro e ás vezes escuro.

10 comentários:

Cesar (Wander)

No caminho para Malus,originalmente havia três pontes que levam para Malus,pórem duas delas estão quebradas e uma quase caindo.
Será que foi o tempo que derrubou duas delas,ou outras duas pessoas já foram naquele lugar no passado se aventurar e cairam?

Kaique

É uma boa pergunta...
Mas acho que seria realmente o tempo, pois pra alguém ter chegado na arena dele teria que ter matado todos os 15 colossos, e se fosse assim, quando Wander chegasse, só Malus estaria vivo...

Cesar (Wander)

Seria isso,ou será que ainda tinha 52 colossus e essa tal pessoa matou quase todos,dai ela ficou impaciente ou ele escolheu a direção de Malus que a espada estava apontando.

Kaique

Mas daí teria que ter os ídolos de todos esses outros, na verdade só os restos deles, mas teria que ter, e na SoW nem tem espaço pra isso...

Cesar (Wander)

Falando em SoW...
Tem um cara que usou emulador e consegiu subir até o topo do SoW,de lá começou a descer e a olhar ao redor,no SoW há duas torres,como aquelas de castelos medievais,porém as janelas são pura pedra.
Falando nisso topo lugar em que a uma construçao geralmente a portya e janela são feitos de pedra.Acho que fizeram isso para não ocupar mais espaço mo disco com detalhes

Kaique

Realmente...o topo da Sow não foi feito pra ser acessado, então deixá-lo sólido seria inútil...

Embora agora com todos esses hacks seria útil...mas de qualquer forma...

Cesar (Wander)

É recentemente ru comentei que num trailer antigo do jogo o hall onde tem as estatusas era maior,com oito estatuas a mais

Cesar (Wander)

O Malus foi o segundo ultimo colossus,quero dizer o primeiro beta colossus que seria o ultimo era outro,sem musica triste como a de Malus,sem chuva e trovão.Tem até a musica que teria sido usada que chama A Batalha Final

Rafael Augusto

Na minha opinião, se os Colossus foram criados depois do selamento de Dormin, muito provavelmente a área de Malus era como um campo de treinamento, pois tem barreiras e trincheiras. Talvez fosse usada para treinar guerreiros enquanto as FL eram habitatadas.

.

É tão triste quando estamos procurando algo legal para zuar nos posts antigos mas, infelizmente, nem todos tem algum comentário que nos de a possibilidade de fazer alguma coisa engraçada :(.