domingo, 26 de outubro de 2008

15° Colosso: Argus


Argus: The Bullman

Ao extremo norte do mapa, virando a direita, Argus está numa fortaleza destruída.

O colosso

Parecido fisicamente com Valus e Barba, Argus também é um minotauro. Acho que não simboliza nada, bom na minha opinião ele lembra um gorila, mas acho que não representa isso. Alguns dizem que ele simboliza o próprio Wander, mas eu não consigo ver nenhuma semelhança entre Argus e Wander (pra mim ele lembraria mais o Kratos XD). Tem ataques bem potentes (o que dá raiva é quando ele fica pisando e estremecendo tudo e o Wander fica todo abobalhado). Dormin diz que ele era ou é o guardião daquele lugar.


Corra para aquelas calçadas nas laterais do grande pátio. Em um determinado lugar você verá que o próximo andar é baixo, mas Wander ainda não o alcança. Então espere Argus, ele virá e pisará na calçada, levantando-a e deixando o segundo andar acessível. Então aproveite e suba rápido até lá. Mais uma vez espere Argus bater contra a parede, blocos vão cair do teto e você poderá continuar a subir. Lá em cima vá até alguma das pontes e espere no começo. Argus vai dar uma espadada na ponte e ela vai quebrar. Chame a atenção dele e quando ele estiver perto pule em sua cabeça onde está o primeiro ponto fraco. Depois que ele sumir, vá até o braço direito e começe a descer até que você veja um machucado. Dê uma espadada lá. Argus vai soltar sua espada e deixar acessível o outro ponto fraco que está em sua mão. Então continue descendo até chegar na mão e mate Argus(no hard um ponto fraco no peito é colocado).

Cenário


Uma grande fortaleza destruída. Um lugar muito detalhado,desde a entrada até o grande pátio. Se você for na primeira ponte da arena, terá uma ótima visão do castelo em geral. Aquele buraco de onde ele sai também é bem intrigante, dá a impressão que a fortaleza não é só aquele grande pátio, mas que a maior parte dela virou aquele grande canyon, mas como isso poderia ter acontecido? Realmente não sei, bom talvez fosse só aquilo mesmo, afinal em Shadow of The Colossus ninguém tem certeza de nada, é tudo teoria. Mas é uma arena bem interessante e bem feita.

Curiosidades
  • O arpão do trovão e a flecha explosiva(ganhados no time attack) também fazem Argus soltar a espada se acertar seu machucado no braço.

  • É possível levar Agro nessa arena(mas isso depende de um bug no jogo).Pra tentar fazer isso fique chamando Agro desde a hora que ele não passa.Se der bug,ele aparece, senão não.

12 comentários:

Anônimo

Tenho talvez a respostas para duas perguntas

1:Sobre Argus simbolizar Wander eu acho que é por causa de sua aparencia,os dois sao humanoides com espadas,querendo proteger algo(sera isso?).
2:A cidade pode mesmo ter perdido uma parte,mas não sei se sua teoria do canion esta correta.

Curiosidade:

Debaixo de onde Argus estava agarrado existe uma pequena caverna que não da pra ver muito bem,só vi um video no youtube que deu pra ver por alguns segundos

Kaique

É, mas mesmo pelo fato de ser humanóide e ter uma espada, eu não consigo compará-lo com Wander, mas é uma opinião minha, muitos acham que eles se parecem...já proteger algo acho que não, Argus é o guardião da fortaleza, mas Wander estaria protegendo o quê?

Cesar (Wander)

Wander não estaria protegendo uma coisa,ele estaria tentando recuperar algo que tentou proteger mas não conseguiu

Cesar (Wander)

Eu tava vendo umas imagens do artbook do jogo e vi um colossus gorila que tava escrito colossus 18...
Muito estranho.Pode até ser falso,porém vai ver se Fumito planejava mesmo ter 20 colossus,4 deles escondidos,ou ele resolveu não colocar.
Mas quando vi esse colossus gorila,pensei:Ele pode ter se tornado o Argus.

Cesar (Wander)

Quando lutei com Argus hoje,vi uma coisa estranha,a sombra de sua cabeça era igual a cabeça de Valus.


Você sabia que na versão preview do jogo a musica de batalha dos Minotauros sempre tinha a musica Figuras Grotescas?

Kaique

É, o estilo deles são bem parecidos mesmo...

Dessa história da música eu não sabia não...

Cesar (Wander)

É que um cara tem o cd preview e colocou um video no youtube,apesar de usar hack a musica era essa

Cesar (Wander)

Esse Argus já foi chamado de gorila e até de macaco,por alguns jogadores iniciantes.
E tinha mesmo um gorila colossus com uma mascara de pedra e uma armardura que cobria o peito,acho que ou são o mesmo só que agora ``evoluiu´´e ficou humanoide com algumas mudanças ou é apenas outro colossus

.

"1:Sobre Argus simbolizar Wander eu acho que é por causa de sua aparencia,os dois sao humanoides com espadas,querendo proteger algo(sera isso?)."


Exatamente.
E agro e Phalanx é a mesma coisa, os dois levando o Wander na costa sem tentar matá-lo.

Gustavo H.J

Faz sentido

.

i não é qui faz memo?

kauan

para min era um sacrifico onde o wander sobre era onde ficava as pessoas e o argus teve ter sido sacrificado por isso ele tava la embaixo