domingo, 26 de outubro de 2008

14° Colosso: Cenobia


Cenobia: The Lion

Ao norte do mapa, passando por uma caverna, Cenobia está numa cidade perdida entre as montanhas.

O colosso

Depois de dois colossos que não são assim uma Brastemp, dificilmente alguém pensaria que haveria mais um, mas então surge o 14° colosso Cenobia. Do mesmo estilo e tamanho de Celosia, só que mais forte e agressivo. Esse é oum dos colossos que eu mais gosto, sua armadura muito bem detalhada simbolizando um leão é a melhor. Já tendo lutado com Celosia, Cenobia bota um pouco de medo no jogador. Quando ele se quebra todo então, daí seu aspecto fica de mais agressivo e assustador. Enfim, mais um colosso perfeito.

Quando começar a batalha,suba numa coluna caída á sua esquerda, de lá, vá subindo em alguns muros até chegar numa coluna. Suba até o topo. Cenobia vai dar uma cabeçada na coluna, depois disso dê uma flechada nele pra que ele dê a segunda cabeçada. A coluna vai cair, possibilitando o resto da caminhada. Vá até a próxima coluna e faça o mesmo, depois dela, ainda vai ter algumas outras colunas, faça a mesma estratégia até chegar na que cai sobre uma parede destruindo-a. Então suba naquela plataforma depois da entrada da cidade e dê uma flechada em Cenobia. Ele vai dar uma cabeçada e a plataforma vai cair sobre ele, destruindo sua armadura e deixando á mostra seu ponto fraco. Então suba na última coluna que você derrubou e dê flechadas em Cenobia e fique abaixado. Ele vai bater contra essa coluna e ficar meio desacordado. Pule nele e o mate.

Cenário

Esse é o cenário que eu mais admiro em Shadow of The Colossus. Normalmente se vê somente templos ou ruínas, mas aqui temos uma cidade inteira. Um lugar tão bonito que dá até dó de destruir uma parte dela para matar Cenobia. Realmente os produtores capricharam nessa cidade.

Concept Art e Fan Art


2 comentários:

Cesar (Wander)

Se ele era um guardião da cidade.Será que ele se revoltou quando a essência de Dormin ficou presa em seu corpo?

Gustavo H.J

axo q sim