sexta-feira, 24 de outubro de 2008

13° Colosso: Phalanx


Phalanx: The Air Sailer

Ao sul do castelo, passando pela floresta, Phalanx estará esperando Wander no meio do deserto.

O colosso

O segundo e último voador. Segundo o artbook de Shadow of The Colossus, Phalanx é o maior de todos. É,realmente o bichano é grande. Não sei o que ele simboliza(se é que simboliza algo)mas o que importa é que ficou legal, quando se vê Phalanx saindo do chão pela primeira vez, parece que o bicho não tem fim. Acho que esse é o colosso que fica mais livre no jogo, nem há limites aparentes de sua arena e ainda pode entrar na terra.

Primeiro pegue seu arco e flecha e atire nos três balões de ar na parte de baixo de Phalanx. Tente aproveitar o início da batalha pois o colosso está mais perto e você está lento. Quando você acertar os três ele vai descer e encostar aquelas "asas" na areia. Então essa é sua chance: corra com Agro e pule nelas. Vá subindo até que ele volte a voar como antes, então pule no corpo dele. Ali perto, terá algo como uma asa(na verdade não tem nada a ver com uma asa,mas não tem forma de nada). Em baixo dela estará o primeiro ponto fraco.Acerte até ele sumir, então se segure bem porque o colosso vai dar um 360°, depois continue andando por ele até outra "asa" onde terá mais um ponto fraco. Acerte até ele sumir, então o colosso fará mais um 360°. Depois ainda falta um ponto fraco, que estará mais atrás debaixo de outra daquela "asa" então lá acabe com Phalanx (pode ser que ele entre na areia antes dos três pontos fracos e te obrigue a fazer tudo de novo).



Cenário

É um grande deserto. No meio desse deserto, ruínas que deviam ser um templo. Em vários lugares dessa arena existem anéis gigantes de pedra idênticos aos que aparecem em Ico (lá eles são usados para abrir passagens). Não sei se é só uma coincidência ou tem alguma utilidade.

10 comentários:

Cesar (Wander)

Phalanx era primeiro uma serpente terrestre,depois ele ganhou asas

Caio Cavicchia

ele podia ser uma serpente,mas tbm poderia ser um inseto,eu acho um pouco parecido.

Kaaya (?)

No templo, a estatua do Phalanx é uma serpente.

Farias

Realmente é uma serpente. Quando eu vi no templo eu imaginei ou que seria uma enguia, como o Hydrus ou uma serpente mesmo, como o Dirge. Foi uma surpresa ver que ele voa.

Yvens L.

ele é o The Curse of the Dragon do Yu-Gi-Oh xD kkkkk

Yvens L.

ele é o The Curse of the Dragon do Yu-Gi-Oh xD kkkkk

Henrique

alguem percebeu que phalanx tem 3 olhos? 2 de um lado e 1 do outro.outra descoberta,pelagia nao tem olhos em sua mascara,entao como é sabe onde wandetr vai?talvez os "chifres" sao os olhos dele,a ponta é azul(como todos os colossus,os olhos sao azuis)e as vezes a ponta do chifre fica laranja(a mesma coisa que acontece nos olhos dos colossus quando sao machucados).

.

Vou passar deixando meus comentários em alguns posts que ainda não comentei, me desejem boa sorte o/.

Gustavo H.J

Boa sorte!

.

Valeu amogão o/.