sexta-feira, 24 de outubro de 2008

12° Colosso: Pelagia


Pelagia: The Great Sea Monster

Ao norte do castelo, passando pela floresta Pelagia está num lago perto de uma grande cachoeira.

O colosso


O segundo e último aquático. Durante a batalha é um pouco difícil entender o que esse colosso significa, na minha opinião simboliza um sapo aquático. Durante o jogo a máscara e os chifres atrapalham essa interpretação. Bom, no desafio anterior você já descobriu como é botar medo no colosso, aqui você descobre como é controlar um colosso.




Primeiro nade até o rabo de Palagia, onde há um tipo de grama pra se segurar(vá segurando R1 pras bombinhas dele não te acertarem). De lá suba até a cabeça, onde você verá o que parecem alguns dentes. Esses "dentes" são frágeis e quando você dá uma espadada o colosso se move para o lado desse dente. Então leve ele até perto daqueles pequenos templos dessa arena e pule no templo. Se esconda por um tempo até Pelagia colocar as patas no templo, então ele deixará á mostra um pouco de pêlo em sua barriga. Esta é a sua chance, pule lá e dê espadadas. Ele provavelmente vai voltar pra água e quebrar o templo obrigando você a fazer a estratégia outra vez.

Cenário


Um lago perto de uma cachoeira. A entrada dessa arena na minha opinião é uma ponte, mas se for realmente não sei se é possível alcançá-la. Quanto aos templos lá dentro não sei pra que serviriam anteriormente. Uma curiosidade sobre essa arena é que não há uma nascente para suprir a cachoeira, na verdade aquele lugar ficaria totalmente seco por causa dela. Mas tudo bem, isso é detalhe.

Curiosidades
  • De vez em quando na hora em que você mata Pelagia e passa o clipe você continua agarrado em sua barriga e pode dar espadadas como se ele estivesse vivo.
  • Do lado oposto ao que você chega nessa arena há um pouco de grama onde é possível escalá-la e chegar numa plataforma ao lado da cachoeira, mas é bem pequeno e acaba na beira de um precipício... (mais um dos malditos lugares que não levam pra porcaria nenhuma!) 

8 comentários:

Anônimo

Sobre a arena do Pelagia não haver uma nascente.Um cara com o nome de usuario Pikol discobriu por meio de emuador e outras coisas quemuito embaixo da arena de Pelagia(debaixo da terra voce não vai alcançar normalmente) havia uma especie de represa.Que provavelmente era a fonte da agua.Se quiser ver essa represa pesquise no youtube Pikol big secret

Kaique

Eu sei, eu já vi esse vídeo...

Mas essa represa não fica embaixo da arena do Pelagia, fica perto do templo do Argus...
E devia ser uma versão do seu templo, pois até tem aquelas colunas imensas da entrada do pátio...acho que ainda era do tempo que SotC era NICO, pois muitas partes da represa se parecem bastante com as contruções do ICO

Cesar (Wander)

disso eu sei mas uma represa pode ficar longe e a parede do fundo da arena de Pelagia pode ter sido colocada depois,se olhar no penhasco de Argus verá um rio.
Sobre a represa se parecer com um cenário de Ico é verdade.Eu tenho os dois jogos e comparei se tirasse a represa e deixasse só o resto e a ponte ficaria igualzinho

Nemesis

LOL O Anônimo é o César e.e

Kaique

Eu proibi os comentários anônimos lol, e assim nasceu o sotccesar lol

Gustavo H.J

Lol, eae pessoal, to fazendo um Tour pelos comments lol

.

Vou fazer um teste :

.

Testejo.