segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O Master of the Valley deixa o garoto viver?

 
O Master of the Valley tenta o tempo todo impedir que Trico e o garoto escapem do Ninho, enviando armaduras e tricos que colocam os dois em situações perigosas diversas vezes. O garoto poderia facilmente morrer em diversas dessas situações, mas será que o Master of the Valley realmente quer matar o garoto?
 
Uma parte em especial do jogo me fez questionar isso.


Essa parte é quando o garoto se perde de Trico e encontra o trico do mal. Ali estamos sozinhos e bem vulneráveis, portanto a fera tenta nos atacar sem nenhuma piedade. Mas como a batalha acaba? O garoto se enfia em uma jaula, cai no meio do cenário e começa a ser jogado de um lado para o outro pelo bichano até que os chifres dele brilham e ele vai embora.

Naquela situação, embora o trico não pudesse atingir o garoto diretamente, seria muito fácil feri-lo até a morte jogando a gaiola contra as paredes ou pelos barrancos. Mas o Master of the Valley ordena que ele vá embora, deixando o garoto vivo. Claro que se Trico não aparecesse o garoto acabaria morrendo de fome ou sede, mas se o Master of the Valley realmente quisesse a morte dele essa seria a escolha mais imbecil possível.

Então dá para concluir que o Master não quer simplesmente impedir que o garoto vá embora, ele ainda quer usá-lo e o garoto precisa estar vivo para isso. Enquanto o garoto está fora da gaiola, o trico do mal poderia engoli-lo e levá-lo ao Master, mas assim que o garoto entra na jaula isso não é mais possível, portanto faz sentido que o Master of the Valley tenha impedido que ele continuasse atacando. 
 
Talvez ele enviaria armaduras para capturá-lo, mas como o local é de difícil acesso Trico acabou chegando antes e resgatou o garoto.


Outra situação que chamou a minha atenção é que as armaduras também não tentam matar o garoto, apenas levá-los para o Master. Eles possuem armas, mas não usam nenhuma delas contra o garoto.

Um local que evidencia isso é o corredor que dá acesso à arena. Não existe nenhuma porta azul, então se as armaduras capturam o garoto elas simplesmente ficam lá paradas, sem saber o que fazer. Por que não atirar o garoto para a morte? Seria uma forma fácil de acabar com o problema. Eu não acho que a Team Ico se esqueceu de colocar uma porta azul aqui, ou que se esqueceu que as armaduras não foram programadas para agir nessa situação.


Isso nos leva ao ponto chave: qual a real importância do garoto?

Talvez os humanos aptos a se tornarem sacrifício são bem raros. Sabemos que o rapto do garoto foi o primeiro a ocorrer na aldeia naquela geração. E também vemos no final que muitos tricos voltam ao Ninho com o chamado do MotV, mas apenas dois trazem oferendas. Talvez seja difícil de encontrar os escolhidos e portanto o Master não pode deixar um deles morrer quando já está no Ninho.

Outra possibilidade é que cada um dos escolhidos seja muito especial e necessário para a vida do Master of the Valley. O garoto, no caso, já estava marcado pelo poder dele, então talvez já estivesse ligado ao Master de alguma forma.

Na luta final é possível dizer que é onde o garoto passa mais perto da morte. Um dos tricos o agarra com o bico e o joga para a morte, enquanto o outro trico faz manobras no ar tentando derrubá-lo. Acho que isso fortalece a primeira opção, de que o Master simplesmente não quer desperdiçar um dos escolhidos, mas nessa altura da história é melhor matá-lo do que deixá-lo escapar.

Enfim, é um comportamento interessante do Master of the Valley que achei que valia comentar um pouco. Deixem suas opiniões e até a próxima!!

3 comentários:

Ditto

Otimo post, kiq!

Kaique

Valeu Ditto! o/

Dodô

Nice post, fui ler só agr ;-;
Btw, feliz ano novo.