quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

As mudanças que The Last Guardian pode sofrer


Há um ou dois anos atrás a gente começava a se perguntar se The Last Guardian ainda estava chegando para o PS3 ou se toda essa demora de informações significava que ele estava sendo adiado para o PS4. Bom, agora que já faz mais de um ano que o PS4 saiu e mesmo assim o suposto lançamento do jogo ainda está longe, não há dúvida de que ele está migrando para o PS4.

Caramba, se demorar muito mais já vão especular de que está indo para o PS5! LOL

Mas enfim, com uma mudança de plataforma obviamente muita coisa precisa ser modificada ou totalmente refeita, o que significa que tudo o que vimos até agora corre o risco de ser diferente na versão final do jogo. ICO passou por um processo parecido, indo do PS1 para o PS2, e isso mudou drasticamente personagens, inimigos e um pouco do cenário e gameplay.

Então, considerando que TLG sofre desses riscos, vamos analisar quais mudanças seriam bem vindas e quais não deveriam ser feitas de jeito nenhum!

O que não pode mudar de jeito nenhum: Toriko



Não importa se o ainda desconhecido "último guardião" é o Toriko ou o garotinho que cuida dele, pois a verdadeira estrela do jogo é o Toriko. E nós já passamos tempo demais olhando para esses olhões esbugalhados para recebermos uma nova versão dele no final.

Ueda já comentou como a criação dele foi complexa, enquanto eles buscavam criar algo atrativo, fofo mas com um visual estranho, e eles acertaram muito bem nesse objetivo, de cara Toriko mostra que é uma criatura mística, e enquanto parece muito amigável normalmente, dependendo de sua expressão ele fica bem mais selvagem, o que também mostra como conseguiram criar um bom leque de expressões para ele, mesmo sendo um animal, indo desde a cara de dó até a cara de um predador de verdade.

Claro que mudanças pequenas podem ser bem vindas, mas apenas isso. O design dele já é ótimo e não merece ter alterações significativas.

O que pode mudar muito sem problema nenhum: O garoto


Já por outro lado, temos o garoto de estimação do Toriko. Até agora os únicos personagens que conhecemos são Toriko, o garoto e os guardas do lugar. Como já falei o Toriko é épico demais, dos guardas não sabemos muita coisa, mas eles são sombras com armadura de grifo, e isso já é legal, enquanto o garoto...

Bom, ele é só um garoto...

Claro, também sabemos muito pouco dele por enquanto, ele pode ter algo de especial em sua história, assim como Wander e Ico que também são visualmente simples, mas de qualquer forma não machucaria ninguém se o seu design fosse alterado, mesmo um personagem totalmente novo não seria problema.

Mas se for pra alterar algo específico, que pelo menos façam o garoto brilhar menos na luz lol. Sabemos que a Team Ico usa uma iluminação forte pra caramba em seus jogos, mas parece ainda mais forte no menino...

O que provavelmente não estava dando certo e agora vai: Inteligência artificial


Tecnicamente, a parte que mais promete em The Last Guardian é a inteligência artificial do Toriko. Ueda comentou que queria criar o personagem da forma mais perfeita e natural possível, praticamente um personagem vivo.

Resumindo as características da inteligência do Toriko, temos um personagem que tem uma reação diferente a cada carinho do garoto, age conforme estímulos do cenário, como alimento, e que estabelece uma ligação com o jogador dependendo de suas ações, o que interfere em  toda a forma como eles interagem.

Sinceramente, eu não acho que isso conseguiria ser feito da forma imaginada no PS3. Acho inclusive que essa questão foi a origem dos tantos problemas técnicos que adiaram o jogo por tanto tempo. Mas agora com um novo console eles tem um limite bem maior, e eles devem alcançar, ou chegar perto, do personagem perfeito que eles buscavam.

O que já estava sensacional e pode ficar ainda mais: Física


Outra característica que me faz pensar "isso ia mesmo rodar no PS3?" é a física do jogo, mais especificamente como ela afeta as penas do Toriko. Ele é repleto de penas, e cada uma se move individualmente, o que é impressionante de se ver. Já vimos pequenas sequências de gameplay e essa física faz uma diferença enorme para fazer com que Toriko pareça mais vivo.

E o cenário também fica muito mais vivo com essa física. Toda a vegetação, até mesmo a grama e plantas crescendo nas paredes, se move com o vento, juntando-se ainda com as partículas e penas soltas do Toriko flutuando e se movimentando pelo ambiente.

Ou seja, do jeito que a física foi mostrada já seria o bastante pra me fazer dizer "Isso sim é a nova geração", e caso façam melhorias vai ser ainda mais impressionante.

Detalhe que deve ser importante e não vai ser descartado: Olhos de vidro DO MAL


Essas estruturas estranhas que se parecem com olhos só apareceram em uma imagem e uma cena do trailer, mas caramba, elas sem dúvida parecem importantes, e eu ficaria decepcionado se elas sumissem do jogo de repente.

Por essas duas aparições podemos ver que elas são mais de uma, pois aparecem em locais diferentes, devem ser quebradas pelo jogador, e têm um brilho estranho, o que significa que contém magia. E considerando essas penas e presas penduradas, elas provavelmente têm ligação com o Toriko.

Aliás, podemos ver também que penas estão espalhadas por outras coisas também, como plataformas e nas armaduras dos soldados. Será que eles só gostam de usar essas penas para decoração ou Toriko tem uma ligação mais forte do que parece com o tal lugar?

Melhor ideia que pode ser esquecida: Inimigos gigantes

Inimigos do tamanho de Toriko são uma das coisas que mais me animou sobre o jogo quando comentaram. Nem chegaram a explicar o que eles eram, mas caramba, cuidar de um grifo gigante e levá-lo pra dar porrada em outros bichos gigantes? CONTE COMIGO!

Mas desde então, não vimos os tais bichos em trailers, imagens, ou mesmo concept arts, o que me leva a temer que eles podem simplesmente fingir que não disseram nada e cortá-los da versão final. Afinal, um Toriko em cena com a física e inteligência artificial complexas já é complicado, não sabemos até que ponto seria viável colocar mais um monstrão para interagir com ele...

Inovação que precisa ser implementada: Photo mode


Photo mode não é realmente uma inovação, mas com a função share do PS4 ele finalmente começou a virar moda fora dos jogos de corrida. Nesse primeiro ano já apareceu em InFamous, The Last of Us e Shadow of Mordor, e eu diria que vai ser bem comum pelo resto da geração, principalmente nos first-party da Sony.

E sendo TLG first-party, e sendo um jogo bonito graficamente e artisticamente, um photo mode seria demais. Acho que se Shadow of the colossus tivesse um photo mode eu teria jogado o dobro do que joguei, assim como acontece com qualquer outro jogo que tem photo mode, então seria ótimo ter a chance de fazer um book do nosso monstro de estimação favorito no TLG.

Como aproveitar o touchpad do Dualshock 4: Fazer carinho no Toriko


A novidade do DS4 que mais influencia no gameplay (ou a única que influencia na verdade) é o touchpad central.

Claro que ele pode ser usado em momentos muito específicos que não conhecemos ainda e seriam perfeitos para ele, mas do que sabemos do jogo por enquanto, acho que fazer carinho no Toriko é a função mais apropriada.

Afinal, com a inteligência artificial foi prometido que ele reagiria diferente dependendo de onde fosse o carinho, incluindo espirros se fosse no nariz, então por que não incluir também como o carinho é feito, dependendo de como o jogador move o dedo no touchpad? Mesmo que seja apenas uma ilusão de que faz diferença, mas seria um uso decente da função.

Bom, essas são as minhas expectativas quanto as mudanças que The Last Guardian pode estar sofrendo, então o post de hoje fica por aqui, até o próximo!

334 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 334 de 334
MrRehac

SOU FARSTI SIM

MrRehac

SOU FARSTI SIM

MrRehac

SOU FARSTI SIM

MrRehac

SOU FARSTI SIM

MrRehac

SOU FARSTI SIM

MrRehac

SOU FARSTI SIM

MrRehac

SOU FARSTI SIM

MrRehac

SOU FARSTI SIM

MrRehac

SOU FARSTI SIM

Gustavo H.J

Mas vai ser de 2015?


===========================================================================================

MrRehac

Nn, fiquem a vontade

Gustavo H.J

ashuashusa

MrRehac

aposto que nao sou first =/

MrRehac

aposto que nao sou first =/

.

Estou me retirando do blog ate uma pobre alma (valente) enfrentar o ano de 2015.

MrRehac

nossa, foi dois

MrRehac

era só pra testar =/

Nemesis

Feliz 2015 blog, sendo um ano redondo que venha a nova geração, assim seremos deuses, que venha TLG e que venham namoradinhas personalizadas, e que elas sejam companheiras pra vida e não só um banco de [esperma de qualidade duvidosa]

Que não venha a invasão de tilors quando algum feromonas da vida linkar o blog, e que não venha o fim do Blogger porque depois dos pontos salvar tudo em PDF dentro duma deadline pode não poder sê

E que o Nomura3 se revele, só pra matar a curiosidade

E como votos, que o Boss continue sendo um friendly-sonysta, que o Sux vá trabalhar numa manda-chuva da indústria gamística ou tenha sucesso vendendo índios, que os olhos do Henrique não desbotem, que o Rehac continue branco, que o Davy não perca a coleção de otacas no feice, que o Alces vire referência em JoJo, que eu reencontre minha crush ano que vem, e que quem eu esqueci não fique puto.

MrRehac

EEEEEEEEE
QUASE 5 ANOS DE BLOG, AMO TDS VCS MEUS AMIGOS E QUE VENHAM MUITOS OUTROS ANOS

Nemesis

Tudo ao som de Gonna Fly Now

.

Pobre helder...

Davydson

FELIZ ANO NOVO BLOG, SUCESSO PRA TODO MUNDO AÍ, QUE CONSIGAM SEUS VIDEOGAMES E NAMORADINHAS

.

Muito obrigado Helder o/,que meus olhos continuem firmes.

Alias,FELIZ ANO NOVO GALERA.

Quase 5 anos de blog tambem,snif,tenho mais tempo de amizade com vocês do que com pessoas que conheço,amogos...
Vocês são fodas,que seja o melhor ano das suas vidas.

Gustavo H.J

Feliz ano novo Helder

Muitas namoradas

que você continue sendo o cara que você é, porque pra mim você é O cara =)

Nemesis

:grouphug:

Nemesis

e caramba, cadê o César

.

Jogando Dark Souls.

Gustavo H.J

O Rehac convidou


Mas senti falta

MrRehac

Eu acho que ele nem deve ter visto lol

Gustavo H.J

Mas e aí Helder o que conta de novo amigão?

Nemesis

nem likes novos o canal dele tem mais, triste

"Mas e aí Helder o que conta de novo amigão?"

praticamente nada, acho que nem um jogo no PS2 consegui zerar nesse semestre

quero news da Jovich
e da amiga do henrique

Gustavo H.J

"quero news da Jovich
"

nunca mais vi essa vadia ou troquei uma palavra com ela

nem quero mais


tenho 1 novo alvo

(mas vou falhar , é lidinha demais)

Gustavo H.J

NEM QUEIRA SABER DA AMIGA DO HENRIQUE SHASUHSAUHSAUHSUAHSAUHUSA

.

Verdade,nem queira saber....
Sdds

Nemesis

pelo menos agora ela é alguém num mesmo círculo de interesses, e não uma sortida numa escola comum

e agora sim deu interesse em saber

grande merda esse novo captcha da google, toda vez tenho que colocar palavra, é a reincarnação da margarete

Gustavo H.J

Tem? aqui eu só mando o comentário lol

Nemesis

testando então

Nemesis

YOU HAD ONE JOB GOOGLE

Gustavo H.J

AHUSAHUA PORRA GOOGLE


Po Henrique compartilha tua triste história aí

Nemesis

pra entrar no clima https://www.youtube.com/watch?v=CXNfqkvaXvc

Gustavo H.J

Acho que ele não ta no clima

Nemesis

tem razão, deixemos

Gustavo H.J

Deu algumas hackeadas no SOTC? Tu já tava virando mestre nisso

Nemesis

ta pensando em outra pessoa, nunca consegui nem crashar ele no pcsx2

acho que passei a maior parte do tempo vendo filmes, depois de descobrir os torrents YIFY, e já faz um bom tempo que não jogo sotc, só da vontade

e o yeardley diamond morreu cara

Gustavo H.J

Sério?

Que triste

Nemesis

ganhou até um noticiamento no newswire da rockstar

e vou vazar, feliz anovo novo, boa sorte na vida

e namoradas pra todos, 2015 tem que ser o ano do amor gostoso

Gustavo H.J

Igualmente amigo, igualmente

.

Volte sempre Helder,abraço o/
(ps:é,não falei mesmo o que me deixou triste porque é muito constrangedor lol).

Cesar (Wander)

Pois é,eu não acabei aparecendo ontem.Eu vi a mensagem do Mr.Rehac hoje por volta das 17:00.É que só as vezes eu vejo meu e-mail.

Cesar (Wander)

Meu maior medo sobre TLG é ele virar um Duke Nuken Forever.Digo, com gráficos ultrapassados e conteúdo ridículo.

Cesar (Wander)

Aliás,eu já passei no vestibular de duas faculdades.7° lugar na FEI e 10° na Manckenzie(elas só possuem uma fase com redação).Acabei escolhendo a Mackenzie e nesse mês vou até lá fazer inscrição.O bom é que fica 15 min de distância da minha casa.

Mas meus pais querem que eu faça 2° fase da Unicamp e Fuvest.

Cesar (Wander)

Aqui começou a chover forte com vento,se eu não responder logo provavelmente caiu a internet.

Cesar (Wander)

PSN e diversos desenvolvedores mandando agradecimentos,"Feliz Natal/Ano Novo" mas não dão desconto para próprios jogos ¬¬

Cesar (Wander)

Pode chover à vontade,mas pelo menos chova no Cantareira ¬¬

Cesar (Wander)

Que ótimo, caiu a internet e o computador deu restart(ironia)

Cesar (Wander)

Esse sistema de captcha mais recente é mais difícil que o antigo.


Cesar (Wander)

Já vou,allow wi ús

Gustavo H.J

Desculpa pelo vácuo Wander shushuas

Mas bom te ver

Agora , quais cursos são da faculdade? e.e

D.YURY

Feliz ano novo...

Atrasado

D.YURY

Eu tentei aparecer aqui no dia, mas o celular não ajudou, então vai agora mesmo o/

.

E no final...eu fui o ultimo de nós.

Ditto

Nem foi

Gustavo H.J

Mas você não é um de nós

A

Cansou de nós na vdd

.
Este comentário foi removido pelo autor.
.
Este comentário foi removido pelo autor.
.

Eu sou bonzinho demais,lol
Excluí mesmo.

Dodô

Oe

the ICOn

Alguém sabe se o R4 pro 3DS, tem que ser diferente ou pode ser o mesmo que o R4 do DS normal?

.

Me excluiu,e eu nem fiz nada,VALEU AI (Y)

.

Isso que dá ser bonzinho,isso que dá querer manter a amizade.

.

Mas a vida vai punir,só espera.

Gustavo H.J

Agora eu queria saber que fim o Henrique levou :/


Está sendo um atrás do outro

Davydson

Vai tomar no cu Alces

Davydson
Este comentário foi removido pelo autor.
Davydson

VAI TOMAR NO CU ALCES NEWMEME

Davydson

GO DRINK ON YOUR ASS

Davydson

TUDOIFS

Davydson

GO FUCK YOURSELF

Davydson

NEWMEMEMENEWME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
NEWMEMENEWMEME
MENEWMEMENEWME

Dodô

oe

the ICOn

As vezes bate sdds dos velhos tempos do blog...

Dodô

Sim ;-;

PC Nobia

Todo mundo já disse tchau aqui, mas a gente ainda volta pra ver se não tem nada de novo...

É difícil se desapegar a esse lugar .-.

Cesar (Wander)

"Todo mundo já disse tchau aqui, mas a gente ainda volta pra ver se não tem nada de novo...

É difícil se desapegar a esse lugar .-."

E o Suxgotav me mandando mensagem pelo ps3 para me encher a paciência e morrer no jogo ¬¬

E agora meu ps3 teve um problema com a resolução da imagem, não quer sair do 480p mesmo quando eu mudo as configurações,eu já coloquei o cabo hdmi mas ele só aceita a qualidade "baixa".

Cesar (Wander)

E eu sei que deve ter algum ``stalker´´ aí.

Cesar (Wander)

Já vou, allow wi ús.

Unknown

RIP Blog

Ditto

Sdds daqui...

Gustavo H.J

Não sei nao hein

Ditto

Hmm

Ditto

loko

Gustavo H.J

Loko por vc meu Ditto

Ditto

sai daqui hoho

Gustavo H.J

Saia você

Sumiu e só voltou agora

MrRehac

sdds

Ditto

=/

Ditto

Teste

Ditto

Malditos feels

Gustavo H.J

Você sabe que é sempre bem vindo no chat né?

Ditto

Não sei lol

Gustavo H.J

:) Qualquer coisa só avisar

Ditto

Ok lol

Ditto

Legal cara

.
Este comentário foi removido pelo autor.
.
Este comentário foi removido pelo autor.
.
Este comentário foi removido pelo autor.
Ditto

Nem deixo, diga

.

Voltou ?

Ditto

Não sei, tu voltou?

Ditto

Brinks, sdds dos velhos tempos...

.
Este comentário foi removido pelo autor.
.
Este comentário foi removido pelo autor.
Ditto

e;e

.

Mudada.....mudamudamudamudamudaMUDAAA!! ZA WARUDO !!!! "toki wo tomare" hahahahaha...
*facas**facas*facas*facas* *levita* ROAD ROLLER DA !!!! wryyyyyyyyyyyyyyyy! MUDAMUDAMUDAMUDAMUDA *pula* *rolo explode* Soshite toki ga *facas acertam*.

Ditto

ORAORAORAORAORAORAORAORA

.

AriAriariAriariariariariAri...... Arrivederci !!!!!!!!!

Dorarararararararara...DóóóóRÁ !!!!!!!!!

KING CRIMSON!!!!!!!! It's Just Works

Ditto

Lol

.

Ice Ice Baby
Too cold,too cold....(8)

Ditto

Henrique Vanilla Ice

.

VOLTA BLOG
TLG CONFIRMADO

the ICOn

THE LAST GUARDIAN ANUNCIADOOOO!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!

Unknown

THE LAST GUARDIAN!!!

Ditto

AAAAAAAAAH

.

Ah..nem volte blog.

.

Melhor continuar do jeito que ta. É ate legal ele aqui paradinho,sem vida.

Ditto

Nem concordo =/
Sdds da era de ouro do blog

.
Este comentário foi removido pelo autor.
.

Fui muito chato então apaguei lol...nao quero ser chato.
Se o Kaique postar estarei aqui pra ler.

Ditto

=/

the ICOn

TLG tem um Q de Ico bem forte....ao menos foi o que deu pra ver na "demo".

Só que ao invés de um peso morto que é a Yorda, o Toriko é útil e.e

.

Pois é,tambem achei.Eu sinto que ainda vou continuar preferindo o SOTC por causa das batalhas com colossos,mas naquela parte que o Toriko quase cai ja escorreu uma lagrima aqui,então os feelings ainda são o ponto forte...
...maldita Team Ico,se com o Agro ja deu um aperto quando ele cai,imagina com o Toriko(que é um cachorro,e cachorro = feelings),certeza que ele morre no final,nem vou me apegar a ele.

Kaique

Vou postar alguma coisa ainda sobre ontem, tô preparando. Ontem não assisti a conferência ao vivo, só vi de madrugada e aí meu sono estava forte demais pra escrever alguma coisa. Mas hoje a noite eu pretendo postar sobre as novidades \o/

.

Depois da facul,como prometido,estarei aqui então pra ler.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 334 de 334   Recentes› Mais recentes»