domingo, 22 de junho de 2014

Será The Last Guardian o fim da Team Ico?


Há algumas semanas rolou a E3 e em 3 dias tivemos um pequeno resumo da situação de The Last Guardian nos últimos anos. A IGN disse que ele havia sido cancelado, a Sony desmentiu logo depois, disse que ainda estava em produção, e então quando os mais confiantes acharam que essa era a situação certa para uma re-revelação na E3, a reação que nos acompanha por todos esses anos continuou:


Mas na verdade, eu não me preocupo tanto com TLG. Por mais que demore, acredito que eles conseguirão terminar. O problema é: O que vai restar pra Team Ico depois que ele for lançado?


Antes de especular sobre o futuro, a Team Ico já sofreu alguns desfalques desde que os problemas começaram. O primeiro a abandonar foi Yoshifusa Hayama, que era o produtor executivo, depois o próprio Fumito Ueda, que só está com a Sony até o projeto acabar, e depois Kenji Kaido, que saiu da Sony em 2012.

Acho que ninguém se importa muito com o Hayama, mas Ueda e Kaido eram os principais nomes da equipe. Sem eles, mesmo que a Team Ico continue, seria sem os responsáveis pela direção de arte que faz dos seus jogos o que eles são.


Mas começando a especular sobre o futuro, eu diria que depois de lançar The Last Guardian, é bem provável que a Team Ico "acabe", com o resto da equipe se dividindo entre outras equipes da Sony. Vale lembrar que a Team Ico não é um estúdio, mas uma equipe do Japan Studios, responsável por vários outros exclusivos da Sony, desde Ape Escape até Gravity Rush e Knack.

De fato, em uma das declarações de "nada mudou, continuem esperando", Ueda comentou que Knack e Puppeteer estavam com a prioridade sobre The Last Guardian, ou seja, as equipes do estúdio trabalham juntas, então uma divisão dos membros da Team Ico para as outras equipes do estúdio seria uma coisa muito simples.


Mas vendo por um lado positivo, não sabemos como The Last Guardian vai se sair quando lançado. Duvido muito que consiga cobrir o investimento de todos esses anos, mas vendendo bem, o IP é da Sony, assim como os outros da Team Ico, e caso a Sony quisesse continuar com a série deixando na mão de outra equipe da Japan Studios, eu não duvidaria da qualidade. Talvez a inovação não seria no mesmo nível da Team Ico, mas seguindo a arte já conhecida eu confiaria que eles fariam um bom trabalho.

E ainda pelo outro lado positivo, Ueda é um nome respeitado na indústria, seria muito improvável que ele não fosse pra outra empresa depois de sair da Sony, ou mesmo começasse seu próprio estúdio (talvez até com o Kaido, já que pelo que sei ele não está em nenhum outro estúdio até agora), e quando isso acontecesse, é daí que poderíamos esperar um jogo na altura de SotC e Ico.

É como aconteceu com o Keiji Inafune e o Mighty no. 9, se a Capcom não se importa mais com o Megaman, ele sai e faz um sucessor a sua altura. Eu nunca ajudei e nem pretendo ajudar algo no Kickstarter, mas se o Ueda aparecesse com um projeto na linha de SotC, eu seria o mais generoso possível lol

Mas bom, talvez seja um pouco cedo pra pensar nisso tudo, então pensando num futuro próximo, a única coisa esperançosa é a:

BELIEVE!

E por hoje é só, até logo!

...
E dessa vez é sério, é provável que em algum momento das próximas duas semanas eu tenha algo novo pra postar! lol

2021 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   2001 – 2021 de 2021
the ICOn

Maldita seja Team Ico, seduziu nossas mentes mortais com a ideia distante de um jogo chamado The Last Guardian.
Depois, no esmigalhou através da ansiedade e cada ano que se passava ela crescia, até chegar um ponto dela parar e só decrescer...

Durante toda essa timeline, a FL viveu forte, em paz e harmonia...mas agora está prestes a desabar.

Irônico que um misero trailer, por menor que seja, já seria o suficiente pra encher novamente o poço da FL e de seus fieis seguidores.

Voltariamos a ter posts para postar e comments para comentar...

Quem sabe...um dia...quem sabe...

Sé tenho certeza da incerteza...

.

Concordo,o espírito do blog ainda esta muito forte,ultimamente estamos melhor do que nunca pelo Facebook,parece que viramos bem mais amigos.O unico problema é o abandono ao blog devido a demora de alguma novidade que valesse um post novo,fdp essa Team Ico.
Ate o dia 10 galera,por hoje,encerro minhas vindas aqui ate a despedida final.

Davydson

É, até dia 10 blogue

Ditto

Sou vida loka e ficarei mais

Kaique

Agora que eu li os últimos comentários fiquei triste, foi mal por ter abandonado os comentários por tanto tempo galera... Vou aparecer de novo no dia 10 com vocês

E tem um post inacabado há um tempo, vou terminar ele. É um ranking ainda, o jeito mais certo de honrar os velhos tempos

the ICOn

Rlx, não é culpa de ninguém.

Você fez bem demais, o blog existe desde 2008, "tecnicamente focado em um assunto" que seria SotC e Ico.

Uma hora não teríamos muito mais do que falar, era inevitavel...

Porém, como disse, um mísero trailer de 10s já daria mais meses de assunto, teorias e posts XD

A

snif

Gustavo H.J

:( Mas é né galera chegou a hora

Davydson

Vamos rezar para que reanunciem o TLG logo, daí o blog voltará com força tudo

the ICOn

Oh Terras Proibidas, estais a nos deixar!! Com toda sua beleza e seu magnifico altar!!

Por tantas coisas juntos nós passamos! Que agora é difícil compreender! O que será nossas vidas sem você!

Um Deus bissexuado em você habita! E através de um buraco com nós se comunica!

Colossos ai vivem em locais restringidos! Sentiremos sua falta, mas não dos frutos proibidos!

Com nosso fiel e companheiro Agro adorávamos passear! Por entre lagos, planícies e florestas nos aventurar!

Fugo junto a Emon quando a ponte desaba...
Oh Terras Proibidas nunca vou te abandonar...
Pretendo um dia para ela retornar...
E é aqui onde o blog acaba...

Ditto

http://cdn.smosh.com/sites/default/files/ftpuploads/bloguploads/0814/rdj-facebook-inception.jpg

lol

.

É hoje \o/

.

snif,sdds desse avatar e nick.

.

O Blog vai acabar no dia dos pais,coincidência ? O Blog foi o grande responsável por nossa amizade virtual,será esse o significado de ser justamente hoje o fim ?

.

o bizarro é que o blog vai acabar e provavelmente o Cesar não vai estar aqui lol,quem mandou não fazer um facebook pra se atualizar.

Gustavo H.J

Sim lol

O Ditto não manda e-mail pro César? Podia avisar lol

Gustavo H.J

e se a gente voltasse a escrever que nem antes tbm? xD

.

lol pr min tudu ben kkkk lol

Kaique

Eu nem lembro de escrever muito diferente, só usava XD pra caramba XD

.

Eu aqui moscando no post velho quando ja tem post novo D:

Gustavo H.J

OOOOOOOOOOOOO MILLA MIL E UMA NOITES DE AMOR COM VOCÊ

«Mais antigas ‹Antigas   2001 – 2021 de 2021   Recentes› Mais recentes»