quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O que precisamos saber de The Last Guardian


Há duas semanas atrás a Famitsu havia anunciado que sua nova edição falaria de um título muito aguardado e há muito tempo em silêncio. As especulações maiores era de que se tratava de Final Fantasy versus XIII, ou The Last Guardian, que certamente são os mais aguardados e mais enrolados da geração.

Mas no final das contas não foi nem um nem outro, mas sim Killer is Dead, e então continuamos sem novidades de The Last Guardian. O fato é que, olhando para o que já foi revelado, não precisamos de novos trailers ou imagens do TLG simplesmente por estar sumido faz tempo, mas sim porque muito pouco foi revelado nos primeiros trailers.

Sendo assim, vejamos o que mais eles precisam mostrar quando decidirem dar as caras novamente!

Controle sobre o Toriko



Essa é uma questão importante. Já sabemos que o nosso personagem é o garoto, mas ainda não sabemos se teremos o controle sobre Toriko em certos momentos. Ueda até foi questionado sobre isso, mas respondeu sabiamente que "Toriko pode correr se estiver numa área ampla e segura" lol

O que me leva a imaginar que talvez só possamos controlá-lo nas tais áreas amplas e seguras. Nos ambientes fechados, onde o foco certamente seria mais nos puzzles, seria simples controlá-lo para fazer o que nos convém, portanto a ideia melhor seria ter que usar outros meios para isso.


Mas numa área ampla e segura, onde talvez o objetivo seja simplesmente avançar pelo cenário e plataformas, seria ótimo controlá-lo. Talvez seria bom deixá-lo com alguma vontade própria ainda, assim como Agro, mas nos deixar sem nenhum controle tiraria a emoção da aventura.

E coincidentemente, os cenários amplos terão os inimigos gigantes que o Toriko terá que enfrentar, outro caso onde nos tirar o controle tiraria junto toda a emoção.

Os combates


Já que mencionamos as lutas, ainda é preciso saber muito sobre elas. Os trailers até agora mostraram mais a parte de cuidar de Toriko e a parte dos puzzles, e apenas uma cena ou outra com combates.


Nesse caso, se mostrassem um novo trailer eu gostaria de que ele fosse focado nos combates. Sabemos que o garoto só vai ter a chance de sair no mano a mano quando estiver maior, mas e antes? Tudo bem que o Toriko pode ser muito destrutivo e enquanto sozinho devemos ser mais furtivos, mas a única coisa que vemos sobre os combates até agora é quando o garoto derruba parte do cenário nos guardas, e também uma cena onde mata um soldado já caído, talvez a sequência para vencê-los seja essa, nocauteá-los com algo em volta e só depois ir pra cima. Mas ainda assim não dá pra ver exatamente como funciona.

E claro, temos que ver as tais batalhas entre o Toriko e os outros gigantes, que já poderia esclarecer a dúvida anterior, e já mostrar de uma vez os tais outros monstros.

A vilania


Apesar de não ter nada confirmado sobre uma possível relação entre TLG e o mundo de SotC e Ico, os únicos inimigos mostrados até agora parecem muito com os que conhecemos, sombras, com armadura no caso, mas ainda têm a mesma natureza.


Outra coisa interessante são essas coisas que o garoto destrói, parecendo olhos. Não dá pra dizer o que é mas o que mais parece é que são meios do ser DO MAL controlar o local. Eu tenho a impressão de que o vilão do jogo será no estilo da Queen, visto o mesmo poder sobre criaturas de sombras, todo um castelo e mantendo prisioneiros... mas espero pelo menos uma história diferente pra ele.

Mas de qualquer forma, saber a história do vilão ou se tem alguma relação com Dormin/Queen já é coisa demais pra mostrar nos trailers, no máximo acho que vale esperar uma apariçãozinha qualquer XP

E por fim, o que mais precisamos saber é:




QUANDO ISSO SAI?

Afinal, o jogo não está mais confirmado nem para 2013, nem mesmo para o PS3. E considerando o tempo desde que não se revela mais nada, sinceramente não me surpreenderia que estivesse sendo refeito para o PS4.

E por hoje é só, comentem o que vocês mais gostariam de ver quando um novo trailer ou imagens fossem divulgadas!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Os colossus que não podem(e os que podem) faltar no filme de SotC!


Mais um ano acabou e os dois projetos relacionados à Team ICO continuam enrolados. Não há nenhuma certeza de The Last Guardian pra esse ano, e o filme de SotC aparentemente começou do zero novamente ano passado, com mudança de diretor, e ontem uma mudança de roteirista.

Algo que havia comentado nos posts anteriores sobre o filme, é que colocar 16 batalhas em apenas um filme é uma tarefa quase impossível de se fazer direito, por mais longo que seja o filme, dividí-lo em 16 partes(sem contar os outros trechos da história ainda por cima) não faz muito sentido. 

Sendo assim, acho que a melhor solução seria "filtrar" as batalhas, deixando apenas as mais interessantes. Claro que também seria estranho simplesmente pular certos colossus, mas resumir algumas batalhas enquanto outras ficam com mais atenção talvez seja o melhor caminho a se seguir.

Então é sobre isso o post de hoje, sobre as batalhas que na minha opinião deveriam ter mais atenção e as que poderiam ser resumidas numa boa! Começando pelas importantes!

Valus


A batalha de Valus é provavelmente a mais importante pra se mostrar, afinal é o primeiro colosso e serviria como introdução às cenas de ação no filme.

E ainda mais principal, seria ver a reação do Wander e como ele agiria, afinal, por mais determinado que Wander seja, matar um colossu não é uma ideia de se encarar de primeira.

Avion



Claro que entre Valus, Quadratus, Gaius e Phaedra existem muitas diferenças, mas Avion sem dúvida é o que apresenta mais novidades até então. Escalar os colossus já é uma tarefa e tanta, mas escalá-lo enquanto ele voa em alta velocidade testa ainda mais a resistência do Wander.

Sendo uma cena bem feita, a já mencionada velocidade, junto com as manobras que Avion faz de repente e que obrigam o Wander a ser ainda mais rápido, seriam todo o necessário pra termos uma sequência impressionante e cheia de ação.

Hydrus



Assim como Avion, Hydrus também introduz uma coisa totalmente nova na batalha. Não seria uma luta tão cheia de ação quanto as outras, seria mais voltada para a tensão.

Mas sendo feita da forma certa teria de tudo pra fica ótima, o suspense enquanto Hydrus nada ao pelo lago e a pressão dos momentos submersos dariam um clima único para a luta.

Dirge



Ok, Dirge não parece ter o papel crucial como os outros, talvez ninguém ligasse se resumissem sua batalha. Mas eu gostaria de vê-lo em ação, simplesmente porque ele é o mais medonho!

Além de ser grande e feio, ele não dá sossego durante a luta, bobear por um momento significa que logo teremos o minhocão na nossa cola pronto pra dar um pulo abocanhador. Assim a luta teria tudo pra ser a mais cheia de ação no filme.

Argus


Apesar de não ter colocado Quadratus e Gaius na lista, também acho que eles não podem ficar com papéis pequenos, pois além de tudo eles estão entre os primeiros colossus, e assim seria chato já ficar resumindo as batalhas.

Algo parecido acontece com Argus, por ser o penúltimo colosso seria chato deixá-lo com uma aparição menor.

E fora isso Argus tem uma batalha muito boa, o mais legal é que a estratégia envolve vários ataques dele, desde os pisões, socos e espadadas, e resultando em coisas que se quebram e desabam por todo lado, algo que obviamente não era nada calculado por Wander e ele não encararia como algo normal. E sem dúvida essas coisas seriam legais de se implementar no filme.


Malus



Assim como Valus, Malus também é crucial para o filme por sua posição. A batalha final certamente merece mais tempo que a maioria, e as características dela fazem ser um tempo bem gasto.

Em primeiro lugar, os sentimentos do Wander também seriam importantes. Pois além de tudo, a suposta morte de Agro certamente fara com que Wander ficasse ainda mais determinado, e praticamente com ódio para que tudo acabe logo.

E o clima que temos na batalha também encaixaria bem. O começo tenso e com um avanço difícil, com Wander já esgotado, e talvez sendo atingido durante o percurso, até a escalada, onde tudo ficaria mais agitado e emocionante.


Agora vamos aos que provavelmente ninguém sentiria muita falta se tivermos só um resumo!

Phaedra


Começando pelo Phaedra, é claro!

O caso é que Phaedra não tem nenhuma qualidade que deixaria sua aparição no filme impressionante. Ele não é fisicamente imponente, sua estratégia seria um tanto chata pra se ver, e a escalada não tem nada que dê motivos pra aparecer por completo... então morrer em duas cenas já tá bom pra ele lol

Barba



Eu não tenho nada contra o Barba, mas infelizmente ele sofre o mesmo problema do Phaedra. A primeira parte da batalha não é tão interessante para o filme, nem traz nada de novo. 

E fisicamente ele é legal, mas entre os 3 minotauros, ele é o que tem menos necessidade de aparecer...

Celosia ou Cenobia


Eu gosto muito tanto do Celosia quanto do Cenobia, mas é quase certeza que por serem bem menores, não causariam tanta adrenalina no cinema quanto os outros colossus. Um deles eu até acho que pode ficar bem no filme, mas os 2 talvez seja demais.


Mas não sei qual mereceria mais atenção. Celosia é o primeiro pequeno e talvez isso fosse legal de mostrar por ser algo novo e diferente dos anteriores, mas a batalha contra o Cenobia é mais emocionante.

Claro, desde que não sigam exatamente a estratégia do jogo. Ver as tantas colunas sendo derrubadas da mesma forma seria bem sem graça...

Pelagia



Pelagia é outro que não teria muita graça em um filme por sua estratégia. Subir nele não tem segredo algum, e a estratégia para levá-lo ao templo funciona muito bem no jogo, mas acho que no filme ficaria muito forçado e estranho pra entender.


Mas sinceramente, eu começo a duvidar que o filme realmente saia, tanto tempo sem nenhuma avanço, pode ser que agora com as mudanças na equipe a coisa ande, mas eu continuo com a impressão de que isso nunca vai ficar pronto.

O que pensando bem não seria ruim lol, a chance de ser um filme bom não é das grandes... mesmo que eu ainda tenha curiosidade de ver como seria, quando eu vi o Spot TV japonês de SotC por exemplo, eu achei bem interessante a minúscula cena com a versão realista do jogo. Então seja o que for, afinal, na pior das hipóteses não é por um filme ruim que a imagem do jogo ficaria manchada.

E por hoje é só, até semana que vem!