quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Time Attack da Collection!


A Collection sem dúvida trouxe muitas sensações boas, nostalgia, a emoção das batalhas, etc. E tudo isso estará garantido, pelo menos até o Hard Time Attack XP

Se você não tem a Collection pode estar se perguntando o que poderia ter de diferente pra fazer o jogo mais difícil...

A diferença é que a BluePoint mexeu um bocado na física do jogo, provavelmente pra deixá-la mais realista,   e o Wander está muito mais vulnerável às reações dos colossus, mesmo com movimentos fracos, o colosso já consegue desestabilizar o Wander, que começa a balançar de um lado pro outro que nem uma boneca de pano...

Eu até acho isso uma iniciativa legal, mas o chato é que tá tudo meio desigual. Alguns colossus continuam praticamente iguais, ou só um pouco mais difíceis, enquanto outros ficaram muito mais chatos, nos obrigando a arrumar táticas diferentes pra matá-los...

Mas enfim, sendo assim, o post de hoje é de utilidade pública para quem também está se matando no HTA, vou falar como eu venci os que me deram trabalho. Então sem mais delongas, vamos nessa!

Barba!


Entre os que me deram trabalho, Barba foi o mais fácil. O grande problema é o ponto fraco da mão, pois sempre que vamos nele o Barba fica levantando e abaixando a mão, e o único momento em que Wander se estabiliza é muito pequeno, e não dá tempo de carregar uma espadada decente...

A técnica que eu usei foi atacar a mão antes dos outros pontos fracos. Quando o Barba abaixa, todos sabem que ele também coloca a mão no chão, é nessa hora que temos que ir lá e fincar a espada. Se for rápido, dá pra atacar até 2 vezes, mas depois ele se levanta e começa a balançar.

Aí o que eu fiz foi simplesmente cair e repetir a estratégia, até acabar com o ponto fraco e aí seguir para os outros. É estranho, mas funcionou... XD

Outra dica útil é que, no ponto fraco da cabeça, se a gente der uma espadada, mesmo que seja fraca, antes dele balançar, ele vai desistir de balançar lol

Argus!


O Argus deu um bocado de trabalho, mas apesar disso ele não foi do tipo frustrante. Ele balança muito, mas ele tem muito tempo, e normalmente eu perdia por erro meu mesmo, então foi só praticar e arrumar novos jeitos de matá-lo...

A primeira coisa foi aproveitar o tempo em que esperamos ele pra atirar flechas sem parar. Claro que as flechas tiram pouco sangue, mas atirando sem parar dá pra adiantar um pouco as coisas XD

O ponto fraco mais chato do Argus é o do peito, pois quando ele começa a balançar ele leva um bom tempo nisso... mas ele também desiste de balançar caso a gente acerte ele, como o Barba...


Eu preferi começar por ele, pelo menos se algo desse errado eu ainda tava no começo XD .É provável que a stamina não dê conta, então o jeito é subir pro ombro e esperar um pouco. Depois dele a cabeça e a mão não são tão ruins.

E caso ele te derrube, até dá tempo de fazer a estratégia de novo, mas vá pelo caminho que você já fez, porque assim já ajuda muito...

Gaius!


Gaius sem dúvida foi o mais chato pra matar no HTA, foi o último que eu matei, e levou muitíssissimas tentativas até eu conseguir...

Primeiramente, 2 coisas são as mais importantes:

Usar a estratégia normal não dá tempo, a única forma é usar o "Sword Jump". Se você não souber como faz, esse vídeo tem um tutorial...

E caso você caia, nem tente refazer a estratégia, pois simplesmente não vai dar tempo XP

Depois do Sword Jump, dá pra fazer 2 caminhos. O que deu certo pra mim parece o mais difícil, mas por mais que eu tentasse, o outro não funcionou lol

O que não funcionou foi fazer a espada nos jogar direto no abdômen do Gaius, ou no bracelhete, de onde você pula pro abdômen. Lá a gente pega o ponto fraco da barriga, que é o mais chato, pois os intervalos entre as balançadas são curtos, e não tem como fazer o truque pra ele parar de balançar...

Aliás, algo muito irônico é que o único momento em que eu conseguia carregar totalmente uma espadada, era quando ele mais se balançava, no resto do tempo ele só ficava andando e as espadadas não carregavam até o fim lol


Mas enfim, depois dele, o jeito era voltar pro bracelhete e ir até a cabeça, e depois ir para o braço. O que sempre deu errado pra mim foi a parte do braço, pois a stamina não dava conta, e eu sempre caía, mesmo quando tentava voltar pro ombro e recuperá-la.

Então, o jeito que funcionou foi fazer a espada me jogar mais alto, de um jeito que eu cai no ombro do Gaius. De lá, eu fui pro braço, se a stamina acabasse eu tentaria recuperar, mas por increça que parível ela deu conta, e assim eu fui pra cabeça, depois pra barriga, e matei o infeliz em 4:30!!!!!!!!!XD


E fiz questão de salvar o jogo umas 3 vezes depois disso, pra garantir a vitória lol

Agora, caso você esteja se matando em outro colosso que eu não falei, vamos à mais algumas dicas que podem ser úteis:

Depois de quebrar a armadura do Cenobia, não suba nele e deixe ele ficar correndo como se não houvesse amanhã. Suba numa coluna e chame a atenção dele, pois aí ele vai dar uma cabeçada e vai ficar caído, dando tempo pra pelo menos 1 espadada completa.

No Celosia, suba no altar mais perto do penhasco, pois aí é mais rápido pra que ele caia, e evita o risco do fogo se apagar.

E no Malus, o melhor lugar pra ficar é na parte da trás do vital, mais perto da nuca, pois lá as balançadas do Malus afetam menos o Wander.


Com isso surgiu uma questão que tá dividindo os jogadores: A BluePoint deveria lançar uma atualização pra deixar o HTA mais fácil ou não?

Claro que a BluePoint não mencionou nada, mas mesmo assim muitos dos players estão discutindo sobre isso...

Bom, agora pra mim pouco importa se teremos ou não uma update(O que eu quero mesmo é DLC com colossus descartados lol), mas eu particularmente apoio isso, por dois motivos:

Primeiro, porque do jeito que tá o jogo fica um tanto frustrante. Pois pelo menos no Gaius, a gente não perde porque comete muitos erros, a gente simplesmente faz tudo direito, mas por causa da nova física do jogo a gente perde, deixando tudo realmente muito ruim...

(Mas apesar de tudo, depois que o bicho morre a sensação de Fuck Yeah compensa o sofrimento XD)

E principalmente, porque o Time Attack serve pra nos desafiar a fazer a estratégia do colosso o mais rápido possível, mas no Gaius não dá pra vencer usando a estratégia normal, temos que usar um método que só deveria existir por diversão lol

(Mas apesar de ser difícil, agora eu sou praticamente um expert no Sword Jump XD)

Eu sinceramente não acho que a BluePoint lançaria uma update pra isso, mas de qualquer forma, existiriam vários jeitos de mexer nessa dificuldade...

A mudança na física é legal, quando estamos jogando no modo normal isso deixa o jogo bem mais desafiador, e muito mais realista. O problema realmente é a pressão do Time Attack, então eu acho que ou eles deveriam aumentar o tempo de alguns dos colossus, ou pelo menos aumentar a stamina do Wander, pois nisso eles não mexeram, e acabou ficando desequilibrado...

Mas de qualquer forma, se você já tem a Collection, acho que não vai querer esperar uma coisa que nem sabemos se realmente vai existir, então boa sorte com o HTA! XD

O post de hoje fica por aqui, até semana que vem, quando talvez eu poste o especial do Avus!

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