sábado, 9 de agosto de 2014

Top10 colossus em 3D

Eu sei que ninguém mais se importa com o 3D, nos jogos mesmo tivemos alguns lançamentos por um ano ou um ano e meio e já nem se fala mais disso. Mas bom, talvez se o 3D ainda fosse popular eu nem teria uma TV 3D, já que achei uma com 3D pelo preço que pagaria em uma comum, então por quê não?

Sendo assim eu pude finalmente testar a função, e obviamente Shadow of the Colossus HD foi um dos primeiros a serem testados, e depois de zerar de novo desse jeito, é hora de falar dos meus momentos favoritos com colossus saindo da tela no Top10 colossus em 3D!

 10° lugar: Gaius



Gaius tem o ataque mais legal do jogo e exceto os projéteis, também o maior alcance, então eu já esperava que ficasse ainda mais épico em 3D. O efeito ao atingir o chão e fazer a grama voar fica bem mais intenso assim, e atravessar seu braço enquanto ele se solta também fica melhor.

Mas infelizmente ele não tem outros ataques para mostrar o 3D, então ele fica só em 10°...

 9° ° lugar: Valus



Sendo o primeiro, Valus foi o responsável em demonstrar como o efeito 3D ficava no jogo, e foi o bastante para impressionar.

Sinceramente, Valus não é muito diferente do Gaius no 3D, também só tem um ataque que valoriza o efeito e nada mais. Mas um detalhe pequeno que por algum motivo faz a diferença são as águias voando ao redor. De vez em quando enquanto estamos lá em cima elas passam bem perto da câmera e realmente parece que algo passou no meio da sua sala entre você e a TV. Um momento simples mas que faz uma diferença consideravelmente grande.

 8° e 7° lugar: Celosia e Cenobia 



Coloquei Celosia e Cenobia juntos porque o efeito deles no 3D é praticamente o mesmo. O legal deles é que, mesmo quando estão perto da gente, eles ainda cabem inteiros na tela! Como a forma de atacar deles é simplesmente partir pra cima e dar uma chifrada/cabeçada, eles são os únicos que "saem da tela" por inteiro.

O que me faz preferir o Cenobia sobre o Celosia é que toda a batalha dele é em um lugar aberto e claro, enquanto o Celosia fica boa parte do tempo dentro do templo, onde é escuro e fechado, então com o Cenobia o efeito fica mais notável.

 6° lugar: Malus

Boa parte da luta com o Malus acontece dentro dos túneis, e essa parte não se aproveita em nada do efeito 3D. Mas a batalha tem seus momentos: Durante o caminho, as partes externas e com tiros são bem interessantes, principalmente passando de barreira em barreira enquanto ele atira.

Mas durante a escalada tem os momentos melhores. Assim que subimos em sua mão o efeito começa a fazer diferença, principalmente quando estamos na mão cara a cara com ele e ainda temos que atirar no ombro. Já no ponto fraco a diferença é menor, mas ainda vale a pena.

 5° lugar: Kuromori

Kuromori inaugura os atiradores, e mostra que eles fazem a diferença. Os tiros não são a principal atração, até porque geralmente não vem exatamente em nossa e nem explodem no impacto.

Talvez a própria arena seja o que deixa a batalha mais interessante. Como é um lugar alto e estreito, vemos o Kuromori de vários ângulos e distâncias, e dá uma profundidade maior, sem falar naquela espiada pela janela que o Kuromori faz de vez em quando.

E pra quem gosta de lutar como se não houvesse amanhã, pular pra arena logo depois de acertar o Kuromori fica bem mas impressionante, afinal temos o Wander e um lagarto gigante em queda livre por alguns andares, é rápido, mas é legal de se ver.

 4° lugar: Basaran

Eu esperava pra caramba do Basaran, e ele correspondeu. Afinal, ele tem duas coisas que ficam muito legais em 3D: Tiros e o Agro. Na combinação, cavalgar fugindo dos tiros! E essa ação é sem dúvida o que mais se destaca na luta, os tiros vindo são rápidos demais para se ver, mas o Agro em primeiro plano, o Basaran lá no fundo, e então um monte de tiros explodindo no chão, faz uma boa diferença...

Outra parte pra se lembrar é ao atravessar suas costas. Eu sempre achei legal como o casco e os espinhos se movem enquanto ele anda, mesmo sendo feitos de pedra, e o 3D dá um charme a mais a isso.

 3° lugar: Avion

Avion era outro que eu esperava muito, e estava totalmente certo. Não tem tiros nem o Agro, mas diferente do Basaran Avion é rápido, e a velocidade faz toda a diferença.

A partir do momento que o Avion sai da torre o 3D deixa tudo mais interessante. Vindo direto em nossa direção para o rasante é provavelmente o melhor momento, mas durante a escalada a sensação de velocidade fica bem mais forte.

E quando estamos no fim da cauda deixando ela como uma "ponte" até o resto do corpo é um momento em que a profundidade do 3D fica bem clara.

 2° lugar: Phalanx 

Phalanx tem as mesmas qualidades do Avion, mas com o adicional do Agro. Na escalada ele realmente não tem nada de diferente, a mesma sensação que temos no Avion, mas não tão intensa, já que Phalanx não é tão veloz.

Mas perseguir o Phalanx  cavalo é o que muda tudo, ainda mais quando ele está se arrastando. Eu já lutei contra o Phalanx diversas vezes, e jogar em 3D a sensação foi de que eu nunca tinha percebido quanta areia saía enquanto ele voa, dá a impressão que a nuvem de areia que surge é muito maior que na versão normal.

E vê-lo sair do chão também fica mais legal em 3D, e de novo de fez questionar se eu nunca notei a quantidade de areia que sai desse deserto lol

 1° lugar: Dirge 

E o nosso vencedor é o Dirge! Assim como Phalanx e Basaran, temos o Agro, mas ao invés de fugir de tiros eventuais ou perseguir algo, aqui é sempre correria ou ser atropelado.

Fugir do Dirge é incrível em 3D, ver ele chegando mais perto, girando e se contorcendo debaixo da areia, e por mais que não seja o certo, deixar a perseguição rolar só pra ele dar o pulão devorador é fenomenal!

De fato, a batalha do Dirge é a única do jogo que me faz esquecer a estratégia e simplesmente repetir as perseguições de novo e de novo, porque tanto a perseguição quanto o ataque dele ficam bem mais emocionantes em 3D, e fazer isso só 2 vezes pra matá-lo parece pouco. Por isso ele fica com o primeiro lugar!

 Menção honrosa: Cavalgar por aí!

Como eu falei, cavalgar deixa as batalhas bem mais interessantes no 3D, e por si só já é ótimo, cavalgar pelo mapa é uma das experiências mais legais no jogo. Nos campos abertos, a profundidade criada pelo 3D muda muito a forma de ver, é como se olhar pro horizonte e olhar para o Agro fossem coisas completamente diferentes, como se não desse pra prestar atenção nas duas coisas ao mesmo tempo.

E quando uma águia está voando por perto também cria um efeito legal, ás vezes ela até acaba chegando bem perto da câmera ao se afastar, ficando bem na nossa cara.

Bom, por hoje é só. Até a próxima!